Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danillo

Tópico do andamento do meu som. (pra copa de 2014 heiuaheiuahe)

Recommended Posts

Ainda não comprei, com uns imprevistos que tão ocorrendo é capaz que eu fique sem SOM no carnaval.

Acho que o que vai dar pra mim montar é dois 6x9 no tampão hehe.

no mais, to firme e forte no projeto, se essa birosca não sair até o meio do ano hehe.....

pode comprar sim cara, quem indicou é de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera onde é q fika catite???

Sou de feira de santana tb (Sarkis mandei mp).

=D

Rapaz as labirintos são caixas dutadas normais só q com duto retangular, a litragem delas são baixas apesar de grandes, e tem um duto gingante causando assim um pico de no minimo uns 3db a +/- 60hz. E são feitas no xutometro só é calculado o volume da camera do falante o duto é na locura mesmo, mas acaba dando certo q é o q importa.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz as labirintos são caixas dutadas normais só q com duto retangular, a litragem delas são baixas apesar de grandes, e tem um duto gingante causando assim um pico de no minimo uns 3db a +/- 60hz. E são feitas no xutometro só é calculado o volume da camera do falante o duto é na locura mesmo, mas acaba dando certo q é o q importa.

Hã?! Dão certo graças ao bom Deus heheheh

As 'caixas labirinto' que você citou são caixas dutadas normais, porém com outro formato de duto. O que acontece é que elas acabam tendo a estrutura reforçada pelas 'paredes' dos dutos. Mas dá pra calcular elas normalmente, igual dutada com duto redondo (terá outras variáveis, enquanto com os redondos possuem apenas comprimento e diâmetro, os retangulares possuem largura, altura e comprimento). A diferença é que elas ficam muito maiores e pesadas, por motivos óbvios.

Boa sorte Danillo.

Compartilhar este post

Link para o post

depois de ler 'os duto é na locura' mesmo até fiquei assustado hehe.

por aqui, essa tal caixa labirinto é super normal, todo mundo usa, duto de pvc é raro..

só que, o projeto de uma caixa desta é muito mais complicado, e realmente, todo mundo faz 'nas locura' mesmo.

se fosse pra mim fazer, faria descente, mais vai que não fica bão ? se fodeu, abrir a caixa pra fazer de novo, emendar etc, só gambiarra....

quanto ao som, ta na mesma, carnaval vai passar em branco :(

faltam caixas e instalação, 200tão da caixa + 500tão da instalação, resumindo, VAI DEMORAR.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por Danillo

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, depois de 6 meses com o pone mofando no armario, instalei o danado hoje, devido a um problema na minha pyramid pb780, o conector rca dela quebrou e ficou dando uns estalos no grave.

Enfim, instalei o power one, bateria moura 75AH nova, cabeação porquinha, terra bom em ponto fixo na lata, mais a fiação do +12V ta porca, BASS BOST NO ZERO, ganho por volta dos 55%, que é onde fica +- os 2.2v da saida RCA do meu 5980IB, regulado pra ir até no 40 e low pass em 80hz +-

Sinceramente ? Estou decepcionado!!!! Tocou o mesmo tanto que minha pyramid, só com um controle do sub mais bacana, graves definidos, porém com a mesma força da pyramid.

Eu usava a pyramid com um bridge 2ohms porém ganho no TALO mesmo !!

Me respondam com toda sinceridade, esse pone toca fortinho um par de 307 ? claro que a ajuda do bass boost e tal, porque com o tal 'sinal limpo' tocou igual minha pyramid extrangulada...

Poxa.. realmente to decepcionado, fui o primeiro a compra um POWER ONE aqui da minha cidade, batia um papo da po*** pro amplificador, porque sempre ouvi falar bem e tal... e agora isso...

Abraços

*tenho dois premium's, um aqui ja, o outro ainda vou pagar pro tiago pra ele me enviar..., sera que fica um grave bacaninha no pone ?

Editado por Danillo

Compartilhar este post

Link para o post
Senhores, depois de 6 meses com o pone mofando no armario, instalei o danado hoje, devido a um problema na minha pyramid pb780, o conector rca dela quebrou e ficou dando uns estalos no grave.

Enfim, instalei o power one, bateria moura 75AH nova, cabeação porquinha, terra bom em ponto fixo na lata, mais a fiação do +12V ta porca, BASS BOST NO ZERO, ganho por volta dos 55%, que é onde fica +- os 2.2v da saida RCA do meu 5980IB, regulado pra ir até no 40 e low pass em 80hz +-

Sinceramente ? Estou decepcionado!!!! Tocou o mesmo tanto que minha pyramid, só com um controle do sub mais bacana, graves definidos, porém com a mesma força da pyramid.

