Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sysop

Arrumando cabo RCA

Recommended Posts

Postado em

Fala galera,

Tenho um cabo rca aqui em casa, aqueles genericos, e tbm tenho 4 conectores para cabos rca...

1 saida do cabo, quebrou aquele pino que tem na ponta, e pensei em trocar pelo conectores:

Conectores:

conectores.th.jpg

conectores1.th.jpg

Cabo:

cabos.th.jpg

cabos1.th.jpgcabos2.th.jpg

Dúvida:

Esse cabo tem 2 fios, 1 amarelo que está ligado na peça de metal aonde "encaixa" na saida do ampli, e o vermelho que esta na peça branca soldado na base aonde estaria o pino que falei que nao tem.

Como faço a soldagem desses 2 fios nos conectores?

Ou é melhor eu comprar outro cabo para fazer isso?

:legal:

Postado em

'sysop'

Fala galera,

Tenho um cabo rca aqui em casa, aqueles genericos, e tbm tenho 4 conectores para cabos rca...

1 saida do cabo, quebrou aquele pino que tem na ponta, e pensei em trocar pelo conectores ...

cara na minha opinião este cabo azul não é bom, como ele ja estragou e você tem esses Plugs que aparentam ser melhores eu compraria o comprimento de cabo de boa qualidade e montava com esses Plugs !!!

Abraço !!!

Postado em
'sysop'

Fala galera,

1 saida do cabo, quebrou aquele pino que tem na ponta, e pensei em trocar pelo conectores ...

cara na minha opinião este cabo azul não é bom, como ele ja estragou e você tem esses Plugs que aparentam ser melhores eu compraria o comprimento de cabo de boa qualidade e montava com esses Plugs !!!

Abraço !!!

:+1

vc ja tem oq deve ser masi caro, os plugs rca, então monta um cabo com fio novo e melhor.

Postado em
:+1

vc ja tem oq deve ser masi caro, os plugs rca, então monta um cabo com fio novo e melhor.

Qual cabo posso usar? Vejo o pessoal usando cabo coaxial que é usado em tv a cabo, vale a pena mesmo? Já que é um cabo mais firme de se mexer e etc

Postado em

'sysop'

Qual cabo posso usar? Vejo o pessoal usando cabo coaxial que é usado em tv a cabo, vale a pena mesmo? Já que é um cabo mais firme de se mexer e etc

Se não for muito caro procure por um Cabo Duplo Emcorpado e que tenha Dupla Proteção (malha de cobre trançada mais uma camada de Alumínio enrolado) ai vai ficar legal !!!

Abraço !!!

Postado em
não sei q cabo é melhor pra isso não, mas acho q com fio de falante normal ja deve ter um efeito bom.

pelomenos pra som mais fraco/simples não vejo diferença de qualidade com fio de duplo tipo 0,5mm.

Cabo RCA com fio de alto-falante? :pirou:

O cabo para uso em sinais pré-amplificados, que é o cabo RCA nesse caso, deve ser de boa qualidade de condução e principalmente boa isolação, pois por ser um sinal de alta impedancia e baixa voltagem, fica muito sucetível a ruídos. Os cabos paralelos não tem indicação para isso. Recomendo o uso de cabos coaxiais RCG ou algum outro de boa isolação. Isto é muito importante para não ter akele conhecido ruído do acelerador do carro saindo nos falantes.

Tem um artigo de como montar cabos de boa qualidade em www.autosom.net/artigos

[]´s

Leo

Postado em

Entendi, e existe algum cabo que de para fazer 4 vias ? Estou procurando na net agora e achei alguns cabos coaxiais rgc e etc... e fiquei com essa duvida se existe para 4 vias, ou tbm, se posso fazer com cabo de rede O.O'?

Postado em
Entendi, e existe algum cabo que de para fazer 4 vias ? Estou procurando na net agora e achei alguns cabos coaxiais rgc e etc... e fiquei com essa duvida se existe para 4 vias, ou tbm, se posso fazer com cabo de rede O.O'?

4 vias, basta fazer os 4 cabos simples, se é o q entendi.

Cabo de rede q vc diz é akele azul? Se for sem chances.. Nao tem nada a ver.. Eu disse mais acima da importancia de um bom cabo, mas que seja próprio para isso, com excessao do cabo coaxial RCG, q eh para sinal de video, mas q funciona bem em audio de pre. O resto nao foi feito para isso!

[]´s

Leo

Postado em

Cabo de rede q vc diz é akele azul? Se for sem chances.. Nao tem nada a ver.. Eu disse mais acima da importancia de um bom cabo, mas que seja próprio para isso, com excessao do cabo coaxial RCG, q eh para sinal de video, mas q funciona bem em audio de pre. O resto nao foi feito para isso!

[]´s

Leo

Seria esse aqui?

http://www.globoeletronicos.com.br/loja/pr...amp;IdProd=1458

só que nao 100 metros =D

Isso é um cabo de tc a cabo, certo? Pq eu tenho aqui em casa, vou ver amanha as especs dele etals e coloco aki com fotos

Postado em
Cabo RCA com fio de alto-falante? :pirou:

O cabo para uso em sinais pré-amplificados, que é o cabo RCA nesse caso, deve ser de boa qualidade de condução e principalmente boa isolação, pois por ser um sinal de alta impedancia e baixa voltagem, fica muito sucetível a ruídos. Os cabos paralelos não tem indicação para isso. Recomendo o uso de cabos coaxiais RCG ou algum outro de boa isolação. Isto é muito importante para não ter akele conhecido ruído do acelerador do carro saindo nos falantes.

