Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wagon street

turbinar corsa 1.6 16v

Recommended Posts

fala galera blz, sou novo aqui e queria a opniao de alguem q entende desse assunto pois tenhu uma corsa wagon gls 1.6 16v tinha ideia de aspirar esse motor minha receita seria basicamente assim:

escape 4x1 com 2 abafadores feito pelo giba + filtro esport k&n + chip remapeado + volante aliviado rodando alcool.

ai ouvi dizer da igniçao da (cm racing) segundo o fabricante o negocio é excelente pro meu projeto e ele fala p/ eu manter o coletor original e naum aliviar o volante.haa se aspirar vou aumentar a taxa tambem.

entao galera minha duvida é turbino ou aspiro?se turbinar vou rodar no maximo com 0,8 de pressao(no inicio né rsrs) se puderem me passar a relaçao do que uso pra turbinar ficarei agradecido e se a igniçao da cm racing vai servir mesmo, tanto pro aspro quanto pro turbo. haa me falem do cambio e embreagem se possivel.

valeu galera desculpe o primeiro topico ser desse tamanho e q so me cadastrei pq vi q alguns entendem de 16v. valeu aguardo o respostas de vcs

atenciosamente Thiago Taveira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - FOGE da CMRacing. Enganação, muita promessa, e um excesso de reclamações, que o dono, o famoso Carlos Marques, faz questão de resolver com ameaças de morte. Quer dor de cabeça? Vá de CMRacing.

2 - Aliviar volante é PERIGOSO. Se esse bagulho quebra, num motor transversal, quem vai pagar o pato é você, quem estiver passando pela rua... Aqui em brasília um volante já matou um expectador no autódromo, numa arrancada. O cara estava a pelo menos 10 metros de distância. É o tipo de serviço deligado, que não pode ser feito por qualquer um, pois se a peça é aliviada em excesso, ou se fica desbalanceada, quebra mesmo.

3 - Eu turbinaria. Aspro nesse motor sai caro pra pouco efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera, alguem pra me especificar bem oq q to procurando?e uma oficina boa pra fazer o serviço sou de limeira sp.

mais pode ser em sp capital ou ate mesmo campinas sei deem uma força ai.

abraços thiago taveira.

Compartilhar este post

Link para o post

Foge de tudo que for do CM...

Agora voltando a pergunta... QUANTO vc quer de potencia ?

imagino que teu carro tenha pelo menos uns 8 anos... vou chutar pelo menos uns 80 ou 90K KM... se for turbinar vai ter que revisar o motor (pelo menos ver bronzinas e medir compressão pra ver os anéis)... esse motor deixa pouco espaço no cofre ai precisa fazer coletor especial, deslocar o radiador, da trabalho... mas da pra fzer... qdo meu imrão ainda tinha oficina fez uns carros com esse motor (inclusive um tigra que o espaçoé um pouco menor ainda).

Se for montar aspro tem várias receitas, inclusive montar um 1.8 16v aspro... tem gente que tirou uns 145 Cv apenas fazendo ele a alcool e 1.8 (vira e pistões de Montana)... com coletor curto e plenum mais uns 15Cv... 160Cv aspro é bem gostoso... e empurra muito bem de alta.

Compartilhar este post

Link para o post
Foge de tudo que for do CM...

Agora voltando a pergunta... QUANTO vc quer de potencia ?

imagino que teu carro tenha pelo menos uns 8 anos... vou chutar pelo menos uns 80 ou 90K KM... se for turbinar vai ter que revisar o motor (pelo menos ver bronzinas e medir compressão pra ver os anéis)... esse motor deixa pouco espaço no cofre ai precisa fazer coletor especial, deslocar o radiador, da trabalho... mas da pra fzer... qdo meu imrão ainda tinha oficina fez uns carros com esse motor (inclusive um tigra que o espaçoé um pouco menor ainda).

Se for montar aspro tem várias receitas, inclusive montar um 1.8 16v aspro... tem gente que tirou uns 145 Cv apenas fazendo ele a alcool e 1.8 (vira e pistões de Montana)... com coletor curto e plenum mais uns 15Cv... 160Cv aspro é bem gostoso... e empurra muito bem de alta.

oq seria o coletor curto e plenum? pode me indicar alguem pra fazer o serviço??

desde ja valew

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de turbo que esse motor gira bem! E por ser 16V ainda, no Aspro até as 16 válvulas se encherem...............................Vai tá lá pela casa dos 5000rpm.

Compartilhar este post

Link para o post

o 16v tem dutos de admissão compridos, vc monta um com canos curtos... da uma googlada que vc acha muito projeto pra isso... tem em varios foruns brasileiros com fotos incluisve

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...