Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gutoo

Eros x Tornado

Recommended Posts

Postado em

Ae galera to montando uma sonzeira e to em duvida em qual alto-falante colocar.

 

Eros ou Tornado?

Qual vcs preferem e pq ?

Queria saber as vantagens e desvantagens de cada um .

Postado em
Ae galera to montando uma sonzeira e to em duvida em qual alto-falante colocar.

 

Eros ou Tornado?

Qual vcs preferem e pq ?

Queria saber as vantagens e desvantagens de cada um .

 

 

 

to precisando

ajuda ae galera

abraços

Postado em

qual o modelo do eros?

15 ou 18 polegadas?

qnts litros tem disponível?

o que vai tocar os AF?

vai ter MG?

 

Coloca o máximo de informações que fica mais fácil para o pessoal te ajudar....

 

eu já tive 1 par de tornado de 15 e gostei bastante do resultado em caixa com apróximadamente 78 litros pra cada AF.

Postado em

serão 4 alto-falantes de 15" , na mala de um golf , com um taramps 4.500

4 cornetas e 2 tweeters , com um hurriane 480

uma bateria de 180 A

 

mas ainda to na duvida de quais alto-falantes colocar

qual toca melhor os eros de 1.000 ou os tornados de 1.100 ?

Postado em
serão 4 alto-falantes de 15" , na mala de um golf , com um taramps 4.500

4 cornetas e 2 tweeters , com um hurriane 480

uma bateria de 180 A

 

mas ainda to na duvida de quais alto-falantes colocar

qual toca melhor os eros de 1.000 ou os tornados de 1.100 ?

 

Ai tb depende do gosto pasmafaute

 

NO meu caso iria de eros , pois gosto mais daquele pancadão ''seguro'' coisa que os tornados não fazem,se gosta de cutir um sonzim mas perto , num churrar ai iria de tornado heehe da um grave mais redondo (la ele) eheh

 

Como o amigo acima falow, o certo mesmo é vc ouvir os dois woofers pra se saber o que quer.

 

valeu!

Postado em
serão 4 alto-falantes de 15" , na mala de um golf , com um taramps 4.500

4 cornetas e 2 tweeters , com um hurriane 480

uma bateria de 180 A

 

mas ainda to na duvida de quais alto-falantes colocar

qual toca melhor os eros de 1.000 ou os tornados de 1.100 ?

 

Cara, doq conheço aki da mh cidade e redondezas.. Os Eros tem Graves bem mais secos(Pancadão), mas vão Longeeee!

Tipo: Tuummm Tuummm Tuummm

 

Os Tornados 1100 tem um Grave mais Longo, porém não vão tão longe como os Eros.. O Grave é tipo: Tuuuuummmmm Tuuuummmmmmm, sacô?!

 

Nunca Montei Eros aki na Loja, só escutei Tocar msm!

 

Se for de Tornado, e kiser um Grave mais Seco, Utilize 80 Litros para a Caixa.. Se kiser o Grave mais Longo, Use 90, 95 Litros.. 2 Dutos de 4" por 15CM.. E prepara pelo menos mais uma Batera de 150A aí!

 

Grande Abraço! :legal::legal::legal:

Postado em

eu sou suspeito pra falar dos tornados , e tem muita gente tambem que critica , mais eros eu nao curto , a batida é seca demais , é bem pancada mesmo , o tornado tem mais qualidade nas respostas , mais nao joga tao longe , mais pra resolver essa deficiencia é so colocar mgs . aí vai de gosto , agora só isso de bateria ? piada né , to com 210a e meu taramps 2.500 ta passando fome , imagina 180a pra um 4.200 , nao vai toca metade do que ele pode fornecer , e pra 4 tornados esse taramps é fraco . coloque o 6.2 que fica show . mais no golf nao sei onde vc vai colocar as baterias , e vai precisar de fonte , uma boa fonte , e um execelente alternador , e uma boa grana . eu se fosse voce colocaria 2 de 18 bem alimentados com uma caixa bem projetada , num golg com espaço pequeno , seria melhor opção , se fzier tudo direitinho fica melhor que 4 de 15 , no seu caso , nao que 2 de 18 vao tocar mais que 4 de 15 , mais no seu caso ficaria melhor .

Postado em

to pensando em colocar so uma bateria de 180 A, pq ja vou ter que colocar no piso e tal ...

 

o taramps 4.5 nao é suficiente pros 4 tornados nao ?

 

 

crossover?

capacitor?

