Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lamar¢k

Projeto: Fidelidade em Novo Corolla - Definição dos últimos detalhes

Recommended Posts

Caros colegas do forum,

Após passar um bom tempo comprando os equipamentos para montar um bom som, inclusive com diversas mudanças do projeto original, finalmente chegou o momento de definir os últimos detalhes do projeto e iniciar a execução.

O carro é um Novo Corolla, devido as características do painel e da adequada funcionabilidade do som original, a princípio desisti de instalar algum outro cdplayer. Em relação a um DVD player, acredito que iria assistir poucos videos e iria chamar bastante atenção aumentando a chance de roubo e prefiro evitar problemas.

O projeto:

- HU: Aqui surge a primeira dúvida. No projeto original iria utilizar um Alpine 9815 (aparelho que já possuo). Mas devido aos motivos acima pensei em puxar 1 par ou mais de saídas RCAs do aparelho original e conectá-las a um linedriver ou ainda um crossover ou equalizador que também tenham a função de linedriver. Caso opte por essa opção como ficaria os ajustes do som ? Haveria alguma perda da funcionalidade ?

Outra opção que não sei se é possível seria conectar o alpine 9815 ao cdplayer original, mantendo todos os controles no aparelho original ? Existe essa possibilidade ?

- Altofalantes: Será utilizado um kit 2 vias Mb Quart modelo QSD (já comprado)

- Subwoofer: JL 10W6V2 (já comprado)

- Amplificadores: DLS A3 para o Sub (já comprado).

Em relação ao MB surge outra dúvida, a escolha seria um DLS A4 em biamplificação. Porém com a alta do dólar, desisti da compra neste momento. Tenho 2 outros amplificadores um Blaupunkt PA2150 e um Wharf Clean. Gostaria da opinião dos colegas, estou pensando em utilizar o Wharf, até devido as limitações do player.

- Parte elétrica: Vou utilizar um kit Tsunami 0 AWG (já comprado), um MC Tsunami 20F já (comprado), cabos 4 AWG pros amplificadores. Será necessário uma bateria auxiliar ? O upgrade do BIG3 seria interessante ? Não teria problemas com a garantia ?

- Fiação: RCAs tenho um par de Audioquest e 2 pares de Singer Bullet. Altofalantes ainda não decidi ? Quais as melhores opções ?

Gostaria da opinião dos colegas e sugestões para definição do projeto.

Atenciosamente

Lamar¢k

Atualizando. O projeto continua parado, pois ainda não resolvi algumas dúvidas e também pela falta de tempo...

Li alguns relatos aqui no forum a respeito do processador Audison Bitone que me despertaram curiosidade, porque talvez ele ajude a resolver o meu problema.

Gostaria de sabe dos colegas de forum, alguns detalhes sobre o aparelho:

- Caso utilize o Bitone com o hu original conseguiria acessar o TA do mesmo ?

- Seria mais interessante providenciar saídas RCAs do hu original para conectá-lo ao bitone ou as saídas amplificadas teriam o mesmo efeito ?

- Utilizando apenas uma entrada do Bitone teria acesso a 3 saídas ?

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player original vai te deixar extremamente limitado. Linedriver, neste caso, não vai melhorar nada. Não irá ficar tão ruim quanto um adaptador de RCA comum, mas também não vai mudar da água pro vinho. Tem vários adaptadores pros toyotas, creio que adaptador pro Alpine seja relativamente fácil de achar no ebay.

Pro kit, eu iria de Blau, mas vale a pena testar um contra o outro, e aí, sim, decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico atualizado, gostaria de ajuda em algumas dúvidas no primeiro post ! Também gostaria de saber se alguém possui o manual pdf do audison bitone ou algum link para baixá-lo.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

http://download.elettromedia.it/

login: bitone

senha: bitone

Sobre suas dúvidas, você pode usar sim o HU original com o BitOne.

Terá TA e tudo mais.

Você tem até 4 pares de RCA out. Ou seja daria pra fazer um 3 vias + sub ativo.

Claro que não terá o mesmo desempenho do que se usasse uma HU melhor + BitOne, mas já é um setup interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi

Obrigado pelas respostas. Eu sei que vou perder desempenho em relação ao uso de um HU melhor, além de que vou pagar mais caro para ter um desempenho inferior, mas a comodidade de manter o painel original sem despertar atenção para roubos, no meu caso, ainda não decidi, mas provavelmente vale a pena.

