Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

markitobc

Uxp batendo fraco

Recommended Posts

Boa noite galera, to com um somzinho no carro e to achando que o Bravox Uxp power tá batendo fraco, olha meu set:

Roadstar Digital RS-1200D tocando 2 bravox uxp power de 500w rms 4+4, esses subs estao ligados em paralelos 2 ohms.

Roadstar Power One tocando 4 cornetas hinor HID400, 02 6x9 Pionner 2 falantes de porta pionner. (amanha chega 02 voicer khromus que vou ligar no power one)

o negocio é o seguinte, regulei o modulo como li em um topico daqui:

Level: 40%

Bass Bost 05%

Low 35%

Sub.... 90%

Sera que tenho que aumentar o level?

Obrigado, tenho mais alguma duvidas sobre os falantes que vaum chegar amanha, mais posto depois hehehe

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

'markitobc'

Boa noite galera, to com um somzinho no carro e to achando que o Bravox Uxp power tá batendo fraco, olha meu set:

Roadstar Digital RS-1200D tocando 2 bravox uxp power de 500w rms 4+4, esses subs estao ligados em paralelos 2 ohms...

Se eles são bobina dupla de 4 ohms eles devem estar "bobinas em série e Alto Falantes em Paralelo" ai da 4 ohms talvez seja por isso que ta fraco !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Roadstar Digital RS-1200D tocando 2 bravox uxp power de 500w rms 4+4, esses subs estao ligados em paralelos 2 ohms.

Roadstar Power One tocando 4 cornetas hinor HID400, 02 6x9 Pionner 2 falantes de porta pionner. (amanha chega 02 voicer khromus que vou ligar no power one)

o negocio é o seguinte, regulei o modulo como li em um topico daqui:

Level: 40%

Bass Bost 05%

Low 35%

Sub.... 90%

Sera que tenho que aumentar o level?

Obrigado, tenho mais alguma duvidas sobre os falantes que vaum chegar amanha, mais posto depois hehehe

valeu galera

Acho que tem um erro ai...

São 02 UXP 4+4 500RMS cada um?....se vc ligou tudo em paralelo a impendancia final seria 1omhs, porque apesar da RS ter dois canais eles na verdade são apenas um, como vc pode ler no manual (confunde muita gente o fato de dois canais).

Teoricamente mandaria uma potencia razoavel (1200rms 1omhs) mais como pode ser visto nos teste não chega nem perto desse valor.

Mais vamos ao que interessa, tambem ja tive uma configuração igual a sua (grave), e não tava rendendo ai descobri que era por falta de bateria e caixa mal dimensionada.

fala ai sua alimentação e as medidas da tua caixa que o pessoal daqui pode te ajudar bastante depois destas informações(talvez seja o mesmo problema que aconteceu comigo).

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que tem um erro ai...

São 02 UXP 4+4 500RMS cada um?....se vc ligou tudo em paralelo a impendancia final seria 1omhs, porque apesar da RS ter dois canais eles na verdade são apenas um, como vc pode ler no manual (confunde muita gente o fato de dois canais).

Teoricamente mandaria uma potencia razoavel (1200rms 1omhs) mais como pode ser visto nos teste não chega nem perto desse valor.

Mais vamos ao que interessa, tambem ja tive uma configuração igual a sua (grave), e não tava rendendo ai descobri que era por falta de bateria e caixa mal dimensionada.

fala ai sua alimentação e as medidas da tua caixa que o pessoal daqui pode te ajudar bastante depois destas informações(talvez seja o mesmo problema que aconteceu comigo).

Opa.... seguinte é isso mesmo 02 UXP 4+4 500RMS, eu liguei em paralelo como diz o manual lá fala que o D4 fica em 2ohms, dai no modulo tens duas saidas, liguei cada sub em cada saida do modulo. a litragem da caixa esta mais ou menos em 40 lts, quando aumento o level de 40% pra 60 ou 70% o grave melhora e muito. os dutos sao 3"x20cm. tenho duas baterias 01 Cral de 65Ah e uma Maxpower de 95Ah o cabo que esta indo para os modulos é de 35mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o 1200D não rende tudo o que esses subs precisam, porém não a ponto de ficar fraco também. Outro problema é a caixa, essa indicada pela bravox proporciona um bom controle de cone e talz, mais novamente não vai utilizar tudo o que o sub é capaz. Enfim, quanto as regulagens, zera tudo, e mexe só no ganho, controlando até um ponto onde não distorça auditivamente e não faça o sub bater bobina. Coloque o volume do plauer em menos de 75%. É uma maneira genérica de regular mais o uxp guenta bem os trancos e acredito que não terá problemas. Se assim não melhorar vai ter que mexer na caixa ou no amp.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