Eu usava a pyramid com um bridge 2ohms porém ganho no TALO mesmo !!

Me respondam com toda sinceridade, esse pone toca fortinho um par de 307 ? claro que a ajuda do bass boost e tal, porque com o tal 'sinal limpo' tocou igual minha pyramid extrangulada...

Poxa.. realmente to decepcionado, fui o primeiro a compra um POWER ONE aqui da minha cidade, batia um papo da po*** pro amplificador, porque sempre ouvi falar bem e tal... e agora isso...

Abraços

*tenho dois premium's, um aqui ja, o outro ainda vou pagar pro tiago pra ele me enviar..., sera que fica um grave bacaninha no pone ?

cara.. eu ja presenciei um caso parecido.. so que na ocasiao era pra tocar 6x9 em porta.. o cara havia tirado uma pyramid e colocado uma PONE.. antes era uma py por porta.. dai pra teste ficou PONE de um lado Py do outro.. heheh.. parecia que a pyramid 800 tava mais forte.. nao sei pq...

mas olha nao se pode comparar um amp tocando estrangulado com outro tocando certo....

e outra.. vc nao mudou a alimentaçao.. isso tambem julga um bocado

Compartilhar este post

Link para o post

Kra como vc falou, vc usava a pyramid com ganho no talo...

Teste ai o pone com ganho no talo + bass bost vc vai ter mais força só q n é seguro.

E tb teste a pyramid só com sinal limpo, perde muita força.

Nego aqui instala par de pioneer no 1200D com ganho e bass boost no talo e fik forte fik, mas ta esculaxando os subs, num teste feito aqui no fórum a 1200D deu quase 900wrms com sinal limpo mas com o sinal sujo deu quase 1600wrms.

Compartilhar este post

Link para o post
Hã?! Dão certo graças ao bom Deus heheheh

As 'caixas labirinto' que você citou são caixas dutadas normais, porém com outro formato de duto. O que acontece é que elas acabam tendo a estrutura reforçada pelas 'paredes' dos dutos. Mas dá pra calcular elas normalmente, igual dutada com duto redondo (terá outras variáveis, enquanto com os redondos possuem apenas comprimento e diâmetro, os retangulares possuem largura, altura e comprimento). A diferença é que elas ficam muito maiores e pesadas, por motivos óbvios.

Boa sorte Danillo.

Galera, não viaja! Caixa "labirinto" na verdade é uma LT (Linha de transmissão) onde o fundo do falante toca com defasagem em relação à frente (devido ao comprimento do duto), fazendo com que isso gere um belo pico em torno de 1/8 ao redor da FS do falante. Nada é feito "no chute", a não ser nas lojas de ESTALADOR. Geralmente usa-se 1SD de largura na linha (SD = área de cone útil do falante, vide T/S) mas pode-se variar de 0,6SD a 2SD. E o comprimento total do duto (ou "tamanho do labirinto", como prefiram) é um quarto de onda da FS do falante dividido pela velocidade de propagação do som ao ar livre! Em outras palavras, prum sub de 10' de FS em torno de 35hz, precisa-se de em media 2,5metros de "labirinto" (duto) e com a "largura" equivalente a 10' (1SD do sub) em média. Vai ter um pico de resposta entre 17.5hz e 52hz que pode ser atenuado (deixando a resposta mais flat, perdendo dbs) com o uso de preenchimento interno.

Em resumo, isso é complicado pro trio, a não ser que pense em fazer o trio com apenas 1x10' ou 1x12'.. ou no máximo 2x10'. O rendimento vai ser interessante, porém, o trabalho pra se fazer e a quantidade de madeira usada (além do tamanho final) são assustadores!

Qualquer dúvida, pesquisem sobre "Quarter wave lenght", "transmission line", "LT box", "air coupler"... são coisas que vcs não vão se arrepender de conhecer! ;)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Pyramid extrangulado apresenta tocar mais mesmo, o meu de 800w todo aberto as regulagens dava uma diferença grande, mas com um sinal aparentemente limpo não tocava nada.....

Extrangula o power one e veja a diferença que dá, o power one é um módulo muito forte.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

To desanimano com o ampli.... seu eu subir o ganho ou bass boost, parece que vai queimar os falantes, então nem rola, e o grave também, não sai do carro de forma alguma, dentro estoura timpanos e vc afasta 2 metros e só ve voz, ja testei duto, garrafa pet, não sei mais o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, não viaja! Caixa "labirinto" na verdade é uma LT (Linha de transmissão) onde o fundo do falante toca com defasagem em relação à frente (devido ao comprimento do duto), fazendo com que isso gere um belo pico em torno de 1/8 ao redor da FS do falante. Nada é feito "no chute", a não ser nas lojas de ESTALADOR. Geralmente usa-se 1SD de largura na linha (SD = área de cone útil do falante, vide T/S) mas pode-se variar de 0,6SD a 2SD. E o comprimento total do duto (ou "tamanho do labirinto", como prefiram) é um quarto de onda da FS do falante dividido pela velocidade de propagação do som ao ar livre! Em outras palavras, prum sub de 10' de FS em torno de 35hz, precisa-se de em media 2,5metros de "labirinto" (duto) e com a "largura" equivalente a 10' (1SD do sub) em média. Vai ter um pico de resposta entre 17.5hz e 52hz que pode ser atenuado (deixando a resposta mais flat, perdendo dbs) com o uso de preenchimento interno.

