Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Corzus HT600 Vs PWR 1002

Recommended Posts

Postado em

Pelos testes feito com o Corzus HT1000, gostei dos resultados, porém o Ernany moça-virgem não conseguiu testar o HT600 né?

Mas enfim, pra quem tem e tá usando o HT600, quero saber de uma coisa. Ele tem o Bass Boost acionado quando muda a chave do crossover de Full para Low-pass que nem no PWR 1002?

Tô pensando em daqui para o meio desse ano comprar um HT600 novo ou um Corzus PWR 1002 usado, com o PWR 1002 não dá para usar bridge em Full com o corte do Player em Low, pois fica muito baixo os graves, devido ao bass boost de 6dB que ele tem quando aciona o bridge em low-pass <_<. E gostaria de saber se o HT600 é a mesma coisa, tem esse tal de bass boost em low-pass, que pra mim é uma desvantagem enorme! Pois quero usar o amplificador tocando em Full e cortando pelo player, apesar de ser "Digital" não tô vendo diferença nenhuma quanto ao consumo de ambos que é de 62A máxima.

Postado em
Bichona, eu sempre usei o 1002 em Full, e nunca tive problemas com o grave. É só ajustar o ganho corretamente. Na época eu tinha um Sony 757 (o famoso duas caras), pré de 2V, se não me engano.

pow na época que eu tinha o UXP 12D-4, liguei ele em bridge Full e cortando pelo player que na época era um CDX-S2017XB cortando em 78Hz e os graves ficaram bem baixinhos mesmo, a saída RCA era de 2V tbm, deixei o ganho em 70% e nada dos graves bombar forte!

Por isso queria saber se o HT600 tem bass boost tbm. Esse corte low-pass fixo em 90Hz quebra as pernas de qualquer um :banghead

Mas aí, qual é mais vantagem? Pegar um HT600 ou o PWR 1002?

Postado em
Mas se o corte é em 90Hz, vc pode usar corte mais baixo pelo player, e deixar o amp cortando em 90Hz, não tem problema.

E o mini-trio que vou montar depois? Com esse amplificador vai ficar bem limitado, mas é questão de tempo ehhehe,

mas é mais vantajoso pegar um HT600 novo ou um PWR 1002 bem conservado e usado? Oh saudades do meu PWR 1002 :( tava zerado o bichinho!!! :angry:

Postado em
Bichona, eu sempre usei o 1002 em Full, e nunca tive problemas com o grave. É só ajustar o ganho corretamente. Na época eu tinha um Sony 757 (o famoso duas caras), pré de 2V, se não me engano.

huehue !!

Postado em

Olá Dudu,

O HT600 não tem o aumento de ganho com crossover em low-pass. Tanto em low, quanto em full o ganho é o mesmo!

Quanto ao consumo do HT600 é menor que do PWR1002 sim.

O consumo em torno de 60A declarado pro 1002, era do modelo bem antigo, que fornecia apenas 380Wrms no bridge. Apenas a especificação ficou desatualizada, pois o PWR1002, na verdade chega a consumir em torno de 85A.

Abraço.

Salomão

Pelos testes feito com o Corzus HT1000, gostei dos resultados, porém o Ernany moça-virgem não conseguiu testar o HT600 né?

Mas enfim, pra quem tem e tá usando o HT600, quero saber de uma coisa. Ele tem o Bass Boost acionado quando muda a chave do crossover de Full para Low-pass que nem no PWR 1002?

Tô pensando em daqui para o meio desse ano comprar um HT600 novo ou um Corzus PWR 1002 usado, com o PWR 1002 não dá para usar bridge em Full com o corte do Player em Low, pois fica muito baixo os graves, devido ao bass boost de 6dB que ele tem quando aciona o bridge em low-pass <_<. E gostaria de saber se o HT600 é a mesma coisa, tem esse tal de bass boost em low-pass, que pra mim é uma desvantagem enorme! Pois quero usar o amplificador tocando em Full e cortando pelo player, apesar de ser "Digital" não tô vendo diferença nenhuma quanto ao consumo de ambos que é de 62A máxima.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...