Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

SQ New Civic (fotos 2ª pag.)

Recommended Posts

Então, o projeto está andando e amanha tenho a parte de voz pronta.

Ficou assim:

- DVD Pioneer AVH-4080

- Kit Focal Access 165A1 nas portas dianteiras (totalmente tratadas e seladas com 2 rolos de manta asfaltica, por dentro, por fora e no forro da porta)

- Woofer Fosgate RFA-64 Audiophile 6,5" em pezinhos selados

- Alpine PDX4.100 (4 x 100w RMS)

Hoje ja ouvimos as portas tocando com o Kit Focal 165A1.

O mid-bass é incrivel! Eles desce muito, é muito encorpado e o tratamento das portas ficou maravilhoso!

Ficou totalmente travada, sem vibrações, mesmo com o mid-bass descendo muito.

Por incrivel que pareça não precisou de cortes para porta. Apenas para musicas eletronicas, usamos um corte HP em 50 ou 63Hz dependendo da musica.

Nos demais estilos de musica ouvidos, o mid-bass sem corte algum tocou muito bem com os 100w RMS do Alpine PDX.

Foi um casamento perfeito entre a porta tratada, o mid-bass e o Alpine PDX.

Já o tweeter, apesar de responder muito bem e ter mantido o palco bem elevado, tem um timbre que não me agrada.

Eu estou acostumado a ouvir tweeters de seda, pois tanto o home-theater do quarto quando o da casa são com estes tweeters.

Estou estranhando muito o TN-44 com seu domo de aluminio.

Para a mala, estou na terrivel duvida entre os Kicker CVR e o JL-Audio 12w3V3...

É a razão vs. emoção!

A emoção me faz querer 2 JL-Audio 12W3V3 tocando na mala (são lindos!), mas a razão sabe que os Kicker combinam mais com o que eu procuro, que é um sub que desça muito.

Estou neste dilema.

O JL-Audio tem a grande vantagem de ter um timbre melhor, se bem que cortado a 50Hz não sei se timbre faz muita diferença.

O Kicker tem sua FS em 24Hz, desce MUITO. É um dos sub´s com maior sub-grave que já ouvi até hoje.

Mas vamos em frente!

Estou começando a me empolgar!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai... o carro ainda está lá em carlinhos? vou ver se dou uma passada lá hj....

realmente o JLW3 é lindo mesmo, mas eles tem uma boa espec.... vai descer tb

Compartilhar este post

Link para o post
é isso ai... o carro ainda está lá em carlinhos? vou ver se dou uma passada lá hj....

realmente o JLW3 é lindo mesmo, mas eles tem uma boa espec.... vai descer tb

Esta sim Arthur...

Sai hoje! Se deus quiser!!!

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, q o homi se desenterrou-se... o-o-:P Passarei hj lá p/conferir. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o tweeter amaciou e melhorou ou eu me acostumei com ele, mas já não estou achando-o estranho! =D

Em fim, a parte da frente ficou pronta. Os pezinhos é um absurdo de pressão sonora. As portas descem muito.

Som não se pode explicar, tem que ouvir. Mas o resultado superou o que eu esperava em 200%!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se o tweeter amaciou e melhorou ou eu me acostumei com ele, mas já não estou achando-o estranho! =D

Em fim, a parte da frente ficou pronta. Os pezinhos é um absurdo de pressão sonora. As portas descem muito.

Som não se pode explicar, tem que ouvir. Mas o resultado superou o que eu esperava em 200%!

Abraços.

Bicho...

Tu tem fotos da instalação das portas? O que tu chamou de pezinhos?! O local original das portas?!

Quanto e como faço pra comprar esses kits Focal?

Também tenho um New Civic e queria idéias...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Bicho...

Tu tem fotos da instalação das portas? O que tu chamou de pezinhos?! O local original das portas?!

Quanto e como faço pra comprar esses kits Focal?

Também tenho um New Civic e queria idéias...

Abraço.

Tenho sim, estão na camera aqui do meu lado, só que acabo de notar que perdi o cabo dela...

Amanha eu passo no note...

Então, pezinhos são caixas acusticas construidas ali no chão do carro...

Os meus, modestias a parte, ficaram muito bem construidos, parece até algo original do carro! =)

O kit Focal Access é um bom kit. Infelizmente eu não gosto muito do timbre do tweeter, apesar de ser um ótimo tweeter.

Eles são domo de aluminio invertido...

Tenho uma grande preferencia por tweeters com domo de seda.

Já o mid-bass, só elogios! Excelente!

O som está fantastico.

O casamento do pezinho com as portas ficou muito bom...

Dá para ouvir tranquilamente sem sub-woofer. As portas descem muito e o pezinho "bate" muito forte.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o cabo!

Ai vão as fotos, poucas da instalação, não tirei quase nenhuma...

Depois posto fotos melhores...