 

abraços

Postado em

Vou de 2 Tornados de 18" e mais 2 MG 12" Tomahawk pra dar a qualidade do som e 2 ou 4 cornetas D450x, somente.

 

Assim você arruma o espaço que seu mala tem, a não ser que esteja disposto a arrancar os bancos de trás!!! huhuhuhu

 

T 2.5k pros Tornados

Banda Digital pros MG e Cornetas

Mega Capacitor de 5 ou 10 (melhor, lógicó) Faraday

Bateria de 180A Moura

Uma fonte caía bem!!!srsrsrrsrs

 

Já escutei os Tornados e Eros tocando

 

O Tornado ganha na qualidade e tem uma pancada macia que você reconhece de longe, gostosa de ouvir e sentir.

O Eros tem uma pancada mais seca, de tremer mais o chão. É uma pancada rápida e seca, tudo que o EkkiP CAR [aNderson] falou.

Postado em

A eros tem cada alto falante especifico por exemplo, medio grave GDS e subgrave SDS, mais isso depende muita da sintonia da caixa, nao adianta vc colocar um sds com 70 litros nunca vai dar subgrave...

Postado em
to pensando em colocar so uma bateria de 180 A, pq ja vou ter que colocar no piso e tal ...

 

o taramps 4.5 nao é suficiente pros 4 tornados nao ?

 

abraços

 

meu vei, deixa eu te falar, os eros é bem como o pessoal ta dizendo mesmo, e tUm tUm tUm atravessa a guela...o tornado é aquela batida redonda, coisa linda mesmo principalmente o de 18", eu sinceramente prefiro 2 de 18" do que os 4 de 15.

 

t4500 vai toca tanto tornado quanto Eros, no caso dos tornados ele só não servira pra voce competir, mas o grave vai ficar forte, concerteza.

 

Bateria, 180A vc vai fazer um bom barulho, o ideal é realmente colocar mais bateria, o que não quer dizer que não va tocar forte com 180A, eu brinco com minha t6200 com 150a e fico apavorado...

 

o que to te dizendo não é baseado em "eu axo".. é fato.

abraços, e pense em duas crianças de 18" excursionando...

Postado em
to pensando em colocar so uma bateria de 180 A, pq ja vou ter que colocar no piso e tal ...

 

o taramps 4.5 nao é suficiente pros 4 tornados nao ?

 

 

crossover?

capacitor?

 

abraços

 

ta pensando em colocar só uma bateria de 180a ? entao esquece dos tornados e taramps 4.2

nem o 2.5

 

o taramps 4.2 nao tocará totalmente os tornados , voce tem que ter no minimo uns 500a de bateria pra poder brincar legal com o 4.2 , e mesmo assim nao vai da toda a potencia ainda

crossover importantissimo ter

capacitor , é bom mais cada um fala uma coisa a respeito , mais c vc tem uma boa alimentaçao nao tem necessidade de capacitor

Postado em
meu vei, deixa eu te falar, os eros é bem como o pessoal ta dizendo mesmo, e tUm tUm tUm atravessa a guela...o tornado é aquela batida redonda, coisa linda mesmo principalmente o de 18", eu sinceramente prefiro 2 de 18" do que os 4 de 15.

 

t4500 vai toca tanto tornado quanto Eros, no caso dos tornados ele só não servira pra voce competir, mas o grave vai ficar forte, concerteza.

 

Bateria, 180A vc vai fazer um bom barulho, o ideal é realmente colocar mais bateria, o que não quer dizer que não va tocar forte com 180A, eu brinco com minha t6200 com 150a e fico apavorado...

 

o que to te dizendo não é baseado em "eu axo".. é fato.

abraços, e pense em duas crianças de 18" excursionando...

 

brinca assim com seu 6.2 com 150a até o dia que voce queima ele ou seu falante e depois voce fala no seu FATO

voce ta de brincadeira né , 6.200 rms alimentados por 150a só pode ta de brincadeira . outra piada é voce achar que 2 de 18 toca mais forte que 4 de 15 , voce sabe realmente oque ta dizendo ? voce ta se baseando em fatos ? q fatos , ta é contando piada , me desculpa a cinseridade mais nao da pra ler isso e ficar quieto .

Postado em
brinca assim com seu 6.2 com 150a até o dia que voce queima ele ou seu falante e depois voce fala no seu FATO

voce ta de brincadeira né , 6.200 rms alimentados por 150a só pode ta de brincadeira . outra piada é voce achar que 2 de 18 toca mais forte que 4 de 15 , voce sabe realmente oque ta dizendo ? voce ta se baseando em fatos ? q fatos , ta é contando piada , me desculpa a cinseridade mais nao da pra ler isso e ficar quieto .

