Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

betotnk

Audiophonic 4100 x Wharf Flex 4/3/2

Recommended Posts

Postado em (editado)

Até onde sei, o Audiophonic é um produto nacional. Vejos muitos falando mal deles, mas acho um pouco gozado: Por que há tantos Audiophonic's sendo utilizados em Sets voltados para qualidade em praticamente todas as ultimas edições da Fullpower? Sets estes montandos por empresas conhecidas e em grande parte alimentando alto-falantes conhecidos mundialmente. Em minha humilde opinião, não consigo achar que se trata de um Amplificador tão ruim como muitos falam!!!

Forte abraço para todos.

Se eu fosse editor de uma revista... a marca me pagando eu afirmaria em qualquer matéria ou circunstâncias que o produto do cara é BOM.

Se eu fosse proprietário de uma instaladora de som, eu montaria projetos para ser fotografado nas revistas em troca de equipamentos de luva, e ainda afirmaria que o produto é tem um som do ca*****. É negócios... produto entrando como luva eu aprovaria qualquer coisa, revista e instaladoras não é hobby é negócios.

Pessoas iguais a você afirmaram em 2007 aqui no forum que DUB, DB drive e BOSS era produtos de SQ.

Lembra dos produtos DUB? (Dub Magazine)? Também foi modinha de uma "revista conceituada" com projetos internacionais, de instaladoras conceituadas que NUNCA JAMAIS em teoria iriam favorecer um produto de péssima qualidade sonora.

Pois é Rede globo colocou o Collor na presidência e provavelmente você votou nele.

Fora isso...

Você já encontrou o site do fabricante do modulo?

Não estou citando que é o pior modulo do mundo, mas é um modulo de 500 reais c/80wrms em 4ohms, novo com garantia. Não é um achado de SQ por preco baixo.

É igual pizza da promoção de R$11,90 (grande), se é ruim ou se é bom não dá para julgar, é uma pizza de 11,90.

Editado por Felzero
Postado em (editado)

Se eu fosse editor de uma revista... a marca me pagando eu afirmaria em qualquer matéria ou circunstâncias que o produto do cara é BOM.

Se eu fosse proprietário de uma instaladora de som, eu montaria projetos para ser fotografado nas revistas em troca de equipamentos de luva, e ainda afirmaria que o produto é tem um som do ca*****. É negócios... produto entrando como luva eu aprovaria qualquer coisa, revista e instaladoras não é hobby é negócios.

Pessoas iguais a você afirmaram em 2007 aqui no forum que DUB, DB drive e BOSS era produtos de SQ.

Lembra dos produtos DUB? (Dub Magazine)? Também foi modinha de uma "revista conceituada" com projetos internacionais, de instaladoras conceituadas que NUNCA JAMAIS em teoria iriam favorecer um produto de péssima qualidade sonora.

Pois é Rede globo colocou o Collor na presidência e provavelmente você votou nele.

Fora isso...

Você já encontrou o site do fabricante do modulo?

Não estou citando que é o pior modulo do mundo, mas é um modulo de 500 reais c/80wrms em 4ohms, novo com garantia. Não é um achado de SQ por preco baixo.

É igual pizza da promoção de R$11,90 (grande), se é ruim ou se é bom não dá para julgar, é uma pizza de 11,90.

Concordo com você cara, em alguns pontos! Tudo bem, tirando o fator económico envolvido por trás disso, o que te faz afirmar que o Audiophonic não tem nada de qualidade? Poderíamos então classificá-lo como um "xing-ling" concorrente de Roadstar, Taramps e Pyramid? Obviamente que um Amplificador como este não concorre com um Alpine, Arc Audio, Audison etc., mas dizer que não presta nem para um SQ de início, ao meu ver, é fora da realidade!!! Não sou nenhum audiófilo e muito menos defensor da marca, tanto que tive oportunidade de comprar um, mas não quis. O que eu estou querendo dizer é o seguinte: o cara que não tem R$ 2.000,00 para comprar um excelente amplificador famoso e importado jamais poderá se dar o luxo de dizer que possui um Som de Qualidade em seu veículo apenas por utilizar um Audiophonic?

Se afirmarmos isso, ficará complicado, pois desconheço excelentes amplificadores, com qualidade extrema, na faixa de R$ 500,00 para se montar em um SQ de início!!!

Quero deixar bem claro pessoal: não estou defendendo ou vangloriando ninguém, apenas expressei meu ponto de vista e lancei uma pergunta no ar.

Agora, concordo plenamente com o fato de nem se achar um site da marca. O único local onde se encontra informações dos produtos é no próprio site da Koyama - gozado isso - coincidência ou premeditado?

