Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pad

Speakers: Hertz x DLS x Helix

Recommended Posts

Postado em

Bom dia caríssimos colegas prezados senhoras, senhores e gurus foristas.

Há um tempo atrás eu tinha feito um tópico para discussão de set, ia conseguir via EUA e estava propenso a um HEX S600, mas no fim não deu certo. Há males que vem para o bem. Por sorte no fim do mês meus pais irão para Portugal, e já acertei com eles para trazer de lá. Pode não ser tão vantajoso como comprar nos EUA mas é melhor que aqui, é o que tem pra janta.

Buscando muito no pai google, consegui achar uma empresa que vende com boa qualidade e preço razoável. Eles ficarão a maior parte do tempo em Lisboa e vão passar em Porto, por isso pretendo comprar em loja física numa dessas cidades. A maioria das lojas que achei não tem catálogo online, fiz umas solicitações, se vier posto novidades.

Vai ser tocado no sistema da assinatura, pelo a/d/s (4x70). Bi-amp com cortes pelo player é uma opção. Não é necessário ser el Rey do bass. Pretendo fazer pezinhos. Local do tweeter a ser definido. Provavelmente sem direcionamento. Orçamento girando entre 200 a 300 Euros para o kit.

Sem mais delongas, vamos as opções: Contelec

DLS C36

Conjunto 3 Vias Separadas 16cm

Potência Nominal: 60W

Potência Máxima: 90W

Sensibilidade: 93 dB

Resposta em Frequência: 50Hz-20kHz

Impedância: 4 ohm

Preço: 209

DLS MS6A

Conjunto 2 Vias Separadas 16cm

Potência Nominal: 100W

Potência Máxima: 160W

Sensibilidade: 92 dB

Resposta em Frequência: 45Hz-20kHz

Preço: 219

Hertz Space K6L

Conjunto 2 Vias Separadas SLIM 16cm

Potência Nominal: 100W

Potência Máxima: 200W

Resposta em Frequência: 40Hz-25kHz

Preço: 229

Helix P 236 Precision

Potência Máxima: 80W

Sensibilidade: 90 dB

Resposta em Frequência: 45Hz-21kHz

Preço: 264

Hertz HSK 163

Potência Nominal: 150W

Potência Máxima: 300W

Sensibilidade: 92 dB

Resposta em Frequência: 40Hz-22kHz

Preço: 269

DLS Reference 6.3

Potência Máxima: 90W

Resposta em Frequência: 60Hz-20kHz

Preço: 289

DLS UP6

Potência Nominal: 150W

Potência Máxima: 180W

Sensibilidade: 88 dB

Resposta em Frequência: 50Hz-20kHz

Preço: 299

Alguém tem experiêcia real com algum dos produtos, sem disse que disse e lendas de Jesus Cristo do Som. Estava pensando no UP6, parece ser uma kit muito bom.

Opiniões?

Postado em

eu tenho o Hertz Hi-energy 2 vias, O fabio fala do hertz pq ele viu, infelizmente estava na caixa ainda, mas o tatu ja ouviu e posso le garantir uma coisa, MUITO belhor que o CSD60 da bravox (ainda tenho), mais equilibrado que um MTX (nao lembro o modelo).

To no ABC, se qser ouvir podemos dar um jeito!

abs!

Postado em

Já ouvi o DLS Iridium 6.3. Agudos suaves (levemente apagados, de fato), midrange feito pra ficar on-axis, bom médio-grave (estava em porta tratada). Achei um kit bem regular, bom em tudo, mas não era excepcional em nada.

Creio que sirva pra te balizar na hora de escolher um DLS, pois a tendência é que, em boas marcas, exista uma tendência de manter a assinatura sônica em todas as linhas.

Os Hertz eu não ouvi, mas falam bem deles. Acho que, com tantas opções, é bom estar ciente se vc está ou não preparado pra um 3 vias, pois exige peitinhos e uma maior demanda de espaço, além de chamar mais a atenção.

Postado em

pois a tendência é que, em boas marcas, exista uma tendência de manter a assinatura sônica em todas as linhas

Assino embaixo.

Tenho curiosidade no Hertz. Tem uma fama do cão... mas só vejo o pessoal comentar o Mille lá fora. Não acho review decente falando sobre HSK, Hi, etc... a maioria são de vendedores; de forum exclusivo da marca; etc. Tudo tendêncioso e daí não adianta.

Postado em

Muito obrigado pela ajuda!

Vou de Hertz, preferenciamente 3 vias, mas vai da disponibilidade da loja. Linha HSK (modelos 163 ou 165)

A instalação ainda vai demorar, provavelmente vou trocar de carro daqui a alguns meses então não irei investir agora. Vou sondar as possibilidades de instalação na hora de comprar também.

Em tres vias, para mid range o recomendado é exclusivamente peitinho? Doorpod soa muito estranho? Ou uma bota com duas camaras? Pelo menos do ponto de vista do palco acredito que sim, se alguém ja experimentou algo do tipo e puder elucidar a questão seria ótimo.

Postado em
Já ouvi o DLS Iridium 6.3. Agudos suaves (levemente apagados, de fato), midrange feito pra ficar on-axis, bom médio-grave (estava em porta tratada). Achei um kit bem regular, bom em tudo, mas não era excepcional em nada.

Creio que sirva pra te balizar na hora de escolher um DLS, pois a tendência é que, em boas marcas, exista uma tendência de manter a assinatura sônica em todas as linhas.

Os Hertz eu não ouvi, mas falam bem deles. Acho que, com tantas opções, é bom estar ciente se vc está ou não preparado pra um 3 vias, pois exige peitinhos e uma maior demanda de espaço, além de chamar mais a atenção.

eu tenho um ultimate UR36 i, woofer cone de kevlar, cross diferente, mid e tw igual ao iridium 6.3, e agora entrando no site vi q tiraram ele de linha :(

como o kleber falou, é um kit q é bom em tudo, mas não é excepcional em nada. tw muito plano e apaga acima de 18khz (só perceptivel no RTA), 3" abrange uma boa gama de frequencias e com uma resposta bem interessante. o meu mid está em pezinho de 2L selado, pouco pra ele, mas percebe-se uma boa resposta mesmo assim... sendo q não posso dizer q tirei tudo dele, nunca coloquei em um player de qualidade realmente, nunca usei cabo voltado a qualidade.... mas quem ouve geralmente se impressiona....

o hertz eu tb não ouvi ainda.... mas concordo com o kleber quanto a demanda de espaço....

Postado em

Ressucitando o tópico...

Tenho muita curiosidade no Mid Helix RS 806. Penso nele pra usar com o tweeter Helix P1 de uma linha abaixo.

Queria mesmo poder ouvir esta configuração vs. Hertz HSK165 vs. outros kits da faixa de preço.

Postado em

Ressucitando o tópico...

Tenho muita curiosidade no Mid Helix RS 806. Penso nele pra usar com o tweeter Helix P1 de uma linha abaixo.

Queria mesmo poder ouvir esta configuração vs. Hertz HSK165 vs. outros kits da faixa de preço.

Conversa com o Satyricon ele tem exatamente este mid!

Postado em

já escutei falar q é um mid bem interessante esse. Se não me engano é o mid do kit top da Helix, o RS6. Pelo que li num forum de portugal se não me falha a memória, ele não tem tanta pegada/coloração qto os focal, mas não é todo Flat.. tem uma leve pegada... era algo assim eu axo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...