Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
boardbrasil

Como fabricar um alto falante !!

Recommended Posts

hm bom saber disso, fiz um orçamento na goias estou aguardando uma resposta, maquinazinha bom pra produzir em escala, mas e como estou tentando fazer um humilde teste rsrs

abraços

bom, o material da goias cone e otimo.

portanto pode comprar tranquilo q o conjunto magneto vem montado e imantado, qnto a centragem vc tbm tem a opçao de por apena 1 ou 2 centragem depende de que tipo de som vc quer, qnto mais pesado mais graves prolongados

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, o material da goias cone e otimo.

portanto pode comprar tranquilo q o conjunto magneto vem montado e imantado, qnto a centragem vc tbm tem a opçao de por apena 1 ou 2 centragem depende de que tipo de som vc quer, qnto mais pesado mais graves prolongados

A ideia é um sub no estilo do 307, mandei aquele material que voce sugerio pra ver no que vai dar, assim que obtiver a resposta aí falo com voce pra ver os detalhes pra derrepente ja fazer o pedido e começar a montagem, vamos ver se vira mesmo os valores, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
legal legal, sou novo no forum e ja to adorando esse topico aqui.. hehe

abraço

opa que bom, quanto mais interessados maior a chance de sair algo que fincione! Seja bem vindo, so vou avisar uma coisa...ja ja voce ta viciado no forum rsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

blz! quando voce ja tiver as peças ai voce vai começar a intender, ai vai começar a perceber a diferença entre os tamanhos das´peças, alturas, e com isso vai saber de cabeça +-, que que tem mais interressados em conhecer um pouco sobre o funcionamento de um alto falante.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, o projeto segue adiante, Esta semana que vem irei contactar uma eletronica aqui da cidade, (que era do meu pai antigamente) e irei verificar uma possivel parceria, tem tudo pra dar certo, pelo menos produzir para mim mesmo, nada de vendas ou coisa do tipo, no momento não estou centrado em vendas, somente experiencia, posterior a isso irá ser comercializado se houver um resultado satisfatorio (o segredo)...mas isso fica pra depois..

bom a ideia agora é fazer um AF 6" e um de 12", vou aguardar pra ver o que vou conseguir pela cidade, estou a procura de alguem com experiencia e que saiba auxiliar na escolha das peças.

depois disso to raciocinando no nome para colocar rsrsrs

Pensei simplesmente em AF Audio.

abraços quando tiver novidades eu posto aqui, espero que eu consiga alguem pra dimensionar as peças e tal, que auxilie pois caso contrario o projeto ficara pra mais adiante.

Edit.: agradecendo a participação de todos, e a colaboração do gapbass que está auxiliando bastante.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal, o projeto segue adiante, Esta semana que vem irei contactar uma eletronica aqui da cidade, (que era do meu pai antigamente) e irei verificar uma possivel parceria, tem tudo pra dar certo, pelo menos produzir para mim mesmo, nada de vendas ou coisa do tipo, no momento não estou centrado em vendas, somente experiencia, posterior a isso irá ser comercializado se houver um resultado satisfatorio (o segredo)...mas isso fica pra depois..

bom a ideia agora é fazer um AF 6" e um de 12", vou aguardar pra ver o que vou conseguir pela cidade, estou a procura de alguem com experiencia e que saiba auxiliar na escolha das peças.

depois disso to raciocinando no nome para colocar rsrsrs

Pensei simplesmente em AF Audio.

abraços quando tiver novidades eu posto aqui, espero que eu consiga alguem pra dimensionar as peças e tal, que auxilie pois caso contrario o projeto ficara pra mais adiante.

Edit.: agradecendo a participação de todos, e a colaboração do gapbass que está auxiliando bastante.

