Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kawaa1

Cabos RCA Canare - DIY

Recommended Posts

Para o pessoal que deseja montar seu proprio cabo RCA, como soldar, cortar, identificar, etc.

 

Usei cabos Canare GS-6 e plugs F-09, o resultado foi muito bom, som limpo e nenhum ruido.

O cabo e bem maleavel 5,8mm cada, possui mais de 92% de malha de cobre OFC, alem de uma pelicula de carbono, a fiacao interna e bem "grossa". Os plugs sao um pouco grande (para que nao tem muito espaco no painel, atras do HU) se comparados aos Monsters, mas todo de metal e muito boa qualidade.

 

ATgAAAAhsMfOBXu1zpOLtvO0SVglfBULp9smQAHREPnVXtbsOpFssW5ByCmdlTqT5gftpPBIbjqxF4rjwDFHI0Xht_wIAJtU9VCmDFsPzvthBequtNIHLqJnWNDtNA.jpg

 

ATgAAAC03RPgxB0zwCrHBS-gHvQDiC2yDZpyRgwKIXXiNl_SQGlIf1KDhbN6jb2Ie55Al_iKaPjR9HIU4h4G_vZklJiNAJtU9VC2E7S_XhnXHia0IoGxQJ7MmAh2ng.jpg

 

 

Corte transversal...

 

ATgAAAB5srS96un-bEZ8fVS1NFcFuFtp8eC1d6niEURF5f-r6qTnzXInzXa7e2XqHt-aJquWTR0ozMPhbrUhEo0hhPt9AJtU9VBm8yWunzRpE7qxHD2Iu0R3nRDX1g.jpg

 

 

 

Desencapei mais ou menos 2cm com estilete bem afiado e com muito cuidado para nao cortar os fios da malha.

 

ATgAAAAT4ECs-CloGNw8HlsUTsLE_vnyo2GNEircchflLTXQPJA-c9lPUoZejI4RvpeHzggjCCZBn3Z-E9WT1UNFcaZ3AJtU9VAeEKl9zYGZ9tEtDcfgkFPD_MnnkA.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enrolei a malha com cuidado, e cortei a capa do fio central com muito cuidado em 1cm, e depois a pelicula de carbono em uns 3 a 4 mm, ficou assim....

 

ATgAAADDDz6sYTzKAd4FLlfnmckU_q1wOsnYyA_5NY5WZW1dNzQrfbszNF8JMX0LdRgsl_mFBdaJ7_dWJz9PdDgQzssAAJtU9VAjVJnyiC95tHxFSDuWeGzm1Tywag.jpg

 

 

ATgAAADbpaXuuHi7Wxa162uSRA3knUG_XGmPAD9LI0izdvnqFaJxLQvcmUGqsr-nCHLmYh2XWYheMDP43PRMKtAKUPfvAJtU9VDm6SvMrqoui4G3hG0_rURxXa5yxw.jpg

 

Ponha um pouco de solda na ponta do fio central, ajuda a solda-lo no plug. A solda fica mais rapida, evitando danificar os plugs com super aquecimento.

 

Encaixei o cabo no plug....se necessario corte um pouco do excesso do fio desencapado, prendi a parte do grampo com alicate, e soldei a parte central do fio. A parte da malha eu passei por um buraquinho que tem no plug e deixei ela pra baixo (ver foto)

 

ATgAAAAvLLIKnca4Stlb5BNS5m5PAR_I4TAZwObcZTArtEnMUdgM845ZBqdZh_5BUMeOgLEMtqB_JFazvrQzIFkgGs2BAJtU9VCQkgJ2laWZVYLyk-G_98g7dD96jw.jpg

 

Visto de cima....

 

ATgAAADh4Oy1zOA94CIMc_OPR1UwnPOi7jn1f4IW6lPYHpNs89WaASkImToXhMWoKTEb08c9ApK7Jtow-B2omjNzm0maAJtU9VCb-xAnAvGxWEgZ6gvNtNnoDwi23g.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai soldei a parte da malha na parte de baixo do plug.....ATENCAO....faco com que a malha enrolada fique com o perfil o mais baixo possivel, caso contrario nao conseguira rosquear a capa do plug. Eu achatei, e cortei o excesso, depois ao soldar pressionei bem o ferro em cima, pra soldar com perfil bem baixo. Algumas pessoas tambem preferem por um pouco de solda na area do plug e do fio pra agilizar a soldagem. Eu uso um ferro de 40w/com ceramica o que ja deixa a soldagem rapida.

