Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jaopuneis

[Toyota Corolla] MTX 895 /TXC6.1/JL 12W6V2 procurando gargalos e acaba

Recommended Posts

Daí Marcelo, quero ver isso de perto heim!! capricha aÍ!!!

Markto

Falaa Makto

Poh vou tentar caprichar, mas naum sei se consigo deixar fera como o seu DIY,

ainda sou muito iniciante

falow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falaa Makto

Poh vou tentar caprichar, mas naum sei se consigo deixar fera como o seu DIY,

ainda sou muito iniciante

falow

Oloco mew, Diy é isso mesmo, cada um faz o seu, quebra a cabeça, estuda, mas o importante é ficar do gosto da gente!!

Tava falando com o Galegorafa daqui de Cambé, da gente ir pra aí ver a sonzera e trocar umas idéias!!

abraço

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Oloco mew, Diy é isso mesmo, cada um faz o seu, quebra a cabeça, estuda, mas o importante é ficar do gosto da gente!!

Tava falando com o Galegorafa daqui de Cambé, da gente ir pra aí ver a sonzera e trocar umas idéias!!

abraço

Markto

Véio demorô!!! :legal:

Fico loco pra ouvir outros setups, de quebre recebo umas opiniões sobre o meu.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!! Agora q tou vendo o tópico (fiquei um tempão longe do Forum), parabéns pelo capricho (e pelo carro, gostava muito do meu Xei 05).

O destino deste MTX895 era um Corolla mesmo ... kkkk... tou olhando as fotos e gostando muito de ver o trabalho. A caixa vai virada para dentro do habitáculo, é isso?? Eu ia montar o meu assim (sub virado para "dentro", retirando aquele plástico que fica na frente do reforço em "X" do porta-malas), apenas o MTX aparecendo.

um abraço, e boa sorte com o projeto!!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba!! Agora q tou vendo o tópico (fiquei um tempão longe do Forum), parabéns pelo capricho (e pelo carro, gostava muito do meu Xei 05).

O destino deste MTX895 era um Corolla mesmo ... kkkk... tou olhando as fotos e gostando muito de ver o trabalho. A caixa vai virada para dentro do habitáculo, é isso?? Eu ia montar o meu assim (sub virado para "dentro", retirando aquele plástico que fica na frente do reforço em "X" do porta-malas), apenas o MTX aparecendo.

um abraço, e boa sorte com o projeto!!!! :)

Eaw riquati

Vixi aquela MP q vc me respondeu sobre a caixa q iria fazer no seu corolla tenho até hj, me inspirei na tua idéia,

vou fazer uma modificações, mas a idéia principal é a que vc teve. O sub ficará virado para o hábitaculo sim,

colocarei uma tela no sub e a tela ficará encostada no reforço em X.

Então o esse AMP está destinado a ser colocado em um corolla mesmo, e depois que colocar lá acho

que fica um tempão hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa pensei que não iria mais atualizar meu tópico, já tava passando vergonha com tamanha preguiça a minha.

Bom depois de quebrar a cabeça formulei um suporte para o amplificador e os divisores( que são grande para KCT).

Não é a melhor forma de se instalar o amp visto que o suporte ficará fixado na caixa do sub, mas

devido a alguma necessidades minhas achei melhor assim.

O que tem de diferente, bom o suporte ficará preso a caixa através de borboletas com os parafusos fixados na caixa com

massa plástica. Quanto eu precisar de mais espaço( me avó usa cadeira de rodas pra ir ao médico) eu posso

retirar a caixa e fixar o suporte do amp no fundo do porta-malas( perto do encosto do banco traseiro), visto

que ali é um vão menor que a largura total do PM, tive que fazer um suporte bem diminuto para que coubesse ali.

O acabamento será com carpete semelhante ao original do veículo

Bom segue as fotos

amp e divisores posicionados

53suporteamp.th.jpg

detalhe dos cabos de força

54suporteamp.th.jpg

geral de como fiará, as setas vermelhas mostram as borboletas fixando o suporte

55suporteampefundocaixa.th.jpg

Bom é isso, aguardo criticas ou sugestões.