um set que vi de uxp + rs1200d rendia bem pra caramba viu... tem coisa errada ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, o 1200D não rende tudo o que esses subs precisam, porém não a ponto de ficar fraco também. Outro problema é a caixa, essa indicada pela bravox proporciona um bom controle de cone e talz, mais novamente não vai utilizar tudo o que o sub é capaz. Enfim, quanto as regulagens, zera tudo, e mexe só no ganho, controlando até um ponto onde não distorça auditivamente e não faça o sub bater bobina. Coloque o volume do plauer em menos de 75%. É uma maneira genérica de regular mais o uxp guenta bem os trancos e acredito que não terá problemas. Se assim não melhorar vai ter que mexer na caixa ou no amp.

Abraços

entao eu posso elevar o level no modulo? e dai controlo pelo sistema de ganho no painel? oq pode acontecer se o ganho estiver mto alto?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
entao eu posso elevar o level no modulo? e dai controlo pelo sistema de ganho no painel? oq pode acontecer se o ganho estiver mto alto?

Abraço

Level seria mais ou menos o volume que o modulo vai tocar, e o ganho é pra ajudar dar uma empurradinha no sub.

Eu deixaria o level mais alto e o ganho baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se um dos subs não está ligado invertido ou mesmo verifique as conexões das bobinas dos subs se estão todas em paralelos mesmo!

Outra coisa é se tá usando mais os subs com a mala aberta, já é de se esperar que eles não rendem bem de mala aberta!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui uso um banda 4.8 e uxp power 12d4 em paralelo tb e ta batendo bastante

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.... seguinte é isso mesmo 02 UXP 4+4 500RMS, eu liguei em paralelo como diz o manual lá fala que o D4 fica em 2ohms, dai no modulo tens duas saidas, liguei cada sub em cada saida do modulo. a litragem da caixa esta mais ou menos em 40 lts, quando aumento o level de 40% pra 60 ou 70% o grave melhora e muito. os dutos sao 3"x20cm. tenho duas baterias 01 Cral de 65Ah e uma Maxpower de 95Ah o cabo que esta indo para os modulos é de 35mm.

Acredito que os dutos estão atrapalhando um pouco.

Hoje ainda tenho um UXP no carro da minha esposa, eu usava uma caixa projetada para o 307, agora fiz uma como no manual inclusive com duto 50cm curvo, segui todo gabarito quando coloquei a nova caixa a diferença ficou evidente, ta tocando muito mais forte(detalhe empurrado apenas por uma T400).

Caixa Dutada

Modelo

350x440x370

4" x 50*

*Duto Curvo

http://www.bravox.com.br/projetos_uxppower.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que os dutos estão atrapalhando um pouco.

Hoje ainda tenho um UXP no carro da minha esposa, eu usava uma caixa projetada para o 307, agora fiz uma como no manual inclusive com duto 50cm curvo, segui todo gabarito quando coloquei a nova caixa a diferença ficou evidente, ta tocando muito mais forte(detalhe empurrado apenas por uma T400).

Caixa Dutada

Modelo

350x440x370

4" x 50*

*Duto Curvo

http://www.bravox.com.br/projetos_uxppower.asp

blz alex.. nesta caixa o sub vai tocar mais forte sim.. so que nao descendo muito.. vai ter mais spl.. ou seja.. grave..

resposta de sub é muito pessoal.. tem gente que agrada com uns "tapa na oreia" . outros ja preferem uma resposta mais plana e ampla na faixa de subgraves.. coisa que a caixa do manuel nao dá...

ao dono do topico..

olha.. o cross da roadstar está muito fechado.. vc ta perdendo grave ai.. e baixa o subsonico pra 50%.. o ganho vc levanta pra 50% e baixa o boost pra uns 40%..

mas a regulagem fina é com vc ai...

como ta a equalizaçao do player??

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ta tocando em um box de 58 litros brutos e 2 dutos de 3"x26cm

Deve ta em torno dos 35 hz mais o menos.. e pra mim ta ótimo!

Até disparo uns alarmezinhos por ai.. rsrsrs

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
O meu ta tocando em um box de 58 litros brutos e 2 dutos de 3"x26cm

Deve ta em torno dos 35 hz mais o menos.. e pra mim ta ótimo!

Até disparo uns alarmezinhos por ai.. rsrsrs

:rolleyes:

com 58L e dois dutos de 3 por 26cm.. fica sintonizada em exatamente 40Hz...

tem que tomar cuidado pois a sintonia ta meio alta para este volume ai.. o sub perde o controle em frequencias em torno de 30 e poucos hz.. mas pra isso existe subsonico né.. hehehe.. vc usa? em quantos hz..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...