 

 

ATgAAABv_yDlEWC-oasqeCHY15-IfTE3IHgVhVs0ZgGh8V30fLMwgLMzCEHglI2dCVvM1tLQv6wQYKwAtFJCV0dnybcFAJtU9VCUpZv8PeXLJNjUmHQ4AjPnYm9Hig.jpg

 

ATgAAAB15Lr1JjgbIigLaBwCV9lo0NhZy64I1JbAiuOa9gcHDsYUnfLunbjB0GlCpcOWxbqJ6rR1i2O1Dzj1bgOYhs6_AJtU9VAJon2nz6lpe6fh2oCklxQ1xAizgQ.jpg

 

 

Pra finalizar passei filme termoretratil transparente na parte interna do plug, e vermelho (nesse cabo!!) na externa para ajudar na identificacao, pois os plugs sao igual, no caso de plug com identificacao externa nao e necessario.

 

ATgAAADvEyERHF8rVPWNAqUU7DwZeeqYKeVDBvsiyEMi_l4A5Dd6EhXq-P4s41_LB-CAnf9h7-A0howHKrUU2u82kiOyAJtU9VA2kaOuKKCkqEMOKLHuoA-82qyq3g.jpg

 

Plug fechado...e finalizado.

 

ATgAAABTeBnL0uTybp_TQ32YzTlQiBnEQNoS510IenJd4NvVIC3grHch8UH0_GELGHd00Nj6mKFWZWiHMHil_aWzrH98AJtU9VDCtmEMhlfmJrPLSpycVCXCc9pB1A.jpg

 

ATgAAAC5HvvG-5iIXD8Xqzu-RXqr2Ug_4KXUr6ePtKsxXG_dxs62lDP1pmbjtYoyZ9yYA8fNrEX2PX0LA4NZQ9Z5RU43AJtU9VD0RDeIljw7eiHODp2rIf77XwYvCg.jpg

 

Cabos prontos Vermelho e Branco....

 

ATgAAAAQLfKIZ_BVAt5JcifC7LLzUzK3BhZp9N9wxLtNV_stvMfsRXJrOSOniyCV-usbvXIhRIXECHxmEqbozskUWExNAJtU9VDdw2AzCA5hlyayLwx34keNE_joJQ.jpg

 

ATgAAAAczPsFKeav8LADKnzjYK3e-GyDF3mkDLSnP8bXoR05l6pasKwjNZyhbqK_UZ4HIAF0te4NlDHaOAEF6AV1fJvCAJtU9VC_dR3iCol4vg6wvXFH99pxwDGJiA.jpg

 

Ainda fiz mais alguns de outras cores....rss

 

Por enquanto e isso. Espero ajudar alguem com essas fotos.

 

 

So pra constar, a diferenca de cabos...... Segue a foto do cabo Audio-Technica Linha Exat.....a parte central e bem fininha....e a blindagem e diferente.

 

ATgAAAAZRdQOx7WmgH3LQVOHeJaY-dTFbL0JkmLf9v_a91wfrDRgbSyuzZ1rATwayuTFp7sPCMLeF_96SSwFgW0r-ILpAJtU9VA2e5DySgR2eoeAZagA-8_3H67ysg.jpg

 

ATgAAACa3d4vroIk8cUm5ZufgF2NhXjUjNPa-bkHLTt3J-3m8wegKar1_xveFFjFza25cyoOs634EYG7WYGzJkfJYmqXAJtU9VDfk6_ekGc1S_kxddqUqRkQKYL-Yg.jpg

 

ATgAAACd1Cly5wDV2kyEbYCfIrcMtilLU1OI20ZIa65Gu0VkxVG6BN4xA8It4mNCYnpT3nyLlWXBF19pZovfJDCXz3aRAJtU9VAXjEsdIjzpq0W102Pd9zd0CcK8qg.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente. Merece ir para o DIY. Devidamente denunciado.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom

onde você comprou esse material?

 

já ouviu falar em RCA que tem apenas um ponto de contato no conector externo? É uma boa dica pra você estudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

 

Marcelomoti, comprei tudo aqui no Japao. Sai bem em conta, se considerar que o preco aqui de um Monster serie 400 (2ch) com 5m custaria de 150 a 250 dolares, esse ai saiu pra mim por 35 (por 2ch). E nao tem um ruido ou chiado no meu som, alias, tem sim.....os dos CDs, nossa....descobri que tenho muito CD vagabundo!!! rs

 

 

Ahhh...esqueci de comentar, use solda com o maximo de prata que achar!!! Nao adianta ter fio bom, plug bom, HU bom, etc....e solda inapropriada!!!

Usei uma especifica pra audio, com mais de 30% de prata, uma pitada de cobre (rss) e sem aditivos (chumbo)! Pelo menos e o que diz o fabricante!rs O.O

Editado por kawaa1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo DIY! Excelente trabalho!

 

Qual solda utilizou?

 

Recomendo dar uma olhada em outros conectores.

 

O conector da Eichmann (Austrália) é excepcional.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu pessoal!