Eu estudo na USP, faço engenharia mecanica, mas tenho acesso a todo o acervo da eletrica/eletronica. Caso queira, posso pegar algum livro e te passar "eletronicamente com o compromisso de deletar o conteudo quando eu devolver o livro pra biblioteca". É claro que você teria que ser um pouco especifico quanto ao assunto, para eu procurar um livro que se encaixe... E escanear 400 paginas não é mole =P

Mas... a oferta vale

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estudo na USP, faço engenharia mecanica, mas tenho acesso a todo o acervo da eletrica/eletronica. Caso queira, posso pegar algum livro e te passar "eletronicamente com o compromisso de deletar o conteudo quando eu devolver o livro pra biblioteca". É claro que você teria que ser um pouco especifico quanto ao assunto, para eu procurar um livro que se encaixe... E escanear 400 paginas não é mole =P

Mas... a oferta vale

hehe valeu cara, voce é muito gente fina, o que me encalha é o fato de dimensionar peças, depois disso aí que terei de centralizar em qualidade de cada peça e tal, para atingir um parametro bom. Estou esperando sair uma portaria de um empreguinho bacana pra comprar algumas peças pra montar um de 12" .

abraços, qualquer coisa eu te passo uma mp. Muito obrigado.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, amigos

estou procurando fornecedores de materiais para fazer bobinas.

kapton

Aluminio

Fibra

fio auto colante

Tbem preciso da cola para as mesmas, que tipo de cola se usa´para fazer as bobinas.

Obrigado

saulo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Grande Tudo Bom, interessante isso, eu fabrico alto-falantes tbm, sou grande amigo do Hans, convermos e trocamos ideías todos os dias, sobre esse projeto seu aconselharia bobina com formas de fibra ou kapton por terem melhor resistencia, faziz tempo que naum postava aqui no forum, por motivos de serviços e por motivos nos quais muitos forista ja sabem, eu e o Hans fizemos uma parceria para montagem dos falantes, eu mesmo fabrico minhas bobinas hoje com sistema de enrolamento interno e externo com fio de cobre, masja encomendei fios de aluminio para fazer alguns testes, qualquer duvida pode posta ai que se estiver ao nosso alcance estaremos a disposição.

Carlinhos Aguiar

BASS AUDIO ALTO-FALANTES

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Grande Tudo Bom, interessante isso, eu fabrico alto-falantes tbm, sou grande amigo do Hans, convermos e trocamos ideías todos os dias, sobre esse projeto seu aconselharia bobina com formas de fibra ou kapton por terem melhor resistencia, faziz tempo que naum postava aqui no forum, por motivos de serviços e por motivos nos quais muitos forista ja sabem, eu e o Hans fizemos uma parceria para montagem dos falantes, eu mesmo fabrico minhas bobinas hoje com sistema de enrolamento interno e externo com fio de cobre, masja encomendei fios de aluminio para fazer alguns testes, qualquer duvida pode posta ai que se estiver ao nosso alcance estaremos a disposição.

Carlinhos Aguiar

BASS AUDIO ALTO-FALANTES

Opa obrigado, pessoas como voce é que o forum precisa, em breve estarei comprando peças se tudo der certo ( sair a portaria do meu emprego), vou te mandar uma mp para trocarmos umas ideias, abraços, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhandooo, creio q daqui pode sair coisas mtoooo boas , gostaria mto de ajudar, pena não entender nada de eletronica tbm....

quero ver no q vai dar ....

só uma coisa ...... por mais dificil q fique, NÃO DESISTA

pode até sair no começo um wooferzinho meia boca, mais vc vai poder dizer ... eu q fiz .... e com o tempo vai melhorar ....

Abrasss e boa sorte ae !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
opa que bom, quanto mais interessados maior a chance de sair algo que fincione! Seja bem vindo, so vou avisar uma coisa...ja ja voce ta viciado no forum rsrs

abraços

ii éh mesmo so novato i ja to viciadicimo tem dias que passo o dia todo vasculhando autoforum i te digo uma coisa eu aprendir muita coisa sobre som muita coisa mesmo éh como se fosse uma facudade, hauhauhuah

ii essa ideia de fazer um subwoofer muito legal achei isso tbm tenho curiosidadem i vou tentar ajudar hen alguma coisa!

abraço a todos os menbros do autoforum!

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes: bom dia a todos....desculpe a demora..estou lotado de servico que ate tomando banho to trabalhando...bom no comeco achei que era so mais dos post do forum mais vejo que o negocio se tornou serio....falante e uma coisa gostosa de trabalhar....bom de fazer e melhor ainda de se ouvir....mais uma serie de coisas precisa ser levando em consideracao...praticamente que tudo....so comecei a ter resultados quando meu cerebro entrou no lugar do auto falante...ai sim comecei a ver o mundo em 3D....e os resultados comecaram a sair....hoje temos falante pelo mundo todo...e ate dificil dizer que e melhor do que quem....mais posso afirmar uma coisa,se trabalhando certinho as coisas vao pra frente nem que seja a passo de tartaruga manca....mais vao....irmao fica firme na sua ideia...consulte o mercado antes...procure achar uma brecha onde ninguem ainda entrou.... e comeca a bater na tecla.....ate colher os resultados...