Em resumo, isso é complicado pro trio, a não ser que pense em fazer o trio com apenas 1x10' ou 1x12'.. ou no máximo 2x10'. O rendimento vai ser interessante, porém, o trabalho pra se fazer e a quantidade de madeira usada (além do tamanho final) são assustadores!

Qualquer dúvida, pesquisem sobre "Quarter wave lenght", "transmission line", "LT box", "air coupler"... são coisas que vcs não vão se arrepender de conhecer! ;)

Eu sei o que é e como funciona uma lt. Porém, apenas respondí ao colega lilofsa, que disse que caixa 'labirinto' era um tipo de caixa dutada 'normal' (ou seja, não foi citado se usa falantes em configuração isobárica e não é band-pass). Se 'labirinto' é uma caixa dutada 'normal', é assim que deve ser calculada. Mas peço desculpas porque realmente não sabia que na Bahia ou em alguma região específica da Bahia chamavam lt de 'labirinto', respondí baseado no post do colega da região. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
To desanimano com o ampli.... seu eu subir o ganho ou bass boost, parece que vai queimar os falantes, então nem rola, e o grave também, não sai do carro de forma alguma, dentro estoura timpanos e vc afasta 2 metros e só ve voz, ja testei duto, garrafa pet, não sei mais o que fazer...

Tenta mudar o cabeamento pra residencial mesmo, porém com bitola adequada. Porque a bateria é boa. Quais litragens você já testou? Testou abaixo de 45L livres com duto pequeno (10cm de diâmetro por 20cm de comprimento, por exemplo)?

O pessoal paga o maior paaaaaaaaaaaaau pra esses 307 tocando 'pra fora', eu acho ótimos, mas não acho tão espetaculares. Mesmo assim, não era pra ter ficado tão ruim...

E olha que aqui é perto do PY, tem muita gente usando eles. Não vejo a hora de montar meus Blaupunkt 'com carcaça de BP' em caixinha de fibra e apavorar os cara-preta hehehehe Sonhar não custa o-o-

Com UXP + SD1000 ou 1200D eu não mexo.

Testa de novo. Só toma cuidado pra não queimar esses falantes [^] Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades.

Comprei um Stetson 2k5D pra mim :) Agora tenho módulo pra tocar 6 307 hehehehe

Aguardem...

Comprei com o jander distribuidores, RCA importado livre de oxigenio e cobre, cabos TOP...

Comprei um Controle JFA Anti Clipp...

Agora falta cabeamento adequado e os falantes... que muito provavel seja 4 ou 6 pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post
Novidades.

Comprei um Stetson 2k5D pra mim :) Agora tenho módulo pra tocar 6 307 hehehehe

Aguardem...

Comprei com o jander distribuidores, RCA importado livre de oxigenio e cobre, cabos TOP...

Comprei um Controle JFA Anti Clipp...

Agora falta cabeamento adequado e os falantes... que muito provavel seja 4 ou 6 pioneer.

O negócio pelo geito acaba antes de 2014, hehehehe.

Por que não mete 2 bixão de 18" aí rapaz?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Então Charles, vamos as partes, porque ontem mesmo eu tava falando com a supernany e com o fernando (giraia sobre isso).

EU QUERO um grave fuderoso pra dentro do carro, coisa de escutar de longe mesmo, quando eu ligar o som do carro, o povo da outra rua vai saber que eu to saindo de casa.

Porém, meu plano é colocar 2 405 e 2st350/trynium, e eu não sei se 4/6 308 vai acompanhar (o giraia tem 4 e diz que acompanha muito bem, e ele ainda tem + 2 250x) e me disse ainda que pra bater 4 308 pra fora tem que ser 2x15 ou 2x18 bruthus pelo menos... imagine com 6...

eu QUERO ter SPL dia a dia e numa viajei pra cidade de minha vó ou festinha, eu coloco o som 'completo' e esbagaço...

A idéia inicial seria 2x18" mesmo, mais eu queria um que mandasse muito bem no subgrave, tipo SUB mesmo, teria alguma idéia ?

