Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kawaa1

Cabos RCA Canare - DIY

Recommended Posts

Parabens pelo trabalho!!!

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já comparou L-4E6S contra GS-6 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com os dois aqui, Beraldo. O l4e6s com conectores Amphenol, e o GS-6 com conectores Canare. Não tenho um sistema assim, digamos, muito sofisticado pra testar... mas A x B, entre uma UCA202 Behringer e meu Marantz 7001 (estéreo integrado), ficou parelho, com alguma vantagem em linearidade (por estranho que pareça) pro L4 e em definição pro GS6; mas isto é bem subjetivo. O conector Canare é 'outro nível' comparado ao Amphenol, então, pra uma comparação justa, teriam de ter o mesmo tamanho e conectorização... estes RCAs que testei são os de casa, ligam o PC ao amp, e o GS6 comprei para uso futuro (decoder digital ou player de vinil). Como o preço do GS-6 é o dobro do L4, acabei encomendando um tanto de L4 com o RafaJBL daqui do Forum, com os conectores Canare tbem, pra usar no carro. Daqui a um mês +- chegam, aí posso comparar melhor os dois. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o trampo.. parecem mesmo ótimos cabos... bem melhor que os convencionais, e os de TV ou CElular,

Compartilhar este post

Link para o post

L-4E6S is the premier Star Quad cable for all hand held microphone applications. Flexible, satin smooth to the touch and extra-strong, this standard diameter, 21 AWG cable fits perfectly in all XLR-type audio connectors. Forty separate strands in each conductor eliminate breakage due to flexing. Available in 10 beautiful matt finish colour jackets, 6.0mm O.D.

Applications

• microphones

• audio rack wiring

• pa systems

• audio patch cords

20014778.th.png

GS-6 (5.8mm O.D.)

A specially designed Oxygen Free Copper 18 AWG cable for connecting Guitar/Bass or Keyboards to amps, mixers, effects pedals and all outboard signal processing gear. Low capacitance and low series resistance provides improved frequency response (flat to 50kHz).

Applications

• Electronic instruments

• hi-fi interconnects

• test probes

• Audio Patch Cords

• amp to cabinet leads

gs6.th.png

Canare L-4E6S Star Quad Microphone Cable Per Foot = $0.57 = + ou - = R$3,00 o mt no EUA.

Canare GS-6 Guitar Cable Per Foot = $1.00 = + OU - = R$5,34 o mt no EUA.

A diferença seria de apenas R$2,34 por metro de cabo.

Já li isso anteriormente no forum... e não sei de onde tiraram a frase ""O GS-6 é BEM MAIS CARO"". Não sei quem começou com isso.

Analisando por cima pois não sou nenhum conhecedor desse assunto, o GS-6 "parece" ser a melhor escolha.... talvez ? Opnião ?

De qualquer forma para tw/mid. Para rca no sub, não usaria nenhum deles. Montaria com RG-6 KMP mesmo. Ou pagar quase $1,00 per foot de Canare LV-77S.

Infelizmente o que acaba afundando o custo/benefício do DIY, é um bom conector.

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, isso é comprando lá fora... aqui, na Ezaki (revenda Canare), a diferença é de R$ 9.40 para o starquad L4E6S, e R$ 17.60 para o GS-06, por metro. Cotei com eles há uma semana, quase comprei o L4, mas não tinha na cor que eu queria (qqer uma diferente de preto, só tinha capa preta lá), aí encomendei com o RafaJBL. De qualquer forma, ambos são usados em RCA DIY com bom resultados: há defensores de ambos, com vários argumentos, nos fóruns de áudio residencial - eu optei pelo L4 por conta de preço (novamente, aqui no BR) e pela possibilidade de escolher a cor da capa, mas estaria igualmente bem atendido com um GS-06.

