Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

problema com os correios ( resolvido )

Recommended Posts

Dayleon

Extravio e diferente de avaria .

Extraviu se prova que a mercadoria não foi entregue e está no contrato de prestação de serviço .

Benincá

O Juiz não pode "dar jeito" ... tem que se basear pela Lei ! no caso , o contrato de prestação de serviço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell

No site do correio consta :

SEGURO AUTOMÁTICO

Em caso de extravio, espoliação ou avaria do objeto, o remetente terá direito ao Seguro Automático, correspondente ao valor definido na Tabela de Preços do serviço, acrescido dos preços postais pagos e dos serviços opcionais quando adquiridos.

( http://www.correios.com.br/encomendas/serv...Pac/default.cfm )

Só que não acho essa tabela de preços ;

Compartilhar este post

Link para o post

'Schneider'

essa carcaça é bem rigida.

pra entortar 1 cm pra baixo não foi bobagem

pra trincar tudo... a queda não foi pequena.

E infelizmente essa não vai ser a ultima vez q os correios vão estragar alguma coisa no envio.

Que raiva que to sentindo

Isso mesmo ... os Correios irão continuar a tratando as encomendas dessa forma sabe porquê ???

Empresa pública formada por um corpo de funcionários "concursados" = "não pode ser demitido" então vai conforme der e sabe porque mais ???

É a única transportadora de produtos sem nota !!!

Se as pessoas visem o modo que os correios tratam as encomendas ... nunca mais enviavam nada por eles !!!

Tomara que você resolva da melhor forma !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Dayleon

Extravio e diferente de avaria .

Extraviu se prova que a mercadoria não foi entregue e está no contrato de prestação de serviço .

Benincá

O Juiz não pode "dar jeito" ... tem que se basear pela Lei ! no caso , o contrato de prestação de serviço.

Contratos de adesão não são considerados pelo juiz, já que não há a possibilidade de discussão das cláusulas, quando de sua celebração entre os contratantes. Neste caso, utiliza-se o CDC e, com certeza, não tem como a vítima do péssimo serviço prestado pelos Correios sofrer com a perda de sua mercadoria. O que se faz necessário é comprovar o nexo entre a conduta do agente e o dano causado, não importando se o dano sofrido é o extravio da mercadoria ou sua destruição, por transporte desleixado. Claro que o extravio ficaria na cara, mas não constar nenhum ressarcimento no contrato de prestação de serviço, pelos danos causados à encomenda na viagem para o seu destino, não pode isentar os Correios de suas responsabilidades...

Tirado do CDC:

Art. 22. Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.

Parágrafo único. Nos casos de descumprimento, total ou parcial, das obrigações referidas neste artigo, serão as pessoas jurídicas compelidas a cumpri-las e a reparar os danos causados, na forma prevista neste código.

Se o juiz fosse sempre observar o pacta sunt servanda, não haveria razão de existir a ação revisional de cláusula contratual, bem como se tornaria obsoleto o CDC...

Claro, é só minha opinião... vai que estou falando algo incoerente... mas o melhor conselho é procurar um advogado...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, com a situaçào dos correios, nossa obrigação é embalar os falantes ao máximo. Já fiz uma caixa de madeira, com compensado de 10mm em cima e embaixo do falante, e travessas de compensado de 15mm, pra não deixar NADA entortar o falante, um JL Audio que vendi pra um user do fórum.

Duvido muito que os correios arquem com algo mas pode tentar na justiça. Enfm, mais jogo comprar um par de carcaças novas e trasferir todo o conjunto pra elas, já que os danos ao conjunto se resumiram à carcaça. Acho que com uns 50 reais vc resolve tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu to questionando é exatamente o Contrato.

O juiz tem o poder de dizer que é absurdo os Correios nao se responsabilizarem por esse dano. Lei pra se basear é o que mais tem, te garanto.

Enfim, como nem fazer direito eu faço, continuo indicando, procure um advogado, por que da pra ganhar alguma coisa sim.

Compartilhar este post

Link para o post
'Schneider'

E infelizmente essa não vai ser a ultima vez q os correios vão estragar alguma coisa no envio.

Isso mesmo ... os Correios irão continuar a tratando as encomendas dessa forma sabe porquê ???

Empresa pública formada por um corpo de funcionários "concursados" = "não pode ser demitido" então vai conforme der e sabe porque mais ???

Se as pessoas visem o modo que os correios tratam as encomendas ... nunca mais enviavam nada por eles !!!

Abraço !!!