Amanhã vou tirar um foto com todo o madeiramento colocado no carro, ai ficará melhor para visualizar.

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, o 8w0 não resolveria pra vc? Eu ví dois pares de bobeira nos classificados, até eu que sou bobinho fiquei tentado... kkk.... em seladas, será que não rola?

Vc. montou o sub voltado pra dentro do habitáculo e não ficou legal o resultado? Eu não tive tempo de montar no Corolla deste jeito, usei o amp um tempo sem sub, mas ia montar assim, 2 endurances 10" em selada, voltados pra dentro, sem aquele acabamento plástico... uma idéia, se a caixa estiver fácil para 'mover', é experimentá-la em outros pontos do porta-malas. Lembro que o Kleber (mod do forum) falou do Corolla de um colega de BSB, com um único JL 10" W6, e uma selada em fibra (aquelas prontas, laterais). Diz que, contrariando toda a expectativa, tocou bem; pode ser acoplamento, pode ser posicionamento, de repente... mover a caixa que vc. já tem pelo porta-malas e experimentar, vai que em algum ponto fica legal?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, ta na duvida? Corre aqui na minha cidade, é pertinho, e vai escutar um par dos 8w1v2 empurrados por um 500M na boa!! Vai se espantar com o grave que ele dá!! Tem User's vendendo par desses, de graça mesmo, ótima opção. O 8w3, vai custar beeeem mais caro, boa opção também, mas se ver o custo benefício, ouvir um 8w1, vai encontrar a melhor opção!!

8w0 e 8w1 soam diferentes heim! 8w1 tem muito mais pegada, batida bem marcada, enquanto o 8w0 tem uma batida mais smooth, mais fraca também.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Jão, o 8w0 não resolveria pra vc? Eu ví dois pares de bobeira nos classificados, até eu que sou bobinho fiquei tentado... kkk.... em seladas, será que não rola?

Vc. montou o sub voltado pra dentro do habitáculo e não ficou legal o resultado? Eu não tive tempo de montar no Corolla deste jeito, usei o amp um tempo sem sub, mas ia montar assim, 2 endurances 10" em selada, voltados pra dentro, sem aquele acabamento plástico... uma idéia, se a caixa estiver fácil para 'mover', é experimentá-la em outros pontos do porta-malas. Lembro que o Kleber (mod do forum) falou do Corolla de um colega de BSB, com um único JL 10" W6, e uma selada em fibra (aquelas prontas, laterais). Diz que, contrariando toda a expectativa, tocou bem; pode ser acoplamento, pode ser posicionamento, de repente... mover a caixa que vc. já tem pelo porta-malas e experimentar, vai que em algum ponto fica legal?

:legal:

Olá Riquati

Putz, sempre ouço falar bem desses 8w0, mas tenho muito receio em mandar o canal do sub do 895, todo para um par deles, poxa são subs de 75 W, a caixa para eles teria que ser uns 15 litros+-neh. Mas fica o medo, e se eu abusar( eu vou) do volume. Será q o JBL ou HERTZ, não acompanham o w0, na qualidade? o preço seria pouca coisa maior.

Então pela forma que montei a caixa, fica ruim de deixá-la de outra posição, o que mais me desagradou, foi ouvir a lata batendo, noosssaa, parecia q ia desmontar o carro , o grave não ficava tão baixo, mas o barulho atrapalhava a audição.

Pensei até em deixar assim, mas 2 dias ouvindo a lata bater, já fiquei de s. cheio. Talvez um sub lateral fique melhor.

Pra ter uma idéia, vou pegar o som do meu quarto, apenas a caixa do sub 8 polegadas + o aparelho em si, e testar no porta-malas, no banco traseiro, e numa posição semelhante a sob os bancos. Acho q conseguirei ter uma noção de como pode ficar melhor.

