Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mestreufo

Não consigo tirar Ruído do SOM (AJUDA)

Recommended Posts

Bom dia, estou com um problema no som do carro e gostaria que vcs me dessem algumas dicas de como solucionar: :banghead

Tenho instalado em um Siena:

01 Amplificadpr Hurricane 4120 (está empurrando os 04 falantes, os drivers e tw)

01 Corzus 1002 ( empurrando os subs)

01 Bravox Kit Componente Diamond CS60D 70WRMS

01 Bravox Coaxial Silver CX60S 6" 60WRMS [CX60S] no tampão

01 cx selada com 2 Selenium Subwoofer Street Bass 12"

02 Hinor 5HI320 Super Tweeter 480Watts

02 Selenium Driver Fenolico D250-X

MP3 PIONNER 5980

Quando o volume do som está abaixo do 6, fica um ruído tipo helicóptero, e quando acelero parece uma furadeira. Com o volume acima do 06

não da pra ouvir esses ruídos, pq a música encobre, mas esse barulho é muito chato.

1º Na loja que instalei o som, o instalador não consegue tirá-lo, só falta ele mandar eu trocar o carro:

- Primeiro, ele disse que tava com ruído por causa do Módulo, peguei e troquei por um novo, o ruído continuou;

- Segundo, disse que era por causa dos cabos RCA, peguei troquei por cabo RCA blindado com ponta banhado a ouro;

O ruído até diminuiu mas continuou.

- Depois ele disse que era os cabos de vela, peguei comprei os cabos de velas originais supressivos, a bosta do ruído continua...

Aí resolvi trocar de instalador,e os caras fuçam e não conseguem resolver.

Alguém pode me dar uma luz?

Moro na zona leste, Itam Paulista. Se alguém conhecer algum istalador nessa região me passa o contato.

*Já vimos se o fio da força não está junto com os fios do módulo, já colocamos cabos de enrgia masi grossos, já colocou supressor, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe aquela estória do se quiser bem feito faça vc mesmo...

comece fazendo diversos testes para identificar a fonte do ruído: retire os RCA e verifique se tem ruído só nos falantes não amplificados (provavelmente tem), verifique se os cabos RCA não estão passando perto de cabos de alimentação do som e do carro, verifique se com o carro desligado o helicóptero também desliga, veja se também tem estalos quando troca o CD ou desliga e outros

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Este problema é dificil mas não impossivel, só tem que achar a causa.... tem que tentar por eliminação, o primeiro é o cabo RCA... passe por fora do carro... continuou? aterre o player... depois troque ele... revise o aterramento do amp, troque o amp... e assim vai.. até os mais experientes apanham as vezes para descobrir o problema... é aí que vc sabe quem é instalador ou estalador!

Compartilhar este post

Link para o post

aterramento do rca do player pioneer foi para as trevas. é só aterrar o RCA no player.

Utilize a ferramenta de busca, procure por aterramento no titulo em busca avanca.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...;hl=aterramento

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p=0entry0

Compartilhar este post

Link para o post
sabe aquela estória do se quiser bem feito faça vc mesmo...

comece fazendo diversos testes para identificar a fonte do ruído: retire os RCA e verifique se tem ruído só nos falantes não amplificados (provavelmente tem), verifique se os cabos RCA não estão passando perto de cabos de alimentação do som e do carro, verifique se com o carro desligado o helicóptero também desliga, veja se também tem estalos quando troca o CD ou desliga e outros

1. os cabos RCA não estão passando junto com alimentação;

2. Desliguei o terra e fiz outro aterramento;

3. o barulho de helicoptero continua com o carro desligado;

4. tem estalos quando troca o Cd e quando muda pro rádio.

OBs: os RCAs já estão aterrados no player.

Agora vou tentar trocar o player pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post
1. os cabos RCA não estão passando junto com alimentação;

2. Desliguei o terra e fiz outro aterramento;

3. o barulho de helicoptero continua com o carro desligado;

4. tem estalos quando troca o Cd e quando muda pro rádio.

OBs: os RCAs já estão aterrados no player.

Agora vou tentar trocar o player pra ver.

se tem os estalos certamente o fusível das saídas RCA já abriu, se vc tem conhecimento em eletrônica pode soldar o lugar do fusível, que além dos RCAs aterrados que vc fez, é uma segurança a mais, além de aterrar na chegada do amp também

os outros ruídos podem ser das fontes dos amp, assim um filtro de linha ajudaria, é somente uma bobina com muitas espiras colocada na linha do 12V que vai pro player, pode pesquisar aqui no fórum por rosquinha do kleber, custo zero

Compartilhar este post

Link para o post

quando tem ruído e o player é pioneer

primeira coisa é fazer aterramento do rca

depois de resolvido o problema

troca o player por outro que não seje pioneer

e viva feliz pra sempre

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
em outro fórum me disseram que as saídas RCAs do player estão em curto, por isso da esse ruído. será que é?

completamente desinformado quem te disse, se estivesse em curto nem sairia áudio, o máximo que poderia ter acontecido é uma pane no circuito de MUTE do player, desabilitando as saídas RCA, o que eu duvido que quem te disse pensou

Compartilhar este post

Link para o post

como vc fez o aterramento dos rcas??

tenta fazer diferente, pega dois filetes de cobre de qualquer cabo, coloca no passando por dentro do rca, e depois conecta ele no player, tem o filete tem que ficar prezo na lateral do rca, depois de ter feito isso nos dois plug`s pega a outra pontinha dos dois filetes e aterra em um parafizinho que tem perto dos RCA´s ou ate mesmo inrole eles na grade do player!

se isso resolver, ou amenizar o problema é de aterramento. é bem simples, e esse modo que te ensinei pode tocar por algum tempo, mas as vezes esses filetes quebram, mas ai vc vai saber o que que é logo qnd acontecer..

da uma olhada ai, e volta pra contar, estou curioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu até que fim acabou o ruído, o aterramento do RCA estava ligado ao terra do player, agora coloquei na carcaça e mágica acabou o ruído.

