Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betotnk

Audiophonic 4100 x Wharf Flex 4/3/2

Recommended Posts

Nao generalize... seja em qq nível.

Tá certo... se forem para fins diferentes... da pra dar algum chute. (Ex. Pyramid com Nakamichi).

Mas nao da, em geral, para rotular marcas. O que se pode fazer eh comparar um a um. Escolher um determinado modelo.

Se nao, pode acabar queimando a lingua.

Neste exemplo da Blaupunkt... E se voce estivesse comparando com o PA2150 ?! Era um amp que na época que bombou nao era essas coisas tao caras (como os Audison). Mas tocava muito bem, quando casava certinho com o player.

Outra... JVC... 6700 ?! Lembram?!

Alpine 7892...

Sao coisas que tocam bem, e abaixo dos R$1000.

Eu nao vou nem mencionar o nome de um veeeelho, antigo, conhecido do forum (que talvez a maioria dos mais novos nem conhecam a fama)... pq ele esta a venda, e eu to querendo comprar... :P

claro! temos esses conhecidos produtos fora do normal, mas concorda que são de acesso restrito?

JVC 6700 mesmo há teeeempos não vejo um a venda! O alpine 7892 eu vi um anuncio e to pensando seriamente em comprar! mas é complicado de achar tbem!

Em termos de amp, temos o 4.6x (que tbem estou procurando um), que pra midbass é excelente, mas não é tudo aquilo para agudos, e pra sub é pouco potente, na maioria dos casos, pra subwoofers os fosgate antigos parecem ser a opção ideal sem precisar vender um rim... mas pra agudos só parecem ser bons as moscas brancas ou coisas carissimas de marcas renomadas!

e outra coisa, eu tenho mta dificuldade em encontrar bons amps NOVOS, COMPRAVEIS, com preço não exorbitante e que toquem muito bem!

por isso limitei nos 1000 reais, q seria algo como um amp da audiobank, blaupunkt, clarion, os modelos mais baratos da wharf, e por ai vai! amps novos, q se compra facilmente, que custam um preço razoavel e que soam bem em um projeto SQ!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit: pode ser incompetência minha, mas não encontrei um único tópico em fóruns de outros países sobre Audiophonic. Pesquisando Google em língua inglesa, não aparece nada relacionado a som automotivo. Tem outro nome fora do Brasil??

Nunca vai encontrar , pois é uma marca chinesa, que uma empresa pede pra fabricar , Se o moti quiser pode colocar Audiophonic II, ele tem a marca e só será fabricado como ele quiser com luzes que piscam ou não, preto ou prata, mas todo munda sabe disso ne, a linha blau e feito junto com a plataforma da linha hurricane ne

Compartilhar este post

Link para o post
Edit: pode ser incompetência minha, mas não encontrei um único tópico em fóruns de outros países sobre Audiophonic. Pesquisando Google em língua inglesa, não aparece nada relacionado a som automotivo. Tem outro nome fora do Brasil??

Nunca vai encontrar , pois é uma marca chinesa, que uma empresa pede pra fabricar , Se o moti quiser pode colocar Audiophonic II, ele tem a marca e só será fabricado como ele quiser com luzes que piscam ou não, preto ou prata, mas todo munda sabe disso ne, a linha blau e feito junto com a plataforma da linha hurricane ne

A focal tambem tem alguns produtos fabricados na china assim como a JL, a kicker , MTX e tantas outras marcas aonde é fabricado não interressa mas sim o projeto e a qualidade dos componentes !

Agora eu te pergunto o que e melhor um amp fabricado em uma industria moderna com ferramental de 1º na china com um projeto americano ou um amp feito no fundo de um quintal de uma casa sem estrutura com 7 funcionarios ?

Compartilhar este post

Link para o post
A focal tambem tem alguns produtos fabricados na china assim como a JL, a kicker , MTX e tantas outras marcas aonde é fabricado não interressa mas sim o projeto e a qualidade dos componentes !

