Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luc_imai

Ruido no som quando carro esta ligado

Recommended Posts

aproveitando o topico ai...

eu to com uma interferencia NO RADIO, qdo liga o sd. alguem por acaso tem uma ideia do q pode ser.

ja testei tudo, cross, player, cabos, o outro amp, etc, etc, etc,...

a interferencia eh soh na radio mesmo, com cd nao problema nenhum e soh qdo liga o sd, desligando ele a interferencia some.

Já pensou se nao pode ser algum ruido captado pela antena? ela pode estar proximo a lata do veiculo pegando esta interferencia direto da alimentaçao do SD, como a corrente que o SD puxa é realmente grande pode ser a causa da interferencia...particularmente eu nao me importaria pois nen escuto radio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso sei la achei que poderia ser o HU porque quando coloco um cd para tocar da pra escutar a rotação do cd... :P mas se pode ser tanta coisa assim vou ter q bota a mão na massa domingão destrincha tudo e ver se para os malditos ruídos :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso sei la achei que poderia ser o HU porque quando coloco um cd para tocar da pra escutar a rotação do cd... :P mas se pode ser tanta coisa assim vou ter q bota a mão na massa domingão destrincha tudo e ver se para os malditos ruídos :banghead

Minha irmã que mora em Brasília estava com um problema semelhante no Clio dela, dava um barulho de rotação de CD saindo pelo alto falante, a causa era mau contato. Um fio encostando na lataria da porta do lado do motorista.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar uma conferida nisso, mas a antena e orinal, de teto (nao sei onde passa o cabo), mas a alimentacao dele nao passa nem perto pois a bateria ta atras do banco do motorista e o amp do lado com 0,50m de cabo ou menos. o cabo do cofre passa perto da cx de fuse, tbm do lado do motorista. acho q o cabo da antena nao desce ateh lah nao.

obs: tbm nao OVO radio, mas as vezes NOIS linka os carro fia fm pra brinca.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha irmã que mora em Brasília estava com um problema semelhante no Clio dela, dava um barulho de rotação de CD saindo pelo alto falante, a causa era mau contato. Um fio encostando na lataria da porta do lado do motorista.

Tipo eu tenho uma Cadence Xa1200D e dois 308 em um Santana 96 desde quando coloco o som ta assim.

Um dia testei com um DVD aqui de casa pra ver se o ruído n era na potencia, liguei o DVD na tomada coloquei ele dentro do porta malas, liguei o com um RCA q tinha em casa e o som saiu limpinho peguei ele e coloquei dentro do carro liguei com o RCA q vem do porta malas coloquei o DVD em cima do painel liguei e la estava o ruído novamente já teve cara q me falo q pode ser a potencia já teve cara q falo q e o HU e também q é os cabos de vela a e fica a duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo eu tenho uma Cadence Xa1200D e dois 308 em um Santana 96 desde quando coloco o som ta assim.

Um dia testei com um DVD aqui de casa pra ver se o ruído n era na potencia, liguei o DVD na tomada coloquei ele dentro do porta malas, liguei o com um RCA q tinha em casa e o som saiu limpinho peguei ele e coloquei dentro do carro liguei com o RCA q vem do porta malas coloquei o DVD em cima do painel liguei e la estava o ruído novamente já teve cara q me falo q pode ser a potencia já teve cara q falo q e o HU e também q é os cabos de vela a e fica a duvida.

Esses amp da Cadence tem uma fama boa nos EUA. O caso da minha irmã era um simples mau contato mesmo. No seu caso suspeitaria do cabo RCA.

Pelo teste que vc fez usou um outro RCA ligando o DVD ao amp e ficou ok e quando colocou o DVD com a RCA instalada no carro deu problema. Esse cabo RCA passa junto ao cabo de força? O ideal é não passar junto os dois ou o cabo RCA que vc usa no carro é ruim e/ou esta com algum defeito. O ruim de mexer e trocar o cabo é que é um serviço chato, mas eu checaria se o RCA passa junto com o cabo de força e se vc usar um cabo RCA meia boca comprar um melhor que tenha maior eficiência na isolação do fio.

Abraço e boa sorte.

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Esses amp da Cadence tem uma fama boa nos EUA. O caso da minha irmã era um simples mau contato mesmo. No seu caso suspeitaria do cabo RCA.

Pelo teste que vc fez usou um outro RCA ligando o DVD ao amp e ficou ok e quando colocou o DVD com a RCA instalada no carro deu problema. Esse cabo RCA passa junto ao cabo de força? O ideal é não passar junto os dois ou o cabo RCA que vc usa no carro é ruim e/ou esta com algum defeito. O ruim de mexer e trocar o cabo é que é um serviço chato, mas eu checaria se o RCA passa junto com o cabo de força e se vc usar um cabo RCA meia boca comprar um melhor que tenha maior eficiência na isolação do fio.

Abraço e boa sorte.

