Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandrinhom

[AJUDA] Preciso da ajuda de vocês companheiros...

Recommended Posts

Seguinte pessoal, eu tenho um kit turbo para colocar no meu Gol 1.0 16v, porém esse meu kit era de um amigo meu quando ele tinha um Gol 1.0 8v...

 

Seguinte, para eu instalar no meu carro preciso somente trocar o coletor de escape...

 

Agora minha dúvida e por isso quero a opinião de vocês, um outro camarada meu tem um Kit completo do Gol turbo original, que estava instalado em um 16v normal, contendo:

 

Intercooler;

Coletor de admissão de ferro (o meu original é de plástico);

Coletor de escape;

Turbina original do Gol turbo (senão me engano é uma Garret GT25, me corrijam se estiver errado);

Escapamente até o meio;

Mangueiras de pressurização e as que ligam no intercooler.

 

Bom resumindo, é pegar e montar no meu carro...

 

 

Esse meu amigo quer trocar esse kit no meu kit de 8v, queria saber se vocês acham que vale a pena fazer essa troca...

Minha dúvida também fica se vale a pena trocar minha turbina que é uma Master Power T2, pela original do Gol turbo, pelo motivo da do GT original ser menor que a T2, será que ela não vai começar pegar muito, mas muitoooo em baixa e estrangular de final???

 

E por fim, alguém saberia me dizer se o coletro de admissão do Gol turbo serve no 16v normal, sem ter que fazer nenhuma adaptação no corpo de borboleta?

 

Me ajudem ae, valeu pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Le... eu ficaria com seu kit... acho que vai render mais!!!

 

Nao tenho o conhecimento técnico pra isso!!! Mas é questão de opiniao... sei lá!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Le... eu ficaria com seu kit... acho que vai render mais!!!

 

Nao tenho o conhecimento técnico pra isso!!! Mas é questão de opiniao... sei lá!!

 

Então Rapha, estou realmente na dúvida pq esse kit do meu camarada é tudo do turbo original e estava instalado em um 16v normal, ou seja plug and play no meu...

 

Mas minha maior preocupação mesmo é na turbina, pois eu sei que a turbina original do GT é menor que a T2, minha preocupação é ela começar a pegar, por exemplo em 2000 rpm, ai é cedo demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já tive Gol 16vT em casa, a turbina começava a pegar legal a partir dos 2 mil rpm, e com 4500 acabava o folego... A T2 eu tinha no meu corsa, começava a pegar com 3 mil giros e empurrava até o corte (usando 1kl)

 

Esquema é ver se ele topa trocar os kits, mas cada um ficar com sua turbina...

 

Caso contrário, fica com o teu mesmo e vai comprando o que falta aos poucos, jé esperou até agora mesmo... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu já tive Gol 16vT em casa, a turbina começava a pegar legal a partir dos 2 mil rpm, e com 4500 acabava o folego... A T2 eu tinha no meu corsa, começava a pegar com 3 mil giros e empurrava até o corte (usando 1kl)

 

Esquema é ver se ele topa trocar os kits, mas cada um ficar com sua turbina...

 

Caso contrário, fica com o teu mesmo e vai comprando o que falta aos poucos, jé esperou até agora mesmo... ;)

 

´Será que serve a T2 no coletor do Gt original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
´Será que serve a T2 no coletor do Gt original?

 

Leandrinho meu amigo.

 

OPINIÃO MINHA:

 

Não troque de forma alguma... a turbina original do Gol Turbo é uma GT12 é muito pequena, muito fraca...

 

Não sei suas condições financeiras como são, mais acho que você gasta menos comprando o coletor de escap para o 16v, que instalando o kit original do carro...

 

Sem contar que com o kit original seu carro vai ser praticamente a mesma coisa de uma Gol turbo, porem ainda mais fraco... senão me engano injeção e relação caixa de marcha são diferentes... e uma coisa que eu tava esquecendo, você compra 3 T2 enquanto você compra uma GT12...

 

Muito melhor você montar com a T2, seu carro vai render muito mais...

... Outro dia liguei na Turbo Anhanguera para comprar um intercooler para um celta 1.0 vhc com uma T2, e por alto eu citei o intercooler original do gol turbo, o que eles falaram, vai te restringir a entrada/saida de ar com força, pois foi projetado para uma "T1" e você vai usar em uma "T2"...

 

Outra sei que você deve ter muito medo do seu coletor de plastico, mais prefira ela que o do gol turbo... se for o caso de alta pressão mande fazer um de aluminio...

 

E outra para 0,8bar o de plastico vai tranquilo...

 

Posso estar engano mais acredito que o coletor de escap do gol turbo sirva para você usar na T2, porem eu lhe recomendaria comprar uma na BEEP TURBO, TURBO ANHANGUERA... etc e tal...

 

E outra instala logo esse kit mano, ja tem mais de ano que você ta com isso parado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que fogo no rabo heim !

 

Turbina logo essa po*** !

 

ahuahauhauhauhauhauhauahahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Daniel, valeu pela resposta...

 

Não vou trocar não, mas foi bom ter perguntado pois tirei muitas dúvidas...

 

Sobre instalar, nem me fale a vontade que estou cara, mas cada vez que eu arranja grana para montar acontece algum imprevisto, parece olho gordo tá ligado?

 

Não vejo a hora de instalar o kit mesmo...

Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandrinho, eu não trocaria não.

 

a turbina original dos gt e pt é como falaram ai em cima a GT12, .33 .33, um limaozinho. Não existem peças nem retificas para ela no mercado.

Fumou, joga no lixo e compra na concessionaria por 1.190,00 (a ultima vez que cotei)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sóque o Kit do 8v num serve no 16v....e num é só trocr o coletor naum... dependendo do que for usar toda a pressurização tbm num serve... ai no fim usa apenas a turbina e valvulas (e suplementar ou HPI se for o caso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...