Em relação ao comentário da Rede Globo, classifico-o como ousado. Digo isso, pois, sou um cara que não gosta de Televisão, muito menos da Rede "Bobo". O pouco tempo que me sobra, quando não estou na Faculdade, no trabalho ou estudando, estou aqui no Forum ou assistindo um filme. Ah, quanto ao Collor, mesmo se quisesse ter votado nele não seria possível, pois a eleição ocorreu exatamente no ano em que nasci hahahaha ;)

Forte abraço amigo. Desculpe caso tenha me expressado mal ou aparentemente ter "defendido" uma marca, realmente não era a intenção!!!

Editado por Marco Bottino Junior
Postado em

Concordo com você cara, em alguns pontos! Tudo bem, tirando o fator economico envolvido por trás disso, o que te faz afirmar que o Audiophonic não tem nada de qualidade? Poderíamos então classificá-lo como um "xing-ling" concorrente de Roadstar, Taramps e Pyramid? Obviamente que um Amplificador como este não concorre com um Alpine, Arc Audio, Audison etc., mas dizer que não presta nem para um SQ de início, ao meu ver, é fora da realidade!!! Não sou nenhum audiófilo e muito menos defensor da marca, tanto que tive oportunidade de comprar um, mas não quis. O que eu estou querendo dizer é o seguinte: o cara que não tem R$ 2.000,00 para comprar um excelente amplificador famoso e importado jamais poderá se dar o luxo de dizer que possui um Som de Qualidade em seu veículo apenas por utilizar um Audiophonic?

Se afirmarmos isso, ficará complicado, pois disconheço excelentes amplificadores, com qualidade extrema, na faixa de R$ 500,00 para se montar em um SQ de início!!!

Quero deixar bem claro pessoal: não estou defendendo ou vangloriando ninguém, apenas expressei meu ponto de vista e lancei uma pergunta no ar.

Agora, concordo plenamente com o fato de nem se achar um site da marca. O único local onde se encontra informações dos produtos é no próprio site da Koyama - gozado isso - coincidência ou premeditado?

Em relação ao comentário da Rede Globo, classifico-o como ousado. Digo isso, pois, sou um cara que não gosto de Televisão, muito menos da Rede "Bobo". O pouco tempo que me sobra, quando não estou na Faculdade, no trabalho ou estudando, estou aqui no Forum ou assistindo um filme. Ah, quanto ao Collor, mesmo se quisesse ter votado nele não seria possível, pois a eleição ocorreu exatamente no ano em que nasci hahahaha ;)

Forte abraço amigo. Desculpe caso tenha me expressado mal ou aparentemente ter "defendido" uma marca, realmente não era a intenção!!!

Somos quase de mesma opinião, mas forum de discução é para isso mesmo!! []-[]

Se ele tem qualidade ou não é melhor afirmar que é um modulo novo de 500 reais novo e com garantia, como descrevi. Lembre-se da pizza de promoção.

Agora sustentar que é um modulo de SQ porque saiu na fullpower e tem matérias e projetos utilizados na mesma é tao irônico quando meu bago esquerdo.

É sintético e não é analitico.

Para minha pessoa ele é concorrente da Roadstar, Pyramid, Boss, Hurricane, e ai por diante com uma desvantagem enorme, não se deram o trabalho ou investimento financeiro de criar um site (isso deve ser uma despesa enorme para um fabricante? sabemos que não, mas para quem é apenas importador isso pode ser um valor mensuravel).

E acredito que seja mais fácil aceitação de revenda dos outros "concorrentes" do que AudioPhonic.

Em quesito de som a titulo do tópico comparar um Wharf flex com ele fica muito suspeito, em meu sistema por exemplo é lógico e concreto que o Audiophonic vai estar mais presente na freqüências altas e baixas, porque possui 80wrms 4ohms (teóricos) contra os 60wrms 4ohms (teóricos) da wharf, tudo isso devido ao meu kit frontal ter 120wrms por canal do Morel, se alimentar melhor poderá aparecer mais coisas (não que seja uma regra).. pasmafaute

Postado em

Felzero, por acaso vc tinha idade para votar em 1989/1990 ? Eu mesmo nem lembro se eu já podia votar ou não. Mas vc não tinha idade para isso. A não ser que vc é da terra dele e colocou o dito no Senado. Então vamos deixar esse assunto de lado. Até porque aqui nem é local para isso (graças!).

:legal:

Postado em

Felzero, por acaso vc tinha idade para votar em 1989/1990 ? Eu mesmo nem lembro se eu já podia votar ou não. Mas vc não tinha idade para isso. A não ser que vc é da terra dele e colocou o dito no Senado. Então vamos deixar esse assunto de lado. Até porque aqui nem é local para isso (graças!).

:legal:

Trata-se de um exemplo esporádico e exemplar, Fernando Collor foi incentivado pela mídia. Era poliglota e usava ternos bons.

E o Audiophonic saiu na revista fullpower. o-o-

Postado em (editado)

Nao conheco o 4100 , mas o audiophonic 1700 nao é ruim....

