Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rogi Som

saindo dois 3518 e entrando dois 9518, fotos pág 61

Recommended Posts

Se conseguir tirar 90L ou mais pra cada sub usando 4 de boa, caso o contrário vai com 3 mesmo e fecha 1.33 ou 2.66 ohms dependendo do seu amp. Ou parte ainda pra 2 x 18"

tinha esquecido dos subs d 18

será q ia ficar legal??

mais ai iria por só dois mesmo

to sem a tabela aqui

qual a litragem minima do sub d 18?

o q tocaria mais?

2x18

3x15

4x12

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Litragem pro de 18" é a partir de 140L cada sub. Quanto a tocar mais vai depender da potência que vai aplicar, 2 de 18" tem mais área de cone do que 4 de 12", tendem a descer mais e tocar mais com a mesma potência, porém, nessas 4 bobinas vc pode aplicar mais potência do que nas 2 dos de 18", um par de 3518 com um SD5k vc já alimenta bonito. Daí depende do que vc vai fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Litragem pro de 18" é a partir de 140L cada sub. Quanto a tocar mais vai depender da potência que vai aplicar, 2 de 18" tem mais área de cone do que 4 de 12", tendem a descer mais e tocar mais com a mesma potência, porém, nessas 4 bobinas vc pode aplicar mais potência do que nas 2 dos de 18", um par de 3518 com um SD5k vc já alimenta bonito. Daí depende do que vc vai fazer.

cara o módulo é um sd8k

acredito q fique legal pra dois d 18

tava conversando com o paulinho

ele disse q vai ter q fazer milagre pra dar a litregem certa sem tirar o acento traseiro do meu carro,rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase certeza que apesar de tudo, o sub é parrudo e deve aguentar muito entao esses 8k devem ficar melhor aplicados na seguinte ordem:

2x18

3x15

4x12

Levando em conta a área de cone e sensibilidade. Deve sair mais em conta no valor gasto inclusive com 2x18. E quem sabe você pode voltar para SD5000, vai ser uma ótima potência em cima deles e ainda tem uma folga com as baterias, afinal serão 3000wrms a menos!

Compartilhar este post

Link para o post

SD8k é potência pra empurrar um par da linha 9500, para a linha 3500 acho exagero.

Independente do que for fazer, eu não usaria menos que 90-100 litros para cada sub de 15", 170L para o de 18" ou 70L para o de 12". Menor litragem do manual num sistema desses pode ser decepcionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho exagero, por isso salientei fato do SD5000 e a sobra de bateria, vai ser inclusive benéfica a troca do ponto de vista que se pode alimentar mais fácil um módulo com 3000w menos e se de quebra o set tocar a mesma coisa... Não poderia ser melhor não é mesmo? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

galera o módulo vai ser esse mesmo

nao to pensando em vender ele nao

eu acho q com 140 litros pra cada sub d 18 deve ficar legal sim

o spl vai ficar forte porem nao deve ter mt sub grave

mais acho q vai suprir minha necessidade

curto mais spl mesmo

os meus 1512 eu testei na caixa d 52 litros q era a menor do manual e tokava bem

dava até um sub grave :rolleyes:

acho q vou comprar essa po***

nao aguento mais ficar sem som,rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 18'' tocariam mais q 4 de 12''??? a potencia a ser usada nos 4 seria o dobro nos de 18 ! sei lá eu ficaria com 4 de 12 nao gosto de subs tao grandes kkkkkkkkkkk

acompanhando compra logo essa p**** xD

Compartilhar este post

Link para o post

Os 18 tendem a descer mais, mas pode embolar também, acho q é a melhor opção em subgraves, mas se o alvo é SPL, os 12" podem ser melhor opção e tu poderia exigir mais do módulo.

Mas pela área de cone, pra ganhar dos 2x18 tu precisaria de 6x12 hehehehe

3x15 também seria bacana mas pode ficar meio estranho esteticamente e com impedância quebrada e ainda assim os 18 tem mais área de cone se não me engano, teria que calcular mesmo.

Tu sendo acostumado com aquela pancada da po*** com os 6 excursion, acho que deveria ir de 4x12 mesmo pra ter mais ganhos de SPL. Os 18" vai ser muito bruto, mas o show deles seria no subgrave mesmo, SPL talvez não seja tanta vantagem assim. E nesse caso poderia optar por caixa pequena também e abusar na potência! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí Otreblig, concordo com o que está escrito aí, só na parte dos de 18" como o leo disse 3 de 15" teriam mais área de cone.