O problema de carregar 6 sub é o peso, fica feio e não sei se eu aguentaria por muito tempo.

O que vou fazer mesmo é pegar 2 protech subão 18" e fazer uma caixa pra ter o máximo de grave/subgrave de mala aberta, ai no dia a dia coloco uma caixinha com 2 308 e só, ai em 'ocasiões' especiais eu carrego o trio.

saca só esse polo da minha cidade:

6 307 e uma agressive SPL:

centropioneer3.th.jpg

Só que não tem os bancos, não tem visão traseira... ai me complica

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz pra esse subgrave tanto desejado e pra render bem no trio com certeza iria nos oversub 18 800 Danilo, pergunta ao Bramer o que ele tá achando dos dele, ele tinha 4 307 antigamente, e hoje tem 2 desses over, pergunta a ele se não ficou de igual no subgrave rendendo pra dentro, e não tá muito melhor pra fora.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o que os over do bramer tão fazendo na pick-up dele hehe, realmente toca pra caramba, vou ver se acho o msn dele pra conversar com ele sobre.

Pena é o preço né...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1995

615 cada um poutz, e eu nem tenho cartão de crédito, aí só daqui um ano pra mim ter o par... sera que vale a pena essa grana toda ??

Essa semana teve o desfile civico de 2 de julho aqui em minha cidade e eu tive a HONRA de ver essa ram tocando:

expocar7.th.jpg

Nunca vi grave forte igual o desse carro na minha VIDA, o trem tinha uma qualidade escrota... a 15M minha camisa excursionava com o grave que essas eros dava, ela humilhou nego com 4 tornados de 18", 4 magnum 18"... e até uma saveiro com 12 de 12" aqui... pena que não deu pra ver os equipamentos dela.

Compartilhar este post

Link para o post

agora tu compara o grave do power one e do stetsom e fla pra nós.

=)

abraços biba

Compartilhar este post

Link para o post

infeliz heuiaheiauheiuahe

pra mim comparar só se eu ligar em 16ohms com ganho no minimo :)

abraço bibinha

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho mais economico pegar um par de oversound, ou tornado ( que foi o falante que mais me agradou, grave de destruir tudo pra dentro e pra fora, eu usava um T6200 com ganho no minimo e o carro sofre de mais..tem quem não goste aqui no forum rs, mas tudo bem), e te garanto, fica muito melhor, manda uma voz fenomenal de tanta qualidade, e voce comprar 2 protech e mais dois 307 vai gastar o mesmo, e não vai ter o gravão de dois 18" desses não, nem de longe.

Em breve vou fazer um video deles tocando, quando eu vejo alguns videos no youtube que diz SPL eu acho até engraçado perto do que meu carrinho sofre aqui.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então board, eu ja vi um par de tornado 15" tocando um subgrave que eu senti nos cabelos do meu saco, e era bateria original e um banda ice... caixa tudo errado e tal... mais depois que eu vi o grave dessa dodge ram... poutz

Aqui na minha cidade tem essa strada ó:

stradabaxim.th.jpg

essa bosta não deu grave nenhum perto da ram... só via cornetas, e xiando ainda, o cara quer ter 2 banda ice e 2 9.8 com somente uma bateria <_<

O grave da dodge ram era 500 vezes mais forte...

tem essa bosta aqui que não da po*** nenhuma de grave:

expocar17.th.jpg

é um banda ice e 3 eros 8ohms...

Tem essa ranger também, com 4 magnum total air 18" em somente UM banda ice, outra que a ram espancou de longe...

ogaaads7omyykrwlzyfzq14.th.jpg

Eu quero montar 2x18" que esmague esses caras que tem 4 18" sem módulo bom, com caixa tudo errada e sem bateria, aqui só da som com caixa feita no olhometro, bateria original e banda ice e 1200D.... sera possível que eu com um 2k5D, 2x18" dos bons e quase 400AH de bateria não boto esses caras pra calarem a boca ??

lembrando que aqui não tem UM som que tenha um projeto de caixa se quer... tudo feito no olhometro, sem bateria e sem modulo bom...

Oversound ?? Tornado ?? (não botei fé nos tornados depois que vi a strada tocando...)

Compartilhar este post

Link para o post

po léo, se temos que montar, que montemos de uma vez heuiaheiuahiue

eu decidindo os falantes (18") é mais um ano pra eu comprar, acredite hehe, aí só volto nesse tópico em agosto do ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

pode crer parceiro.

devagar e sempre se não enjoa logo! rsrs

so falta eu arrumar um emprego, conseguir vender a parati e comprar uma saveiro e começar a montar o novo setup. sonho é oq não falta...

quem sabe com 6x15" bem planejados, eu consiga fazer algo legal. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...