Por 500 reais acho que é uma boa opcao , pois alguns comparaveis digitais,sacomo a sd1k , ht600 ,stetsom e outros do mesmo preco ,sao inferiores em qualidade,o audiophonic abaca sendo uma melhor opcao ...Claro que se garimpados pode se achar talvez coisa melhor,para tocar esses teoricos 690wrms,Mas estamos falando de novo!

Alem de esticamente serem muito bacanas,superior que os rivais tb.

Nao estou defendendo e dizendo que é a oitava maravilha , mas que nao é ruim nao :legal:

Editado por fernandoribas
Postado em

heheheheh !! essas comparacoes sao sempre bombasticas !! quando eu comecei a entrar no forum tb fiz varios topicos assim e acabaram muitas vezes me confundindo mais ainda !!! um acha bom..outro ruim....outro mais ou menos !!! heheheheheeh !!! doiera total !!! o que eu fiz foi ler bastante e correr atras para tentar escutar algum...tentar enteder as especificacoes dos produtos etc.....ate pq muita gente fica empolgada qando comeca a ler sobre som automotivo e quer logo o melhor...as melhores marcas...mas nao sao nem capazes de distinguir um set com marcas renomadas de outros com marcas intermediarias !! eu so acho que nao adianta tanto investimeno...tanta discussao se muitas vezes nao se tem ouvido pra isso !! o melhor e escutar um set com o produto e ver se agrada..ate pq ninguem monta um set igual ao d outro...algo sempre varia...e muitas coisas podem influenciar !!! u q e bom pra mim nao e pra meu viznho !!! entaum fica realmente muito dificil falar algo com certeza !!!!!

nada do que eu falei aqui e referente a algum post de algum membro !!! e apenas uma visao geral do que aprendi nesse pouco tempo !!!!

mas e isso ai !! espero ter contribuido positivamente com o topico !!! flws !!!

Postado em (editado)

Somos quase de mesma opinião, mas forum de discução é para isso mesmo!!

Se ele tem qualidade ou não é melhor afirmar que é um modulo novo de 500 reais novo e com garantia, como descrevi. Lembre-se da pizza de promoção.

Agora sustentar que é um modulo de SQ porque saiu na fullpower e tem matérias e projetos utilizados na mesma é tao irônico quando meu bago esquerdo.

É sintético e não é analitico.

Para minha pessoa ele é concorrente da Roadstar, Pyramid, Boss, Hurricane, e ai por diante com uma desvantagem enorme, não se deram o trabalho ou investimento financeiro de criar um site (isso deve ser uma despesa enorme para um fabricante? sabemos que não, mas para quem é apenas importador isso pode ser um valor mensuravel).

E acredito que seja mais fácil aceitação de revenda dos outros "concorrentes" do que AudioPhonic.

Em quesito de som a titulo do tópico comparar um Wharf flex com ele fica muito suspeito, em meu sistema por exemplo é lógico e concreto que o Audiophonic vai estar mais presente na freqüências altas e baixas, porque possui 80wrms 4ohms (teóricos) contra os 60wrms 4ohms (teóricos) da wharf, tudo isso devido ao meu kit frontal ter 120wrms por canal do Morel, se alimentar melhor poderá aparecer mais coisas (não que seja uma regra)..

É, podemos afirmar que temos opinições parcialmente parecidas!!! Concordo plenamente amigo, Forum é feito para discussões, mas temos que nos policiar um pouco ao comentar um post, pois poderá soar de maneira equivocada e causar um transtorno (como já ví em vários tópicos), mas para falar a verdade, eu "rachei" de rir com o comentário do Collor hahahaha ;)

Então, eu não sei o que o pessoal acha, mas se tivesse com R$ 500,00 para comprar um amplificador para meu set, ficaria em dúvida entre o Audiophonic e o Wharf, mas com certeza descartaria Hurricane, Taramps, Pyriamd, Boss etc. Se você parar para pensar, tratando-se de um leigo (se é que posso falar assim, talvez o mais correto seja "iniciante"!), o Audiophonic é um amplificador que chama a atenção, pelo design, beleza, luzes azúis, preço e também por estar sendo divulgado pela Koyama, que querendo ou não é uma grande empresa. Além disso, mesmo sendo "tão irônico...", o fato de ele estar em todas as últimas matérias da Fullpower é um ponto positivo, ao contrário do Wharf, que se não fosse aqui pelo Forum, jamais teria ouvido falar do mesmo. Enfim, do mesmo jeito que não podemos dizer ser um amplificador de qualidade apenas por estar nas páginas da Fullpower, também não podemos dizer que não é um amplificador de qualidade apenas por não ter um site próprio hospedado na Web!!!

Estou terminando de montar meu Set, mas se um dia tiver a oportunidade de colocar tanto o Audiophonic quanto o Wharf para tocá-lo, não exitarei em fazer o comparativo ;)

Um forte abraço pessoal. Excelente noite de sábado para todos!

Editado por Marco Bottino Junior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...