Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kintosh

O RCA de melhor x custo benefício - RCA knukonceptz

Recommended Posts

Sei que já existem centenas de tópicos e discussões como esta - só que eu fico cada vez mais confuso ao ler todos estes tópicos! pasmafaute

Então, navegando na somcuritiba encontrei este cabo RCA Stro Angelo, tão citado aqui:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/cabo-an...lded-p-217.html

1 - Afinal: Este Sto Angelo acima chega a ser superior a um Monster XLN Pro ou Extreme ?

E este StreetWire? MTX Audio cabo RCA Street Wires 4 canais ZN5 5M http://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-c...nais-p-828.html

Sei que talvez possam dizer que está cara, pois comprando estes conectores na Sta Efigênia eles saem muito barato, porém eu não tenho saco de coragem de aventurar pra montar um cabo destes... Portanto eu gostaria de comprar 1 rca pronto já...

A idéia é comprar o RCA pra stéreo (será de ser 4 canais... Droga, eu já teria que comprar 2 cabos destes do link que totalizaram R$ 298,00... é, inviabilizou :/ Alguém sabe de alguém que monta estes cabo e despache pra mim? claro, pagando materias e mão de obra, frete etc etc )

E aí ?

(Se não fecharem meu tópico, tenho certeza que isto aqui dará muito "pano pra manga" e espero que muitos que tenham a mesma dúvida da minha, consigam chegar a uma conclusão)

Vejam aqui algumas opções de RCA que estou em mente:

monter XLN PRO EXTREME (seeeei lá qual) 4ch 4m por uns R$ 210,00 ?

sto angelo pronto na somcuritiba 2ch, teria que comprar 2 R$ 298,00 (acho pouco provável) ?

streetwire na som ciritiba por 4ch 5m R$150,00 ?

stinger pro3 4ch 6m R$ 120,00 ?

knuconceptz Krystal Kable 4ch 4 m R$ 150,00 ?

Olha o que achei sobre este Knu http://stereointegrity.com/forums/installe...-rca-kable.html

Afinal, este Knu presta ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não posso te afirmar muita coisa a respeito desses cabos, mas posso te dizer no ramo de som proficional quando voce quer um cabo top o santo angelo e unanimidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo Flavião... Já ouvi muito isso sim...

Vamos ver o que os outros users tem de experiência pra nos dizer...

Sto Angelo no caso seria o conector, certo? O cabo, como no link da som curitiba também é santo angelo?

Eu "só" preciso de alguém que monte 1 rca pra mim 4ch ou quem sabe 6ch, e se for melhor que todos os outros pago R$ 100 a R$ 150,00 ...

Obrigado pela opinião Flavio!

Compartilhar este post

Link para o post
Compreendo Flavião... Já ouvi muito isso sim...

Vamos ver o que os outros users tem de experiência pra nos dizer...

Sto Angelo no caso seria o conector, certo? O cabo, como no link da som curitiba também é santo angelo?

Eu "só" preciso de alguém que monte 1 rca pra mim 4ch ou quem sabe 6ch, e se for melhor que todos os outros pago R$ 100 a R$ 150,00 ...

Obrigado pela opinião Flavio!

Quanto aõ cabo ser santo angelo parece que sim !

Quanto a montar o cabo voce pode ir a uma eletronica ou loja de instrumentos comprar os plugs e os cabos que voce quer e pagar para alguem montar para voce (eu mesmo montaria mas estou muito longe o sedex de ida e volta daria para comprar os cabos !

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo...

Onde você mora? Dependendo, eu pretendo montar 1 RCA 4 canais, e com certeza sairia bem + brato q 2 cabos 2 canais na somcuritiba que custariam R$298,00 ...

Ah vou arrumar lá em cima, achei isto sobre os knu http://stereointegrity.com/forums/installe...-rca-kable.html não sei se o que cara fez foi conclusivo pra uma opinião sobre este cabo Krystal Kable da knu...

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compreendo...

Onde você mora? Dependendo, eu pretendo montar 1 RCA 4 canais, e com certeza sairia bem + brato q 2 cabos 2 canais na somcuritiba que custariam R$298,00 ...

Ah vou arrumar lá em cima, achei isto sobre os knu http://stereointegrity.com/forums/installe...-rca-kable.html não sei se o que cara fez foi conclusivo pra uma opinião sobre este cabo Krystal Kable da knu...

Abração!

eu moro no interior do espirito santo ( fim do mundo ),em marataizes para ser mais especifico !

Compartilhar este post

Link para o post

Fale com o "Seu" Ângelo, presidente, se conseguir!

O cara é gente finíssima, mas às vezes meio esquentado...

Os cabos profissionais deles são excelentes mesmo! Vendidos mundialmente!

MAS... vc tem q levar em consideração que um cabo desses é um MONSTRO de grosso... Passar 4 canais dele não será fácil, imagino...

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que o tamanho do conector parece bastante grande... Se seu carro for um Marea, pode dar problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Achar alguém que monte um cabo 4ch por até R$150,00 não vai ser tarefa fácil. Eu já montei um pra um user daqui utilizando RGC6 KMP e ficou R$100,00 porém com apenas 2ch.