 

Marcelomoti, comprei tudo aqui no Japao. Sai bem em conta, se considerar que o preco aqui de um Monster serie 400 (2ch) com 5m custaria de 150 a 250 dolares, esse ai saiu pra mim por 35 (por 2ch). E nao tem um ruido ou chiado no meu som, alias, tem sim.....os dos CDs, nossa....descobri que tenho muito CD vagabundo!!! rs

 

 

Ahhh...esqueci de comentar, use solda com o maximo de prata que achar!!! Nao adianta ter fio bom, plug bom, HU bom, etc....e solda inapropriada!!!

Usei uma especifica pra audio, com mais de 30% de prata, uma pitada de cobre (rss) e sem aditivos (chumbo)! Pelo menos e o que diz o fabricante!rs O.O

 

 

Você usou solda de prata?

 

Isso é bom, heim?

deveria comentar no seu post

basta editar

 

e se possível, detalhar como é a solda, pois é algo difícil de se conseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propria loja que me vendeu os cabos e plugs, me deu de brinde 30cm dessa solda. E uma solda de uma empresa pequena mas muito bem renomada, solda especifica pra audio.

 

ATgAAACI7oa6kFLYvWMa_Twmm8E5Yc7xsvX1jN7Wx8spF2JT3CvI7_42RMg0hKHJY-_sgniIQBLUSQzzHC_LUhjlZKIvAJtU9VBOKhS-TP1ZJdAYeX1cn15oJxyUqA.jpg

 

 

ATgAAAD1SwGoDYv3W_nVZ1-pGxsbKCYUfbSmFGILATEVSNPL84Eo-j6FJWG_ukGlPheSnaDiA2LvgnYWXRmrMOjSdxcYAJtU9VAl-1QGa_eAEABAvN_ej6jz6Bz6jw.jpg

 

Parece que o mais importante, nao e so a prata, mas nao conter chumbo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ianaconi, eu nao achei esses por aqui (Via blue, Eichmann, etc) , mas sem duvidas nao deve deixar a desejar em nada. Existem muitos plugs bons que se equivalem, o que muda mesmo e o preco de um pra outro, as vezes a diferenca so paga a exclusividade e beleza.

Achei 3 opcoes pra mim, Canare , Neutrik NYS 373, e Dayton Audio. Escolhi o Canare pela aparencia mesmo, por desempenho achei que deveriam sem semelhantes.

 

Da vontade de sair experimentando varios tipos de cabo, plug, falante, amp, etc......mas as vezes num da, falta tempo e tem$$po! rss :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa ferro "normal", mas pelo menos 40w e bom! Nao pela solda, mas pela velocidade de soldagem. Quem ja teve alguma experiencia com solda sabe que coisa minuciosas quanto menos tempo tiver que deixar o ferro de solda encostado melhor e, ne!

 

Se alguem tiver interesse, posso enviar daqui pelo correio daqui. Um rolo com 100g, como o da foto, sai por uns 30-35 dolares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usa ferro "normal", mas pelo menos 40w e bom! Nao pela solda, mas pela velocidade de soldagem. Quem ja teve alguma experiencia com solda sabe que coisa minuciosas quanto menos tempo tiver que deixar o ferro de solda encostado melhor e, ne!

 

Se alguem tiver interesse, posso enviar daqui pelo correio daqui. Um rolo com 100g, como o da foto, sai por uns 30-35 dolares.

 

:banghead

 

 

isso pra mim é inviavel, rsrsrsr grana ta curticicima.

 

Deve ser O estanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, que inveja...

Aqui eu pergunto por Canare e os caras acham que tou falando de encordamento Canário...

SHOW de bola os cabos, realmente cobinação TOP Canare + Wako deve ter ficado show de bola mesmo.

Mas realmente, o que o Ianaconi falou é válido, se achasse os Eichmann ficaria um cabo incrível.

Abraço e parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para o pessoal que deseja montar seu proprio cabo RCA, como soldar, cortar, identificar, etc.

 

Usei cabos Canare GS-6 e plugs F-09, o resultado foi muito bom, som limpo e nenhum ruido.

O cabo e bem maleavel 5,8mm cada, possui mais de 92% de malha de cobre OFC, alem de uma pelicula de carbono, a fiacao interna e bem "grossa". Os plugs sao um pouco grande (para que nao tem muito espaco no painel, atras do HU) se comparados aos Monsters, mas todo de metal e muito boa qualidade.

 

ATgAAAAhsMfOBXu1zpOLtvO0SVglfBULp9smQAHREPnVXtbsOpFssW5ByCmdlTqT5gftpPBIbjqxF4rjwDFHI0Xht_wIAJtU9VCmDFsPzvthBequtNIHLqJnWNDtNA.jpg

 

ATgAAAC03RPgxB0zwCrHBS-gHvQDiC2yDZpyRgwKIXXiNl_SQGlIf1KDhbN6jb2Ie55Al_iKaPjR9HIU4h4G_vZklJiNAJtU9VC2E7S_XhnXHia0IoGxQJ7MmAh2ng.jpg

 

 

Corte transversal...