falando de uma parte tecnica conforme o pessoal disse nas mens anteriores....estou fazendo um trabalho junto com o dep de fisica do ''cefet'' sobre constates fisicas e seus resultados em cima do auto falante.... depois publico o que ja fiz...agora tenho que ir.... bay a todos hand26

Compartilhar este post

Link para o post
:rolleyes: bom dia a todos....desculpe a demora..estou lotado de servico que ate tomando banho to trabalhando...bom no comeco achei que era so mais dos post do forum mais vejo que o negocio se tornou serio....falante e uma coisa gostosa de trabalhar....bom de fazer e melhor ainda de se ouvir....mais uma serie de coisas precisa ser levando em consideracao...praticamente que tudo....so comecei a ter resultados quando meu cerebro entrou no lugar do auto falante...ai sim comecei a ver o mundo em 3D....e os resultados comecaram a sair....hoje temos falante pelo mundo todo...e ate dificil dizer que e melhor do que quem....mais posso afirmar uma coisa,se trabalhando certinho as coisas vao pra frente nem que seja a passo de tartaruga manca....mais vao....irmao fica firme na sua ideia...consulte o mercado antes...procure achar uma brecha onde ninguem ainda entrou.... e comeca a bater na tecla.....ate colher os resultados...

falando de uma parte tecnica conforme o pessoal disse nas mens anteriores....estou fazendo um trabalho junto com o dep de fisica do ''cefet'' sobre constates fisicas e seus resultados em cima do auto falante.... depois publico o que ja fiz...agora tenho que ir.... bay a todos hand26

Falou o mestre! Esse cara é gente fina mesmo, falei por tel com ele e agora tive uma visão muito diferente sobre o assunto, uma visão muito profissional, o que me deixou empolgado mas ao mesmo tempo vi que não vai ser nem um pouco facil como eu previa, os custos para ja sair produzindo peças são muito elevados, um valor absurdo, pois para fazer um falante de qualidade seria ja fazendo o projeto desde o inicio, fabricando as peças no torno de acordo com as caracteristicas no falante, aí pesou muito o lado financeiro, pois o que era pra ser mais uma diversão se tornou numa escala industrial de primeiro mundo, mas ainda assim não vou desistir, talvez saia um falante de 5" daqui 10 anos, mas ainda não desisti, estou a procura de carcaças, e de um tornerno e operador com experiencia, eu pensava em pegar as peças prontas, mas como o eng. me passou os produtos disponiveis não são de boa qualidade, aí estou nessa de ficar sem pra onde "fugir", ainda assim vou continuar buscando um caminho, nem que seje pra montar um falante para mim e os amigos com peças prontas mesmo, até conseguir ter $$ suficiente pra fazermos um projeto profissional. Se alguem souber onde encontro carcaças de boa qualidade me manda uma MP por gentileza.

obrigado pessoal, vontade eu tenho, mas a realidade não é facil.

Edit.: So pra constar que o valor está fora do meu orçamento. :D fora da minha realidade, completamente fora. Mas irei continuar.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um lugar que chama goias cones, se nao me engano, la voce vai encotrar pecas pra alto falantes

da uma pesquisada ai na net pra ver

Voce é de que cidade?

cara num compra na ps nao comprei mt coisa la outro dia deu quase 1 mil em reparos originais me mandaro so a menbrana e paralela

os cara sao uns caloteiros

RECOMENDO.

Goias Cones (GO)

Casa do Alto falante (SP)

SAGA alto falantes (GO)

Editado por betolong

Compartilhar este post

Link para o post
cara num compra na ps nao comprei mt coisa la outro dia deu quase 1 mil em reparos originais me mandaro so a menbrana e paralela

os cara sao uns caloteiros

opa valeu pelo aviso, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

puts

o video que mostra "como fazer um subwoofer" eh interessante

bem interessante

e parece se bem parrudo o sub do cara

boa sorte no projeto de vcs e qm sabe sucesso nas vendas [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

board, vi as dificuldades e espero que voce nao desanime. Agora voce falou encontrar um torneiro, fazer pecas e tal e tal. Sair produzindo, fazer pecas no torno é facil, até eu sei mexer num torno e nao é caro. Fazer as pecas erradas e depois ficar ruim isso sim sai caro hehehe .