Fernando

Então eu vou da uma olhada mais n passa não eu ate imaginei q poderia ser isso e passei por cima do banco pra ver se n era isso mas o ruído continuou então dever se o RCA eu passei 2 cabos RCA vou testar o q passei para o stereo mais ainda ta sem o amp vamos ver o que da :legal:

vlw a ajuda

A e sobre o amp olha n sei todo o potencial dele ainda porque to com pouca bateria apenas 70 A mas daqui uns dias vou coloca uma bateria de 150 pra tocar a bichinha mas o estalado gostou muito da potencia pelo menos disse q ela é melhor q uma rs1200 agora se ela da os 1200 já n sei a bichinha tem 4 fuse de 30 A sei la mais acho q tem potencial

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava com esse msm problema, comprei 2 cabos RCA da taramps e td resolvido...problema é a interferencia do motor q passa pro som atraves dos cabos frageis, os cabos profissionais tem uma blindagem de cobre muito boa e irá resolver seu problema como o meu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu comprei cabos santo ângelo de microfone pra instalar um novo set no meu carro, que dizem ser melhor que o modelo duplo, por causa da isolação.

Além disso, comprei conectores rca tb da santo ângelo, cromados, 3,80 cada, como meu pioneer tem 3 saídas rca (controle de sub), minha instalação possui 3 pares de cabos rca, sendo 12 conectores no total. Dentro do cabo tenho 2 fios, branco e vermelho, e em volta, tem uma capa branca, uma malha de cobre e a cobertura final de borracha.

Dúvida: Devo usar branco e vermelho para positivo e terra do áudio, ou junto os 2 para o positivo e uso a malha de cobre como terra?

O ESTALADOR disse que deveria usar a malha, mas não peguei confiança nele.

O que vcs acham?

Obrigado a todos.

Rodrigo Araújo

Compartilhar este post

Link para o post

coveiro5we.jpg

procurem ai: Rosquinha do Kleber e Aterrando RCA do player

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu comprei cabos santo ângelo de microfone pra instalar um novo set no meu carro, que dizem ser melhor que o modelo duplo, por causa da isolação.

Além disso, comprei conectores rca tb da santo ângelo, cromados, 3,80 cada, como meu pioneer tem 3 saídas rca (controle de sub), minha instalação possui 3 pares de cabos rca, sendo 12 conectores no total. Dentro do cabo tenho 2 fios, branco e vermelho, e em volta, tem uma capa branca, uma malha de cobre e a cobertura final de borracha.

Dúvida: Devo usar branco e vermelho para positivo e terra do áudio, ou junto os 2 para o positivo e uso a malha de cobre como terra?

O ESTALADOR disse que deveria usar a malha, mas não peguei confiança nele.

O que vcs acham?

Obrigado a todos.

Rodrigo Araújo

Eu usaria malha para terra... Ae você pode fazer o cabo um canal (unindo branco e vermelho) ou dois canais (branco um positivo, vermelho outro).

O ideal para saber qual fica melhor é testar.... Eu iria com os dois no positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

galera o meu som ta com ruido, mais percebi que ta estranho demais.

seguinte se o carro estiver desligado da um ruido baixo, mais se eu ligar o farol ou vira a chave da ingniçao ou acender ate a luz do teto do carro, da varios estralos nos auto falantes.

ja fiz o aterramento no player, e diminui muito pouco os ruidos, ja testei outro cabo rca e nada,o cabo negativo do modulo ta bem aterrado.

o que pode ser isso??? modulo?? player?? ou eu pego e vendo tudo. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser bastante coisa, inclusive bateria e alternador =P

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera.

Vou aproveitar o tópico e relatar meu problema:

-RUIDO mesmo com o carro apenas ligado, sem dar partida. Ao dar partida o ruido aumenta um pouco, uns 10% a mais.

-Outro ponto perceptível é que AS VEZES o ruido é alto, outras vezes é baixo.

Os equipamentos são:

-Kit 2 vias Dat Exclusive

-coaxial jbl ligado na caixa junto com 2 subs w3 jl audio de 10"

-modulo jbl mono tocando os 2 subs e ligado na parte direita da mala.

-modulo re ctx1000 tocando o kit e os coaxiais, e ligado no lado esquerdo da mala;

-bateria moura 100a instalada no meio da caixa selada, isolada.

O carro é 2015 e por isso acredito que não seja os cabos de vela. A instalação foi feita em loja conceituada na cidade.

Alguma dica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som mesmo com a central multímidia desligada faz ruído. Ao ligar o disjuntor fica saindo um ruído nos super tweeters sem nem ao menos estar tocando música. O que pode ser?

Configuração do som

- 2 super Tweeter falcon 100w rms

-2 driver falcon 100w rms

-módulo taramps ts400

-crossover jfa x3

-mega capacitor 3 farad

-cabos rca stetsom e technoise

Editado por gauchosg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...