Fazendo as contas usando RGC6:

20m x R$2,00 o metro = R$40,00

8 conectores SA x R$10,00 cada = R$80,00

20m de proteção para o cabo x R$1,50 = R$30,00

Mão de obra = R$50,00

Total = R$200,00

Fazendo as contas usando Belden:

20m x R$4,00 o metro = R$80,00

8 conectores SA x R$10,00 cada = R$80,00

20m de proteção para o cabo x R$1,50 = R$30,00

Mão de obra = R$50,00

Total = R$240,00

Preço médio, levando em conta que os conectores SA usados ali, seriam os mais simples e não esse banhado à ouro.

Pensando assim mais vale os monsters, que seria a minha primeira opção se eu fosse você. A segunda opção seria belden para o stereo e rgc 6 para sub.

Se quiser, eu posso até monta-los. Qualquer coisa manda mp.

Edit: Aqui a foto do Belden que eu fiz pra mim:

dsc02212ry1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Gariba.

Como eu já conheço, testei contra, de uma forma, de outra, pernas, tive saco, tempo, etc, com cabos de rede, rgc... só tentaria se eu fosse de bi-amp , tivesse o amp na frente, etc, etc, bla, bla, bla... tudo que vc lê por aqui....

Caso contrário fico com o "cabo de marca" mesmo e sou feliz.

Porque teve um tempo atrás que se comentassem sobre fio de varal, lá estava eu testando. Parei com isso.

Isso é minha opinião formada. O bom seria vc testar, buscar oportunidade... sei que é difícil.

Tempos atrás com o dólar a 1,7 estava mole comprar cabo lá fora. Em termos de "custo/benefício" o DIY não tinha nenhum. Ainda mais aqueles que montam com conector de bilhões de dólares, e tudo isso todo mundo sabe o quanto é questionável...

Compartilhar este post

Link para o post

Uffa! Fiquei feliz que este tópico esteja "caminhando" hehehe... Por enquanto não fui chutado heheh

Sério... Eu já dei muuuuito pesquisar aqui... Já li por horas e horas e resolvi fazer mais este tópico ...

@Casão: vou ter falar com o homi sim... Vamos ver o que dá... Alguém sabe os termos técnicos deste cabo da somcuritiba pra eu poder falar com o presidente da sto Angelo?

@Gariba: Obrigado por toda explicação... Realmente, o cabo da marca "monstro" seria a primeira opção... No entando li que o RGC6 dá um UP legal nos graves, certo? Como minha prioridade no momento é o stereo, depois que eu comprar o rca pra stereo, falo contigo pra montar um destes pra grave pra mim, ok?

@beraldo: Compreendi o que quer dizer... "Porque teve um tempo atrás que se comentassem sobre fio de varal, lá estava eu testando. Parei com isso" hehehe

dúvida: O cabo "da marca" melhor que "vira" é este?

Cabo RCA monster 401XLN PRO R$210,00 4ch e 4m,

ou este RCA monster cable XLN PRO 4ch 4m R$210,00

ou este? Monster Cable 401 PRO 4 Canais 3m - R$ 150,00. (preço por unidade) -->> Super promoção! Apenas R$ 150+frete

(será q 3m passando pelo tunel central dá no celta???o amp está atras do banco e existe problema em passar pelo tunel celtral ?? alguem entrando e saindo do carro e pisar nele, será q tem problema? (to quase fechando neste... 150 tá muito barato!..) (pelo menos pra stéreo... pra mono vou de RCG6 do gariba + pra frente...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
dúvida: O cabo "da marca" melhor que "vira" é este?

A linha nova da monstro é o 402/404 XLN + Extreme. E o novo top da StreetWires (mtx) é o ZN "9".

Qualquer outro modelo da monstro é descontinuado. Por isso estão baratos. Mas quando o dólar estava 1,7 , vc recebia o monstro PRO por 80/100 contos no máximo na porta de casa.... pois não pegava imposto... bons tempos.

Quem encheu uma mala e guardou, se deu bem.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe saquei...

Então o PRO está descontinuado, mas não significa que seja pior quer o OS 405/402 - Extreme, certo?

Aliás, sempre li que o PRO esta melhor, por ter um conector "mais bonito" e uma capa em malha que ajuda a passar o rca pelo carro, certo?

Vlw pelo comentário beraldão ;)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe

Errado, segundo o fabricante, o extreme é a "última palavra" em cabos de sinal para som automotivo...

Errado, o conector que aparenta ser "melhor" e mais bonito é do M1001 que eu tinha e só vendi pois tinha 6 mts... ficava um bolo embaixo do banco.

Errado, o conector do pro e do 402 é o mesmo, só muda cor. E o 401 é só um pouco diferente, mas é pequeno também.