Tem um artigo de como montar cabos de boa qualidade em www.autosom.net/artigos

[]´s

Leo

é por isso q eu disse q pra um sonzinho simples, fraco não vai ter diferença.

em carro não sei se vai dar esse problema ai q vc falou de quando acelerar o carro, mas eu uso assim no meu simples HT e não muda em nada, e tbm pra q vou usar uns cabos rca q são mais caros do o meu HT...

e esse cabo ai q vc recomendou, é igual o usado pra parabolicas né?

Postado em

Independente de ser fraco e simples, se usar paralelo vai zuar tudo. Usar em HT é beeeeeeeem diferente de carro. Faça 1 cabo com fio paralelo e veja q horrivel vai ficar no seu carro. Basta ligar o carro e ouvir o motor dentro do carro..

Esse cabo é de parabolica e celular.

[]´s

Leo

Postado em

[]´s

Leo

Dá para fazer com cabo de rede sim, mas não é só usar o cabo com os pares enrrolados como eles vêm não. O mais comum é fazer uma trança com 3 cabos desses. Um cabo de rede em particular, o belden, tem uma aceitação muito boa nas comunidades SQ e Hi-Fi.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
Dá para fazer com cabo de rede sim, mas não é só usar o cabo com os pares enrrolados como eles vêm não. O mais comum é fazer uma trança com 3 cabos desses. Um cabo de rede em particular, o belden, tem uma aceitação muito boa nas comunidades SQ e Hi-Fi.

[]'s

Crawling Chaos

Então, tem como usar cabo de rede mesmo?

Postado em
Independente de ser fraco e simples, se usar paralelo vai zuar tudo. Usar em HT é beeeeeeeem diferente de carro. Faça 1 cabo com fio paralelo e veja q horrivel vai ficar no seu carro. Basta ligar o carro e ouvir o motor dentro do carro..

Esse cabo é de parabolica e celular.

[]´s

Leo

aqui nunca zuo nada, fica a mesma coisa q um rca comum xing ling, em dvd eu tbm ja fiz e acho eu q se ficasse ruim era pra ficar com chovisco ou algo assim, mas não fica não.

mas foi oq eu falei em carro nunca testei e por isso não sei se fica ruim em carro, um dia eeu testo pra ver rsrs.

e pra q se usa esse cabo pra celular :blink: ?pra fazer o fone? ou algum acessorio?

Postado em
aqui nunca zuo nada, fica a mesma coisa q um rca comum xing ling, em dvd eu tbm ja fiz e acho eu q se ficasse ruim era pra ficar com chovisco ou algo assim, mas não fica não.

mas foi oq eu falei em carro nunca testei e por isso não sei se fica ruim em carro, um dia eeu testo pra ver rsrs.

e pra q se usa esse cabo pra celular :blink: ?pra fazer o fone? ou algum acessorio?

Antena de celular se nao me engano.

Postado em
Crawlinggggggg..........

Esse cabo aí não é o de rede que eu pensei, (akele azul com 4 pares para conector RJ-45). Esse cabo é coaxial, para redes antigas, to certo? Aí logicamente é possível usá-lo, já que possui boa bitola e ótima blindagem. Mais acima não recomendei nem o de fio de alto-falante, nem o de rede comum, apesar de nunca ter testado.

O amigo aí em cima usou fio paralelo comum e teve bom resultado, mas não acho que fique bom... Já pensou akele fio "framenguinho" com 2 RCA´s? No carro a gente sabe q fica impossível.

Cabos coaxiais no geral tem boa blindagem, por isso alguns tem bom resultado. E nesse caso vc tem toda razao!

Pensei que tinha pago mico com esse tal cabo de rede... aff

[]´s

Leo

Ups, desculpe, mandei o link errado. dá para usar cabos de rede normal mesmo tipo CAT6 ou CAT5. Mas claro, sem os RJ-45 nas pontas.

Vou procurar o link correto e posto aqui.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
Ups, desculpe, mandei o link errado. dá para usar cabos de rede normal mesmo tipo CAT6 ou CAT5. Mas claro, sem os RJ-45 nas pontas.

Vou procurar o link correto e posto aqui.

[]´s

Crawling Chaos

Opa, acompanhando.

Ai vejo que cabo eu compro e faço os rca's =D

Postado em
Opa, acompanhando.

Ai vejo que cabo eu compro e faço os rca's =D

Amiguinho, use um cabo desses Coaxiais como o do link que você postou, mas fuja dos cabos que tem condutores de "AÇO COBREADO" como os do link e também os de Alumínio. Cabo de cobre é melhor para esta aplicação. E quanto mais puro o cobre melhor.

http://www.globoeletronicos.com.br/loja/pr...amp;IdProd=1458

Tente um deste tipo: http://www.ife.com.br/upload/produtos/RF-7...mm%20-%20OK.pdf

Esses RGC59 ou RGC6 que eu achei são td de aço cobreado e trança em alumínio... Acho que esse de Cobre nu seria mais adequado.

Me corrijam se eu tiver errado, ok?

Abraço

Postado em

Agora que caiu a ficha: o link está correto!!! Nesse caso, só foi usado a malha do coaxial como blindagem. Pode-se usar papel alumínio também ou simplesmente um fio enrolado pelo cabo. Ou quaisquer combinações redundantes das blindagens acima, desde que elas sejam aterradas só em uma das pontas do cabo. Já ví gente fazendo sem blindagem também. O chato de usar esse cabo é fazer a trança de 4 pontas, deve dar muito trabalho!!!

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
Afinal, tem como usar o cabo de rede, aquele azul ? Ai coloco papel aluminio nele e depois uma malha para dar acabamento?

O cabo do link pelo q vi nao eh o mesmo do cabo azul. Esse é um coaxial para as redes antigas. O RGC é cobre sim e é o cabo recomendado pelo autosom.net.

[]´s

Leo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...