Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pablocorks

Intensificação dos graves, o que vc faz?

Recommended Posts

Postado em
uso sempre o loud HI no maximo, o bass booster no maximo, grave +15 , medio +15, agudo + 10, FIE +4, SLA +4, BASS +15, ganho no maximo, etc, som pra mim tem que ser forte mesmo...

^^

TÁ DE BRICADEIRA, NÉ? :pirou:

Postado em

Qdo tinha o trio no gol usava tudo flat, ganho do SD regulado para clipar por volta de 42, e o ganho nas cornetas bem baixo...

No prisma só montei 1 x 10" com 2 cornetas e 2 st e um kit 2 vias kevlar pioneer, e tudo num hbm 2100, ae eu tava usando asim:

50hz - -1

125hz - +2

315hz- +1

e o loud no low

isso foi só pra ih pra praia com um somzinho no carro...

essa semana termino a montagem da caixa nova, pra verão...

1x15" protech 2 cornetas e 2st

Modulos sd 1000.1 4Ohms (vai trabalhar a 8ohms)

hbm2100

Postado em
uso tomahawk super ultra mega power blaster.

o volume não deixo no talo, coloco sempre a uns 98%, pq se alguem quiser brigarm, tenho uns volumes pra aumentar ainda...

No taLoOo não>>""98%"" .... :blink: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Postado em

demorei pra criar coragem de entrar nesse topíco!

mas gostei do mesmo, no meu casso normalmente uso SLA+2; low-1, e demais frequencias +1

sempre uso o Loud no Hi, qnd quero escutar um som baixo!, se aumentar ai ja ñ faz diferença, ai procuro sempre desligar o Loud!

mas acho que em uma dessas eu ja torrei um 6x9! ashuashuash, a gente nem sempre lembra!

Postado em

O SOUND RETREVIER é um "aumento/ganho" de voltagem nas RCA's????

PIONEER 5080

Volume MAX 62

Volume configurado 46

LOW = 0 (80hz)

Mid = +1 (1khz)

Tre = +1 (10khz)

Sub - LOW 80hz - 0

Bass boost 0

LOUD: OFF

De vez enquando eu ligo o LOUD para LOW

E ai o volume pode ir ate 34 no MAX (clipping do T2000).

Preciso regular novamente a parada.....

Postado em

O SLA não é reforço. Ele é apenas um igualador de volumes com o tuner e aux. Por exemplo. Se seu cd estiver com gravaçao mais alta q o volume do sistema de rádio, vc compensa diminuindo o SLA. Isso é para quem está ouvindo rádio e muda para CD ou AUX, não levar um susto com um aumento repentino do som..

ISSO NAO TEM NADA A VER COM VOLUME, QUALIDADE OU REFORÇOS OK? Isso é para balancear os volumes apenas.

http://pioneer.com.br/Pioneer/upload/download/DEHP5080ub.pdf pag 29

Já o Sound Retriever é um compensador da MP3, ou seja, ele "tenta" recuperar as faixas de frequencia que sao cortadas na hora da compactação da musica.

Postado em

Pow, depende muito do tipo de música

geralmente sempre que boto um cd diferente eu dou uma mexida

se for para ouvir rock, por exemplo, geralmente fica algo do tipo:

Low = +2

Mid = 0

High = -1

Lound = Low

se for para ouvir um black:

Low = 0

Mid = 0

High = -1

Lound = Off

e assim vai indo

também depende do volume em que estou ouvindo

bassboost no ampli tá em uns 10%

sei lá, achei que o som ficou mais bacana assim

:legal:

Postado em

Uso dois tomahawk mod. norris de 18" e 5.000wrms cada, ligados no meu ab2000 turbo max power super. na frente, uso duas cornetas com d405 em pezinhos e dois ST selenium nas colunas, ligados direto no meu player britania toca-tudo.

O som é agradável viu, bem equilibrado e tranquilo de escutar dentro do carro.

^^

Postado em

Eu regulei o meu de ouvido setado no volume 42 e tudo no zero e tals...

dai ate o volume 42 nao distorce nada nas seguintes conf..

loud: mid

high: + 3

mid: +2

low: +1

LPF: 80

HPF: 80

qdo quero "tungar" o grave aumento a linha do sub ate no maximo + 4, e defaut dele é ficar zero

Postado em

regulei o meu para se ouvir no 62 tudo em flat e o level do sub +3 para ouvir cds originais

agora quando tem mp3 e musicas que já perde qualidade ai já avacalho

Low +1 Med +3 Hi + 3, loud High, sub corte em 80Hz +3 e hpf 100Hz, as curvas do q bem abertas, e sla + 0

Postado em
regulei o meu para se ouvir no 62 tudo em flat e o level do sub +3 para ouvir cds originais

agora quando tem mp3 e musicas que já perde qualidade ai já avacalho

Low +1 Med +3 Hi + 3, loud High, sub corte em 80Hz +3 e hpf 100Hz, as curvas do q bem abertas, e sla + 0

Se 62 for o seu volume máximo, como nos pioneer, vc estará ouvindo distorção. Por esse motivo se ajusta o ganho com 75% do volume, pois acima disso o player, de qualquer marca, gera distorção em suas saídas.