João Otávio

Mais uma vez eu lembro do meu diálogo com a funcionária dos correios:

"Essa embalagem está com cantos muito duros, pode acabar ferindo um funcionário se cair"

"Olha, minha senhora, eu acho que isto não DEVERIA cair, né?"

"Mas cai..."

Compartilhar este post

Link para o post

'Kleberlpa'

"Essa embalagem está com cantos muito duros, pode acabar ferindo um funcionário se cair"

"Mas cai..."

Essa é uma das várias exemplares adeptas ao "espírito de corpo" = ser que esta contido numa certa corporação !!!

Aliás o Brasil precisa de uma Transportadora Pública ???

Que trabalha contra o povo destruindo as encomendas ???

Que trabalha contra os Governos transportando a sonegação fiscal do país ???

Tava bom é de "PRIVATIZAR" esse trem !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

"Mas cai..."

com a raiva que eu estou, tomara que este meu pacote, tenha caido na cara de um fdp deles, que Deus me perdoe, e tenha sido amassado na cara dele ...

se ocorreu esse, nunca mais ele vai arremessar objetos dos outros, esse ai tinha 15kg, deveria ter 1 tonelada !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o mais legal wendell, é que vc pagou para eles fazerem isto hehe

Compartilhar este post

Link para o post

João, o Brasil precisa sim de um correio público... é a única coisa que garante que TODO município, povoado e quebrada brasileiro seja coberto pelo serviço.

Os correios têm uma função social. Se privatizar, ele vai ter que ter uma função econômica. Certa vez andei um cabo pro interior do Brasil... os correios não tinham sedex, e demoraria 15 dias pra chegar, mas custaria uns 10 reais. Fui à VarigLog, pra ver se tinha como chegar antes. Tinha, chegaariaa em 7 dias, mas custaria 130 reais.

Praquem não quer correr riscos mesmo, o jeito é pagar pras transportadoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Schneider, eu já passei por uma situação semelhante. No meu caso a caixa não chegou com nenhuma avaria então não deu nem para recusá-la.

Agora, que vacilo foi esse de não declarar o valor bicho? Um puxão de orelha mesmo. Não está acostumado com o exemplar atendimento público?

Se possível dayleon, preste aqui o último 0800 para agente. O fato de não declarar o valor (seguro) dificultaria a idenização.

O primeiro passo é abrir a reclamação mesmo.

Schneider e wendell_rm , no meu caso eu mesmo tive que entrar com uma reclamação. Agora wendell_rm você terá que ter os dados do Schneider (não vou afirmar que é imprescindpivel), para fazer a reclamação nos correios. Vocês falaram aí o setor (da reclamação), eu particulamente não me lembro (e nem quero).

O link é:

http://www.correios.com.br/servicos/faleco...ios/default.cfm

Eu fui (nesse casso eu prefiro) pessoalmente aqui nos correios (central como é conhecido) da Pituba (av. Paulo VI)

e digasse de passagem, bem atentido por uma senhora bem interessante (he,he,he)

Uma coisa é certa, os funcionários não te indicaram o caminho certo. Alguém vai ter que assumir a culpa não é?

Uma coisa eu adianto, quando disse que teria que citar tambêm os correios no orgão responsável outra senhora (setor de idenização) já quis me idenizar. Os correios acabam tendo mais custo, não é?

Fique on-line aí que vou procurar alguns telefones aqui... Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que usarem o serviço do correio declarem valor para seguro. Vc vai pagar 1% do valor declarado, por exemplo, declara R$ 500,00, paga R$ 5,00 de seguro. Isso evita qq tipo de problema.

Agora nessa situação é complicado mesmo. Uma vez fui enviar um Notebook e escrevi fragil, aí a mulher do correio disse q eles nao trabalham com serviço fragil. Ou seja, se trabalhassem iam a falencia!

Acontece q as caixas vão para uma longa esteira onde os caras vao jogando as caixas. Quando chega no fim elas caem uma por cima da outra ate alguem chegar la pra ir separando. Ridículo!

Vc tem 90 dias pra reclamar, e 1o. tentaria ligar pro atendimento, para que comprove que vc tentou negociar antes, aí sim vc procura advogado e toca pro pau. Só q acho q demora um poko, mas vc nao tem nada a perder!

EDIT: Eskeci de contar mais uma! Eu mandei uma peça de R$2.300,00 por sedex pra um cliente e nao declarei valor. Aí o carro do correio foi roubado. Sabe o q aconteceu? Recebi R$350,00 q é o valor q eles cobrem! Na epoca nem pensei em entrar na justiça, mas hj pensaria 2 vezes... Não pode dar mole nao!