Quanto a capa, é só proteção "a mais". Não serve para mais nda. Um é borracha, outro é corda e assim vai. Minha opinião é que tanto faz na hora de passar... retiro o carpete mesmo... passo pelo túnel.... e por onde eu passo ninguém fica pisando mesmo.

Firula ... :P

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk

Num dei uma "bola dentro" hhehehe...

Bem... Não quero nem ver o preço do Extreme...

Vou de PRO ou XLN mesmo, já que o Pro só tem firula a mais - que já são cabos comprovados e recomendados por users daqui...

Obrigado + uma vez ein beraldão :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ha !

Extreme 2 canais 4 mts retirando nos correios por R$ 349,12 ...

ZN9 2 canais ? Bagatela de R$ 391,81....

o-o-

Editei = O ZN9 de 4 canais está custando U$100,00 fora o frete, imposto..... ha !

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra montar cabos muito melhores por esse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... Tenho pra gartar no máximo R$ 250,00 num cabo 4ch 4m...

Peguei um barbante e uma trena e medi... 3m de cabo dá pra eu passar pelo tunel do celta...

Vou pegar então 1 Monster Pro 4ch 3m Por R$ 150,00...

O que acham?

Abraços e obrigado a todos pela participação!

Fábio Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Ah... Tenho pra gartar no máximo R$ 250,00 num cabo 4ch 4m...

Peguei um barbante e uma trena e medi... 3m de cabo dá pra eu passar pelo tunel do celta...

Vou pegar então 1 Monster Pro 4ch 3m Por R$ 150,00...

O que acham?

Abraços e obrigado a todos pela participação!

Fábio Lima

Fala Fábio.... O tópico ta bem movimento ein!!rssss

Então, eu comprei o RCA da Knuconceptz e curti o cabo pelo seu custo-benefício, sendo que já tive cabos monster e achei o knu um pouco melhor. .... Se desse pra vc investir nos cabos belden com conectores eichman ou outra do mesmo nível, com certeza seria mto melhor, mas o preço de cada conector é meio salgado....

Não sei se eu ajudei ou atrapalhei..uahuhuahuahuahau

Abraços

Massami

Compartilhar este post

Link para o post

Faaaaaaaala Massami! Valeu pela visita aqui ein cara...

Então... Acho que vou "pagar" pra ver também viu cara... Vou pegar o Knu e ver qualé (indeciso poco o cara)...

Definitivamente, não tenho "cacife" pros preços dos conectores Eichman... Ouvi só coisas excelentes da qualidade deles montados em belden1585A, porém vai ter de ser em uma próxima)...

Abração e obrigado, viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não vamos deixar morrer. Interessante o tópico....

Desconsiderando os vagabundos, de plástico, etc, etc....Seria perceptível ao ouvido normal de um ser humano comum, a diferença entre um SA, eichman, vampirão, etc, etc, etc (??)...

Se eu fizer um teste cego de apenas conectores, .... eu citei "apenas conectores", quantos aqui do forum correriam o risco de cair no efeito placebo (??)

Eu digo abertamente.... tenho set para isso; não comecei ontem; e tenho certeza que eu escorrego. Escorrego e capoto.

Legal se alguém postasse aqui se já fez testes de conectores no mesmo cabo; no mesmo set; se foi realmente cego ou não ... e assim vai...

Estou com o Gariba.

E ainda continuo "estando"....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu uso o Knu no sub ativo do HT, gostei do cabo, bem construido, bonito, testei tb por desencargo o cabo q uso no carro o Monster 306, preferi o knu achei ele mais encorpado, ficou menos embolado.

To esperando chegar pra testar no carro cabo IXOS modelo 175AV, comprei pq paguei mto barato, 70 1 cabo de 5m 6 canais conectores banhados a ouro e todas as outras firulas de sempre, depois eu posto aqui quando testar.

Entre DIY e cabos prontos, eu sou outro q sinceramente nao sei se vale o esforco de montar cabos, destrancar cabo CAT5, retrancar, soldar e etc e tal, mais custo, mais conectores q tb sou da opiniao q eh bem dificil vc notar diferenca em conectores, principalmente se o cabo for o mesmo, todos banhado a ouro e etc.

Outra coisa q eu questiono eh ruido, carro tem um belo ruido, sua atencao esta em outros lugares no momento de dirigir, ateh q ponto vale a pena gastar pra ouvir a respiracao, ruido das cordas, quando o objetivo do carro eh andar, fazer ruido e vc nao ouve esses minimos detalhes do som, para um carro de demonstracao eh valido, agora pra nos pessoas q usamos o som 99% do tempo em movimento, qual o ponto pra parar de buscar esses minimos detalhes sendo q o carro vai abafar grande parte deles? Sei da manta, sei q os vidros reduzem, mas nao reduz 100%, sempre fica um ruido q tira esses detalhes.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é um tópico interessante... E pode até incomodar alguns...

Mas as opiniões são válidas, nem que seja ao menos para um debate saudável...

Só pra dizer: comprei 1 Rca Knukonceptz 4ch 4m por R$ 150,00... Amanhã posto minhas impressões, ok?

Grato pelas participações!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...