Eu tbem não usaria um cabo destes para sub, não só por ser um desperdício o Canare, mas pq. o resultado de um bom RGC já satisfaz a necessidade... tanto que meu cabo de sub é um destes, Kmp Rgc-59, malha de cobre e condutor sólido. Não creio que seja necessário muito mais do que isso para um sub automotivo. É um 'feliz casamento' de preço baixo, facilidade de compra, durabilidade e performance na aplicação, né??? :)

Quanto ao conector, tbem concordo... um Eichmann sai a R$ 100,00 para quatro pares (um cabo estéreo), o modelo de cobre (o que usei pro DVD - AMP), excelente mas o preço assusta... o F09 da Canare, o Rafa consegue a R$ 10.50, já é um bom conector (acima da média do que temos acesso), seriam R$ 42,00 por cabo... o Amphenol que eu uso aqui, sai a R$ 7,00 e, em termos de qualidade, está na média de um Sto Angelo nacional, apenas com maior robustez e facilidade de soldagem; tanto que é o que uso no RCA do sub. Um conector que me intriga é o Nakamichi 'fake' (a Naka não produz RCAs nem terminais, mas produzem alguns conectores e colocam o logo dela...). Já pensei em comprar dois pares e testar, mesmo quem comprou já sabendo serem fakes, ficou entusiasmado com o custo x benefício deles, e lí elogios à qualidade e construção. De repente é uma alternativa, se tocar bem.

abração,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero assim.... Ambos sao otimos, mas o L4 seria o Standart e o GS-6 o Hi-grade, pelo proprio grafico postado acima ja mostra a diferenca citada pelo proprio fabricante. O L4 trabalha de 20 a 20khz muito justo, o GS-6 vai com folga.

Por exemplo, num sitema Hi-Fi se voce for ligar um SACD no Amp usando RCA....qual voce optaria? Lembrando que o SACD tem faixa dinamica de ate 100khz. (claro que nao ouvimos!!)

E mais uma, o proprio fabricante recomenda o GS6 para Hi-Fi interconnects!!

Quanto ao preco..... na matematica pura, sem considerar se e caro ou nao. O L4...com um cabo voce faz um RCA de 2ch, com o GS-6 voce so faz 1ch, ou seja, para fazer 2ch, vai o dobro do comprimento! Considerando quase o dobro do preco, voce teria um custo final de 4x o valor do L4.

Agora considerando se e caro ou nao, eu nao acho caro o GS-6...o resultado satisfaz!!

As duas unicas vantagens do L4 em relacao ao GS6..... preco e diametro do fio.

Editado por kawaa1

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, isso é comprando lá fora... aqui, na Ezaki (revenda Canare), a diferença é de R$ 9.40 para o starquad L4E6S, e R$ 17.60 para o GS-06, por metro. Cotei com eles há uma semana, quase comprei o L4, mas não tinha na cor que eu queria (qqer uma diferente de preto, só tinha capa preta lá), aí encomendei com o RafaJBL. De qualquer forma, ambos são usados em RCA DIY com bom resultados: há defensores de ambos, com vários argumentos, nos fóruns de áudio residencial - eu optei pelo L4 por conta de preço (novamente, aqui no BR) e pela possibilidade de escolher a cor da capa, mas estaria igualmente bem atendido com um GS-06.

Eu tbem não usaria um cabo destes para sub, não só por ser um desperdício o Canare, mas pq. o resultado de um bom RGC já satisfaz a necessidade... tanto que meu cabo de sub é um destes, Kmp Rgc-59, malha de cobre e condutor sólido. Não creio que seja necessário muito mais do que isso para um sub automotivo. É um 'feliz casamento' de preço baixo, facilidade de compra, durabilidade e performance na aplicação, né??? :)

Quanto ao conector, tbem concordo... um Eichmann sai a R$ 100,00 para quatro pares (um cabo estéreo), o modelo de cobre (o que usei pro DVD - AMP), excelente mas o preço assusta... o F09 da Canare, o Rafa consegue a R$ 10.50, já é um bom conector (acima da média do que temos acesso), seriam R$ 42,00 por cabo... o Amphenol que eu uso aqui, sai a R$ 7,00 e, em termos de qualidade, está na média de um Sto Angelo nacional, apenas com maior robustez e facilidade de soldagem; tanto que é o que uso no RCA do sub. Um conector que me intriga é o Nakamichi 'fake' (a Naka não produz RCAs nem terminais, mas produzem alguns conectores e colocam o logo dela...). Já pensei em comprar dois pares e testar, mesmo quem comprou já sabendo serem fakes, ficou entusiasmado com o custo x benefício deles, e lí elogios à qualidade e construção. De repente é uma alternativa, se tocar bem.

abração,

Ricardo.

