Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yamane

Subwoofer para campeonatos de SPL

Dê a sua opinião  

27 votos

1. 1. Em um subwoofer destinado a Competições de SPL, é aceitável que ele não possua garantia contra bobina queimada/amassada, cone rasgado, mas que possua um reparo fácil de ser encontrado no mercado, com bom preço e de fácil substituição?

• SIM
      14
    • NÃO
      13

Recommended Posts

Pessoal,

Estamos com a intenção de desenvolver um novo subwoofer destinado principalmente aos Campeonatos de SPL.

Porém a nossa dúvida é quanto a garantia do produto, pois sabemos o quanto a maioria dos competidores extrapolam os limites dos amplificadores/subwoofers.

O que vocês acham de um produto que não possua garantia contra esse tipo de dano? Ou seja, bobina queimada, amassada, cone rasgado? Mas que em contra-partida possua um reparo fácil de ser encontrado no mercado, preço barato, e fácil de ser substituído?

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane, barato quanto???

Alem disso qual o apoio ao competidor? preço de custo no sub/reparo? Apoio em desenvolvimento de projetos?

Sei que a Bomber tem um nome respeitado no mercado muito por causa dos campeonatos, e acho q marca deve continuar apoiando os competidores, até mais do que hoje para cada vez mais conquistar varios tipos de mercados

Abraços e sucesso no novo projeto!

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

sub com garantia de bobina queimada, eu ainda nao vi..

agora esse barato é aquele que sai caro?

acho q o reparo do kit, mesmo sendo original qdo vc troca pode ficar original, mas no caso do extreme não tem jeito de não saber

que foi trocado pq a calota central fica diferente da original.

Compartilhar este post

Link para o post

yamane blz! quando ficar pronto o prejeto me manda uma MP

sorte...

Compartilhar este post

Link para o post
agora esse barato é aquele que sai caro?

Obrigado pela resposta inútil!

Ahhhhh que saudade da Velha Guarda do AutoSom.Net (uns 8 anos atrás).

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela resposta inútil!

Ahhhhh que saudade da Velha Guarda do AutoSom.Net (uns 8 anos atrás).

Att,

Renato

Olá yamane, creio que seria interessante manter a mesma garantia, pois poderá dar margem para um "desgaste" pelo seguinte motivo, na hora que um sub deste der pau, o competidor na hora irá reclamar, abrir topicos criticar, fazer um escambau, claro que nem todos, na minha opniao teria de aliar a boa garantia de sempre, mas no caso das " estrapoladas" a garantia aí seria perdida, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom ver vc por aqui Renato...

Olha. achei interessante a idéia do reparo... pois é sabido que subs destinados à competição são levados ao extremo.... causando danos principalmente na bobina do falante...

Acho que a fábrica nao deve dar garantia a este tipo de produto... MAS oferecer o reparo Original já montado a um preço justo e facil de comprar... é uma boa... e claro.. se o sub tiver algum defeito de fabricação.... ai sim deve ter a garantia de fábrica..

Conte mais deste projeto... o sub vai suportar quanto de potência?

Compartilhar este post

Link para o post

vó fica no aguardo para esse novo sub para campeonatos de SPl quando terminar me mande um MP quem sabe eu coloco um de 15 no Fusquinha !!!

fico no aguardo e boa sorte !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blz Yamane ??

esse assunto é um tanto polêmico <_<

o que no meu haver, me colocando no lugar de competidor, se eu compro um sub para competição, sei que usarei ele acima do limite do mesmo, correndo todos os riscos de queima e custos, e o que precisaria da fabrica do falante é plena acessoria para fazer o projeto dentro das limitações do cliente.

ai vou para a parte da fabrica, é complicado vc vender um falante com a certeza de que ele voltará em dias ou semanas queimado, porque o cliente extrapolou com todos os limites admissiveis para o produto, e assim ainda arcar com a garantia.

minha opinião isolada:

acho que teria direito sim a garantia, dito que o cliente seguisse as expecificações orientadas pela fabrica, e se fosse detectado alguma falha de projeto perderia de imediato a garantia do produto, pq bobina para queimar de um falante de competição, no meu entender, queima por falta de alimentação de modulos, ou caixa mau feita.

porque ja vi falantes de competição guentarem praticamente 5x a que eles foram projetados, porque foram muito bem feitos os projetos para seu uso.

espero ter ajudado, e se eu tiver errado, por favor pode me corrigir :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
.. se o sub tiver algum defeito de fabricação.... ai sim deve ter a garantia de fábrica..

Conte mais deste projeto... o sub vai suportar quanto de potência?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Dependerá muito do valor do Kit de reparo, pois os Kits que são oferecidos pelas fábricas tem valores altíssimos, que acabam inviabilizando o reparo dos mesmos...

Já no mercado paralelo de reposição, uma Bobina custa em média R$20,00 e centragem R$5,00 cada... creio que o valor que virá da fábrica ficará muito além disto...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...