Ah vei, sub de "dozi" todo mundo tem, mais diz quem aqui do forum tem 2 de 18" no carro... invar sempre é bom hehehehe mais se o negócio é paulada na zureia talvez de 12" fiquem melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 3x15... acho que ficaria um meio termo... nem tanto subgrave nem tanto SPL... mas o fo** eh impedancia quebrada mesmo....

sobre trocar o SD8k diria nem pensar!!! N faz isso nao.. vai sair pra um mais fraco pra q? Regula ele pros subs e ta trank... qnd precisar SOCAR potencia vai ter de sobra!!!

Agora outro porem... concerteza 2x18 sao poucos os que teriam aqui no forum neh hehehe!!!

A DD ta de ferias poww!? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

e a duvida continua pasmafaute pasmafaute

vou acabar indo pra dois d 18 mesmo

melhor q gasto menos e o som deve ficar bom

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 3x15... acho que ficaria um meio termo... nem tanto subgrave nem tanto SPL... mas o fo** eh impedancia quebrada mesmo....

sobre trocar o SD8k diria nem pensar!!! N faz isso nao.. vai sair pra um mais fraco pra q? Regula ele pros subs e ta trank... qnd precisar SOCAR potencia vai ter de sobra!!!

Agora outro porem... concerteza 2x18 sao poucos os que teriam aqui no forum neh hehehe!!!

A DD ta de ferias poww!? :vts

nao vou trocar d módulo nao ta maluco,rsrs

é tambem acho q 3 d 15 tocariam melhor, mais ai tambem irei gastar mais dindim

quanto a impedancia ela ficaria quebrada mais mesmo assim o sd8k daria conta

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a impedancia ela ficaria quebrada mais mesmo assim o sd8k daria conta

heaihaeihae claro que ele dá conta!!! Se a impedância subir um pouco nem tem problema neh rsrs... o bixão ta com potencia pra dar e vender

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico imaginando Lil Wayne, Young Jeezy, Soulja Boy..36Mafia em 2 de 18" dentro de um carro! deve ser algo MUITO legal... durante uns 15 s ali dentro auhsuahs

Compartilhar este post

Link para o post

é galera acho q vai ser 2 d 18 mesmo em!!!

a fabrica só tem bobina dupla d 2ohns a pronta entrega

só q o q eu quero é dupla d 4

pra casar a impedancia com o módulo q é 1ohns

a nao ser q eu pegue esse d bobina d 2ohns e ligue no sd

ai ele daria 6500 rms

e futuralmente eu poderia dar um up no meu som pegando mais dois d 18

ficando 4 DD3518 bobina dupla d 2ohns

ficando a impedancia final dos 4 subs em 1ohns casando certinho no meu sd 8k

o q vcs acham??

ou eu to ficando maluco :pirou: :pirou: :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico pois a minha duvida é bem parecida, tenho atualmente um par de P3 no 2k5, estava querendo trocar o par de P3 por um DD3518, o que me dizem, curto mais subgrave e pelo que li acima os 3518 vão ficar bem fortes.

Abraços e Obrigado.

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

é galera acho q vai ser 2 d 18 mesmo em!!!

a fabrica só tem bobina dupla d 2ohns a pronta entrega

só q o q eu quero é dupla d 4

pra casar a impedancia com o módulo q é 1ohns

a nao ser q eu pegue esse d bobina d 2ohns e ligue no sd

ai ele daria 6500 rms

e futuralmente eu poderia dar um up no meu som pegando mais dois d 18

ficando 4 DD3518 bobina dupla d 2ohns

ficando a impedancia final dos 4 subs em 1ohns casando certinho no meu sd 8k

o q vcs acham??

ou eu to ficando maluco :pirou: :pirou: :pirou:

Maluco eu acho que tu tá ficando sim com 4x18, mas a ideia é show mesmo! Ademais, 6500w vai fica sobrando pra esses 2x18 e já vai ficar forte, e depois, 8000w pra 4 subs vai ficar bom da mesma forma, isso tudo a 12.6v é claro, consideramos que com sinal levemente clipado e voltagem alta tu consiga liberar em torno de 10000wrms pra 4x18 vai ficar tipo esses set gringos absurdos!

EEEEEESSA EU QUERO VER! UAHUAhAuhAUHAHA :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico pois a minha duvida é bem parecida, tenho atualmente um par de P3 no 2k5, estava querendo trocar o par de P3 por um DD3518, o que me dizem, curto mais subgrave e pelo que li acima os 3518 vão ficar bem fortes.

Abraços e Obrigado.

Douglas

Pena área de cone eu diria que com certeza teria uma melhora sim. E pelo sub, eu me arriscaria a dizer que tu teria uma melhora sim no subgrave pois o sub vai descer mais e teu módulo vai conseguir empurrar legal. Acho que é uma troca, no mínimo, interessante! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...