Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Yuri Schwarz

Bolando caixa com subs para cima!

Recommended Posts

Bom galera tenho um gol quadrado e quero montar um som com um sub e de preferência que não ocupe muito espaço na mala porque não tem espaço mesmo (maldito estepe em pé).

Tava pensando em por um endurance 2k de 600 rms que já vi tocando e destrói dentro e para fora também manda bem! Más como tudo que é bom tem um lado ruim! Achei meio salgado o preço dele! :banghead

Outro candidato é o pioneer 307!

Outro é o UXP!

Então conheci aqui no forum o protech e fiquei na dúvida!

To querendo gastar pouco MÁS quero montar uma coisa boa se for para gastar 500 e ficar fraco, prefiro gastar 1000 e ficar bom!

O que procuro é!

1° - To procurando graves tipo "buuuuuuuuummm buuuuuummmm" euhueheuhe dentro do carro! Sabe aquele que você fica meio tonto quando bate com carro fechado? E se escuta o "buuuuuuuuummm buuuuuummmm" vindo de longe?

2° - Más to querendo que de um grave bom para fora! Pois vivo de porta mala aberto escutando som!

3° - Resumindo um grave misto! Bom dentro e bom fora!

4° - Baixo consumo de bateria que tenho apenas uma de 70!

5° - O módulo tem que tocar o sub no talo! E mais duas cornetas e dois 6x9! O que tenho é um módulo buster da boog com 2x70 rms! Será que ele toca cornetas? Ele está tocando os 6x9 e toca bem até! Se ele tocar aí fica um módulo só para o sub e os 6x9 no aparelho e as corenetas no busterzinho!

É meu primeiro post aqui no fórum to meio perdido ainda! Pesquisei bastante aqui no fórum mas para gol quadrado não tem muita coisa desse tiopo que to procurando aí fiquei na dúvida ainda!

Obrigado a todos que me ajudarem!

Abraços! pasmafaute

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira da lista e2k se for abrir a mala....

Um subzinho misto bom é o pioneer 307, é bem provavel que por 400 vc pegue dois ZERO ja com frete com o user Kustella, pode comprar que é 100%.

70AH de bateria não faz milagre não... mais que ampli vc vai usar pra tocar o grave ?

tenta pegar um classe D tipo taramps 1.2kw rms, SD1000 e/ou corzus HT1000, ambos são bons e tocam beleza.

Com 70AH não vai dar tudo o que pode, mais ja da pra começar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Tira da lista e2k se for abrir a mala....

Um subzinho misto bom é o pioneer 307, é bem provavel que por 400 vc pegue dois ZERO ja com frete com o user Kustella, pode comprar que é 100%.

70AH de bateria não faz milagre não... mais que ampli vc vai usar pra tocar o grave ?

tenta pegar um classe D tipo taramps 1.2kw rms, SD1000 e/ou corzus HT1000, ambos são bons e tocam beleza.

Com 70AH não vai dar tudo o que pode, mais ja da pra começar.

abraços

Opa amigo, obrigado, más to querendo montar só com um sub! Dois vou ficar sem espaço nenhum na mala! hehehe

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post

Um 307 somente em um Corzus HT600 então.

Compra o 307D2 e liga em 1ohms no corzus, fica forte pra dentro e pra fora, num xurras e etc, não faiz feio.

Caixa de 45L com sintonia em 42 ~ 45hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa de 45 litros posso fazer encostada no banco traseiro? Caixa Trapezoidal? Para aproveitar melhor o espaço do gol? E essa é para o sub com 12 polegadas certo? Acho que é melhor do que o de 10 no meu caso?

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post
Essa caixa de 45 litros posso fazer encostada no banco traseiro? Caixa Trapezoidal? Para aproveitar melhor o espaço do gol? E essa é para o sub com 12 polegadas certo? Acho que é melhor do que o de 10 no meu caso?

Então pode fazer assim desse jeito siim ! isso trapezoidal msmo ... é 45L é pro de 12" ...

acho que no seu caso que é só 1 sub msmo seria melhor o de 12" ... ;)

abraçoo []-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Então pode fazer assim desse jeito siim ! isso trapezoidal msmo ... é 45L é pro de 12" ...

acho que no seu caso que é só 1 sub msmo seria melhor o de 12" ... ;)

abraçoo []-[][]-[]

OK amigo! Brigadão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, se no seu som NÃO tiver corneta e ST te recomendei a caixa errada, se for só um par de 6x9, pode fazer com 50L que vai te dar uma resposta BEM melhor pra dentro, gravão que desce mais, com uma resposta bem plana.