 

ATgAAAB5srS96un-bEZ8fVS1NFcFuFtp8eC1d6niEURF5f-r6qTnzXInzXa7e2XqHt-aJquWTR0ozMPhbrUhEo0hhPt9AJtU9VBm8yWunzRpE7qxHD2Iu0R3nRDX1g.jpg

 

 

 

Desencapei mais ou menos 2cm com estilete bem afiado e com muito cuidado para nao cortar os fios da malha.

 

ATgAAAAT4ECs-CloGNw8HlsUTsLE_vnyo2GNEircchflLTXQPJA-c9lPUoZejI4RvpeHzggjCCZBn3Z-E9WT1UNFcaZ3AJtU9VAeEKl9zYGZ9tEtDcfgkFPD_MnnkA.jpg

Comprei esses cabos tambem,na Eletronica EZAKI : www.ezaki.com.br

Achei o preço muito bom,considerando,que entre todos os cabos (De marcas) ,que testei no laboratório,este foi um dos melhores.Baixa capacitancia,e baixa resistencia ,alem da gaiola dele apresentar um "Shield" ,invejavel ,em relação aos outros.

Nos conectores,eu acabei usando ums da NEUTRIK(Sta Ifigenia,loja da COLKIS).

O resultado foi um cabo de primeira linha,com conectores profissionais de longa vida,ao custo bem inferior aos de Marketing de mercado.

Recomendo

,e parabens pelo trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom, e usa ferro de solda normal pra utilizar esta solda??

Eu uso sempre um de 60 Wts,mas pq soldo com rapidez.Não recomendo a principiantes :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kawaa!

 

Muito bom!

 

 

Estou com alguns conectores F-09 da CANARE e também tenho a possibilidade de conseguir uns cabos.

 

 

 

O F-09 é muito bem feito ne? Gostei bastante

 

 

Abcs!

 

 

 

EDIT: Sei que cada conector desse varia entre 4 e 5 dolares

 

 

 

EDIT: Adicionando informacoes importantes...

 

Tem que tomar cuidado com a pelicula de carbono..Ela nao pode entrar em contato com a malha central de cobre OFC.. Isso podera causar um curto circuito.

 

Tem que tirar um pouco dessa pelicula de carbono e deixar um pouco do material de plastico aparecendo..

 

Na pratica, tem que deixar igual na foto>>

 

 

eeeqsx.jpg

Editado por Devil Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fotos estão fora do ar aqui pois foram linkadas do Orkut, sugiro que armazene as fotos no www.photobucket.com que lá todo mundo consegue ver.

Comprei conectores da Nakamichi daqueles que não precisam de solda, mas estou sem cabos para fazer os RCAs ainda, esses caras da Ezaki tem um preço bom? Estou atrás de algum lugar para comprar cabos de boa qualidade para os RCAs, alguem mais sabe onde eu consigo cabos boms? Estou vendo estes GS-6 e achei muito interessante como coaxial, estou vendo também os StarQuad que tem uma geometria muito interessante e é reportado como um ótimo cabo para RCAs e Speakers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei esses cabos tambem,na Eletronica EZAKI : www.ezaki.com.br

Achei o preço muito bom,considerando,que entre todos os cabos (De marcas) ,que testei no laboratório,este foi um dos melhores.Baixa capacitancia,e baixa resistencia ,alem da gaiola dele apresentar um "Shield" ,invejavel ,em relação aos outros.

Nos conectores,eu acabei usando ums da NEUTRIK(Sta Ifigenia,loja da COLKIS).

O resultado foi um cabo de primeira linha,com conectores profissionais de longa vida,ao custo bem inferior aos de Marketing de mercado.

Recomendo

,e parabens pelo trabalho

 

 

Comprou pelo site foi?? eles entregam p/ todo brasil?? dei uma olhada na lista de produtos deles.. qual a referencia desse cabo p/ rca?

abraço,

Tarcísio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprou pelo site foi?? eles entregam p/ todo brasil?? dei uma olhada na lista de produtos deles.. qual a referencia desse cabo p/ rca?

abraço,

Tarcísio.

 

Pois é eu mandei um email para eles perguntando se eles enviam e etc, mas até agora não recebi nenhuma resposta dos caras, podiamos fazer um group buy destes cabos né? eu preciso de 20 metros aproximadamente.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este final de semana estarei montando os meus GS-6...

 

Muito bom o topico e a qualidade do cabo e muito boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este final de semana estarei montando os meus GS-6...

 

Muito bom o topico e a qualidade do cabo e muito boa!

 

Onde você achou os GS-6??

Eu acabei comprando L4e6-S mesmo (os starquad)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...