Conclusão, o problema é no pionner, e agora só trocando né? Pensei que o Pionner era o melhor, mas pelo que vi dá muio problema, o jeito é trocar de aparelho, qual player é bom?

http://picasaweb.google.com/lh/photo/y8gWQ...feat=directlink

http://picasaweb.google.com/lh/photo/fOrfi...feat=directlink

http://picasaweb.google.com/lh/photo/Ysncg...feat=directlink

Agradeço a colaboração de todos e feliz ano novo.

Compartilhar este post

Link para o post

ja verificou o aterramento dos amplficiadores? lixe bem onde ele for aterrado.. pra ficar bem emc ontato com a lata. Isso resolveu meu pobRema..

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa agora eu vi como essas casas de instalação de som aqui da minha região só contratam estaladores, um pior que o outro. O pior que são lojas grandes e de nome, mas que deixaram a desejar no meu som, inclusive teve um que queimou o Rcas do meu módulo acredita. Tem outra loja que falou que nem ia mexer no meu som, porque era muito complicado, aff, só lamento.

Moro na zona leste, itaim paulista, corram das seguintes lojas:

1. Shop Car

2. Tanaka

3. Visa Car

4. Skill sound

No centro de São Paulo, Av Rio Brando corram da sound Car

Compartilhar este post

Link para o post

se o fusivel do rca queimou, é porque tem problemas na instalacao nos negativos dos modulos (ou player) ou eles ficaram testando cabos rca com os aparelhos ligados. esse fusivel nao queima tao facil assim, ele é uma proteçao contra um retorno excessivo de corrente que as trilhas e componentes nao suportariam, conheço um instalador daqui que ja instalou 1 centena de players pioneer e nunca teve problemas com rca.

Compartilhar este post

Link para o post
se o fusivel do rca queimou, é porque tem problemas na instalacao nos negativos dos modulos (ou player) ou eles ficaram testando cabos rca com os aparelhos ligados. esse fusivel nao queima tao facil assim, ele é uma proteçao contra um retorno excessivo de corrente que as trilhas e componentes nao suportariam, conheço um instalador daqui que ja instalou 1 centena de players pioneer e nunca teve problemas com rca.

Seguinte pelo que pude observar os módulo estão aterrados no mesmo local, os fios estão jumpeados, pois ele aproveitou o terra do 1º módulo e não passou outro fio, emendou o fio terra do 2º módulo, no terra do 1º módulo.

Tem um fusível atras da carcaça do aparelho esse ta intacto.

Agora o

Compartilhar este post

Link para o post

isso é muito comum nos pioneer como já foi falado, é só retirar ou colocar cabo RCA com player ligado que já queima o fusível, é uma proteção, coisa que estalador brasileiro não entende

mas não é motivo pra trocar, todo mundo usa assim e não será por isso que pioneer deixará de ser bom, aliás pioneer ainda é a melhor player no segmento automotivo, não sendo pra SQ

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte pelo que pude observar os módulo estão aterrados no mesmo local, os fios estão jumpeados, pois ele aproveitou o terra do 1º módulo e não passou outro fio, emendou o fio terra do 2º módulo, no terra do 1º módulo.

Tem um fusível atras da carcaça do aparelho esse ta intacto.

Agora o

o fusivel faca do player nao queima facil, porque ele é lento pra queimar e alguma trilha pode abrir antes. o fusivel do rca (interno) esse é mais rapido pra queimar. o que a maioria pensa do fusivel do rca é que ele só serve pra encher o saco, mas na verdade ele mostra quando tem algo errado na instalaçao, por menor que seja esse erro. mas tambem nao precisa se estressar com o player, o problema foram os instaladores que nao conseguiram detectar um problema que acontece bastante (por culpa dos proprios). aterra o rca na carcaça e seja feliz. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É facil de consertar isso ai! É so trocar o "peck" do player, q é uma pecinha pequena q faz esses ruidos ai. Se vc n tiver conhecimento em eletronica peça pra alguem trocar pra vc! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o pessoal arumar o payer ainda vai, mas trocar so por causa disso, é exagero!, hasuahs

pioneer saos otimos, tirando SQ onde ficam devendo o resto sao o melhor custo beneficio!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu até que fim acabou o ruído, o aterramento do RCA estava ligado ao terra do player, agora coloquei na carcaça e mágica acabou o ruído.

Conclusão, o problema é no pionner, e agora só trocando né? Pensei que o Pionner era o melhor, mas pelo que vi dá muio problema, o jeito é trocar de aparelho, qual player é bom?

http://picasaweb.google.com/lh/photo/y8gWQ...feat=directlink

http://picasaweb.google.com/lh/photo/fOrfi...feat=directlink

http://picasaweb.google.com/lh/photo/Ysncg...feat=directlink

Agradeço a colaboração de todos e feliz ano novo.

Mais uma vez agradeço a atenção e colaboração de todos e Feliz ano novo, que em 2009 suas vidas sejam repletas de saúde e realizações.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...