Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kintosh

O RCA de melhor x custo benefício - RCA knukonceptz

Recommended Posts

Postado em

Legal Emerson. Testou e postou. É disso que o forum precisa. Bom saber !

:legal:

Sou doido para testar Ixos. Mas depois da alta do dólar, hoje pega imposto e o bolso afunda.

Outros que tenho vontade de testar é o JL , ZN9 e o Knu Silver Plated. Mas com o dólar lá na alturas, também não dá pé.

Só pra dizer: comprei 1 Rca Knukonceptz 4ch 4m por R$ 150,00... Amanhã posto minhas impressões, ok?

Opa, pela sua assinatura vc tem o DB e o Voodoo... demorou para rolar um teste contra... [¨]

Postado em
Legal Emerson. Testou e postou. É disso que o forum precisa. Bom saber !

:legal:

Sou doido para testar Ixos. Mas depois da alta do dólar, hoje pega imposto e o bolso afunda.

Outros que tenho vontade de testar é o JL , ZN9 e o Knu Silver Plated. Mas com o dólar lá na alturas, também não dá pé.

Opa, pela sua assinatura vc tem o DB e o Voodoo... demorou para rolar um teste contra... [¨]

Eu comprei o IXOS no ebay pq nao dava pra perder, paguei por enquanto 70 reais num cabo de 5m 6 canais da linha top da ixos, nao dava pra perder neh!

Nao devo pagar imposto pelo valor, mas como a receita eh louca nunca se sabe.

Se quiser, como vc eh de SP ateh rola testes , no seu ou meu carro, fica ateh bastante material de teste!

Abracos!

Emerson.

Postado em

Opa! Meu knu tá chegando hoje mesmo.. Então no máx. até amanhã posto meu teste comparando os 2!

PS: @ Ebernardo: você só trouxe 1 cabo destes? Neste preço se você trouxesse mais, você vendia por uns R$ 200,00 e anulava os custos do seu cabo ein :P

Abraaaço!

Postado em

Vamos lá:

Era 23:30 ontem, escuro e eu instalando o cabo RCA Knu, que me chegara ontem!

O cabo é muuuito bonito - parrudão, pesado e +- flexivel heheehe... Conectores bonitos e muito funcionais...

Antes de tudo: gostaria de dizer que, eu antes tinha um Amp stereo de apenas 2 canais no meu carro XM502Z, então eu usava somente 1 par de rca pra ligar ele,

então eu estava usando somente 1 par de rca pra ligar o 4600x, quando na verdade ele necessita de 2 pares de rca...

Nos primeiros 10 minutos estava apanhando pois quando eu colocava o fader(ou balance, sempre esqueço qual é qual) tudo no Left ou tudo no Right, o som continuava a sair nos 2 lados...

Depois fui ver que na verdade eu controlava o lado do kit que ia sair música na verdade pelo controle de Front e Rear (liguei algo errado)...

Vamos ao que interessa: Quando eu instalei os Knu foi uma sensação incrível... No mesmo momento o som ganhou definição, ficou mais limpo e ganhou até brilho... Definitivamente acho que fiz uma boa aquisição! Ficaí a dica. Rca Knukonceptz Krystal Kable! Mas ainda sim, estou pra comprar uns 8m de cabo delden 1585a do tatu (que não me responde sobre a compra) pra maaaais pra frente fazer um rca com eichman...

Só fiquei grilado com uma coisa: meu 4600x está fixado no banco de trás do meu carro, logo, ao conectar os RCAs eu não sabia qual das entradas rca no 4600x eram left e right (pq o adesivo que mostra isso no 4600x fica embaixo no amp, que no caso está fixado no banco do meu carro)... Então testei os 2... E eu perceebi que quando eu trocava a ordem dos rca ali, um do lado dos kits ficava com um som abafado, enquanto o outro ficava muito bom e definido...

Não sei dizer ainda se liguei os RCA errado, se são os cabos + e - do meu 4600x que no momento são muito finos e estão ligados muito porcamente (no fim acho que vou comprar hoje só o cabo paralelo p kit) ou se é o pior e que temo mais: 2 (1 bridge) dos 4 canais estejam com algo no 4600x que fez com que estes canais estejam mandando um som ruim pro kit.. enquanto o outro bridge está muuuito bom...

Rca Knu tem 4 cores, branco, vermelho, azul e preto. E aí, nas saidas Front e na Rear eu ligo que cores? hehehe

Postado em
Vamos lá:

Era 23:30 ontem, escuro e eu instalando o cabo RCA Knu, que me chegara ontem!

O cabo é muuuito bonito - parrudão, pesado e +- flexivel heheehe... Conectores bonitos e muito funcionais...

Antes de tudo: gostaria de dizer que, eu antes tinha um Amp stereo de apenas 2 canais no meu carro XM502Z, então eu usava somente 1 par de rca pra ligar ele,

então eu estava usando somente 1 par de rca pra ligar o 4600x, quando na verdade ele necessita de 2 pares de rca...

Nos primeiros 10 minutos estava apanhando pois quando eu colocava o fader(ou balance, sempre esqueço qual é qual) tudo no Left ou tudo no Right, o som continuava a sair nos 2 lados...

