Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
boardbrasil

Como fabricar um alto falante !!

Recommended Posts

Opa, temos que definir o material exato que precisamos, tipo o tamanho, e qual borda e tal, aí eu tento mandar um material aí pra voce anlizar, voce dando o aval ja começo a montar para fazer testes, só tenho que saber quais peçs exatamente comprar, digo "bitolas" das peças.

abraços

:rever1: bom ja tem muita coisa na mao.....isso e bom....agora eu preciso ver se consigo esse material aqui na minha mao pra analize....quem pode me mandar.....temos que levar em consideracao uma serie de fatores..........

aguardo vcs

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

board, o conj. não precisa ser torneado. talvez voce precise de uma furadeira e um macho (só pra ficar bem explicado, o macho é uma ferramenta para fazer rosca) pra fixar o conj. na carcaça.

Compartilhar este post

Link para o post

hm, entendi, vamos ver se consigo desvendar qui tamanhos das peças para montar ou mandar para o praia analizar a qualidade. Quanto a fixar não ha problema, o ponto a ser considerado é a qualidade do conjunto.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: sim.....devagar a gente chega....na verdade nao sei se vcs concordam mais o que o baraldi quer fazer e um falante que toque forte e que tenha otimo rendimento acustico....e isso o que importa...nao adianta nada ter um trosso ai de 10000w e nao ter o resultado no ouvido....vamos pegar isso baraldi....e vamos fazer isso sim....precisamos medir as peças centralizar no lugar certo e ver se o conjunto mecanico se move normalmente,depois fazer analize da dureza do material e tambem os valores que eles podem alcancar....precisamos seguir alguns principios basicos pra ter um bom rendimento....

esse sera o primeiro sub feito aqui no forum....de baixo custo e com certeza de otima qualidade....

ja adianto que a ideia de um sub em primeiro lugar e ter preco....intao as vezes nao sera lindo como os chineses....mais com certeza tera um resultado otimo....em tempos de crise nao podemos errar....

deixo uma pergunta no ar.....sejam bem objetivos na resposta....um sub que comece em 20 hz e que va ate 120hz esta bom??? isso a -3 db plano..... ta bom assim??? onde vcs querem o fs do falante??? sejam especificos nao quero novelas na respostas....

ate mais gente hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Então 20hz ta bom de mais da conta, é isso aí, suas palavras é exatamente o que eu tenho em mente, evitar disperdicio e isso fará com que conseguiremos gastar e atingir o alvo, qualidade, tirar o melhor que conseguirmos, vo procurar algum livro para ler tambem para poder falar tecnicamente, mas falando "grosseiramente" apartir de 20hz com um bom xmax seria o alvo certo, sobre o fs voce é a pessoa que sabe dizer qual seria bom, eu ainda não faço ideia de como opnar.

abração

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
fs perto de 30hz fica show.

e isso ai....quem mais gente??? vamos dizer ai..... preciso de pelo menos 20 pessoas pra opinar......vamos la

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm penso nisso, mas penso em fabricar midbass de 6 a 10" que no meu ver são mais fáceis de se projetar.

Mas em como achar os parâmetros dos falantes??? Quais equipamentos comprar para montar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar a minha opinião, meu SONHO no momento é ter um sub de 8" que consiga descer bem, que toque nessa faixa que estão falando ai, coisa de 20hz a 100hz está otimo com fs bem baixo :)

Compartilhar este post

Link para o post

otimo pessoal, continuem postando, eu e o praia vamos ver os materiais para comprar quando consguirmos as informações necessarias.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
vou dar a minha opinião, meu SONHO no momento é ter um sub de 8" que consiga descer bem, que toque nessa faixa que estão falando ai, coisa de 20hz a 100hz está otimo com fs bem baixo :)

Mas que tivesse bastante SPL dos 20Hz a 100Hz sem perder a musicalidade, Fs entre 21 a 25Hz já estaria de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal não participa, mas da nada, o praia ja olhou uns produtos para comprar, tenho que falar com ele para acertar $$ e ver as possibilidades de comprar as peças mesmo, até o momento ta indo bem, vamos ver se meu orçamento vai alcançar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E pelo que estou observando se realmente sair do papel, esse falante vai ser de extrema qualidade, tem tudo para ficar TOP mesmo, tomara que dê tudo certo!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
E pelo que estou observando se realmente sair do papel, esse falante vai ser de extrema qualidade, tem tudo para ficar TOP mesmo, tomara que dê tudo certo!

abraços

Boa sorte ae :D

quando tiver pronto, faço questão de testar!

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado leonam, se sair o falante do geito que agente quer eu vou fazer umas unidades para alguns users com preço de custo para teste.

abraços

Boa sorte ae :D

quando tiver pronto, faço questão de testar!

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar dar uma ajuda, o que eu acho legal num sub, tem que descer legal, não ser lerdo, com boa musicalidade e pedir caixa pequena, simples assim hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

rs valeu cara, ja já teremos uma surpresa boa para o forum, em breve estarei montando algumas unidades se tudo correr bem, é pra ser de extrema qualidade, será feito com material de primeira mesmo, o conjunto magnetico será feito no torno especialmente para nos dar os parametros desejados, com qualidade.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que tivesse bastante SPL dos 20Hz a 100Hz sem perder a musicalidade, Fs entre 21 a 25Hz já estaria de bom tamanho.

exatamente, tudo isso em 8"

Compartilhar este post

Link para o post
exatamente, tudo isso em 8"

De 10" também acho aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei testando inicialmente em um 12", se der tudo certo vou testar outras polegadas, quem sabe esse de 8".

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oloko cade o falante??????????

ninguem falo mais nada!!!!!!!!!

Vamo la Board

acompanhando :legal:

Editado por CeNe

Compartilhar este post

Link para o post
Oloko cade o falante??????????

ninguem falo mais nada!!!!!!!!!

Vamo la Board

acompanhando :legal:

hehe, :legal:

Pela programação, em breve ja teremos alguns testes com o falante, se tudo correr bem daqui uns 3 meses ja teremos um modelo pronto, não vai ser de 80000wrms, a ideia é tirar o maximo com menas potencia. O Projeto está em andamento!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...