 

parceiro use um voltimetro digital :rolleyes: .. outra coisa eu brinco até onde eu sei que posso, quer um video pra ver tocando? rsrs

abraços pra voce

 

eu axo que não disse que 2 18" toca mais que 4 de 15" disse que eu prefiro 2 x 18"

 

mas..tranquilo cada um cada um..eu sei que com 150a de bateria nunca vai mandar os 6200 rms, porem esguela dois de 18" , e controlando a carga na bateria não tem como queimar, pra mim colocar um monte de bateria pro dia dia não compensa é um peso danado...e desnecessario se ta esgualepando os falantes sem problema algum

abraços

Postado em
parceiro use um voltimetro digital :rolleyes: .. outra coisa eu brinco até onde eu sei que posso, quer um video pra ver tocando? rsrs

abraços pra voce

 

eu axo que não disse que 2 18" toca mais que 4 de 15" disse que eu prefiro 2 x 18"

 

mas..tranquilo cada um cada um..eu sei que com 150a de bateria nunca vai mandar os 6200 rms, porem esguela dois de 18" , e controlando a carga na bateria não tem como queimar, pra mim colocar um monte de bateria pro dia dia não compensa é um peso danado...e desnecessario se ta esgualepando os falantes sem problema algum

abraços

 

:legal:

Postado em
parceiro use um voltimetro digital :rolleyes: .. outra coisa eu brinco até onde eu sei que posso, quer um video pra ver tocando? rsrs

abraços pra voce

 

eu axo que não disse que 2 18" toca mais que 4 de 15" disse que eu prefiro 2 x 18"

 

mas..tranquilo cada um cada um..eu sei que com 150a de bateria nunca vai mandar os 6200 rms, porem esguela dois de 18" , e controlando a carga na bateria não tem como queimar, pra mim colocar um monte de bateria pro dia dia não compensa é um peso danado...e desnecessario se ta esgualepando os falantes sem problema algum

abraços

 

 

voce nao ta atendendo a duvida do topico , o cara ta montando um som , ele nao precisa saber que voce usa apenas 150a pra um taramps 6.2 , ele nao ta pedindo pra usar um som pro dia a dia , ele ta montando e quer tirar as duvidas e eu e qualquer um daki desse topico ate mesmo voce vai concordar que pra ele tocar oque ele quer montar ele vai precisar muito mais de 150a , eu vim aqui pra ajudar o colega que abriu o topico , e to fazendo oque esta a meu conhecimento , e meu conhecimento é que com somente isso de bateria ele vai torrar o amplificador , não to direcionando minha resposta pra voce , o sistema é seu usa ele como voce quise , eu nao tenho nada a ve com isso e nem quero ter . E a respeito da sua preferencia por 2 de 18 ao invés de 4 de 15 é coisa sua , dei minha opiniao assim como vc deu a sua , eu tenho 2 tornados de 18 e ja vi 4 de 15 tocando e achei mto mais loko os 4 de 15 tocando , cada um tem sua opiniao . Agora voce vir aqui dizer que voce tem tal som e que 150a pra vc é suficiente nao ta ajudando em nada a duvida do cara . se voce quer falar do teu som , abre um topico e pede pra toco mundo ver seu video , pq eu nao estou interessado .

Postado em

Ai galera

preciso mto da ajuda de vcs

vo por um som na minha camionete

tenho 6 corneta 2 super tweeter e 2 de 10 pra medio

um modulo de 1200rms pra isso

mas preciso ajuda nos tornado

acham q vai ficar bom

2 tornados de 15 1100rms

numa caixa com 88ltrs

um modulo digital de 2800rms

e uma bateria de 150amperes??//

brigadao

abracoooooo

Postado em
Ai galera

preciso mto da ajuda de vcs

vo por um som na minha camionete

tenho 6 corneta 2 super tweeter e 2 de 10 pra medio

um modulo de 1200rms pra isso

mas preciso ajuda nos tornado

acham q vai ficar bom

2 tornados de 15 1100rms

numa caixa com 88ltrs

um modulo digital de 2800rms

e uma bateria de 150amperes??//

brigadao

abracoooooo

 