Riquati, estou usando no meu carro o L4E6S para estereo o também o Sub, consegui eles pelo ebay por um preço muito bom, por isso optei por usar eles, e uso eles exatamente com os Naka fake, estou gostando muito do combo, tive alguns problemas com ruído no meu carro, mas isso é normal para os Civics, acabei resolvendo utilizando um eliminador de ruídos, mas agora que estou com mais tempo vou tentar passar os cabos por algum outro lugar pra ver se consigo me livrar desse pesadelo sem precisar de um eliminador destes.

Mas quanto aos Nakamichi Fake, são realmente muito bem construídos e muito bons de se utilizar, o único problema que vejo neles é a enorme bitola de entrada para o cabo, dependendo do cabo a se usar ficam frouxos dentro do conector, tive que colocar umas 2 camadas de termoretratil para ele ficar bem justo dentro do conector.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, beleza Ghost!!

Cara, tive um Civic tbem, mas do modelo anterior ao seu (um sexta geração, LX 98 auto), putz, saudade do carro! O meu eu consegui evitar ruídos puxando a alimentação do player diretamente da bateria, e aterrando no painel; mas, de fato, é um carro com BASTANTE chicote, fiação fina e tem de tomar cuidado com ruídos induzidos msm... o cabeamento RCA do meu descia ao lado do console, passava por baixo do banco do passageiro, e corria pela lateral do banco traseiro, ficando longe dos demais chicotes (bomba elétrica inclusive). Eram 3x2xRGC59 juntos, imagina o charuto... kkkk.....

Bom saber do Naka fake... tou querendo um joguinho, pra testar. Tou com cabo sobrando lá e 'faltando' plug RCA... rs... já anotei a dica do termoretrátil duplo aqui. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, isso é comprando lá fora... aqui, na Ezaki (revenda Canare), a diferença é de R$ 9.40 para o starquad L4E6S, e R$ 17.60 para o GS-06, por metro.

Então Riquati... ela é revendedora canare. Então os preços deveriam ser semelhantes como todos os outros fornecedores lá fora.... não faz sentido já que qualquer revendedor Eua, a diferença gera em torno de 2 a 3 reais.

Cotei com eles há uma semana, quase comprei o L4, mas não tinha na cor que eu queria (qqer uma diferente de preto, só tinha capa preta lá), aí encomendei com o RafaJBL. De qualquer forma, ambos são usados em RCA DIY com bom resultados: há defensores de ambos, com vários argumentos, nos fóruns de áudio residencial - eu optei pelo L4 por conta de preço (novamente, aqui no BR) e pela possibilidade de escolher a cor da capa, mas estaria igualmente bem atendido com um GS-06.

Eu ainda teimo que entre um e outro, o GS-6 seja o ideal. No site do próprio fabricante consta isso.

Que ambos os cabos pelos reviews da net atropelam outros cabos de marca conceituada, isso é fato.

Assim que eu tiver em mãos, irei testar um contra outro.

Sou teimoso. No caso do RGC talvez não seja um feliz casamento. E sim o ideal devido ao tipo de contrução do cabo. Assim como outros cabos direcionados para baixas frequências.

Exemplo pelo que eu já tive durante um bom tempo, não usaria RGC de baixas para cima, assim como não usaria Belden de altas para baixo. Essa foi a tradução que eu tive desses cabos.

Quanto ao conector, tbem concordo.......

abração,

Ricardo.

Conector Nakamichi é complicado. 8 conectores por U$15,00 (free shipping) seria muito bom para ser verdade só pelo "peso" da marca. No mais, se tivesse como, nem usaria conector nenhum. Faria um ponto a ponto e foi-se... hehehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens... muito bom mesmo...Otimo trabalho.... vou fazer pra mim nesse final de semana....ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Me fala uma coisa.

Esse cabo em relação a "blindagem" e interferências, ele pega? Ou vai bem.

To pesquisando sobre montar eles com o tais "Eichmann"

TO com 2 pares de monster, So vai ficar 1 deles para o subwoofer.