Agora eu te pergunto o que e melhor um amp fabricado em uma industria moderna com ferramental de 1º na china com um projeto americano ou um amp feito no fundo de um quintal de uma casa sem estrutura com 7 funcionarios ?

Projeto de ser bonito , cromados, luzes piscante, tudo lindo fico embelezado de tanto brilho que os amps dão no áudio, quanto mais cromados melhor fica o som né , mão de obra Balatta né , ótimo, e os componentes(xiang tang, caps xiang, Xtashi etc..) ferramentas de corte de aluminium aqui no brasil temos, so que é mais CALA né, por isso que muitas empresas do ramo lá do EUA preferem china né, quanto mais balato mais lucro né.

Ja no fundo de quintal , Se fosse eu , eu projeto cada amp , componente alemão qualidade que pode ficar lado a lado com Mc intoshi, componeten Wima, Epcos, BM (resistores militares).

qualidade de compoentens pelo menso duram 10 anos contra 1 ou 2 anos do outros ne

Compartilhar este post

Link para o post
to reparando q o povo ta indicando muito esses audiphonic q me parece ser meio novato na area. até acima dos wharf q eram muito bem falados aqui eles ja estao ficando. gostaria de saber se essas indicaçoes sao mesmo relevantes, por pessoas q realmente escutaram, testaram etc os modulos ou é apenas achismo, ou estao seguindo algumas pessoas q falaram bem dele.

é um modulo voltado para SQ mesmo? oq comprova isto?

Olha Cleber,eu tenho um Clean ,e um SPX666A instalado no meu carro,e de todos que eu ouvi,até agora ,é o que mais me agradou.Acho que voce tem que ouvir um tocando em vez de ficar ouvindo "achismos"aqui do forum.Meu irmão comprou um FLEX432 na promoção semana passada ,e foi viajar curtindo o som novo, e esta feliz da vida.

Não é a toa que a marca foi uma das mais premiadas em qualidade até hoje,e até o Silvio Sakata escreveu uma materia dizendo que era o melhor amplificador que ele tinha ouvido.Então ouça bem os aparelhos, e saiba tirar as conclusões sem os achismos!

Compartilhar este post

Link para o post

Adiferença entre o Focal fabricado na França,e os "Fuckall" fabricados na China,são bem grande.Tive o prazer de ouvir de "TLR" a "Hongchong" e a sensação que tive é que cada um tem uma marca,me parece que os chineses somente usam o nome pra um produto "balato,e pla ganha dinheilo" :)

E que nem a Cerveja Heineken holandesa,que não tem nada a ver com a nossa ,"ECA" ,Heineken da Kayser :(

E vc Flavio,trabalha na Koyama?

Compartilhar este post

Link para o post
Adiferença entre o Focal fabricado na França,e os "Fuckall" fabricados na China,são bem grande.Tive o prazer de ouvir de "TLR" a "Hongchong" e a sensação que tive é que cada um tem uma marca,me parece que os chineses somente usam o nome pra um produto "balato,e pla ganha dinheilo" :)

E que nem a Cerveja Heineken holandesa,que não tem nada a ver com a nossa ,"ECA" ,Heineken da Kayser :(

E vc Flavio,trabalha na Koyama?

Não eu não trabalho na Koyama eu sou do Espirito santo e a koyama fica em são paulo , mas eu sou lojista e compro da koyama sim , do mesmo jeito que compro da relm da blaupunkt , pioneer , e poderia comprar da NAR, troy ou warf mas por falta de proficionalismo deles não compro !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, opinião de cada um né. Modelos anteriores que eu conheço, não gostei. Principalmente o Clean.

Seja feliz quem tenha um e goste. Apenas não procure pêlo em ovo, ué . Quem procura , pode achar.