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, ta na duvida? Corre aqui na minha cidade, é pertinho, e vai escutar um par dos 8w1v2 empurrados por um 500M na boa!! Vai se espantar com o grave que ele dá!! Tem User's vendendo par desses, de graça mesmo, ótima opção. O 8w3, vai custar beeeem mais caro, boa opção também, mas se ver o custo benefício, ouvir um 8w1, vai encontrar a melhor opção!!

8w0 e 8w1 soam diferentes heim! 8w1 tem muito mais pegada, batida bem marcada, enquanto o 8w0 tem uma batida mais smooth, mais fraca também.

Markto

Blz marko

Qual a sua cidade mesmo? se bobear acho q vou ter q tirar a dúvida no ouvido mesmo.

Mas me adianta, o que vc escuta no carro? Por exemplo eu gosto das batidas de musica eletrônica e hip hop,

com o UXP no meu corsa eu tava moh satisfeito, tipo tinha o boom booom booomm. Os 8w1 em selada

perde muito isso? Já experimentou em dutada? Qual a litragem q vc esta usando?

Se aquele par de 8w1 fosse de 4 ohms, eu compraria no ato, mas meu amp fecha 490 em 2, em 4 ohms

manda 245 wrms, precisaria atenuar muiitoo a frente que está com 200+200 wrms

Os preços de w3 e w1 seriam, pelas minhas contas seria isso, se não pegar na RF :legal:

mod. preço qtd frete dolar imposto

8w3 130 * 2 + 120 * 1,85 * 1,6 = 1124,80

8w1 85 * 2 + 120 * 1,85 * 1,6 = 858,40

Compartilhar este post

Link para o post
Blz marko

Qual a sua cidade mesmo? se bobear acho q vou ter q tirar a dúvida no ouvido mesmo.

Mas me adianta, o que vc escuta no carro? Por exemplo eu gosto das batidas de musica eletrônica e hip hop,

com o UXP no meu corsa eu tava moh satisfeito, tipo tinha o boom booom booomm. Os 8w1 em selada

perde muito isso? Já experimentou em dutada? Qual a litragem q vc esta usando?

Se aquele par de 8w1 fosse de 4 ohms, eu compraria no ato, mas meu amp fecha 490 em 2, em 4 ohms

manda 245 wrms, precisaria atenuar muiitoo a frente que está com 200+200 wrms

Os preços de w3 e w1 seriam, pelas minhas contas seria isso, se não pegar na RF :legal:

mod. preço qtd frete dolar imposto

8w3 130 * 2 + 120 * 1,85 * 1,6 = 1124,80

8w1 85 * 2 + 120 * 1,85 * 1,6 = 858,40

Tô do lado de Londrina.

Em selada, os 2 JL tocam mais do que 1 P3. he he parece mentira!! Isso em selada. fabrica manda fazer com 11 litros mas a minha está com 15 litros pra cada um. Toca muito rapido os pedais duplos de uma bateria por exemplo e também dá um gravão de black. Muito versátil esse sub. Não testei em dutada, porque ficou tão bom em selada que ficou nisso mesmo. Mas se optar por dutada, certeza que descerá mais.

O teu amp fecha em 2ohms tbém né!!verdade.

Como os valores são altos, provavelmente terá imposto, a nãop ser que trga no colo. o imposto é bem alto, pensa nisso.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Tô do lado de Londrina.

Em selada, os 2 JL tocam mais do que 1 P3. he he parece mentira!! Isso em selada. fabrica manda fazer com 11 litros mas a minha está com 15 litros pra cada um. Toca muito rapido os pedais duplos de uma bateria por exemplo e também dá um gravão de black. Muito versátil esse sub. Não testei em dutada, porque ficou tão bom em selada que ficou nisso mesmo. Mas se optar por dutada, certeza que descerá mais.

O teu amp fecha em 2ohms tbém né!!verdade.

Como os valores são altos, provavelmente terá imposto, a nãop ser que trga no colo. o imposto é bem alto, pensa nisso.

Markto

Muito interessante sua descrição sobre os subs. A vantagem pra vc é que a parati se comporta quase como um hatch.

