Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rogeriomodão

PORTA-MALAS-ASTRA-D.I.Y.

Recommended Posts

Até que enfim resolveu trabalhar né? Tô acompanhando o trabalho. Se fosse você utilizaria os dois de 10 ao invés do de 12. Dá uma olhada melhor nessa passagem do cabo porque sem a borracha corre o risco de fechar curto, ok!

Um abraço e acompanhando,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou acompanhando Rogério. Vai ficar então o kit Selenium e o sub de 12"? Quais dos amplificadores vai usar? Eu iria de Blau em bi-amp para o estéreo. Usaria também os subs Pioneer de 10" que provavelmente serão mais rápidos que o de 12". Será que o Hurricane agüenta empurrar os dois Pioneers um em cada bridge?

[]'s

Crawling Chaos

Opa! Fala amigão. Então... Vai ficar o kit Bravox, sendo empurrado pelo Blau e o sub vai ser o de 12" mesmo, sendo empurrado pelo Corzus 1002.

Na verdade, o trabalho está quase pronto. Vou tentar colocar o máximo de fotos hoje, e depois mostrar o que ainda falta ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Até que enfim resolveu trabalhar né? Tô acompanhando o trabalho. Se fosse você utilizaria os dois de 10 ao invés do de 12. Dá uma olhada melhor nessa passagem do cabo porque sem a borracha corre o risco de fechar curto, ok!

Um abraço e acompanhando,

Sérgio.

Olá, Serjão. Pois é, resolvi trabalhar. Fiz tudo durante o recesso de fim de ano. E eu consegui recolocar a barracha, com extrema dificuldade, mas recoloquei. Depois eu vou postar a foto do cabo com a foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Rogério blz? Faz isso não cara, tb tenho um Astra, se vc tirar a borracha que envolve o cabo, que abre o capô, do lugar seu carro vai se transformar num lago por baixo do carpete. Descobri isso na prática, quando fui forrar com manta asfáltica, o assoalho do meu astra estava cheio de água e a espuma por baixo do carpete estava encharcada, e olha que ela tem uns 2cm de espessura. Resumindo, depois de muito trabalho desmontando todo o painel do carro, todo o carpete e etc, descobri que a água estava entrando por este furo, pois devem ter tirado a borracha do lugar na oficina e eu me f***.

Abraço e boa sorte.

Blz, amigo? Na verdade, eu consegui recolocar a borracha, com muita dificuldade, depois coloco a foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando as fotos do trabalho...

O TW sendo colocado no lugar. Usei uma fita crepe pra dar uma aumentada no volume lateral do bichinho, e coloquei o cross dentro do forro da porta, enrolado com espuma pra não ficar batendo. O TW e seguro no lugar apenas pela espuma original do local.

160820081039os9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos feita a parte elétrica, parti pra fazer uma nova forração pro PM. Em mdf de 9mm e curvin preto. O mesmo que será usado no restante. Pra harmonizar.

26122008097pn9.jpg

Madeira já cortada

26122008101rs1.jpg

testando no local.

26122008098ok4.jpg

peça já com acabamento

29122008131rq2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando... tá ficando show!!!

[-]

Obrigado pelo apoio, maltman. Pena que eu não tenha tido paciência de tirar fotos mais detalhadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tá ficando show de bola..

dexa eu te fazer umas perguntas meio que OFF topic?

Seguinte, seu carro é 2.0 é?

Q ano?

Ele faz qtos km/l na cidade com alcol?? e com gasolina? e na estrada?

abs

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo tá ficando show de bola..

dexa eu te fazer umas perguntas meio que OFF topic?

Seguinte, seu carro é 2.0 é?

Q ano?

Ele faz qtos km/l na cidade com alcol?? e com gasolina? e na estrada?

abs

vlw

Tranquilo. Cara, meu carro é 205/6Flex. Eu acho ele muito bom de consumo. Na estrada, com 4 pessoas, andando acima do 100km/h (perto dos 160) quase o tempo todo, com ar ligado em metade do tempo, fez 11,75km/L na ultima medição que fiz. Semana passada numa viagem de 250km. Na gasolina. Na cidade ele faz 9,5 as vezes um pouco mais. No alcool faz 9,5 na estrada e nunca uns 7 na cidade. Eu acho excelente, tendo em vista o tanto que o carrinho anda.

Abços

Editado por rogeriomodão

Compartilhar este post

Link para o post

Ah to ligado cara!

É que to pensando em pegar um 0km final deste ano ou começo do ano que vem!

Abraço

vlwwwww

brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Pequei. Esqueci de tirar fotos da forração da tampa do step, e do começo da construção da caixa. Mas não tem muitos detalhes. A tampa não consegui decidir um desenho pra fazer vazado, ai ficou fechado mesmo. Vou adicionar uma alça pra puxar, mas to pensando em algo legal pra colocar e ainda não achei

Aceito ideias.

Na verdade eu esqueci de tirar fotos de um monte de coisa. Foi mal, mas vamos ao que eu registrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando muito bom mesmo.

MDF 9mm não vai quebrar com uma facilidade IMENSA ?

