Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tilima

PRIMEIRO D.I.Y DE FIESTA!!! - OITAVO DIA: PÁGINA 5

Recommended Posts

amigo que DIY ehm, ta indo tudo muito bem!

eu começei a cortar o mdf eu mesmo, mas vix, vou demorar acabar, nunca tenho tmpo!

o galao de agua pra medir os 20L e pouquinho so neh! hsuashuas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiago sumido, o lance das contas la, o user CORSA212 vai depositar no unibanco pra vc, to te mandando MP ok ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, desculpa a sumida, mas minha vida tá uma correria nesses últimos dias =)

Preciso comprar o MDF pra caixa do sub ainda! hauhaua... mas calma, tem a conta do cartão ainda por vir! hauhahuaa...

Bom, tô aqui pra dizer que estou vivo e que nos próximos minutos vou estar aqui respondendo a todos que deixei de lado..

Realmente, me perdoem, mas sabe como é né! hehehe...

Aquele abraço, se cuidem =)

Compartilhar este post

Link para o post
Essa tampinha me parece original, será que a FORD não lançou uma série que vinha com essas capinhas para tw ?

Então, não sei, mas se lançou eu vou atraz com certeza! hauhaua... =)

Compartilhar este post

Link para o post
Duas coisas:

1 - Acho que o uso da lã de vidro no rack foi um excesso. A lã de vidro é um isolante térmico e não vai melhorar a dissipassão do calor não, vai e atrapalhar mesmo. Recomendo deixar o rack só no MDF mesmo.

2 - Essas máscaras comuns que encontramos para comprar com facilidade só serve para material particulado. Máscaras eficientes para gases são mais difíceis de encontrar e muito mais caras (MESMO). Mas é o que funciona para trabalhar com resina. Na falta da máscara apropriada recomendo trabalhar em local aberto, contra o vento de preferência.

No mais, estou gostando do trampo. :legal:

[]'s

Crawling Chaos

Pow crawling, eu não coloquei 10mm de lã de vidro, foi só um filetinho mesmo =) hehehe... nem vai atrapalhar na dissipassão (espero eu)... Esse MDF vai ser coberto em breve, de qualquer forma, ai não vai precisar dessa lã =)

Eu tô ligado que máscaras são essas, são as com respirador, né? filtro e o caramba quatro... não achei que fosse precisar de uma dessas pra fazer 1 caixa, mas ví que isso não é pra mim mesmo xD~

Eu tava num lugar mega arejado, acredite =) hehehe... mas o cheiro do vinagre já me faz mal, imagina de resina xD~

Não vejo a hora de por o SUB pq o kit 2 vias tá animal, eu quero ver só com aquele panther tocando xD~

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já te disse via MP que o salitre daqui é uma desg***. Só pra cê ter uma idéia aqui em casa tinha um fogão que se tu desse um chute ele esfarelava (um pouco de exagero). Então um furo a mais um a menos que mal há? Eu vou bisolhar o street aqui, mais acho que um local ideal (pelo menos para o furo) seria o encontro da lataria. Não é possível que não exista borrachas para vedação futura.

Quanto ao ferro de solda Hikari ( http://www.prosolda.com.br/?p=20011 ) tá na caixa. Se esperar até junho ta aí. Valeu.

Aqui onde eu moro não é litoral não rapaz! huahaua... não teria esse problema de salitre... só lembrando, meu fiesta não é o street... eu preciso lixar td rieitinho lá no aerramento, mas sabe quando rola aquela preguiça? huhauha... tem que tirar o negativo da bateria, depoir soltar tudo, lixar, passar vaselina, colocar td no lugar... eu sei que é ridículo falar isso depois de 8 dias de D.I.Y., mas acabou o feriado, então meu tempo livre foi-se com ele! hauhauhaa...

Compartilhar este post

Link para o post
Também gostaria de saber o resultado do s4 com o sub. Valeu!

Calma, calma... espera comprar os MDFs! huaauaa...

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem mais atualizações?

Mal fabinho, tô na correria aqui rapaz... assim que tiver um tempinho continuo o trabalho e como de costume posto as fotos no mesmo dia =)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
amigo que DIY ehm, ta indo tudo muito bem!

eu começei a cortar o mdf eu mesmo, mas vix, vou demorar acabar, nunca tenho tmpo!

o galao de agua pra medir os 20L e pouquinho so neh! hsuashuas

Fala asneto!

Pow, que bom que você está acompanhando e aprovando cara =) pena que deu uma freada mesmo, mas vou ajeitar isso com o tempo...

Huahauha... é fo**, se vc não tem tempo cortar os MDFs é um sacrifício cara... se for pra fazer bem feito (sem precisar lixar muito depois) tem que fazer com calma e muito tempo livre...

Huahauhaa... curtiu essa do galão? A idéia era muito maluca, mas se desse certo ia ser inédita (pelomenos pra mim... nunca ví nem lí nada parecido xD~)

Aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
tiago sumido, o lance das contas la, o user CORSA212 vai depositar no unibanco pra vc, to te mandando MP ok ?

Abraços.

Tranquilo cara, quando ele tiver depositado pede pra me dá um toque, ok?

Brigadão ai mlk... aquele abraço, se cuida!

Compartilhar este post

Link para o post
belo trampo cara, acompanhando.

Vlw mlk =)

Atualizando aqui (finalmente) essa semana ainda devo passar em diversas madeireiras pra cotar minhas chapas pra fazer a caixa do sub, vou usar menos de 1m^2, por isso não compro pela internet, não vai compensar...