Depois fui ver que na verdade eu controlava o lado do kit que ia sair música na verdade pelo controle de Front e Rear (liguei algo errado)...

Vamos ao que interessa: Quando eu instalei os Knu foi uma sensação incrível... No mesmo momento o som ganhou definição, ficou mais limpo e ganhou até brilho... Definitivamente acho que fiz uma boa aquisição! Ficaí a dica. Rca Knukonceptz Krystal Kable! Mas ainda sim, estou pra comprar uns 8m de cabo delden 1585a do tatu (que não me responde sobre a compra) pra maaaais pra frente fazer um rca com eichman...

Só fiquei grilado com uma coisa: meu 4600x está fixado no banco de trás do meu carro, logo, ao conectar os RCAs eu não sabia qual das entradas rca no 4600x eram left e right (pq o adesivo que mostra isso no 4600x fica embaixo no amp, que no caso está fixado no banco do meu carro)... Então testei os 2... E eu perceebi que quando eu trocava a ordem dos rca ali, um do lado dos kits ficava com um som abafado, enquanto o outro ficava muito bom e definido...

Não sei dizer ainda se liguei os RCA errado, se são os cabos + e - do meu 4600x que no momento são muito finos e estão ligados muito porcamente (no fim acho que vou comprar hoje só o cabo paralelo p kit) ou se é o pior e que temo mais: 2 (1 bridge) dos 4 canais estejam com algo no 4600x que fez com que estes canais estejam mandando um som ruim pro kit.. enquanto o outro bridge está muuuito bom...

Rca Knu tem 4 cores, branco, vermelho, azul e preto. E aí, nas saidas Front e na Rear eu ligo que cores? hehehe

Fala Fábio....

Da hora que vc curtiu o cabo... Foi uma boa compra com certeza...

Vamos ao seu problema... Se não me engano o seu 4600 tem tipo 2 chips que fazem o corte de frequencia dentro dele. Será que eles estão na posição correta? Talvez seja isso.....

Abraços

Postado em
Fala Fábio....

Da hora que vc curtiu o cabo... Foi uma boa compra com certeza...

Vamos ao seu problema... Se não me engano o seu 4600 tem tipo 2 chips que fazem o corte de frequencia dentro dele. Será que eles estão na posição correta? Talvez seja isso.....

Abraços

Valeu pela participação Massami!

Então, o 4600x tem 2 x-card sim- que é o cross-over... Só que os 2 estão em Hi-Pass... Só se 1 estiver mal encaixado... O que acho dificil... mas vou tentar reapertar pra ver...

Tipo, se não tivesse no lado certo, se tivesse em LowPass um lado do kit nem tocaria, o que não é o caso...

Um é perfeito o outro é meio abafado, xôxo...

Abração meu caro!

Postado em
Realmente é um tópico interessante... E pode até incomodar alguns...

Mas as opiniões são válidas, nem que seja ao menos para um debate saudável...

Só pra dizer: comprei 1 Rca Knukonceptz 4ch 4m por R$ 150,00... Amanhã posto minhas impressões, ok?

Grato pelas participações!

Brother, comprou onde o cabo knu?!

Postado em
Dá p/ comprar direto com eles, pagando via PayPal.

Não sai caro!

rpz, eu tava dando uma olhada no site deles... tentei, e só deu opção de frete p/ EUA ou Canadá... acho que não enviam p/ Brasil não hein...

Postado em

qq coisa compra pelo e-bay.com

Trazendo de lá, fica baratinho sim... Talvez o dobro do que eu paguei.

O chato é esperar... ... coisa que eu não tenho muita paciência heheh.

Abraço!

Postado em
rpz, eu tava dando uma olhada no site deles... tentei, e só deu opção de frete p/ EUA ou Canadá... acho que não enviam p/ Brasil não hein...

Enviam sim. Eu comprei com eles, oras!

Qualquer coisa, ligue para eles e solicite a invoice para PayPal!

Ou compre pelo ebay, pois são eles mesmos os vendedores!

Postado em

Galera, tudo que passar de 50,00 U$ (produto + frete), já era. A RF está SODA ultimamente. Tudo está sendo taxado acima de 50 doletas. Tudo.

E dependendo da região vc leva o ICMS junto de brinde... (se alguém quiser explico melhor).

Lembrando que cabo "pesa"... e então o frete fica caro. Geralmente quase, quando não + caro que o próprio cabo.

O monstro extreme mesmo, custa só o cabo, U$ 50,00 ... e o frete custa u$ 44,80. Só em sonho não será taxado.

O Knu Twisted custa U$ 30,00 + U$ 12,50 = U$ 42,49. Não pega imposto. Chega na porta da sua casa por R$ 100,00 na boa !

Agora o knu silver ferra tudo....

Emerson. , poxa, bem que eu queria. Mas eu moro 100km da capital e fds é difícil para mim.

