Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kintosh

O RCA de melhor x custo benefício - RCA knukonceptz

Recommended Posts

Postado em

Pra ser exato por causa da alta do dolar, paguei R$77,04! Veio de Milton Keynes,Reino Unido! O valor em dolares foi US$31,97 incluindo o IOF que incide sobre compras internacionais no cartao! Se o dolar ainda der uma baixada esse valor pode reduzir um pouco, mas nada expressivo!

Postado em

Emerson.... sigilo bancário ? Deixa para lá...

Até ex-presidente cassado hoje é senador da república.

Cada um acredita naquilo que quiser.

;)

Bom, mudando de assunto pois o Br inteiro lê esse forum... e então, quanto teremos reviews ? [¨]

Postado em
Emerson, este cabo não é coaxial digital ? Modelo AV ...

Pelo q eu vi nao, coaxial nao pq eh 1 via, agora q eu to meio desconfiado de ser video componente eu to, mas nao tem mta logica, nem coaxial nem componente, a especificacao na caixa diz q eh pra ligar dvd multicanal em receiver de HT, mas o sistema de cores bate com o componente se eu desconsiderar alguns cabos, vou botar uma fotos jah jah!

Link em um site pra vender:

http://www.ipcqueen.com/IXOS-1-Meter-DVD-A..._2008_1273.html

Fotos:

Imagem145.jpg

Imagem143.jpg

Imagem144.jpg

Postado em

Sobre o RCA IXOS primeira ligada nele o q eu falei: desliguei o bass boost, ouvindo com mais calma o agudo melhorou sensivelmente, novos detalhes nas musicas, o medio tb novos detalhes, grave, cara cade meu grave? fui ver o sub estaca tocando, mas a assinatura sinuca do cabo eh bem, mto diferente do monster, a melhor definicao eh essa, pega um som liga o bass booster, depois desliga eh isso, nao q eu achei o cabo ruim, pelo contrario gostei dele, mas nao casou com esse set de jeito maneira, se fosse partir pra algo mais hi-end o ixos seria a escolha, o cabo eh extremamente flat, deu uma ambiencia melhor ao som, palco melhor integracao mid+twt bem melhor, mto mais nuances no som, porem ele tem pouco grave, e como pro meu gosto meu som jah tah meio q fraco de grave preferi deixar o monster!

Opiniao sincera, cabo superior, assinatura sonica absurdamente diferente do monster, o Knu creio q fica entre os 2, deixei o monster no som pela falta de grave q senti, se fosse pelo estereo ficaria com o IXOS facil, como seu set de graves nao eh o melhor do mundo, pouca potencia no ampli e etc nao posso afirmar q o monster eh superior nesse quesito, mas ficaria esperto de usar ele num alpine q (o forum diz) tem bem menos grave q o pioneer.

Abracos!

Emerson.

Postado em

Alpine NÃO TEM GRAVE no flat.

Se eu não deixar o ganho no máximo, o grave fica fraco (lembrando que meu carro é sedan).

Alpine tem graves mais fracos que Sony, Pioneer e Kenwood, pelo que testei até hoje.

Com esse IXOS, então, teria que ligar o Media Xpander, que dá um efeito de bass boost no meu set...

Postado em

O que eu entendi sobre o Ixos foi que modelo "AV", quer dizer Audio e Video.

Quanto aos Rcas, em qualquer linha temos : Bronze, prata , ouro. Bronze é cabo fraco da linha. Prata é intermediário. E ouro é o top hi-fi.

O fabricante afirma que existem cabos rca automotivos, mas não existe no site do mesmo. E loja de som automotivo gringa não achei desses cabos.

No e-bay tem rca com 5 mts para som automotivo via Hong Kong ( ? ) e não tem o "selo" de modelo (bronze, pt, ouro). Muito estranho.

Tanto a linha pt e ouro, não existe cabo rca acima de 1mt . Só a linha bem simples que possui 1, 3 e 5 mts.

Logo, cheguei a conclusão que é complicado usar rca desta marca em carro. O custo do top é alto e bate de frente com outras marcas "renomadas"... fora que o amp tem que estar colado no HU. OU, confiar naquele cabo "estranho" vendido pelo e-bay....

pasmafaute

Sobre o Belden, o modelo utilizado pela galera é cabo de rede. Isso é fato. Quando testei Furukawa cat5, ele matou de médio para baixo. Meu csb em pezinhos ficou magro que deu dó. Para mim não serve.

E o Belden ? O que acontece ?

Desde que surgiram esses cabos, eu só tenho resposta de vendedores e papagaios. Queria saber de alguém que tem/teve/testou, etc.

Afinal, ele mata ou não os médios graves ?

É sério pois estou procurando um rca para colocar no estéreo (sem bi-amp).

Outra coisa, leio DIRETO a frase "por bem menos que isso vc monta cabos melhores bla bla bla". Mas, pelo que me passam (pois eu não conheço o cabo e nem sei como "monta" um), não fica barato como falam... aliás, muito pelo contrário. Ou então responderam várias bobagens para mim.

Postado em

Pelos nomes normais realmente eh isso, mas nao consigo achar utilidade num cabo de AV com 6 RCA video component sao 3 2 pra audio 1 pra? Tem outro padrao tipo RGB nao lembro o nome q sao 5 RCA, o 6 pra q? Cabo RCA deles os ixotica eu vi pela bagatela de 1300 euros de 3m. Eles tem cabos grandes, o site deles eh meio confuso mesmo, eu jah achei, mas vc dificilmente acha de novo o q achou uma vez lah, sem contar q tem outros cabos q lah nao constam, mas dependendo da busca q vc faz eles aparecem.

