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wagon street

turbinar corsa 1.6 16v

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fala galera blz, sou novo aqui e queria a opniao de alguem q entende desse assunto pois tenhu uma corsa wagon gls 1.6 16v tinha ideia de aspirar esse motor minha receita seria basicamente assim:

escape 4x1 com 2 abafadores feito pelo giba + filtro esport k&n + chip remapeado + volante aliviado rodando alcool.

ai ouvi dizer da igniçao da (cm racing) segundo o fabricante o negocio é excelente pro meu projeto e ele fala p/ eu manter o coletor original e naum aliviar o volante.haa se aspirar vou aumentar a taxa tambem.

 

entao galera minha duvida é turbino ou aspiro?se turbinar vou rodar no maximo com 0,8 de pressao(no inicio né rsrs) se puderem me passar a relaçao do que uso pra turbinar ficarei agradecido e se a igniçao da cm racing vai servir mesmo, tanto pro aspro quanto pro turbo. haa me falem do cambio e embreagem se possivel.

 

valeu galera desculpe o primeiro topico ser desse tamanho e q so me cadastrei pq vi q alguns entendem de 16v. valeu aguardo o respostas de vcs

 

atenciosamente Thiago Taveira.

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1 - FOGE da CMRacing. Enganação, muita promessa, e um excesso de reclamações, que o dono, o famoso Carlos Marques, faz questão de resolver com ameaças de morte. Quer dor de cabeça? Vá de CMRacing.

 

2 - Aliviar volante é PERIGOSO. Se esse bagulho quebra, num motor transversal, quem vai pagar o pato é você, quem estiver passando pela rua... Aqui em brasília um volante já matou um expectador no autódromo, numa arrancada. O cara estava a pelo menos 10 metros de distância. É o tipo de serviço deligado, que não pode ser feito por qualquer um, pois se a peça é aliviada em excesso, ou se fica desbalanceada, quebra mesmo.

 

3 - Eu turbinaria. Aspro nesse motor sai caro pra pouco efeito.

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e ai galera, alguem pra me especificar bem oq q to procurando?e uma oficina boa pra fazer o serviço sou de limeira sp.

mais pode ser em sp capital ou ate mesmo campinas sei deem uma força ai.

 

abraços thiago taveira.

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Foge de tudo que for do CM...

 

Agora voltando a pergunta... QUANTO vc quer de potencia ?

 

imagino que teu carro tenha pelo menos uns 8 anos... vou chutar pelo menos uns 80 ou 90K KM... se for turbinar vai ter que revisar o motor (pelo menos ver bronzinas e medir compressão pra ver os anéis)... esse motor deixa pouco espaço no cofre ai precisa fazer coletor especial, deslocar o radiador, da trabalho... mas da pra fzer... qdo meu imrão ainda tinha oficina fez uns carros com esse motor (inclusive um tigra que o espaçoé um pouco menor ainda).

 

Se for montar aspro tem várias receitas, inclusive montar um 1.8 16v aspro... tem gente que tirou uns 145 Cv apenas fazendo ele a alcool e 1.8 (vira e pistões de Montana)... com coletor curto e plenum mais uns 15Cv... 160Cv aspro é bem gostoso... e empurra muito bem de alta.

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Foge de tudo que for do CM...

 

Agora voltando a pergunta... QUANTO vc quer de potencia ?

 

imagino que teu carro tenha pelo menos uns 8 anos... vou chutar pelo menos uns 80 ou 90K KM... se for turbinar vai ter que revisar o motor (pelo menos ver bronzinas e medir compressão pra ver os anéis)... esse motor deixa pouco espaço no cofre ai precisa fazer coletor especial, deslocar o radiador, da trabalho... mas da pra fzer... qdo meu imrão ainda tinha oficina fez uns carros com esse motor (inclusive um tigra que o espaçoé um pouco menor ainda).

 

Se for montar aspro tem várias receitas, inclusive montar um 1.8 16v aspro... tem gente que tirou uns 145 Cv apenas fazendo ele a alcool e 1.8 (vira e pistões de Montana)... com coletor curto e plenum mais uns 15Cv... 160Cv aspro é bem gostoso... e empurra muito bem de alta.

oq seria o coletor curto e plenum? pode me indicar alguem pra fazer o serviço??

desde ja valew

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Vai de turbo que esse motor gira bem! E por ser 16V ainda, no Aspro até as 16 válvulas se encherem...............................Vai tá lá pela casa dos 5000rpm.

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o 16v tem dutos de admissão compridos, vc monta um com canos curtos... da uma googlada que vc acha muito projeto pra isso... tem em varios foruns brasileiros com fotos incluisve

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