Não sei porque mas toda vez que entra wharf pelo meio, dá discussão. Nenhum "ralé" pode falar mal.... ninguém pode..... nem quem teve, e ou conhece, e ou testou e não agradou. Lance antigo no forum. "O intocável".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sinceramente, vou dar meu pitaco com relação a coisas feitas na China.

Trabalhei representando os fabricantes de instrumentos musicais brasileiros (conheço mto bem o Sr. Ângelo, da Santo Ângelo - a empresa é realmente muito focada em produzir coisas boas) e, bom, qualquer um sabe que enfrentar os chineses no Brasil não é fácil. Competir em nível global é ainda pior!

Mas isso é uma regra razoavelmente geral, com óbvias exceções.

Os chineses têm a capacidade de produzir produtos mais simples, usando sua mão de obra baratíssima. Isso é ótimo para linhas de entrada de praticamente qualquer coisa ou até mesmo itens High-End extremamente eletrônicos, cuja complexidade seja de componentes e não de encaixar pecinhas numa placa.

Para quem entende de música, um teclado Yamaha é o que há. Onde é feito? China.

Os fabricantes brasileiros tiveram que aprender a não ter linhas muito básicas. Algumas passaram a fabricar suas linhas de entrada na China! Os produtos MADE IN BRAZIL são intermediários, num nível que a China não produz com a mesma qualidade e num preço que os americanos e europeus não conseguem chegar. E isso tem dado muito certo!

Passando isso para o som automotivo, sinceramente, não vejo a razão de um amplificador PRECISAR ser feito na França, na Italia ou na Alemanha. Capacitando os chineses para montar os amps (presumindo que construir um amp seja semelhante a montar um teclado), que diferença faz??

Itens de precisão, contudo, em que a mão de obra deva ser qualificadíssima, devem manter-se nos países tradicionais, até que os chineses consigam elevar seu padrão de qualidade e qualificação de operários. Não deve demorar muito...

Lembrem-se que os produtos JAPONESES já foram vistos como os chineses o são hoje. Quem questiona a qualidade de um carro japonês?? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhei representando os fabricantes de instrumentos musicais brasileiros (conheço mto bem o Sr. Ângelo, da Santo Ângelo - a empresa é realmente muito focada em produzir coisas boas) e, bom, qualquer um sabe que enfrentar os chineses no Brasil não é fácil. Competir em nível global é ainda pior!

Os chineses têm a capacidade de produzir produtos mais simples, usando sua mão de obra baratíssima. Isso é ótimo para linhas de entrada de praticamente qualquer coisa ou até mesmo itens High-End extremamente eletrônicos, cuja complexidade seja de componentes e não de encaixar pecinhas numa placa.

Os fabricantes brasileiros tiveram que aprender a não ter linhas muito básicas. Algumas passaram a fabricar suas linhas de entrada na China! Os produtos MADE IN BRAZIL são intermediários, num nível que a China não produz com a mesma qualidade e num preço que os americanos e europeus não conseguem chegar. E isso tem dado muito certo!

Passando isso para o som automotivo, sinceramente, não vejo a razão de um amplificador PRECISAR ser feito na França, na Italia ou na Alemanha. Capacitando os chineses para montar os amps (presumindo que construir um amp seja semelhante a montar um teclado), que diferença faz??

Itens de precisão, contudo, em que a mão de obra deva ser qualificadíssima, devem manter-se nos países tradicionais, até que os chineses consigam elevar seu padrão de qualidade e qualificação de operários. Não deve demorar muito...

Lembrem-se que os produtos JAPONESES já foram vistos como os chineses o são hoje. Quem questiona a qualidade de um carro japonês?? ;)

:rever1::rever1::rever1::rever1::rever1:

PERFEITO!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico sobre Audiophonic 4100 x Wharf Flex 4/3/2 esta indo longe, parou na China agora... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dessa aula perdeu ate a graça o topico ! O casão e phoda mata a cobra e mostra a cobra morta !