Na verdade estou meio em dúvida em qual tipo de madeira de usar. Mas acho que vou acabar no OSB mesmo, é barata e vai dar um efeito bbbbeeeemmmm bacana =) Sei lá, se bobiar deixo no OSB crú mesmo, só com verniz xD~

Bom, vamos ver o que acontece! huahauha...

Aquele abraço pessoal, nessa semana deve haver atualização einh!

Compartilhar este post

Link para o post
belo trampo cara, acompanhando.

Vlw mlk =)

Atualizando aqui (finalmente) essa semana ainda devo passar em diversas madeireiras pra cotar minhas chapas pra fazer a caixa do sub, vou usar menos de 1m^2, por isso não compro pela internet, não vai compensar...

Na verdade estou meio em dúvida em qual tipo de madeira de usar. Mas acho que vou acabar no OSB mesmo, é barata e vai dar um efeito bbbbeeeemmmm bacana =) Sei lá, se bobiar deixo no OSB crú mesmo, só com verniz xD~

Bom, vamos ver o que acontece! huahauha...

Aquele abraço pessoal, nessa semana deve haver atualização einh!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara!

fiquei curioso mesmo foi com esse amp. ai ;]

Compartilhar este post

Link para o post

ta nada, o tiago foi promovido, vai colocar 4 T9 logo

heauiheiuahe

brincadeiras a parte, ele ta mudando de empresa parece, e ta meio sem tempo, e estão cobranco muito pra fazer a caixa, então fica dificil... foi isso que ele me disse.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Huahaua... Danillão, valeu ai por dar o recado pra galera xD~

Seguinte pessoal, vamo dexa td explicado pela minha demora aqui...

Oh, eu entrei numa agência nova ai, tá me tomando um tempasso! hauhaa... toca trampo e facul naum eh facil xD~ ai por isso tenho sumido aqui do forum... mal ai galera!

Bom, a caixa, um cara perto da facul me cobrou 70 conto pra fazer uma caixa de 25lts em OSB 2mm (não vai dar nem 1m^2 de madeira!), a chapa de OSB com mais de 2m^2 sai por 40 conto na Leo Madeiras, portanto tô pensando seriamente em fazer eu mesmo a caixa! auhuaha...

E minha dívida com o Danillo já tah certa! huahaua... consegui achar um tempinho nessa correria facul/trampo e já depositei os conectores dele hj mesmo por PAC e deve chegar lá na casa dele de 3 a 5 dias (provavelmente 5, vai mora longe assim na pqp! hauhaua... Zuera Danillão!)

Bom, é isso... quando tiver novidades volto aqui!

E novamente desculpa a sumida ai galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Você quis dizer OSB 20 mm, não foi?

[]'s

Crawling Chaos

Exatamente! huahaua... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ô rapá !

vc tá embromando muito esse negócio aí heim ? kkkkkkkkkkkkkkkk

na hora que vc tiver feito a caixa , já terá até mudado a tecnologia do subwoofer ! kkkkkkkkkkk

Tilima , desculpa a ignorância , mas o que é esta p.orra de OSB ????????

Abração ! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Huahaua... Danillão, valeu ai por dar o recado pra galera xD~

Seguinte pessoal, vamo dexa td explicado pela minha demora aqui...

Oh, eu entrei numa agência nova ai, tá me tomando um tempasso! hauhaa... toca trampo e facul naum eh facil xD~ ai por isso tenho sumido aqui do forum... mal ai galera!

Bom, a caixa, um cara perto da facul me cobrou 70 conto pra fazer uma caixa de 25lts em OSB 2mm (não vai dar nem 1m^2 de madeira!), a chapa de OSB com mais de 2m^2 sai por 40 conto na Leo Madeiras, portanto tô pensando seriamente em fazer eu mesmo a caixa! auhuaha...

E minha dívida com o Danillo já tah certa! huahaua... consegui achar um tempinho nessa correria facul/trampo e já depositei os conectores dele hj mesmo por PAC e deve chegar lá na casa dele de 3 a 5 dias (provavelmente 5, vai mora longe assim na pqp! hauhaua... Zuera Danillão!)

Bom, é isso... quando tiver novidades volto aqui!

E novamente desculpa a sumida ai galera!

só por causa de quÊ ucê mora na carpitar ucê fica me casoando :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Ô rapá !

vc tá embromando muito esse negócio aí heim ? kkkkkkkkkkkkkkkk

na hora que vc tiver feito a caixa , já terá até mudado a tecnologia do subwoofer ! kkkkkkkkkkk

Tilima , desculpa a ignorância , mas o que é esta p.orra de OSB ????????

Abração ! hand26

Hauhahua... tb tô puto com essa demora, mas achei os kits 2 vias com uma qualidade tão boa que não tô desesperado pelo sub ainda (não que esse seja o motivo por não ter instalado o sub ainda! huahuaa...)

É, então... se bobiar eles lançam o Black Panther II e eu tô sem sub ainda! huahauha...

Então cara, OSB é uma madeira que é muito usada como tapume de construção, mas claro que não vai ser fininho daquele jeito, se não já viu né!

Um de 20mm ao toque e ao olhar parece mais resistente que MDF... já lí muito sobre essa madeira e tem gente que prefere ela ao MDF, dizem existir caixas milenares desse material! hauaa...

Abraços man, se cuida!

Compartilhar este post

Link para o post
só por causa de quÊ ucê mora na carpitar ucê fica me casoando :banghead

Huahauha... era brincadeira Danillão, fica brabo naum homi! xD~

Compartilhar este post

Link para o post

kit duas vias vaz um gravezinho bom??

to com um kit em kevlar, vou colocar em uma litragem de uns 6 L, tomara que de um gravezinho bom! viajar sem sub pra quem acostumou, é fo**!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...