Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

John2012

Som Montana (Mini Trio)

Recommended Posts

num liga pra essas almas sujas não, só estão querendo ser como vc (com todo respeito Biba), como não podem ficam com dor de cotovelo, sua estrela brilha mais...rsrsrs

show de bola o projetin...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto às "grelhas", em um forum aqui foram encontradas nas medidas pequanas, que eram puxadores de armário. Nao sei se deste tamanho vai ser fácil mas acho que é possivel encontrar sim, cromadinho, bonitinho e tal

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, quanto às "grelhas", em um forum aqui foram encontradas nas medidas pequanas, que eram puxadores de armário. Nao sei se deste tamanho vai ser fácil mas acho que é possivel encontrar sim, cromadinho, bonitinho e tal

Até 12" tem no exterior... Eu procurei nos forums e sites daqui, e nada... A hinor tem em uma caixa feita em série... Tem falantes que ja vem, mas não encontrei nada "vendendo"... mandar para alguem fabricar isso ficaria inviavel... O cara cobraria um absurdo para fazer 2 desse.. Só compensaria se fossem varios...

=D continuo procurando... Mas realmente estou afinzão dessas hastes.. Eu ja pensei em puxadores de armário, o duro é achar um puxador de quase 40 cm de entre furos =X

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Consegui um visual semelhante com puxadores comprados na Leroy Merlin mesmo. Coloquei no sub e no amplificador.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, quando a caixa é com câmara única os falantes não "enxergam" a caixa como se fosse o volume total n?

Ficou meio confuso de entender, então vou exemplificar aqui.

Exemplo:

Vc tem uma caixa de 100 litros com câmara única e tem dois falantes nela. Dai é como se fosse uma câmara de 50 litros pra cada um ou é como se fosse 100 litros pra cada falante?

Deu pra entender?

Se puder me ajudar ai, agradeço muito (se for com termos técnicos então.. :rolleyes:) ! :legal:

PS: quando eu comprei meus protech eu fiz uma pergunta parecida ao RafaelSound, mas não consegui entender muito bem como funciona isso n.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Armando ... Quando vc coloca 2 falantes em 1 camara só ... eles DIVIDEM a Litragem ... Mas quando um deles PARA de funcionar (no caso de queima) o outro fica com 100L ... DOBRA a Litragem , ae ele fica Bobo e queima tb !!!

(termos técnicos agora é forçar rsrsrs tá muito cedo pra pensar rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post
Armando ... Quando vc coloca 2 falantes em 1 camara só ... eles DIVIDEM a Litragem ... Mas quando um deles PARA de funcionar (no caso de queima) o outro fica com 100L ... DOBRA a Litragem , ae ele fica Bobo e queima tb !!!

(termos técnicos agora é forçar rsrsrs tá muito cedo pra pensar rsrsrs)

Valeu ai pela dica!

Mas vc tem algum material que fale sobre isso ai?

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

achei interessante essa parte ai no fundo da caixa que vao ficar modulos etc...

já tinha visto somente cobrindo baterias etc...

quero ver quando ficar pronto se realmente vai dar aquele visual 'limpo' sem deixar os amplificadores sem ventilaçao, acompanhando!

edit: quanto a esta proteção para o falante, eu estava pensando no que colocar pra proteger meus pw3 a melhor solução ( e mais barata ) que encontrei até o momento foi:

ir numa loja de ferragens etc, pedir uma barra de ferro pra cada, cortada nas medidas, inclinar as duas pontas, fixar no forro de porta, e passar spray cromo...

isso se desse certo ia ficar BEM barato, mais se for pra ficar feio nem quero kkk

to fazendo mer**??

Compartilhar este post

Link para o post
achei interessante essa parte ai no fundo da caixa que vao ficar modulos etc...

já tinha visto somente cobrindo baterias etc...

quero ver quando ficar pronto se realmente vai dar aquele visual 'limpo' sem deixar os amplificadores sem ventilaçao, acompanhando!

edit: quanto a esta proteção para o falante, eu estava pensando no que colocar pra proteger meus pw3 a melhor solução ( e mais barata ) que encontrei até o momento foi:

ir numa loja de ferragens etc, pedir uma barra de ferro pra cada, cortada nas medidas, inclinar as duas pontas, fixar no forro de porta, e passar spray cromo...

isso se desse certo ia ficar BEM barato, mais se for pra ficar feio nem quero kkk

to fazendo mer**??