Compartilhar este post

Link para o post

então mais se for pra abrir porta malas 50L fica bem ruim ...

os meus 2 aqui com 50livres pra cada ... toca forte fechado ... mais abriu a mala perde bem ...

mais pro meu caso eu não vo abrir mala quase nunca msmo ... só quando tiver com os 4 ai fica legal abrir a mala :rolleyes:

se for misto é 45L pq 50L é embassado pra fora ...

abraçoos []-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A mala do gol quadrado é triste hahahaha

Eu não faria com 50L não

Como você quer um som misto, e caixa pequena, eu faria com 40 litros, com um duto de 4" por 30cm

acho que te faria mais feliz :)

Compartilhar este post

Link para o post
A mala do gol quadrado é triste hahahaha

Eu não faria com 50L não

Como você quer um som misto, e caixa pequena, eu faria com 40 litros, com um duto de 4" por 30cm

acho que te faria mais feliz :)

realmente... 50L pra fora nao rende... mas o intuito é som misto.. entao algo de até 45L.. eu faria com 45l... mas pra acompanhar corneta a caixa tem que ser mais picuda... essa que o hoogle indicou vai tocar bem... so que.. com apenas 1 sub e acompanhado corneta vai fazer feio de qualquer jeito.... (minha opniao)...

acho que vc fazendo a caixa com 45L vai aproveitar melhor o sub pra som interno... tire as cornetas.. deixe apenas os 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado galera! Bom MUDANÇAS sem CORNETAS então!!! Vou tocar só com os dois 6x9! Se fica palha com corneta prefiro nem por!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to pensando no módulo HBM 2100 pois tem um preço mais em conta? Alguém tem? Será que toca um 307? O módulo seria só para ele!

To querendo um desparador de alarmes de pobre! rs

Que minha grana é curta mesmo! O que tiverem de dicas e sugestões podem dar que ficarei muito grato!

Abraço a todos! :rever1:

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post

De mala aberta gosto mais dos Protechs tocando do que os 307, os graves dos Protechs são mais durões de mala aberta.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi os protech mais os 307 não faz feio de mala aberta pra um sub não...

mais como tem user quejá escutou os 2 ouvi a opinião deles e monta seu set...

abs e boa sorte.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida... Pra um quarto, pra tremer tudo, e dar um grave insano... seria uma caixa pra dentro ou pra fora?

Meu quarto tem uns 20m², e estou colocando um E2K aqui ;)

Editado por GooMeeS

Compartilhar este post

Link para o post

puts meu qualquer cosia que vc colocar num quarto vai toca horrores uahauhauh ve pelas caxinahs de som comuns, parecem ter aqueleeeeeee grave...vai ver num tem nem 20 rms no sub.....

Acho que o E2K bem alimentado vai soltar os vidros......

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera tenho um gol quadrado e quero montar um som com um sub e de preferência que não ocupe muito espaço na mala porque não tem espaço mesmo (maldito estepe em pé).

Tbm sofri com este problema do step na minha parati quadrada. Odeio a forma que eles "projetaram". Porem, o porta malas da parati e bem maior que a do gol. Mas tive que fazer a caixa numa litragem X para poder caber entre o banco e o Step.

Foto>

dsc03092hx2ug3.jpg

Ate+!

Compartilhar este post

Link para o post
Uma duvida... Pra um quarto, pra tremer tudo, e dar um grave insano... seria uma caixa pra dentro ou pra fora?

Meu quarto tem uns 20m², e estou colocando um E2K aqui ;)

hahahaha!!! :rolleyes:

Eu ja tive 2 e2k 12" 500wrms em uma dutada dentro do meu quarto!! minha casa e germinada, entao, os 2 vizinhos reclamavam que alguns objetos sempre caiam...

kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a mala do Gol eh Osso... Meu estepe tah atraz do banco do motorista... XD

s2010350iq8.jpg

s2010352mi5.jpg

Pra dentro tenho um grave fortee abri a mala ai e perco bem mais fica um sonzinho legal pra curti de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Um protech excursion de 15' ( ótimo sub, barato, misto e atende as suas necessidades) num roadstar 5.1 pronto essa é boa !!!! é só regular o ganho do roadstar p/ não torrar o protech alias já vende o outro módulo e pronto se vc quiser investir um pouquinho mais pega um extreme de 15' que também tera retorno o módulo é muito bom e não tão caro em média de um 700 conto ou então compra um ht600 + protech 15' fica bom também e tenta fazer milagre com outro módulo estereo espero ter ajudado !

Tabela de preço

Roadstar 5.1 classe D = entre 600 á 800 ( toca o stereo junto um praticidade) 1000rms só o canal mono fora os canais stereo

Bravox UXP power 12' = 260 á 390

Pioneer 307 12' = 200 á 300

Protech excursion 15' = 220 eu acho

corzus ht600 classe D = 400 á 600 (acho muito caro p/ potência fornecida) 600 rms

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... AUHEAHUEUAHEUAUHAEU !

Aqui eu tenho um 307D2 ligado num SW1600T.

Ja caiu o lustre do banheiro e a parede inteira da cozinha (grudada) ta toda oca... AHUEHAHEHAUEHHUE...

Mas nao me aguento, antes nao passava do volume 8 e ja achava um gravao do ca*****, agora eu vo até volume 15, o modulo toca o maximo que pode e eu to achando fraco e da pra ouvir la da rua easy :)

PS: Moro em um apartamento, 1° andar mas meu predio é bem pra tras, uns 25m da rua.. A velha do 3º andar ja ligou falando que a cama dela tava tremendo O_O

Mas essas velha sempre fala absurdos, nao acredito nisso... =X

É melhor colocar 2 307D2 ou 1 E2K 12" na T1.2KW? E com o tempo vou colocar 2 E2K ou 4 307, em SD2300/1800 acho. :)

Editado por GooMeeS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...