Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-rOdRiGo¬

Ajuda com preparação

Recommended Posts

Fala galera..

Algume manja de preparaçao de motor fiat? seria TURBO...

mais precisamente os de Tempra...

2.0 8v, 2.0 16v ou 2.0 8v turbo (original)?

nao conheço mto bem... mas tenho a impressao que um 2.0 16v turbo-intercooler ficaria mais agradavel q um turbo original preparado... (?)

tem os 1.6R... turbo tb... fika melhor q do tempra?

me ajudem ae, tks!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara mecanica de tempra é complicada....pegar um original e montar até pode fik legal se naum quiser tirar muita coisa; o turbo original é um baita carro, porem é dificil achar um em bom estado e um mecanico q goste de mexer com akela injeção(analogica com maf no filtro).....

Ja o 1.6R pode fik bem engraçado, com um custo inferior ao tempra...uma apl ou k16 empurrando ae 1,2 bar pra dentro... da um estrago bom, hein......

Compartilhar este post

Link para o post

motor do tempra nao rende mto pardal?

depois q o motor turbinar vai vir uma fueltech...

o 1.6r é sevel ne? fica mais agradavel q do tempra sera?

da pra aumentar cilindrada? ja ouvi falar de trocar o vira...

Compartilhar este post

Link para o post

passei ontem na oficina onde preparo meu carro.... eles estão começando um tempra lá.

Daqui 1 semana conto novidades...

Compartilhar este post

Link para o post

pela facilidade em mexer, já ser turbo de série, com cambio longo (que aguenta potência) eu pegaria um Stile turbo, e um ÒTIMO upgrade é trocar o cabeçote por um 16v, snem é plug-and-play...

a injeção NÂO é analógica, é digital, mapeada M1.5.2 (igual de vectra A) excelente pra fazer acerto... o unico problema é o VAF (por paleta ao contrário de MAf por fio quente) que é mecânico e pela idade pode estar gasto (e num se acha pra comprar novo)

esse motor 2.0 16v turbo tinha lá fora no coupe (antes de usar o fivetech igual a marea) e rendia 195Cv original... acho uma excelente pedida

Compartilhar este post

Link para o post

tb gostaria de um five turbo.. hehe mas esse motor é um poco mais complicado em função das origens de onde ele vai vir... hehe

eu tava pensando num 2.0 16v original... e turbo...

visto que o turbo original pode ser q tenha q ser refeito boa parte do "turbo"... parece-me mais conveniente turbinar um original com fueltech

kero algo em torno dos 300cv... nada "mto" absurdo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um colega meu que tinha um Tempra Turbo, ele me disse que só trocou a turbina e deu uma chipada, dimensionou o coletor de escape e escapamentos.

Falou que o carro tava girando em torno de 230cv, andei com ele e mais uns dois caras, totalizando 4 pessoas dentro do carro.

Dava era medo, o carro tinha arrancada e velocidade viu! Pena que não tinha pista para fazer os testes melhores!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu voto no FIVETECH 5CC 20V

TURBO.

Esse FIVETECH é o motor do Marea 5 canecos 20 Válvulas Turbo né?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi ser possivel.... e deve até fik engraçado... acompanhado de um bom trabalho nos dutos e uma fueltech

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava dando uma olhada pelo fiat clube... e vi os caras falando la de sevel 1.9!

parece q no sul tinha um cara q corria com esse motor aspro.. 8v diz q era o capete

e tem mais uns 2 nego la fazendo esse motor... aspro 8v tb

eu, pouco ignorante... ja pensei num desse 1.9 16v turbo injetado ne... rs (nao sei qual cabeçote q teria q ser)

mas nao sei se nao fika mto frankstein, se nao perde mto a R/L... diz q faz com pistal e vira.. um pouco em cada..

mas se ficar girador ainda 1.9... Deus me livre... hehe deve ser coisa de loco...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Tempra Turbo Stile, rodo no alcool, escape, chip, filtro e 1kg (posso colocar mais, tenho que acertar ainda).

Pegar um TTS pra 300cv é fácil, coloca uma .50, bicos maiores ou reabre, chip, escape (chuta logo o balde e mete 3") ou apenas .50 e fueltech, digo o mesmo quanto ao escape.

Quanto ao VAP/Debimetro/MAF/MAP ou sejá o nome que vc encontrar, é só trocar tudo pela injeção do Corsa.

Maiores dúvidas www.temprabr.com/forum

Compartilhar este post

Link para o post

o seu vc anda com isso e tem 300cv?

a injeçao troca-se inteira pela do corsa, q corsa?

tks

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...