Rapaz... sabe que se pegar ferro de construção, pode ser 5/16 mesmo e levar num ferreiro, o cara aquece as pontas, entorta pra ti e já achata as pontinhas p/ parafusar... dá uma pintada com tinta preta mesmo, preto fosco, deve ficar bem bonito...

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... sabe que se pegar ferro de construção, pode ser 5/16 mesmo e levar num ferreiro, o cara aquece as pontas, entorta pra ti e já achata as pontinhas p/ parafusar... dá uma pintada com tinta preta mesmo, preto fosco, deve ficar bem bonito...

pois é cara, forro de porta é um problema sério, principalmente depios de festa que agente lota o carro as vezes poe ate 3 pessoas no banco da frente, ai vai um mete o joelho em woofer nas portas =/ tem que ter proteção mesmo, inclusive acho que vou passar 2 barrinhas em cada, pra assegurar MESMO!

obrigado por sua opnião, agora nem vou comentar mais nada pra nao desvirtuar o topico

to aguardando ai as fotos pra ver este 'porta modulos'

^^

Compartilhar este post

Link para o post
pois é cara, forro de porta é um problema sério, principalmente depios de festa que agente lota o carro as vezes poe ate 3 pessoas no banco da frente, ai vai um mete o joelho em woofer nas portas =/ tem que ter proteção mesmo, inclusive acho que vou passar 2 barrinhas em cada, pra assegurar MESMO!

obrigado por sua opnião, agora nem vou comentar mais nada pra nao desvirtuar o topico

to aguardando ai as fotos pra ver este 'porta modulos'

^^

Pode comentar, comentarios são bem vindos e idéias são melhores ainda... =D

Vou passar em alguma serralheria hoje, os caras devem ter idéias boas também... A idéia de achatar as pontas é uma boa, é exatamente o que eu queria.. E nem precisa entortar tanto, afinal os woofers são "pra dentro" hehe =D

Segunda feira eu coloco fotos da caixa que o Guto fez, isso se ele não colocar antes hehe =D

Ultimas informações sobre os módulos é que eles cheguem até terça feira =/ espero que cheguem no sabado IEHuHhiUE

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que estou de ressaca, vou explicar um pouco melhor a caixa =P

O guto fará a instação visando um som independente do carro. Explico melhor, colocarei uma fonte (aguardando lançamento da SD) e a entrada de audio na caixa será através de plugues RCA, um par apenas, para ligar no carro será apenas conectar os RCA e um outro cabo de alimentação (que pode vir do carro ou da fonte) e ouvir, ou então ligar qualquer mp3 player, ou mesmo notebook direto nas entradas RCA através de um conector P2-RCA. Eu sei que no segundo caso a caixa não renderá maravilhas, mas isso permite que eu coloque a caixa no meu quarto, ou mesmo na sala e incomode MUITO os vizinhos... Depois posto fotos, ou mesmo um video, dessa adaptação que eu pensei e pedi para ele fazer... Devo dizer que nunca vi nada igual, portanto não sei o quão bem funcionará =P

Este é outro motivo para TUDO ficar dentro da caixa... Não me chinguem por usar um trio para 2 objetivos =P

Aguardem segunda feira, para ver a ideia em funcionamento.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse esquema atrás da caixa pra organizar.....Pena que no meu Uno não tenho espaço pra isso, mas qdo trocar de carro vou tentar fazer algo parecido, atrás da minha caixa ta parecendo poste de entrada de favela...kkk

Em relação a caixa sem repartição, já vi muita gente abominar, e outros defender, mesmo com a explicação do Guto, ainda fico meio encucado como os falantes conseguem enchergar somente metade da caixa!!! É uma coisa muito interessante!

....boa sorte João com o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante esse esquema atrás da caixa pra organizar.....Pena que no meu Uno não tenho espaço pra isso, mas qdo trocar de carro vou tentar fazer algo parecido, atrás da minha caixa ta parecendo poste de entrada de favela...kkk

Em relação a caixa sem repartição, já vi muita gente abominar, e outros defender, mesmo com a explicação do Guto, ainda fico meio encucado como os falantes conseguem enchergar somente metade da caixa!!! É uma coisa muito interessante!

