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Ajuda com preparação

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Fala galera..

 

Algume manja de preparaçao de motor fiat? seria TURBO...

mais precisamente os de Tempra...

 

2.0 8v, 2.0 16v ou 2.0 8v turbo (original)?

 

nao conheço mto bem... mas tenho a impressao que um 2.0 16v turbo-intercooler ficaria mais agradavel q um turbo original preparado... (?)

 

tem os 1.6R... turbo tb... fika melhor q do tempra?

 

me ajudem ae, tks!

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cara mecanica de tempra é complicada....pegar um original e montar até pode fik legal se naum quiser tirar muita coisa; o turbo original é um baita carro, porem é dificil achar um em bom estado e um mecanico q goste de mexer com akela injeção(analogica com maf no filtro).....

 

Ja o 1.6R pode fik bem engraçado, com um custo inferior ao tempra...uma apl ou k16 empurrando ae 1,2 bar pra dentro... da um estrago bom, hein......

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motor do tempra nao rende mto pardal?

depois q o motor turbinar vai vir uma fueltech...

 

o 1.6r é sevel ne? fica mais agradavel q do tempra sera?

da pra aumentar cilindrada? ja ouvi falar de trocar o vira...

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passei ontem na oficina onde preparo meu carro.... eles estão começando um tempra lá.

 

 

Daqui 1 semana conto novidades...

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pela facilidade em mexer, já ser turbo de série, com cambio longo (que aguenta potência) eu pegaria um Stile turbo, e um ÒTIMO upgrade é trocar o cabeçote por um 16v, snem é plug-and-play...

 

a injeção NÂO é analógica, é digital, mapeada M1.5.2 (igual de vectra A) excelente pra fazer acerto... o unico problema é o VAF (por paleta ao contrário de MAf por fio quente) que é mecânico e pela idade pode estar gasto (e num se acha pra comprar novo)

 

esse motor 2.0 16v turbo tinha lá fora no coupe (antes de usar o fivetech igual a marea) e rendia 195Cv original... acho uma excelente pedida

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tb gostaria de um five turbo.. hehe mas esse motor é um poco mais complicado em função das origens de onde ele vai vir... hehe

 

eu tava pensando num 2.0 16v original... e turbo...

visto que o turbo original pode ser q tenha q ser refeito boa parte do "turbo"... parece-me mais conveniente turbinar um original com fueltech

 

kero algo em torno dos 300cv... nada "mto" absurdo...

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Tinha um colega meu que tinha um Tempra Turbo, ele me disse que só trocou a turbina e deu uma chipada, dimensionou o coletor de escape e escapamentos.

 

Falou que o carro tava girando em torno de 230cv, andei com ele e mais uns dois caras, totalizando 4 pessoas dentro do carro.

 

Dava era medo, o carro tinha arrancada e velocidade viu! Pena que não tinha pista para fazer os testes melhores!

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Eu voto no FIVETECH 5CC 20V

 

 

 

TURBO.

 

Esse FIVETECH é o motor do Marea 5 canecos 20 Válvulas Turbo né?

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Ja ouvi ser possivel.... e deve até fik engraçado... acompanhado de um bom trabalho nos dutos e uma fueltech

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eu tava dando uma olhada pelo fiat clube... e vi os caras falando la de sevel 1.9!

parece q no sul tinha um cara q corria com esse motor aspro.. 8v diz q era o capete

e tem mais uns 2 nego la fazendo esse motor... aspro 8v tb

 

eu, pouco ignorante... ja pensei num desse 1.9 16v turbo injetado ne... rs (nao sei qual cabeçote q teria q ser)

mas nao sei se nao fika mto frankstein, se nao perde mto a R/L... diz q faz com pistal e vira.. um pouco em cada..

mas se ficar girador ainda 1.9... Deus me livre... hehe deve ser coisa de loco...

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Tenho um Tempra Turbo Stile, rodo no alcool, escape, chip, filtro e 1kg (posso colocar mais, tenho que acertar ainda).

 

Pegar um TTS pra 300cv é fácil, coloca uma .50, bicos maiores ou reabre, chip, escape (chuta logo o balde e mete 3") ou apenas .50 e fueltech, digo o mesmo quanto ao escape.

 

Quanto ao VAP/Debimetro/MAF/MAP ou sejá o nome que vc encontrar, é só trocar tudo pela injeção do Corsa.

 

Maiores dúvidas www.temprabr.com/forum

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o seu vc anda com isso e tem 300cv?

 

a injeçao troca-se inteira pela do corsa, q corsa?

 

tks

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