Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ednoxx

corsa monoponto

Recommended Posts

Postado em

ooooopa!

eu to seriamente pensando em turbina meu carro, mas isso é outra historia e noutro topico

hoje venho aqui relatar que meu corseta tah me dexando p davida. to quase fazendo um seguro dele pra deixa-lo aberto no centro da cidade.

mas isso tambem é outra historia.

se algum entendido puder me dar uma ajuda , eu agradeço.

ele ta dando uma piscada na luz da injeção e o motor da uma falhada feia. sei que a solução é levar no mecanico, mas se a cada coisinha que aparecesse eu levasse no mecanico eu ja teria gasto dinheiro que dava um carro novo

eu ja revisei a injeção ha uns 2 meses e fiz toda limpeza + troca de juntas e filtros. fico muito bom viu, me supreendeu, parece ateh que fico mais forte.

mas agora voltou a bicar minhas bolas com um novo problema.

pra ajudar:

a unica luz que pisca é da injeção mesmo, coisa breve uns 2s, o motor da uma falhada e volta ficar normal, nao chega morrer.

me parece que corta a corrente da ignição. isso aconte 1 ou 2 vezes a cada 30km percorrido.

o que pode ser?

very thanks!

Postado em
Experimente abrir o capu e pressionar os conectores... tá com cara de mal contato na MAF, bobina ou sonda lambda.

eu vou passar um spray limpa contato nos terminais

Postado em

fu.deu de vez

em pleno domingo e lonje de casa fiquei a pé, estou no pc de um amigo tentando fazer algo

ontem fui dar partida, a luz da injeção piscou e se apagou, ai nao pegou mais, nao injetava gasolina e nem passava corrente. a injeção simplesmente nao ligava

hoje de manha foi bater na chave e pegou, fui no posto de gasolina, dei umas bandinha perto e tudo normal

ai desliguei por 5min e fui dar partida, a luz da injeção nao acendeu e nem sinal pra pegar

ja verifiquei os fuziveis e medi a corrente no rele da injeção , acho que ta por ali o problema.

tem 4 fios (2 vermelhos, 1 marrom e 1 preto)

no primeiro vermelho passa 4,8v com a chave desligada, ja com a chave no primeiro estagio, cai para 2,5v

no segundo fio vermelho, nao tem corrente alguma

no rele esta escrito 12v, acho que esta com anomalia na alimentação do modulo

nem o codigo lampejante responde.

sera que se eu fazer uma direta nesses dois fios vermelhos quebra um galho pra mim voltar pra casa, ou corro o risco de cagar mais ainda.

desde ja, obrigado

Postado em

Rapaz é melhor vc nem mexer nisso aí! Retire a tampa que cobre a boca do TBI onde vai o filtro de ar e veja onde tá o bico injetor se tem algum fio solto ou quebrado. Esse deve ser o problema, o bico injetor ele é tipo uma peça eletromagnética, se não tiver corrente elétrica passando nele, não funciona.

Postado em

achei a origem do defeito

deu um curto no chicote da trava eletrica. a buzina e o pisca alerta nao estavam funcionando tambem, mas era soh um fuzivel derretido.

reviseis todos os outros fuses nao encontrei mais nada de errado

acredito que com o curto, deve ter queimado algum rele ou a comunicação com o pos chave , ja que a injeção nao esta ligando.

o jeito é providenciar um $$$$ guincho e levalo ateh uma $$$$$ autoeletrica.

Postado em
achei a origem do defeito

deu um curto no chicote da trava eletrica. a buzina e o pisca alerta nao estavam funcionando tambem, mas era soh um fuzivel derretido.

reviseis todos os outros fuses nao encontrei mais nada de errado

acredito que com o curto, deve ter queimado algum rele ou a comunicação com o pos chave , ja que a injeção nao esta ligando.

o jeito é providenciar um $$$$ guincho e levalo ateh uma $$$$$ autoeletrica.

Guincho que fica entre R$ 70,00 a 100,00 + auto-elétrica = mais gastos :banghead

Postado em

o probleme ocorreu no sabado a tarde e domingo de manha ele voltou a funcionar, depois parou de novo. se hoje eu conseguir ligar ele vou me arriscar rodar ateh a oficina mais proxima.

edit: Tirei o carro ontem da oficina

não estava passando corrente em alguns terminais da caixa de fusiveis, o que cortava a alimentação do modulo de injeção.

foi refeita a instalação da caixa de fuses, nenhuma peça foi trocada. era apenas mal contato.

R$60 de guincho e R$80 do concerto.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...