vai faltar bateria

Postado em
voce nao ta atendendo a duvida do topico , o cara ta montando um som , ele nao precisa saber que voce usa apenas 150a pra um taramps 6.2 , ele nao ta pedindo pra usar um som pro dia a dia , ele ta montando e quer tirar as duvidas e eu e qualquer um daki desse topico ate mesmo voce vai concordar que pra ele tocar oque ele quer montar ele vai precisar muito mais de 150a , eu vim aqui pra ajudar o colega que abriu o topico , e to fazendo oque esta a meu conhecimento , e meu conhecimento é que com somente isso de bateria ele vai torrar o amplificador , não to direcionando minha resposta pra voce , o sistema é seu usa ele como voce quise , eu nao tenho nada a ve com isso e nem quero ter . E a respeito da sua preferencia por 2 de 18 ao invés de 4 de 15 é coisa sua , dei minha opiniao assim como vc deu a sua , eu tenho 2 tornados de 18 e ja vi 4 de 15 tocando e achei mto mais loko os 4 de 15 tocando , cada um tem sua opiniao . Agora voce vir aqui dizer que voce tem tal som e que 150a pra vc é suficiente nao ta ajudando em nada a duvida do cara . se voce quer falar do teu som , abre um topico e pede pra toco mundo ver seu video , pq eu nao estou interessado .

 

 

so pra concluir...eu apenas disse que toca com a amperagem que ele tem e resaltei que precisa de mais bateria, coisa obvia, ilustrei isso mostrando o set que eu uso no dia dia, quanto a 2x 18" foi exatamente o que eu disse é minha opniao pessoal, o ideal de bateria aí seria mais duas de 300a e uma fonte. voce está interpretando muito mau as coisas, lamentavel sua agressividade, estou me abstendo de responder suas irrelevantes criticas, e vale resaltar que voce realmente sabe mais que eu se é isso que queria ler ta aí.

 

abraços

 

abraços

Postado em
ta mas fora a falta de bateria

acham q vai ficar bom??

a caixa e o modulo digital tocando os tornados??

 

 

quanto ao modulo vai ficar bom sim

a respeito da caixa , depende de que tipo de grave voce vai querer

menor volume , batida mais seca , e perda quase que total em subgraves

e volume maior , bastante subgrave , e pouca batida seca

ambos os casos o tornado nao joga o som longe ,

eu particularmente prefiro subgrave , minha caixa tem 90 litros e 2 dutos de 4x11cm pra cada falante

o subgrave ta animal , se bota uma musica de batida seca ele toca tb , mais nao bate muito seco nao

voce pode ta usando os medios pra ter essa finalidade . e aproveitar pra dar uma encorpada a mais no subgrave .

com seu modulo de 1.200rms pro medio , recomendaria a voce colocar 4 de 10 ao inves de 2

Postado em
so pra concluir...eu apenas disse que toca com a amperagem que ele tem e resaltei que precisa de mais bateria, coisa obvia, ilustrei isso mostrando o set que eu uso no dia dia, quanto a 2x 18" foi exatamente o que eu disse é minha opniao pessoal, o ideal de bateria aí seria mais duas de 300a e uma fonte. voce está interpretando muito mau as coisas, lamentavel sua agressividade, estou me abstendo de responder suas irrelevantes criticas, e vale resaltar que voce realmente sabe mais que eu se é isso que queria ler ta aí.

 

abraços

 

abraços

 

é lamentável isso , amigo pense como voce quiser , eu to aqui pra tirar as dúvidas que estiver acima de meu conhecimento , não to nem um pouco disposto a discutir com alguem que nem conheço e por motivos ainda desculpa a palavra mais idiota .

em algum momento eu disse aqui que sei mais que voce ? ou insinuei isso ? quem sou eu pra julgar as pessoas ainda mais as que nao conheço , e respondendo o seu comentário que diz respeito a minha pessoa , minhas críticas são relevantes e não irrelevantes , to sanando aqui as duvidas explicitas e creio eu foi util . Agora agressividade , onde mesmo ? acho que não sou eu que está interpretando errado as coisas aqui .

Mesmo não te conhecendo , te desejo sorte e menos arrogancia , gostaria que parace a discussão da qual não pretendo fazer mais parte . Minha entrada aqui neste forum é exclusivamente tirar duvidas , aprender , ajudar no que for preciso , sendo assim também serei ajudado , discussão nao leva a nada . Você pode intender muito de som automotivo , mais não intende muito de companheirismo e ajuda ao próximo . Em todo caso , humildemente lhe peço desculpas se te ofendi e espero cinseramente que você tente intender uma crítica como sendo construtiva e não uma porta para discussões . Estamos sempre aprendendo com nossos erros .

 

 

boa sorte .



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...