Postado em

A knu declara como valor mais baixo os cabos, eu comprei 30m de Klear 16awg, 15m de 12 awg e 1 cabo de sub pra HT, saiu90 dolares se nao me engano e eles declararam os cabos como 0,10 o metro veio declarado 53 e passou, mas demorou, cabos costumam passar de boa se o declarado for ateh 5 e alguma coisinha, pq sao coisas q os caras nao sabem avaliar o valor, conheco varias pessoas q pedem cabo e chega numa boa, agora falante, amp, essas coisas acho dificil passar, porem recebi algumas coisas sem valor q eles chutam SEMPRE US$ 50 + o frete dependendo vale a pena pedir soh pra nao declarar q jah chega mais baixo o imposto!

Beraldo ai fica complicado,, sei como eh isso de fds, as vezes eu trampo tb eh fo**!

Abracos!

Postado em
Galera, tudo que passar de 50,00 U$ (produto + frete), já era. A RF está SODA ultimamente. Tudo está sendo taxado acima de 50 doletas. Tudo.

E dependendo da região vc leva o ICMS junto de brinde... (se alguém quiser explico melhor).

Lembrando que cabo "pesa"... e então o frete fica caro. Geralmente quase, quando não + caro que o próprio cabo.

O monstro extreme mesmo, custa só o cabo, U$ 50,00 ... e o frete custa u$ 44,80. Só em sonho não será taxado.

O Knu Twisted custa U$ 30,00 + U$ 12,50 = U$ 42,49. Não pega imposto. Chega na porta da sua casa por R$ 100,00 na boa !

Agora o knu silver ferra tudo....

Emerson. , poxa, bem que eu queria. Mas eu moro 100km da capital e fds é difícil para mim.

Olha, andei trazendo algumas coisas de futebol americano e percebi que quando vc compra de EMPRESAS, não importa o valor, eles taxam vc...

Se é de pessoa física, só com o VALOR DO BEM acima de 50 USD.

Esta semana chegou minha nova chuteira, custou 55 com frete. Direto na porta de casa!

Postado em

Comigo foi o inverso pessoa fisica, como os fdp nao costumam preencher o valor do produto, a receita bota lah 50+ frete e taxa, isso pode ser bom ou ruim, pessoa juridica, comprado no ebay nao fui taxado nenhuma vez, colocaram o invoice abaixo de 50 contando o frete, estourando eles poem 55 e tudo passou. Compra em sites nao tem choro eh invoice com o valor real e imposto certo. Agora to fazendo o teste de paises europeus pra ver como funfa, to pedindo coisas baratas q nao passam de 50 pra ver se chegam certinho e como funciona o imposto, se tem alteracao, se eles taxam em por ex 50 euros ou dolares, convertem pra dolares ai tributam.

Mas acho q tudo depende do produto tb, eles devem ter tipo uma tabela pra cada especie de produto tem um valor especificado, pelo menos foi a logica q consegui chegar ateh agora, por ex Alto Falantes, sem valor sempre jogam 50+frete estoura a cota e tributam, nessa eu me dei bem no kit jl de 5" paguei 120 de imposto.

Postado em
E aí beraldão? Beleza cara?

Que set que c tá usando hein!?

Que que tá vindo por aí?

Clarion DRZ9855 S.E?

Blz brother !!! Poxa, nem que eu tivesse grana. Player que não destaca/esconde a frente, aqui é pedir para a malandragem levar ! Litoral então.... vixiiiiiii...

Sobre a importação não existe regra nenhuma. Existe a lei. Passou, taxou.

Depende apenas e exclusivamente de uma coisa, do humor da bendita pessoa que abriu o pacote. Somente isso... mais nda.

Desconfiou ? Entra no banco monstro de dados que eles possuem...

Não ficou satisfeito ? Através do seu CPF eles levantam TUDO que bem entendem. Paypal, cartão, money order, o que for... tudo aparece bonitinho na tela para eles.

[^]

Postado em

Interessante a discussão sobre importação..

Pra dar um up: No fim, acabei optando por pegar o marine 2x2mm² mesmo... Vou instalar hoje.

Mais pra frente, vou fazer uma vaca com o Autilio e trazer cabos pararelos canare...

Abraços!

Postado em

Bom pra atualizar sobre o IXOS ele chegou hj, nao paguei imposto mesmo, curiosamente achei q veio mais rapido q dos EUA, foi postado dia 18/02 chegou hj 07/03 demorou 17 dias pra chegar, todas minhas encomendas dos EUA demoraram entre 20-30 dias, nao foi aberto pela RF, depois posto fotos aki e no meu topico, talvez amanha jah faca o teste dele x Monster XLN 306.

Pelo que eu saiba pelo sigilo bancario eles nao podem ter esse tipo de informacao e pelo contato que eu tenho com Oficiais de justica eh bem limitado o acesso deles a esses tipos de coisas, eu sou mais da opiniao que eles tributam baseado em alguma tabela pre definida por eles pra certos produtos, eh mais simples, toma menos tempo e exige menos esforco, ainda mais considerando que os caras nao trabalham quase!

Abracos!

Emerson.

Postado em

Bacana ebernardo!

Ficamos na espera de um review ;)

De onde exatamente eles vieram?

Vix 70 dinheiros num cabo 5m 6ch :o

Bá - quer vender por R$ 150,00? :P

Abração!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...