....boa sorte João com o projeto!

Obrigado =D

Sobre a repartição, pelo o que eu entendi, não é bem enchergar metade da caixa, mas como são dois falantes, precisa do dobro do volume de um... Como eles tão ligados na mesma saida do amplificador, é como se eu tivesse com um falante de 21 polegadas =D (área do cone equivalente a 2 de 15). Alguem confirme se entendi certo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Exelente explicação sobre camara única.

Porém tem que ver também que se um autofalante queima, desde que ele não trave, ele vai atuar como um Radiador passivo, diminuindo

a diferença entre 2 falantes com um queimado e os 2 falantes intactos.

Talvez o x-max não suba tanto por conta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai é bom pra quem ser trio móvel, usa o carro pra outros fins etc...

me parece muito bom o eskema

=)

Compartilhar este post

Link para o post
isso ai é bom pra quem ser trio móvel, usa o carro pra outros fins etc...

me parece muito bom o eskema

=)

O maior problema nem é usar o carro para outros fins, é que em santos não se tem o costume de parar o carro perto da churrasqueira... Se eu não fizer um esquema como esse, é possível que não consiga nem usar o meu triozinho em um churrasquinho, ae não da... =P

Outra coisa, eu acertei a explicação? :rolleyes: Foi o que eu entendi, mas entre entender e aprender tem uma diferença bem grande hahaha =D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a curiosidade mas esse falante eh algum lançamento da Eros? nunca ouvi falar e naum achei no site

ou se trata do 315LC de 350 rms?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe a curiosidade mas esse falante eh algum lançamento da Eros? nunca ouvi falar e naum achei no site

ou se trata do 315LC de 350 rms?

Abraços

Muito bem observado, se trata do 315 LC, erro de digitação meu, ja editado...

Porém, na caixa dizia 400 Wrms, no falante SE EU NÃO ME ENGANO também, amanha eu confirmo o que diz no falante... No manual não informa, e no site diz 350W rms... Não sei em quem acreditar hehe...

De qualquer forma, vai ser alimentado com 600 W haha ]=D

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem observado, se trata do 315 LC, erro de digitação meu, ja editado...

Porém, na caixa dizia 400 Wrms, no falante SE EU NÃO ME ENGANO também, amanha eu confirmo o que diz no falante... No manual não informa, e no site diz 350W rms... Não sei em quem acreditar hehe...

De qualquer forma, vai ser alimentado com 600 W haha ]=D

Até onde sei dele é 350w.rms viu cara, na verdade eu diria que te posso garantir isso. E com o T1200 tem tudo pra tocarem muito bem.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Até onde sei dele é 350w.rms viu cara, na verdade eu diria que te posso garantir isso. E com o T1200 tem tudo pra tocarem muito bem.

Abraços

Charles Rafael

Eu estou pesquisando em tudo que é lugar, acho que só na minha caixa vem escrito 400Wrms mesmo...

Vou acreditar que ele seja 350, pois tudo indica isso, mas eu tava feliz pensando que era 400W hahaha

Fico feliz que você ache que o T1200 vai tocar muito bem =D

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

No auto falante, que veio lacrado de fabrica, diz 400W rms, o numero de serie dele é 1767 - Z, tem outras numerações que eu não sei o que significam... Vou descreve-las

Em uma etiqueta diz E 315-LC 4 Ohms, em outra diz 680-150-336 em outro campo 18 em outro campo 4 Ohms em outro campo 400W RMS e no ultimo campo diz o numero de serie, ja dito.

Alguem consegue dizer o que acontece? No site diz 350, na caixa diz 400 (com uma etiqueta colada em cima do valor 350, como se fosse 350 mas mudaram para 400) e no autofalante, que veio envolto em plastico LACRADO dentro da caixa, diz 400W rms junto do numero de serie... Estou confuso :banghead

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Em ambos os casos o T1200 vai tocar muito bem rsrs. A eros deve ter feito alguma modificação no Woofer e não atualizou o Site. Cuidado com o Led de Clip hein.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É como o amigo acima falou, eles devem ter mechido em algo que de certa forma aumentou a potência, ou então foi apenas uma jogada de MKT.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...