Verdade meu ampli trabalha em 2 ohms. Então se não fosse o imposto já teria comprado, estou pensando em comprar 1 por 1, pois a diferença de frete é mínima(trazer 1 por vez ou os 2 de juntos).

att,

marcelo

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

Dois subs de 8 tocam legal sim, uma opcao interessante para economizar espaço e tocar legal seria uma caixa de fibra traseira com um sub de 10".

Uma opcao interessante seriam as caixas de fibra da leosound, elas possuem uma litragem legal e sao bem firmes, eu comprei uma dessas e adicionei 2 camadas de manta internamente, elas ficaram bem firmes.

No caso estou utilizando um 10w6 em um sedan, e estou feliz demais com o resultado.

Estarei na terrinha provavelmente no feriado de 12 de outubro, dai qq coisa podemos marcar para vc escutar o resultado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Jão, contrano!

Não sabia que tinha um cara na minha cidade que curta um SQ de verdade!

Em Pres. Prudente só existe malucos por trio (eu era um deles) kkkkk!!! o-o-

Cara, eu já tive um JBL GTO804, mas não cheguei a usar em meu carro, vendi para um primo de Paranavaí-PR que instalou em uma picape Strada Adventure Locker e ficou bruto até por deeeeemais!

Neste rolo que fiz com ele, também passei um amplificador Rockford Fosgate P400-4, no qual ele está usando a bridge dele para empurrar o JBL GTO804 e nos outros dois canais restantes um kit 2 vias igual o meu, Rockford Fosgate P162S.

Como já te disse, o som está muiiiiito bom mesmo, ninguém acredita que é um subwoofer de 8" que está tocando.

O subwoofer está em uma caixa dutada, atrás do banco do motorista, com exatos 20 litros, duto de 3" por 20cm.

Segue abaixo algumas fotos:

JBL GTO804 / Lanzar Contaq flat speaker cable

jblgto80401.jpg

somstradaadventurelocke.jpg

somstradaadventurelocked.jpg

Qualquer coisa bixu é só dar um toque aí por MP hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Dois subs de 8 tocam legal sim, uma opcao interessante para economizar espaço e tocar legal seria uma caixa de fibra traseira com um sub de 10".

Uma opcao interessante seriam as caixas de fibra da leosound, elas possuem uma litragem legal e sao bem firmes, eu comprei uma dessas e adicionei 2 camadas de manta internamente, elas ficaram bem firmes.

No caso estou utilizando um 10w6 em um sedan, e estou feliz demais com o resultado.

Estarei na terrinha provavelmente no feriado de 12 de outubro, dai qq coisa podemos marcar para vc escutar o resultado ;)

Nossa kra... teu carro eh sedan? ficou bom?... putz se puder ouvir toh muito interessado, para saber como fica. Qual é o teu carro? Bate lata?

Vc é de prudente? Se pudermos combinar de escutar teu set.. vixi demorô.

att

marcelo

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Jão, contrano!

Não sabia que tinha um cara na minha cidade que curta um SQ de verdade!

Em Pres. Prudente só existe malucos por trio (eu era um deles) kkkkk!!! o-o-

Cara, eu já tive um JBL GTO804, mas não cheguei a usar em meu carro, vendi para um primo de Paranavaí-PR que instalou em uma picape Strada Adventure Locker e ficou bruto até por deeeeemais!

Neste rolo que fiz com ele, também passei um amplificador Rockford Fosgate P400-4, no qual ele está usando a bridge dele para empurrar o JBL GTO804 e nos outros dois canais restantes um kit 2 vias igual o meu, Rockford Fosgate P162S.

Como já te disse, o som está muiiiiito bom mesmo, ninguém acredita que é um subwoofer de 8" que está tocando.

O subwoofer está em uma caixa dutada, atrás do banco do motorista, com exatos 20 litros, duto de 3" por 20cm.

