Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betotnk

Audiophonic 4100 x Wharf Flex 4/3/2

Recommended Posts

Estou montando um som pro carro e estou em duvida entre esses dois amps, alguem ja ouviu os 2?

Qual voce recomendaria?

Obrigado

Abaixo a listo do q vai ser ligado:

JVC 7300

Kit 2 via NAR kevlar 6''

Coaxial NAR kevlar 6''

Sub NAR 10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiophonic com certeza... Wharf depende do lote... se informe melhor, que vão te explicar... é meio que um tiro no escuro... agora, kit NAR eu acho o tweeter muito, mas muito estridente... tente algo melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Boa vou comprar um audiophonic e fazer um teste comparativo mas acredito que o som do audiophonic seja mais delicado !!

vai ajudar muita gente =]

Compartilhar este post

Link para o post

comprei nada to muito enrrolado , eu mudei de loja então minhas vendas cairam mais de 60% , e eu estou todo envolvido com confecção de vitrines novas o balcão e a placa ,então o teste vai ficar para o proximo mes !

O que eu tenho usado e gostado bastante e o club1700, já instalei alguns me passou bastante confiança , responde bem a subgraves e bem macio !

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

to reparando q o povo ta indicando muito esses audiphonic q me parece ser meio novato na area. até acima dos wharf q eram muito bem falados aqui eles ja estao ficando. gostaria de saber se essas indicaçoes sao mesmo relevantes, por pessoas q realmente escutaram, testaram etc os modulos ou é apenas achismo, ou estao seguindo algumas pessoas q falaram bem dele.

é um modulo voltado para SQ mesmo? oq comprova isto?

Compartilhar este post

Link para o post

assim como eu disse eu testei apenas o club 1700 que o monocanal de 690w , por ele eu tiro uma referencia o club 4100 deve ser superior em qualidade ão blau GTA480 ou VA475 pois o DTI é , assim como os amps da DTI são SQ de entrada os audiophonic tambem são !

Compartilhar este post

Link para o post

Audiophonic com certeza é melhor que DTI e WHARF audio, a Audiophonic herdou muitos funcionários, equipamentos e know-how da antiga Audiobahn.

Compartilhar este post

Link para o post
Audiophonic com certeza é melhor que DTI e WHARF audio, a Audiophonic herdou muitos funcionários, equipamentos e know-how da antiga Audiobahn.

A bomber foi fundada por um ex-funcionario da selenium (de alto escalão) , e olha a diferença !

Compartilhar este post

Link para o post
A bomber foi fundada por um ex-funcionario da selenium (de alto escalão) , e olha a diferença !

Fala Flavio, os produtos da audibahn tinha uma qualidade mto boa, e por isso o audiophonic e bom, em breve ta chegando lá amp da focal e JL e vamos tirar os audiophonic 4100 e 12000, vamos ter a real noção do que os audiophonic tocam em relação a amp de alta qualidade .... a ideia é deixa de um lado o focal e do outro o audiophonic e depois fazer os testes no sub , 1 em cada amp ...

Sobre a bomber ... lembro q o papão 700 era bem forte em spl e tal ... só q infelizmente o dono da bomber foi pra um caminho diferente da selenium, tipo aqui no rj teve uma vez q as distribuidoras ficaram desesperadas, pois veio varios kits descolando ... pq segundo informações pra ter um preço melhor eles importam da china, etc etc ... já a selenium tem um preço mais alto mesmo pq e fabricado aqui ... a bomber não trabalhou, investiu pra aumentar a potencia dos seus subs e sim diminuiu alguns modelos, como de 700 foi pra 550 papão e o destroyer de 1200 foi pra 800 , ai foi visto a besteira q fizeram no bicho papao e lançaram o 650 e depois de um tempo voltaram com o papão de 800w ... não sei se e verdade mais o destroyer black é pra não ficar amarelado o cone do derstroyer e tb não aparecer as deformaçoes no cone, vamos esperar pra ver o q acontece ...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse cezinha o audiophonic e um SQ de entrada, mas SQ de verdade , dai afirmar que é melhor que um ou outro só testando para ver ! Mas este teste entre o VA475 o audiophonic club 4100 e o DTI MA455 deve ser em breve , assim que comprar o audiophonic vai dar para fazer o teste e postar as minhas opiniões

Compartilhar este post

Link para o post
Ja foi feito teste ????