Em relação a puxar 1 par de saídas rcas para ligar no Bitone ou utilizar as amplificadas mesmo, será que haverá algum ganho de qualidade ? Como fica o preço do aparelho nos EUA em relação aqui no Brasil ? Tem idéia dos preços ? E alguma loja lá para indicar ?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente foram vendidos dois BitOne aqui no forum na faixa de R$2000.

Eu sei que nos EUA o BitOne custa em lojas físicas cerca de U$899.

Não sei qual o preço praticamente pelas lojas autorizadas aqui no Brasil.

Em relação a puchar saídas RCA acredito que fique melhor do que usar saída amplificada. Mas se não for possível, pode usar as saídas amplificadas sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

É um valor considerável, mas a única solução para ter TA com aparelho original. E com o restante do conjunto formado por bons equipamentos, acredito que dê para atingir um resultado aceitável, com um bom palco, boa imagem e precisão tonal.

O que você achou do aparelho ? O TA funciona bem ? Já ouviu o bitone com algum hu original ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o head unit OEM + BitOne.

Feliz da vida!

Não vai arrepender em nada!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro, um Siena eu deixei o aparelho original e liguei as saidas RCA dele na entrada auxiliar de um pioneer que fica no porta luvas.

Compartilhar este post

Link para o post

lipe20

Gostaria de saber alguns detalhes do seu sistema:

O que achou do resultado final comparado a utilização do HU que você usava anteriormente ? Procurei no seu tópico, mas não encontrei qual era o HU anterior ? Conseguiu regular o TA ? Utilizou as saídas amplificadas do HU ? Quantas saídas do bitone está utilizando ? Manteve o controle de volume e troca de faixas pelo HU original ?

Parabéns pelo sistema !

mourao84

Como foi feita essa ligação ? Ligou as saídas auxiliares do HU original nas entradas auxiliares do Pioneer ? Os controles de volume e troca de faixa, você consegue efetuar através do HU original ? No seu caso HU original funciona apenas para acessar os controles de volume e troca de faixa ? Tem alguma foto de como ficou a instalação ?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Bit One cabe em todo projeto, o negocio bom, por isso q to atras do meu q nem um loco!

Compartilhar este post

Link para o post
lipe20

Gostaria de saber alguns detalhes do seu sistema:

O que achou do resultado final comparado a utilização do HU que você usava anteriormente ? Procurei no seu tópico, mas não encontrei qual era o HU anterior ? Conseguiu regular o TA ? Utilizou as saídas amplificadas do HU ? Quantas saídas do bitone está utilizando ? Manteve o controle de volume e troca de faixas pelo HU original ?

Parabéns pelo sistema !

[]s

No Punto sempre usei a HU original. Antes tinha um JL cleansweep para ligar os amp.

Liguei as 4 saida de falante do player original e liguei no BitOne.

To usando as duas primeira RCA para front, as duas seguintes para rear e a proxima para sub.

Consegui regular o TA sim, ainda estou aprendendo a regular. Tem muitas funções. E meu som tem algumas coisas a melhorar!

Manteve tudo do HU original!

Recomendo fortemente quem quer manter o HU original.

Compartilhar este post

Link para o post

H2o0

É realmente o Bitone tem sido muito elogiado, tanto aqui, como em foruns internacionais. Ainda estou me decidindo, mas provavelmente até o momento acredito ser a melhor solução para o meu projeto.

lipe20

Legal, saber que aprovou o Bitone, e que a configuração que você está utilizando é muito semelhante a que eu pretendo usar. Depois que acertar as configurações comenta como ficou o resultado final

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Ianaconi

Obrigado pelas respostas. Eu sei que vou perder desempenho em relação ao uso de um HU melhor, além de que vou pagar mais caro para ter um desempenho inferior, mas a comodidade de manter o painel original sem despertar atenção para roubos, no meu caso, ainda não decidi, mas provavelmente vale a pena.

Em relação a puxar 1 par de saídas rcas para ligar no Bitone ou utilizar as amplificadas mesmo, será que haverá algum ganho de qualidade ?

Lamarc, eu comecei a considerar a mesma possibilidade, mas com uma outra idéia:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...50&start=50

Esse é meu post, mas tem a teoria sobre isso no próprio tópico...

Creio que talvez seja melhor do que usar as saidas dos falantes ou adaptadores de RCA, se for possível fazer isso nas nossas HU originais...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

verdiani

Não havia pensado nessa possibilidade.

Realmente com este tipo de ligação, a influência da utilização da HU original seria mínima e o ganho em qualidade grande.

O empecilho seria perder os controles no som original e o controle remoto do volante.

Mas acredito que o ganho sonoro compense.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...