Segue abaixo algumas fotos:

JBL GTO804 / Lanzar Contaq flat speaker cable

jblgto80401.jpg

somstradaadventurelocke.jpg

somstradaadventurelocked.jpg

Qualquer coisa bixu é só dar um toque aí por MP hehehe :legal:

Fala Coldfire.

Ixi trio, até acho bacana, mas não é meu forte tbem, mas pelo jeito em prudente, trio domina tudo hehe

Putz tinha visto um video dessa strada no youtube. ficou muito fera!!!!Acabamento simples e de muito bom gosto, curti pra caramba. Pelo qvi no video, ô subzin valente!

Vc tinha comprado o sub no submarino?

Bem que podia ter uma meia duzia de users de Sq, em prudente, pra gente fazer um micro-encontro do autoforum,

ia ser muito fera !

att,

marcelo

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

ow, legal heim!! 150KM de casa, iria Galegorafa + eu :rolleyes:

Leorbolato vai dia 12 pra que cidade?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias ouvi um sub e amp jbl e fiquei surpreendido negativamente. Esperava mais. Não vi os modelos em questão, mas provavelmente são dos mais simples, que vendem no submarino.

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa kra... teu carro eh sedan? ficou bom?... putz se puder ouvir toh muito interessado, para saber como fica. Qual é o teu carro? Bate lata?

Vc é de prudente? Se pudermos combinar de escutar teu set.. vixi demorô.

att

marcelo

Opa, é sim um corsa do modelo novo, faz um barulho forte sim, a placa eu sei que faz um barulho chato por fora, to empurrando ele com um SS Rubicon de 700W, no feriadao vc da uma olhada e ve o que acha.

ow, legal heim!! 150KM de casa, iria Galegorafa + eu :rolleyes:

Leorbolato vai dia 12 pra que cidade?

Markto

E ae rapaz,

Você e o rafael podiam ir para lá sim, com isso o jaopuneis iria escutar as duas opcoes, 2x8w1v2 e o 10w6.

bora lá, tem um churrasco legal no guaiba []-[]

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

então, nóis dois estamos pensando em ir pro paragua nessa data, se a gente não for, vamos marcar pra se encontrar lá!! ce paga o churras?? hauhuahuhauh

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Esses dias ouvi um sub e amp jbl e fiquei surpreendido negativamente. Esperava mais. Não vi os modelos em questão, mas provavelmente são dos mais simples, que vendem no submarino.

Poxa sério, qual modelo vc escutou? como tava o set?

Compartilhar este post

Link para o post

Então rapaizz...

Meu primo fez aquele vídeo e postou no YouTube, não dá para ter uma boa noção de qualidade porque ele gravou tocando um sertanejão bruto né (que inclusive eu gosto demais), mas vou te falar viu, quando eu comprei ele no Submarino (sim foi no Submarino, o último deles) eu não esperava tanto de um subwoofer de 8".

Eu não ficaria com medo algum de ir de JBL GTO804. Conheço muito bem e aprovo mais ainda!

E sobre um encontro de users prudentinos do fórum...

Vamo mexe esse encontro aí na churrascaria Guaíba pow!

Apesar que lá só tem aumentado o valor do rodízio, se não me engano está na faixa de R$26,00 [""]

Acho mais esquema ir na churrascaria Gril, ali do lado do Betts Burger, é muito boa também, e bem mais barato hehehe!!!

Ou pegar uma balada, e terminar a noite comendo um lanche no Sichas kkkkkkk o-o-

Mas tem que ver isso aí certinho se o pessoal vai estar no dia 12 de outubro por aqui mesmo.

Porque eu mesmo sou um dos estudantes prudentinos, sou natural de Paranavaí-PR, e certeza que passarei o feriadão por lá, retornando a PP no dia 12 mesmo.

Ahhh e pra quem curte, dia 25 de outubro, apartir das 19h00min aqui em PP vai ter show do ROSA DE SARON, estava pensando em ir, eu curto demais da conta dessa banda :legal:

Editado por ColdFire

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, nao sei os modelos. Mas quase certeza que era 12". HU e falantes originais do carro, adicionou so o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...