Pra palpitar temos que testar ..... sem teste é chute !!

:+1

Ando meio sumido , mas quando volto aqui so olho assombration.

Ainda mais quando vejo pessoas que formam opinião sem mesmo ter visto 1 amp ainda mais nem se quer ouviu ambos pra testar

Editado por rodizzi

Compartilhar este post

Link para o post

Ando meio sumido , mas quando volto aqui so olho assombration.

Ainda mais quando vejo pessoas que formam opinião sem mesmo ter visto 1 amp ainda mais nem se quer ouviu ambos pra testar

e o pior de td é q alguns desses são REALMENTE formadores de opinião... acho essa atitude reprovável e irresponsável!

PS: cada vez mais confuso quanto a amplificadores! existe fidelidade (ainda q não tão alta assim) abaixo dos 1000 reais??? (1000 reais novos, e legalizados)

Compartilhar este post

Link para o post

e o pior de td é q alguns desses são REALMENTE formadores de opinião... acho essa atitude reprovável e irresponsável!

PS: cada vez mais confuso quanto a amplificadores! existe fidelidade (ainda q não tão alta assim) abaixo dos 1000 reais??? (1000 reais novos, e legalizados)

Não e bem assim! Isso e merito de comparação não se pode comparar um audison com um Blaupunkt nem no preço nem na qualidade , mas se o sujeito não tem R$1600,00 para comprar um audison que compre um blau ão inves de um roadstar que é muito pior !

Compartilhar este post

Link para o post

Nao generalize... seja em qq nível.

Tá certo... se forem para fins diferentes... da pra dar algum chute. (Ex. Pyramid com Nakamichi).

Mas nao da, em geral, para rotular marcas. O que se pode fazer eh comparar um a um. Escolher um determinado modelo.

Se nao, pode acabar queimando a lingua.

Neste exemplo da Blaupunkt... E se voce estivesse comparando com o PA2150 ?! Era um amp que na época que bombou nao era essas coisas tao caras (como os Audison). Mas tocava muito bem, quando casava certinho com o player.

Outra... JVC... 6700 ?! Lembram?!

Alpine 7892...

Sao coisas que tocam bem, e abaixo dos R$1000.

Eu nao vou nem mencionar o nome de um veeeelho, antigo, conhecido do forum (que talvez a maioria dos mais novos nem conhecam a fama)... pq ele esta a venda, e eu to querendo comprar... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas a Audiobahn era voltado pra SQ? Que eu saiba eram produtos mais voltados ao SPL.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao vou nem mencionar o nome de um veeeelho, antigo, conhecido do forum (que talvez a maioria dos mais novos nem conhecam a fama)... pq ele esta a venda, e eu to querendo comprar... :P

Fiquei curioso, conta aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe, mas a Audiobahn era voltado pra SQ? Que eu saiba eram produtos mais voltados ao SPL.

Exatamente.

Não que a marca fosse ruim, mas SQ, enquanto conceito puro, certamente não era o foco.

Eles tinham uma grande ênfase na aparência de seus produtos, cheios de "bling" (cromados e apelos visuais), como dizem os americanos.

Eu tive um kit 2 vias da DUB MAG, que era feito pela Audiobahn, seguindo a linha do apelo visual. Tweeter era de seda, bem gostoso, mas os mids só tocaram em teste, pois não entravam na porta do meu carro nem que a vaca cantasse ópera. Eram LINDOS, desciam muito, mas não cabiam por conta do efeito visual que pretendiam com uma calota cromada.

dubmag_600C.jpg

A qualidade de construção era visualmente boa, apesar da solda dos tweeters ser um tanto frágil.

Acho que um amp MONO não comprometeria em nada um bom projeto SQ. ACHO, heheheh!

Abs!

Edit: pode ser incompetência minha, mas não encontrei um único tópico em fóruns de outros países sobre Audiophonic. Pesquisando Google em língua inglesa, não aparece nada relacionado a som automotivo. Tem outro nome fora do Brasil??

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

Casão: Eu fico me perguntando, porque os caras fazem uma coisa dessas na trazeira do mid se teóricamente ele teria que ficar embutido na porta/pezinho? Que é que iria usar um mid virado ao contrário? Assim como os tws com essa "barreira" na frente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois o pessoal do sq ainda fica com fama de mala....

Audiobahn ? Tenham dó !

E como se fosse muito difícil matar um wharf. Tenham dó parte II !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...