Até agora está assim:

- DVD Pioneer

- Alpine PDX-4.100 (4 x 100w RMS)

- RCA Stinger HPM3 4 canais

- Kit Focal Access 165A1

- Mid-bass Fosgate Audiophile RFA-64

Está por vir:

- Alpine PDX-1.1000 (1 x 1000w RMS)

- 02 JL-Audio 12W3v3-2

- Novo kit 2 vias

Manda no forro da porta:

p1010959m.jpg

RCA Stinger 4 Canais HPM3:

p1010962.jpg

Mid-Bass Focal 165A1:

p1010963d.jpg

Pezinho esquerdo:

p1010981.jpg

Pezinho direito:

p1010973l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz ficou muito bonito os pezinhos, o carro já ficou pronto?

To querendo levar o Vectra no sábado lá pra Carlinhos pra ele desmontar o som dele. Queria ouvir o seu sistema pra ter uma noção de como ele ficou, deve estar muito bom mesmo.

A parte dos graves já decidiu? Será os 12w3v3 mesmo?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma passada lá em Carlinhos amanha no final da tarde que estarei lá...

Qualquer coisa pede para ele me ligar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Faala Vitor!

Quanto tempo mesmo!

Desistiu da caminhonete?! =P

Foi de sedan agora?!

Belo setup!

Pq nao vai no Fosgate?! N eh para os graves?!

Quanto ao sub... hum... sei que sua vocacao eh pro SQPL.

como vc ja esta com esses pezinhos... o JL se encaixaria melhor...

MAS, acho que os CVR (que nos conhecemos bem) ficariam muito show em termos de pressao... mais que os JL. Ainda mais se forem os W1.

Compartilhar este post

Link para o post
Faala Vitor!

Quanto tempo mesmo!

Desistiu da caminhonete?! =P

Foi de sedan agora?!

Belo setup!

Pq nao vai no Fosgate?! N eh para os graves?!

Quanto ao sub... hum... sei que sua vocacao eh pro SQPL.

como vc ja esta com esses pezinhos... o JL se encaixaria melhor...

MAS, acho que os CVR (que nos conhecemos bem) ficariam muito show em termos de pressao... mais que os JL. Ainda mais se forem os W1.

Fala André!

Quanto tempo msm rapaz!

Auhauha, desisti da Ranger a algum tempo já! Mta coisa ja veio e ja se foi depois dela! =P

Mas o 4x4 ainda tá no coração, e na garagem, hj tenho um Troller 3.0, que para trilhas, é perfeito!

Rapaz, eu estava tentando lembrar um dia desses para onde tinha ido o outro Kicker CVR! Um deles ficou com um amigo aqui, o outro tá com vc ainda?

Muito bom esse sub! Estou com um par deles novinhos aqui, mas não sei se vou instalar...

O kicker toca muito bem, desce muito, mas é que acho os JL lindos d+ (Kkkkkkkkkkkkk..)

Vai combinar mais com minha mala =D

Serão 2 JL 12W3V3, são um pouco mais fortes que o Kicker, tem 500w RMS cada...

Acho que vai ficar bom!

O amp será outra Alpine PDX, 1 canal de 1000w RMS... Para ficar bonitinho, combinando com a PDX 4.100 =P

O Fosgate tem o grande problema do consumo, que é alto d+ para a pobre da bateria original do Civic...

Vou tentar ao máximo não usar 2 baterias...

Abraços!

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show os pezinhos, se eu conseguir dou uma passada lá com o pedro pra escutar esse som ai :)

Compartilhar este post

Link para o post

hunrum, passem msm!

mas lembrem quem meu som nao eh um SQ propiamente dito, eh o que chamavamos antigamente de SQPL, nao sei se ainda chamam assim...

ou seja, abro um pouco a mao de um palco sonoro perfeito para ganhar pressao sonora, e que ganho! =D

aparece lah que prometo estragar o ouvido audiofilo de voces com mto SPL =P

abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu,

Bicho me identifiquei total com teu projeto. Tá muito massa...

Mas me diz uma coisa: Tu num ficou com pena de perder aquele apoiozinho de pé do lado esquerdo do motorista, não?!? hehe Pro carro automático aquilo é o sucesso... Já tive pezinho no meu Palio mas no Civic tou relutante em colocar por causa desse apoio.

Na verdade, queria colocar um mid-range de 3 ou 4 pol. no pezinho pq gosto de médios bem presentes... O que você acha? Onde vc fez os pezinhos?! Quanto pagou?!

O que vc vai fazer com o kit Focal quando trocá-los?! Tenho interesse pois acho q esse timbre de tweeter de alumínio é o q gosto apesar de nunca ter ouvido.

Abraço, cara; o carro tá show de bola...

PS.: demoro pra responder pq trabalho no interior... mas tou no gás pra ver os SUBS, heheh...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala André!

Quanto tempo msm rapaz!

Auhauha, desisti da Ranger a algum tempo já! Mta coisa ja veio e ja se foi depois dela! =P

Mas o 4x4 ainda tá no coração, e na garagem, hj tenho um Troller 3.0, que para trilhas, é perfeito!

Rapaz, eu estava tentando lembrar um dia desses para onde tinha ido o outro Kicker CVR! Um deles ficou com um amigo aqui, o outro tá com vc ainda?

Muito bom esse sub! Estou com um par deles novinhos aqui, mas não sei se vou instalar...