Se vc nao perceber a distorçao, é sinal que seu ganho do ampli esteja abaixo tb!.. dá uma sacada lá. :legal:

Postado em
Uso dois tomahawk mod. norris de 18" e 5.000wrms cada, ligados no meu ab2000 turbo max power super. na frente, uso duas cornetas com d405 em pezinhos e dois ST selenium nas colunas, ligados direto no meu player britania toca-tudo.

^^

Duas cornetas em pezinhos? ST na coluna? Nossa... vc é bem doido hein?... :pirou:

Postado em

^^

:vts ....é todo dia uma risada diferente...doido d+ véi. Tô doido pra ver qual vai ser a de amanhã. =)

abraços

EDIT:. Erro digitação.

Postado em
realmente o ganho do player tava bem baixo.... sera que rola aumentar o ganho?

Se vc nao está notando distorçao é pq está regulado errado. Coloque em pelo ao menos uns 50 e tudo em flat, sem loud ou bass bosst. Tudo zero. Aí vc vem aumentando o ganho do ampli aos poucos ate q se ouca distorçao. Daí é só diminuir um pokinho o ganho e pronto. O seu volume máximo deverá ser os 50 q vc usou pra regular. Terá um som com mais qualidade e presença, vc vai perceber.

Ps. Isso é uma instruçao basica. Se quiser saber mais vai na secao de artigos do www.autosom.net/artigos e leia o item como ajustar o ganho dos amplificadores. Lá vc terá o processo mais a fundo. :legal:

Postado em
cada resposta que to borrado de tanto rir o-o-

É.. o-o- tem umas paradas q são sinistras mesmo. Parece q alguns estão até de zueira.. muito doido :pirou:

corneta em pezinho foi a mais nova pra mim. Isso realmente nunca vi. pasmafaute

Postado em

Perguntar de novo quem sabe nao apareçe um filho de deus ai neh! hehehe

as curvas bem abertas é o que? no N ou no W ? 1 ou 2?

o que isso muda, o que é esse fator q?

Postado em
Perguntar de novo quem sabe nao apareçe um filho de deus ai neh! hehehe

as curvas bem abertas é o que? no N ou no W ? 1 ou 2?

o que isso muda, o que é esse fator q?

Fator q é a harmonica q vc levanta junto com a frequencia q vc escolhe no equalizador. Por exemplo:

se vc escolhe 63Hz e aumenta 3 db, vc estará aumentando tb, só que mais suave, as frequencias vizinhas. Se a curva for mais aberta, vc aumenta mais "vizinhos" :blink: tipo, do 45 ao 80.. se for mais fechado vc aumentaria do 55 ao 65Hz.

A harmonica sao exatamente as frequencias vizinhas q vc levanta junto. No fator vc deixa ela mais solitaria.

Q explicaçao doida.. :pirou:

Mas acho q da pra entender ne? Ahh o W é a curva mais aberta e o N a menos aberta.

Postado em
Fator q é a harmonica q vc levanta junto com a frequencia q vc escolhe no equalizador. Por exemplo:

se vc escolhe 63Hz e aumenta 3 db, vc estará aumentando tb, só que mais suave, as frequencias vizinhas. Se a curva for mais aberta, vc aumenta mais "vizinhos" :blink: tipo, do 45 ao 80.. se for mais fechado vc aumentaria do 55 ao 65Hz.

A harmonica sao exatamente as frequencias vizinhas q vc levanta junto. No fator vc deixa ela mais solitaria.

Q explicaçao doida.. :pirou:

Mas acho q da pra entender ne? Ahh o W é a curva mais aberta e o N a menos aberta.

na verdade são as frequencias vizinhas, nao necessariamente harmonicas... 1a harmonica seriam as frequencias de metade e dobro da frequencia em questao

abs :legal:

Postado em
na verdade são as frequencias vizinhas, nao necessariamente harmonicas... 1a harmonica seriam as frequencias de metade e dobro da frequencia em questao

abs :legal:

OK! vc venceu.. pasmafaute

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...