Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pablocorks

Intensificação dos graves, o que vc faz?

Recommended Posts

Boa tarde a todos ai,

Quando vc tá afim de dar uma intensificada nos graves atraves do player o que vc usa?

aumenta o loudness?

aumenta o bassbost?

ou

aumenta o bass no equalizador parametrico?

o que vc usa e porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde a todos ai,

Quando vc tá afim de dar uma intensificada nos graves atraves do player o que vc usa?

aumenta o loudness?

aumenta o bassbost?

ou

aumenta o bass no equalizador parametrico?

o que vc usa e porque?

aumento a via de sub graves no player assim não muda a equalização do sistema nas demais vias

Compartilhar este post

Link para o post

Loud meu é no HI, SLA + 2, bass bost 0, low 0 e eq. paramétrico é custom por causa das demais configurações, cortes etc.

Compartilhar este post

Link para o post

LOUD meu é sempre no OFF

Quando quero aumentar o grave, tou um pequeno toque no bassbost ... bem pequeno mesmo! ou no player ou no cross...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aumento o volume do player, como o amplificador tá regualado de acordo com a voltagem do player, sei o limite do meu sistema.

Agora estou usando o Eq13 em Sub Drive, cortes HPF dianteiros em 100Hz cortes HPF traseiros em Off, cortes LPF em 100Hz. no

Mas quando sempre uso, uso em modo Custom 1 Canais frontais R e L =

63Hz - +3dB

78Hz - +2dB

100Hz - +1dB

160Hz - 0dB

250Hz - -1dB

400Hz - -2dB

630Hz - -2dB

1KHz - -2dB

1,6KHz - -2dB

2,5KHz - -2dB

4,6KHz - 0dB

10KHz - +1dB

16KHz - +2dB

Compartilhar este post

Link para o post

LOUD sempre em OFF, pois é um crime pros falantes, usar em ON é último caso em um sistema desde o início mal montado... saída SUB nem uso, principalmente nos pioneer, uma grande furada... equalizador do player, se fosse realmente paramétrico, seria uma boa solução para sistemas de baixa potência, assim eu uso +1 em 50 e 125Hz e +2 em 80Hz para o som interno e tudo em 0 para o som externo (grandes potências)

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvindo de boa no carro andando com amulher (Volume não passa do 6)

Grave 80Hz = +1

Médios 1Khz = +2

Agudos 10K = +3

(todos com fator Q bem aberto)

Bass = +1

Loud = Low

Ounvido com a mala aberta ou com volume alto dentro do carro (40)

Grave 80Hz = +1

Médios 1Khz = +3

Agudos 10K = +3

(todos com fator Q bem aberto)

Bass = +1

Loud = OFF

Compartilhar este post

Link para o post

O meu aparelho esta regulado com loud off, bass em 0, e grave do EQ em 0. Apenas deixo + 3 nas bandas de medio agudo. Assim esta regulado sem distorcer nada ate no volume 40, totalmente equilibrado.

Quando quero grave "a mais" deixo o EQ todo plano. Assim escuto menos voz...

ou entao, almento o level da saida de sub pra +6... mais ai o volume ja nao vai ate no 40. Se nao o Sd2300 manda clip pros Extreme.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de usar nenhum tipo de reforço, uso o Loud Off, Bass do player no zero, Bass Boost do 1200D no zero e a equalização do aparelho em flat, pois, acho que não tenho um ouvido tão apurado para regular direito!

Compartilhar este post

Link para o post

Aki quando eu desligo o Loud o grave nao passa, na verdade axo que nem meche o sub... Entao deixo no High msm e o resto tudo FLAT... Se quiser aumentar o som eu vo na equalização do player msm e boto +1 que ja ta de boa... Ou entao aumenta o ganho do SUB msm pelo player...

xD

Compartilhar este post

Link para o post

uso sempre o loud HI no maximo, o bass booster no maximo, grave +15 , medio +15, agudo + 10, FIE +4, SLA +4, BASS +15, ganho no maximo, etc, som pra mim tem que ser forte mesmo...

^^

Compartilhar este post

Link para o post
uso sempre o loud HI no maximo, o bass booster no maximo, grave +15 , medio +15, agudo + 10, FIE +4, SLA +4, BASS +15, ganho no maximo, etc, som pra mim tem que ser forte mesmo...

^^

Eita.

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

ZERO em TUDO. Som 100% flat. A única coisa que mexo é no ganho de saida do sub do cd.

loudness é um crime com os falantes, e qq alteração brusca no equalizador é um crime com a musica.

É dificil algumas pessoas entenderem que se faltam agudos é pq faltam tweeters, e não pq o treble ta baixo. Quando se aumenta o treble, se perde a harmonia das frequencias em sua volta, e vc começa a perder a originalidade do que foi gravado. Parece frescura ne? hehehe

Portanto!!!! FLAT SEMPRE

Compartilhar este post

Link para o post

poutaqueopariuomano

essa foi a pior que eu li no fórum desde que entrei.

Compartilhar este post

Link para o post
poutaqueopariuomano

:+1 aff

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é que escuto todo tipo de musica, ai sempre tenho que mexer no bassbost, gosto de graves em tudo por isso quando ouço black, tudo no zero mas quando ouço um asa de aguia por exemplo eu aumento pra ter uma batidinha a mais!

alguem usa aquele sound retrivier que tem nos pioneers?? dá uma diferença no grave tbm, mas nao sei exatamente o que ele faz.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu problema é que escuto todo tipo de musica, ai sempre tenho que mexer no bassbost, gosto de graves em tudo por isso quando ouço black, tudo no zero mas quando ouço um asa de aguia por exemplo eu aumento pra ter uma batidinha a mais!

alguem usa aquele sound retrivier que tem nos pioneers?? dá uma diferença no grave tbm, mas nao sei exatamente o que ele faz.

Quando vc "aumenta" o bass boost, vc estará aumentando somente uma frequencia, normalmente 63hz na maioria dos amplis. Já se vc aumenta u Sub Level do seu cd vc aumenta junto todas as frequencias, que te dá resposta mais plana.

Esse sound retriever é um reforço nos graves e agudos, semelhante ao loudness, porem tem harmonica maior... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

^^

...e o volume no taaLOoOoOOO....huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

num guentei essa não! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
poutaqueopariuomano

:banghead :banghead :banghead

Somos 2! APSOIEAOPsieAISeiAspeopaep To passando mal de rir aki... [¨]:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

^^

Tu usa subs e falantes com bobinas ultrahiper ventiladas com Nitrogênio Líquido é?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

uso tomahawk super ultra mega power blaster.

o volume não deixo no talo, coloco sempre a uns 98%, pq se alguem quiser brigarm, tenho uns volumes pra aumentar ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
uso tomahawk super ultra mega power blaster.

o volume não deixo no talo, coloco sempre a uns 98%, pq se alguem quiser brigarm, tenho uns volumes pra aumentar ainda...

Por curiosidade, quais os equipamentos que tu usa?

Compartilhar este post

Link para o post

LOUD OFF;

SOUND RETREVIER: OFF

SLA: +3

BASS BOST NO PLAYER: 0;

EQUALIZADOR: FLAT

VOLUME : NO MÁXIMO 46 (VAI ATÉ 62)

Quando quero dar um "tapinha" nos graves aumento o bass bost no crossover, sempre de olho no led clip do Soundigital.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...