Eu acho que vale muito um projeto da coisa em primeira ideia. Se voce dominar algum software de cad. algum software de engenharia para entao depois executar as pecas que voce quer seria legal. Ver se tudo esta certinho encaixando e tal. Bem, neste ponto ate eu poderia te ajudar, só estou tentando pegar uma versao que nao dê pau aqui no meu pc que ainda é virgem, Vista é fo**...

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
puts

o video que mostra "como fazer um subwoofer" eh interessante

bem interessante

e parece se bem parrudo o sub do cara

boa sorte no projeto de vcs e qm sabe sucesso nas vendas [¨]

É mais ou menos por aí amigo gboff, ali é o torno que me refiro. Encontrei uma carcaça na goias cones, mas não encaixa no perfil que eu procuro, vou procurar alguma melhor se não achar vou fazer um teste com a da goias se eu conseguir organizar um projeto.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
board, vi as dificuldades e espero que voce nao desanime. Agora voce falou encontrar um torneiro, fazer pecas e tal e tal. Sair produzindo, fazer pecas no torno é facil, até eu sei mexer num torno e nao é caro. Fazer as pecas erradas e depois ficar ruim isso sim sai caro hehehe .

Eu acho que vale muito um projeto da coisa em primeira ideia. Se voce dominar algum software de cad. algum software de engenharia para entao depois executar as pecas que voce quer seria legal. Ver se tudo esta certinho encaixando e tal. Bem, neste ponto ate eu poderia te ajudar, só estou tentando pegar uma versao que nao dê pau aqui no meu pc que ainda é virgem, Vista é fo**...

abraco

Obrigado amigo fernando, as peças tem que ficar perfeitas, um milimetro fora de lugar ja resulta em diferenças no resultado, eu tenho o CAD mas não tenho o 3D e não tenho experiencia para dimensionar o tamanho da peça para desenhar, tem o praia2009 que me ajudaria, porem eu não tenho como recompensar financeiramente, afinal ele é um profissional e com certeza não sai barato pasmafaute . No mais ainda não desisti, vou continuar pesquizando sobre falantes. Mas se eu achar um material para poder iniciar o projeto no cad eu falo com voce se eu precisar de uma ajuda nos detalhes.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: quantos aqui estao dispostos a ajudar o menino???eu to e vamos fazer um falante aqui nesse forum nem que seja so 1 peça....como eu ja desenho em cad vou comecar o projeto do mesmo....vamos precisar de grana....nao e muita coisa....bobina cone isso a gente compra aqui em sampa ou goias na goias cones....visto que sou de goiania ne....e la e minha terra onde sou prefeito de la......

se nos unirmos aqui podemos fazer um falante entre nos mesmos..podendo ser de 10 de 12 de 8 sei la....vou aguardar vcs e ve se vcs tem o interesse.....pois o muleque ta ai lutando dando murro em ponta de faca....se cada um de nos pegarmos e ajudarmos o negocio sai.....eu fico encarregado de fazer o projeto da parte mecanica e da compra dos ferros e da parte do torno....que com certeza e a parte mais dificil.....vou ver quanto nos gasta com isso....

e se for preciso a gente fazer so 1 nois faz so ....pelo menos o forum se uniu e fez alguma coisa pra todos verem.....

se todos ajudarem o lance sai em....

aguardo vcs gente hand26

Compartilhar este post

Link para o post

puts a ideia é show mesmo quando tem ajuda proficional por q sozinho hoje em dia nao tem chao , e se o praias vai ajuda coisa boa vai sair

do total apoio mai acho q seria legal um sub como todos q começao nesse ramo é com sub e acho mais interessante sub doque woofer com certeza

tem meu total apoio se for pra projetar um sub , se cada um contribuir vamo construir um sub aqui

a ai só fala quanto preciza q eu contribuo com uma graninha nao uma furtuna por q nao so rico hehe mais vo da uma maozinha hehhe

mais queria q foce um subbb

quem mais concorda

Compartilhar este post

Link para o post
a ai só fala quanto preciza q eu contribuo com uma graninha nao uma furtuna por q nao so rico hehe mais vo da uma maozinha hehhe

mais queria q foce um subbb

quem mais concorda

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...