O audison sonus tá muito caro o rca. vou usar so o speaker cable mesmo.

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro nao tenho nenhuma interferencia ou ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal!

Desenterrando o tópico....

Comprei ambos GS-6 e 4E6S... agora a dúvida:

Como ligar o 4E6S? junta todos os 4 fios para sinal e poe a malha no terra? usa dois para terra e dois para sinal e deixa a malha sem ligar? ou ainda um terceiro esquema que não vi ainda?!

Quero utilizar o 4E6S como uma via apenas, o fio todo para uma via.

Como vcs fizeram?!

E parabéns pelo tópico!!! sensacional!

Abraços,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei os dois fios coloridos (azuis no meu caso) para o pino central e os fios brancos para o terra. A malha eu simplesmente aterrei na massa do carro em apenas uma das pontas para evitar interferências.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

opa... agora que ví movimento no tópico... não sei se contribuo muito, mas... fiz exatamente da mesma forma que o Crawling, pesquisei um tanto nos fórums de DIY caseiro 'lá fora' e todos (ou pelo menos, a imensa maioria) recomendavam montar desta forma (dois para o sinal, dois para o aterramento, malha aterrada em uma extremidade apenas e isolada na outra), inclusive para alguns malucos que como nós querem usar Canare L4 no carro...rs... aliás, uma das melhores características da topologia starquad é justamente a rejeição de interferências/parasitas. Nos Canare anteriores, mais curtos, que montei para o Fit (e estou usando em casa), acabou que não aterrei em nenhum lado -a malha ficou 'solta' e isolada, sem conexão. Hj eles interligam a placa de som externa USB (Behringer) ao amp de casa, tto 'ida' como 'volta' (o PC ficou como um gravador nas saídas do amp)... claro que não dá pra comparar diretamente pq. estes estão com plugs Amphenol, mas contra um GS-6 com plugs Canare (comprado do Devil daqui do Forum), o GS parece ser mais 'presente' nos agudos, e um pouco mais magro nos graves e médios graves.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal essa troca de experiências... eu trabalhei algum tempo com desenvolvimento de hardware (não, não manjo quase nada, pois sou formado em Informática, mas não sei pq, me colocaram nessa área e eu era responsável por montar protótipos, já até inverti barramentos de memoria SMD usando fios!) e sempre ouvi: "tem que estar tudo aterrado, tudo tem que ter a mesma referência de terra, senão dá pau, etc, etc... ", Então, achei que o mais lógico seria aterrar a malha na massa, formando assim um escudo no que está dentro, tipo uma gaiola de faraday.

Mas... vcs que manjam de carro (eu trampava com central telefônica) e de eletrônica sabem muito bem as teorias e práticas, então, vou fazer da mesma for que vcs!

Foi só para expor meu pensamento mesmo.

Pergunta: tirando problemas de bitola de fio, qual conectores vcs escolheriam? Canare F09 ou Nakamichi (aqueles com parafusinhos para prender o fio)?

Comprei os Naka, mas vi que tem problemas para prender o L4, então, vou soldar mesmo! Agora, vale a pena comprar os Canare F09?

Valeu galera!!!

Abraços

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Canare F09. Os Nakamishi vão dar muito trabalho para prender os fios. Eu tenho conectores Knukonceptz desse tipo e sei a bronca que é.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Crawling!

Como a grana encurtou (vou casar e nao sei de onde sai tanto gasto, e o pior, de onde sai tanto dinheiro para pagar os gastos, rssss) e vou fazer com os Naka mesmo... comprei uma solda com prata e sem chumbo e vou inventar algum jeito de prender o boa... quem sabe, num futuro, troco eles!

Quanto a aterrar apenas um lado da malha, vi um tópico no htforum... de um cara bem renomado, e ele falava exatamente isso... e nao se deve usar a malha para levar sinal, que quanto mais igual (tamanho, bitola, etc) o fio de sinal com o fio de terra, melhor!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o cabo...

meu deu ate uma luz na hora de fazer o cabos noção de espaço e tal.. pra isso sou bem ruim

vou construir um cabo desses tbm!

parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...