Compartilhar este post

Link para o post
Depois dessa aula perdeu ate a graça o topico ! O casão e phoda mata a cobra e mostra a cobra morta !

HUAHAUHAUHAUAHUAUH!!!

Nada!!!

Eu quero é ver o circo pegar fogo!! Quero ver debate - com respeito, claro - e FATOS!

Seria legal se conseguíssemos testar os amps em questão. O problema de testar é que muitas das impressões são subjetivas e o que parece bom para Zé, pode parecer péssimo para José...

Seria bom se houvesse uma cultura de compra de um produto e vc ter o direito de trocá-lo, caso não goste dele, após um mês (como algumas lojas fazem nos EUA). Em 1 mês é possível ter uma opinião bastante sólida e fundamentada, com base em uso em seu próprio sistema - não em outro carro, de outra pessoa, com outros gostos musicais.

Nesta fórmula, qual seria a dificuldade de testar qual é melhor??

Parece utópico, mas se o fabricante REALMENTE acredita no que produz, não deveria ter medo. Nem o lojista!

Alguma empresa faz isso no Brasil??

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal. se alguem de brasilia quiser testar o audiophonic club 1700 eu tenho e desde que seja de final de semana posso disponibiliza-lo para o teste ... o 4100 não tenho...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem tiver um wharf para fazer um teste seria muito interesante , eu ate poderia chamar alguns foristas para ouvir e darem suas opiniões nos eu teria disponivel alguns amps tipo Blau Va 475 DTI ma 440 DTi ma 455 e o audiophonic club 4100 e facil eu posso comprar , poderiamos por outros mas teria que estar na faixa dos R$600,00 !

Compartilhar este post

Link para o post
Se alguem tiver um wharf para fazer um teste seria muito interesante , eu ate poderia chamar alguns foristas para ouvir e darem suas opiniões nos eu teria disponivel alguns amps tipo Blau Va 475 DTI ma 440 DTi ma 455 e o audiophonic club 4100 e facil eu posso comprar , poderiamos por outros mas teria que estar na faixa dos R$600,00 !

+1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu só tenho o PDX 4.100 e o Fosgate 301x. São bem diferentes, mas seria possível.

Como estou de tornozelo fraturado, não posso sequer dirigir meu próprio carro...

To na fossa.......................

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu só tenho o PDX 4.100 e o Fosgate 301x. São bem diferentes, mas seria possível.

Como estou de tornozelo fraturado, não posso sequer dirigir meu próprio carro...

To na fossa.......................

Mas esses amps saem da proposta que o preço ! Pode se utiliza-los como referencia mas só isso .

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou o resultado dos testes do Audiophonic?

Alguem já comparou o Audiophonic com o Audiobank?

Compartilhar este post

Link para o post
Como ficou o resultado dos testes do Audiophonic?

Alguem já comparou o Audiophonic com o Audiobank?

pelo q ando LENDO o Audiophonic da uma surra no Audiobank...

Compartilhar este post

Link para o post
+1

ps. esse topic ta uma comedia :rolleyes:

nossa to rindo muito aqui tb Fabio

Compartilhar este post

Link para o post
pelo q ando LENDO o Audiophonic da uma surra no Audiobank...

Até aí tudo bem autilio... porém eu já tive um AB4100 e tudo que eu tive depois dele, era/é melhor. Depois dele eu peguei um JBL (ñ lembro o modelo) que dava uma surra de mão aberta ainda por cima. O HPA da gradiente é BEMMMM melhor que o AB também. Então, os comentários que eu li também sobre essa "nova" marca, não serviram para muita coisa.

E eu te digo .... só peguei AB, porque na época o pessoal aqui do forum jogava confete .... igual fazem agora com esse Audiophonic. Depois que vc tem a oportunidade de testar , comparar, etc, daí o buraco é bem mais embaixo.

Vale a máxima... sempre que tiverem oportunidades, escutem, testem, comparem, frequentem encontros, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...