O kicker toca muito bem, desce muito, mas é que acho os JL lindos d+ (Kkkkkkkkkkkkk..)

Vai combinar mais com minha mala =D

Serão 2 JL 12W3V3, são um pouco mais fortes que o Kicker, tem 500w RMS cada...

Acho que vai ficar bom!

O amp será outra Alpine PDX, 1 canal de 1000w RMS... Para ficar bonitinho, combinando com a PDX 4.100 =P

O Fosgate tem o grande problema do consumo, que é alto d+ para a pobre da bateria original do Civic...

Vou tentar ao máximo não usar 2 baterias...

Abraços!

Vai fundo!

Nao vai se arrepender de forma alguma.

O CVR ficou comigo um tempo... até eu ir morar na Alemanha. Aí vendi todo meu som, e agora estou sem som! =P

Acho que vendi para alguém de Recife mesmo...

Coloca mais fotos!

O pessoal daqui de Recife está, agora, mais interessado em Som Residencial. O resultado é melhor, e ainda há menos chances de ser furtado.

Participasse da RN1500? =P

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu, lembro de você nas antigas ainda...

Cara, o que tu tem achado do Pioneer 4080 como HU?

Fala Nando, blz?

Cara ele eh o feijao com arroz... Basicao, mas vale o preco que custa!

O que mais sinto falta eh um alinhamento de tempo, isso faz uma falta danada...

Mas como isto so se encontra em DVD's de R$3000 pra lah, o Pioneer por R$1400 faz bem o papel dele!

Ele tem os cortes basicos 50, 63, 80, 100, 125, 150Hz, que atende a maioria dos usuarios.

Resumindo, ele vale o que custa.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu,

Bicho me identifiquei total com teu projeto. Tá muito massa...

Mas me diz uma coisa: Tu num ficou com pena de perder aquele apoiozinho de pé do lado esquerdo do motorista, não?!? hehe Pro carro automático aquilo é o sucesso... Já tive pezinho no meu Palio mas no Civic tou relutante em colocar por causa desse apoio.

Na verdade, queria colocar um mid-range de 3 ou 4 pol. no pezinho pq gosto de médios bem presentes... O que você acha? Onde vc fez os pezinhos?! Quanto pagou?!

O que vc vai fazer com o kit Focal quando trocá-los?! Tenho interesse pois acho q esse timbre de tweeter de alumínio é o q gosto apesar de nunca ter ouvido.

Abraço, cara; o carro tá show de bola...

PS.: demoro pra responder pq trabalho no interior... mas tou no gás pra ver os SUBS, heheh...

Kkkk, fiquei nada... Da para descansar o peh numa boa ainda... =)

Eu ja tive pezinho em carro manual, ai sim eh ruim! No automatico eh de boa d+!

Eu tenho um projeto de fazer uns "peitinhos" para um fullrange de 3" ali em cima do painel, onde tem aquele vidrozinho a frente do retrovisor.

Da para fazer um belo peitinho para acomodar um falante de 3" e um tweeter. Deve ficar ANIMAL.

Fiz na bestsound, com o Carlinhos. O preco exato so cotando com ele mesmo.

Entao, o Focal ja esta saindo do Civic e vai dar lugar um Morel Tempo...

Ainda nao vou me desfazer do Focal, pois se o Morel nao agradar, ele volta...

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post
Participasse da RN1500? =P

Deus me livre! =P

Fui um ano assistir, mas nao tem futuro nao!

Meu Troller nao serve para isto, ele eh preparado para expedicoes, eh alto d+, pesado d+, tem guincho, bloqueios...

Carro para competir eh capado, so tem o basico do basico, eh mais baixo que os normais e etc...

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post
Deus me livre! =P

Fui um ano assistir, mas nao tem futuro nao!

Meu Troller nao serve para isto, ele eh preparado para expedicoes, eh alto d+, pesado d+, tem guincho, bloqueios...

Carro para competir eh capado, so tem o basico do basico, eh mais baixo que os normais e etc...

Abracos!

Abreu qual a cor do seu Troller? Só me lembro de ter visto uns três Trollers em Natal com guincho, um deles é do meu tio.. Acho que tem outro da mesma cor, verde, mas não sei se é 3.0 como o seu..

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu qual a cor do seu Troller? Só me lembro de ter visto uns três Trollers em Natal com guincho, um deles é do meu tio.. Acho que tem outro da mesma cor, verde, mas não sei se é 3.0 como o seu..

Opa Pedro!

Então, ele é cinza escuro (chumbo)...

É bem facil de ser reconhecido, pois ele é muito alto!

Abraços!

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um projeto de fazer uns "peitinhos" para um fullrange de 3" ali em cima do painel, onde tem aquele vidrozinho a frente do retrovisor.

Da para fazer um belo peitinho para acomodar um falante de 3" e um tweeter. Deve ficar ANIMAL.

Fiz na bestsound, com o Carlinhos. O preco exato so cotando com ele mesmo.

Abracos!

Abreu,cara... Tu tam uma idéia de como seriam esses peitinhos?! o Carlinnhos da BestSound faz hein?!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu,

Terminou o projeto? Botou sub?

Ou já vendeu o carro e agora tá de impreza?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...