Boa Sorte

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Schneider, eu já passei por uma situação semelhante. No meu caso a caixa não chegou com nenhuma avaria então não deu nem para recusá-la.

Agora, que vacilo foi esse de não declarar o valor bicho? Um puxão de orelha mesmo. Não está acostumado com o exemplar atendimento público?

Se possível dayleon, preste aqui o último 0800 para agente. O fato de não declarar o valor (seguro) dificultaria a idenização.

O primeiro passo é abrir a reclamação mesmo.

Schneider e wendell_rm , no meu caso eu mesmo tive que entrar com uma reclamação. Agora wendell_rm você terá que ter os dados do Schneider (não vou afirmar que é imprescindpivel), para fazer a reclamação nos correios. Vocês falaram aí o setor (da reclamação), eu particulamente não me lembro (e nem quero).

O link é:

http://www.correios.com.br/servicos/faleco...ios/default.cfm

Eu fui (nesse casso eu prefiro) pessoalmente aqui nos correios (central como é conhecido) da Pituba (av. Paulo VI)

e digasse de passagem, bem atentido por uma senhora bem interessante (he,he,he)

Uma coisa é certa, os funcionários não te indicaram o caminho certo. Alguém vai ter que assumir a culpa não é?

Uma coisa eu adianto, quando disse que teria que citar tambêm os correios no orgão responsável outra senhora (setor de idenização) já quis me idenizar. Os correios acabam tendo mais custo, não é?

Fique on-line aí que vou procurar alguns telefones aqui... Valeu.

Esse alan me parte a cara com os comentários com base em advocacia dele o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez me falaram no Correio daqui, que se a caixa estiver danificada externamente eles se responsabilizam...

Mas vai saber se a funcionária não tava viajando né?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, qndo eu tenho que mandar algo Pesado, alto falantes, ou algo assim, evito utilizar os correios,

uso transportadora, acho que sai mais barato que pac as vezes, e chega mais rapido que sedex em determinados casos, e a chance do produto chegar tudo ok, é maior tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
'Schneider'

Abraço !!!

João Otávio

Negativo, Joao. A ECT terceiriza todos (ou quase todos) esses serviços. Recentemente recusaram a remessa de um ítem meu porque o contrato da empresa que faz o envio de BSB para São Paulo tinha sido cancelado.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de transportadora nao é mil maravilhas tb nao, comprei meu Protech Light e veio pela Braspess e a po*** chegou aqui quase oval!

Compartilhar este post

Link para o post

Logo quando o wendell me ligou e mandou as fotos liguei pro 0800 dos correios.

Abri a reclamação. Mas amanhã já vou adiantar no forum pro meu lado.

Oq me parte a cara é eu e o wendell pagar aos correios pra eles deixaram nós dois no prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse negocio de transportadora nao é mil maravilhas tb nao, comprei meu Protech Light e veio pela Braspess e a po*** chegou aqui quase oval!

Amigo, nunca use a Brasspress. Eles são altamente "animais" com as encomendas.. destroem tudo!! Outras transportadoras sao boas sim..

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, nunca use a Brasspress. Eles são altamente "animais" com as encomendas.. destroem tudo!! Outras transportadoras sao boas sim..

Cara eu não tenho uma reclamação para fazer, e eu faço mais de 10 fretes por mes com eles ! Só teve uma vez que o entregador pegou uma bateria de cabeça para baixo aqui na hora da entrega, eu me acabei de rir quando eu vi o cara encharcado de acido de bateria !

Compartilhar este post

Link para o post

ontem mesmo, tarde da noite, o Schneider, recebeu um e-mail dos correios, como comprovante da reclamação, que ele me enviou uma cópia.

eu nãoa creditei, se tratando dos correios, mas parece que é uma luz no fim do tunel.

estou esperando um retorno do schneider sobre, ele foi na JEC, e como ta registrado todos os meus dados, na reclamação diante disso, irei nos correios, seguindo a orientação do alanmactrin

Compartilhar este post

Link para o post
ontem mesmo, tarde da noite, o Schneider, recebeu um e-mail dos correios, como comprovante da reclamação, que ele me enviou uma cópia.

eu nãoa creditei, se tratando dos correios, mas parece que é uma luz no fim do tunel.

estou esperando um retorno do schneider sobre, ele foi na JEC, e como ta registrado todos os meus dados, na reclamação diante disso, irei nos correios, seguindo a orientação do alanmactrin

não é uma boa ideia mas, se caso não resolva (hipotese) será que a oversound vende as carcaças ou reparos?? pois ja que o imã ta bom creio eu que se nem que seja mais caro pelo menos arruma-se reparos pra trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...