Esse meu eh da linha gold eu te falo q pra estereo ele eh show de bola, mas mono achei meio ruim, ainda devo fazer mais alguns testes pra ver. Eles agora usam outros nomes Ixotica, Xen, Overture, Studio e First. Esse meu deve ser alguma linha antiga, alias bem antiga por sinal.

A linha car deles o site tah fora do ar, nao da pra ver nada http://www.ixos.co.uk/car/index.html.

Mandei um email pra eles pra confirmar o uso desse cabo pra que seria e quem sabe nao obter uma resposta triste.

Pelo q eu vejo cabos DIY pra comecar vc gasta em torno de R$200 no minimo, vc acha algumas opcoes boas nessa faixa de preco, isso usando conectores SA, conectores mais top pode botar bem mais ai.

Pelo q eu converso com algumas pessoas q trabalham com design de caixas e HT, os cara abominam esse tipo de cabo CAT5, mas levando pelo exemplo da IXOS acaba sendo mais ou menos o gamma geometry deles, com um trancamento levemente diferente, o deles eh tranca mesmo o cat5 eh torcido cada par e os 4 pares torcidos entre si.

Eu tb to procurando outras opcoes alem do Monster q seja relativamente baixo o custo e sejam bons, por isso q investi nesse IXOS, ainda boto fe nele vou acabar ligando no sub de casa pra ver como fica.

Por enquanto achei o Knu um pouco melhor q monster, nada absurdo, mas melhor inclusive no preco como qualidade.

Abracos!

Emerson.

Postado em

Pois é, vários links quebrados. O interessante é que "dealers" só USA (vários estados) ou Uk (1 único local). Então aqueles honk kong e-bay é tudo fake mesmo, pois o vendedor alega ser dealer "oficial" da marca.

Por isso quero saber sobre o belden. Porque cabo de rede no htforum há muito tempo é condenado...

Postado em

So uma resalva......essa cabo me parece sim ser um interconnect para HT, muito aparelhos de DVD possuem saida analogica pra audio 5.1, ou seja 6 canais, para AMP com entrada analogica de 5.1. Veja pela foto 2 vermelhos (ex.Front LR), 2 azuis (Rear LR), verde (center) e marrom (Sub).

Uma duvida, quando o pessoal fala Monster, Monster isso, Monster aquilo, estao falando sempre do top (ex serie 400, serie PRO) ou isso engloba todos, desde serie 100 a serie 400??? Por que com certeza ha uma diferenca entre os mesmo, ne??

Postado em

Eu tb creio ser isso inclusive eles sao vermelho/vermelho branco/azul/azul branco/verde/marrom e os RCA sao codificados por cor de cabos RCA de audio vermelho/branco, agora eh esperar a resposta da ixos se eh q vai existir pra confirmar.

Nao necessariamente, eu uso o XLN306 que eh o intermediario. Eu optei na epoca da compra ao inves de comprar 2 cabos e dificultar minha instalacao que seria de 1 modulo de 6 canais comprar 1 rca de 6 canais, e soh tem na linha intermediaria, a linha 4xx nao tem, a outra opcao seria o stinger tb 6 canais porem nao encontrei no ebay quem mandasse e o preco do monster foi mais baixo e meu objetivo seria algo pro dia a dia, porem mais sofisticado.

Ateh penso em comprar do belden pra ver qual q eh a dele, mas nao sei se vou ter saco de fazer o cabo, destrancar o cat5, retrancar, eu trampo com rede jah tive q fazer isso em algumas instalacoes que precisei de algo diferente e eh um pe no saco. Nao sei se como interconnect tb precisa ou eh soh juntar os brancos juntar os coloridos e pronto.

Abracos!

Emerson.

Postado em
Pois é, vários links quebrados. O interessante é que "dealers" só USA (vários estados) ou Uk (1 único local). Então aqueles honk kong e-bay é tudo fake mesmo, pois o vendedor alega ser dealer "oficial" da marca.

Por isso quero saber sobre o belden. Porque cabo de rede no htforum há muito tempo é condenado...

Tenha um pouco de paciência Marcelo, um dia eu instalo. O que eu fiz ta ligado na minha casa entre o dvd e a tv :banghead , ali pelo menos não vi nada de diferente se comparado ao xing-ling que veio junto com o dvd, mas a comparação não é válida nesse caso. Vou testar esse belden de duas maneiras como rca, uma usando um cabo para cada canal e outra usando dois cabos para cada canal. Se eu não me engano, o Tatu recomendou desta maneira num tópico dos classificados. Se realmente não der grave, pra mim também não vai servir. fo** eu não ter outro cabo pra comparar no momento.

Postado em

Um outro fato interessante, no sub do HT em casa o cabo ficou show de bola redondinho, macio pra caramba, pouquissima diferenca do Knu um pouquinho mais macio, fato curioso o mesmo monster que ficou bom no carro nao ficou tao bom assim no HT de casa, cabos automotivos nao ficam bom em HT e cabos residenciais nao ficam bom no carro? Bizarro! Pra referencia o sub que eu uso atualmente em casa eh um JBL PSW-D112 num receiver Sony STR-K502.

To testando ele agora, to ouvindo umas musicas pra ver qual que eh a dele melhor, mas ficou realmente bom, bem diferente do carro!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...