Compartilhar este post

Link para o post

Construção da caixa(ou o que eu lembrei de tirar de fotos

Resolvi fazer uma caixa que me permitisse ficar com um pouc de porta-malas e que não me impedisse acessar o step. Fiz uma caixa na largura do fundo da mala e com pouca profundidade. Na verdade, a caixa tem apenas 25cm na parte de baixo, e 5 na parte de cima. Ficou bem fina a caixa.

Fotos:

26122008102xx0.jpg

Já vedando o fundo da caixa.

27122008112ip1.jpg

FAZENDO A FRENTE DA CAIXA

Essas peças são porque, como o sub VAI ter que ficar com a "bunda pra fora", decidi fazer de modo que ele ficasse "mergulhado" na caixa, e essas duas peças são parra isso.

27122008116ce4.jpg

As partes da frente unidas, pra saberem como ficou.

27122008119of0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Ta ficando muito bom mesmo.

MDF 9mm não vai quebrar com uma facilidade IMENSA ?

Valeu a visita, Danilo. Acho que não vai quebrar não, porque fica bem apoiado no assoalho do carro. E depois vou colocar um acochoamento por baixo, pra evitar ruidos. Cheguei a pensar em fazer com o de 15mm, mas achei que ficaria pesado demais. Mas sei que estou pagando pra ver...

Abços

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a caixa já montada e com massa plastica pra que os parafusos não fiquem sobresaltados.

29122008129xr0.jpg

Aqui já recobrindo a caixa, usando secador de cabelos por falta de um soprador térmico... aceito doações. rsrs

29122008132qq2.jpg

Já colada e devidamente moldada.

29122008133lq7.jpg

a caixa foi selada com cola e pó de mdf mesmo. Não tirei fotos, mas a parte de trás foi forrada com carpete mesmo.

Até porque tem um velcro pra garantir que a caixa não caia de bunda no assoalho, que prende na parte de trás da caixa.

Aqui algumas fotos da caixa já na mala, pra ver se como ficaria.

Percebam que existe um espaço entre a base da caixa e o assoalho. Isso foi conseguido com dois calços, pra que a parte de cima encostasse no velcro que está pregado no banco. Garante um visual mais limpo e garante que a caixa não vai se deslocar.

30122008142lv3.jpg

30122008141qj9.jpg

30122008143st7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou o encaixe do tampao do pneu no acabamento?

Tem algum encaixe especifico?

Parabens, ta ficando show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Como ficou o encaixe do tampao do pneu no acabamento?

Tem algum encaixe especifico?

Parabens, ta ficando show de bola.

Fala Fabinho. A tampa do pneu encaixa em quatro cantos que eu coloquei. E também fiz o corte com a tico-tico em angulo de mais de 45°, pra garantir que uma peça não passaria por dentro da outra. Pena que eu não fotografei o corte da madeira pra você ter uma noção de como ficou. Vai ai uma foto pra ter uma idéia dos cantos apoios pra encaixar.

29122008130jc6.jpg

Esses pedaços de madeira estão presos por pregos pequenos e muita cola.

Qualquer coisa pode perguntar. Sei que minhas fotos não ajudam muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rogerio.

Foi exatamente isso que ja tinha pensado em fazer quando pensei no PM pro Palio.

Assim que eu tiver grana, vo compra MDF e mete a cara no DIY!...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
nessa foto dá pra ver os cantos na parte de trás.

29122008136id5.jpg

Rogerio !!!

Muito bem feito o conjunto , e os cabos do falante , vai colocar entrando pela caixa ou passando por fora delal mesmo ?

Abraços,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post
Tá ficando muito bom, Rogério.

[]'s

Crawling Chaos

Obrigado, Crawling. Nada que se compare a qualidade dos trabalhos de vocês(Sérgio, Marcelo e Fred) mas tô treinando pra um dia fazer bonito também.

A noite devo conseguir colocar as fotos das laterais e da caixa com os cabos.

Bom fim de semana, amigo.

Editado por rogeriomodão

Compartilhar este post

Link para o post
Rogerio !!!

Muito bem feito o conjunto , e os cabos do falante , vai colocar entrando pela caixa ou passando por fora delal mesmo ?

Abraços,

Ronald

Opa. BLz, amigo? Cara, vai ficar entrando pela caixa. Já está até pronto. A noite, se eu conseguir, coloco as fotos de como ficou. Me falta agora conseguir algo pra acabamento, pra cobrir os cabos. Algum conrugado metálico, ou algo assim. Ainda não sei bem como vou fazer. Mas eu até que gostei só com os cabos mesmo. Vamos ver o que vocês vão achar.

Abço

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado, Crawling. Nada que se compare a qualidade dos trabalhos de vocês(Sérgio, Marcelo e Fred) mas tô treinando pra um dia fazer bonito também.

A noite devo conseguir colocar as fotos das laterais e da caixa com os cabos.

Bom fim de semana, amigo.

Não deixa a dever a ninguém, Rogério. Larga a mão de ser modesto.

[]'s

Crawling Chaos

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...