Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

virleialberto

Construção de rack para 3 amplificadores

Recommended Posts

Postado em

Comecei a construir um novo rack que vai abrigar meus 3 amplificadores e ficará fixado no fundo do porta malas. Os dois maiores vão ficar montados na frente um sobrepondo parcialmente o outro para caber na altura e o meu Profile ficará instalado atrás, escondido dentro do rack.

A seguir posto as fotos do que fiz hoje para começar o trabalho:

Essa será a base já com o suporte para a fixação do amplificador Sony que é maior e ficará mais embaixo

046hq3.jpg

w800.png

047lf4.jpg

w800.png

Base com o amplificador Sony montado no seu lugar:

049vr9.jpg

w800.png

050yt7.jpg

w600.png

Postado em

Nessa foto já iniciei a montagem do suporte no qual será instalado o Audiobank KA4100:

051xo9.jpg

w800.png

052ui4.jpg

w800.png

Após colocar o Audiobank no lugar vi que teria que refazer as laterais onde ele seria preso pois senão teria que colocar mais um suporte logo atrás do primeiro o que não ficaria legal.

001zc6.jpg

w800.png

002jq7.jpg

w800.png

Postado em

Nessas fotos a seguir já troquei a peça lateral onde é fixo o Audiobank, já fixei o apoio inferior dele, só faltando o apoio de fixação superior.

004kn8.jpg

w800.png

w800.png

006hr7.jpg

Aqui uma foto com o meu auxiliar, tem que ir aprendendo desde novo para tomar gosto pela coisa:

003ud5.jpg

w600.png

Vista traseira do rack com os amplificadores montados:

007ps3.jpg

w800.png

Postado em

Já fiz uma simulação de como pretendo instalar o Profile AP740:

009qe1.jpg

w800.png

010tu6.jpg

w800.png

Nessa parte atrás dos amplificadores vou instalar ainda o distribuidor de força de 4 vias mais o relé para o remote já que agora são três amplificadores e não sei se não terei que adaptar algum cooler prá jogar ar frio e outro prá tirar o ar quente no Profile que vai ficar atrás.

Dando prosseguimento na construção do rack posto as fotos com a estrutura para a fixação dos 3 amplificadores pronta:

002xc4.jpg

w800.png

003oh7.jpg

w800.png

004mw8.jpg

w800.png

Postado em

A seguir as fotos do rack com os amplificadores já montados nele. Fiz apenas uma mudança no posicionamento da instalação do amplificador Profile em relação as fotos que tinha postado anteriormente. Fiz isso por questão de funcionalidade, pois da forma que os amplificadores estão instalados no rack posso retirar cada um deles sem ter que retirar nenhum outro.

005au9.jpg

w800.png

006lm8.jpg

w800.png

007gt9.jpg

w800.png

Postado em

Nessas fotos temos a parte de trás do rack que não ficará aparecendo:

008hw8.jpg

w800.png

009no6.jpg

w800.png

010vk4.jpg

w800.png

Coloquei ele no porta malas para poder fazer uns moldes de papelão para que assim eu possa fazer a capa que vai na frente do rack.

012sz0.jpg

w800.png

Comecei a fazer os acabamentos em MDF 6mm na estrutura do rack para que ele ficasse encaixado na sua posição dentro do porta malas.

001xu2.jpg

w800.png

Postado em

Depois do rack ajustado comecei a ver como instalar dois coolers. Dei uma olhada nas minhas sobras de material de informática e resolvi utilizar um cooler de 8cm e para fazer o serviço de exaustor um cooler de slot que me serviu muito bem nesse rack pois ocupa pouco espaço. A eficiência disso vou descobrir quando tudo estiver funcionando.

002sk3.jpg

w800.png

003jm9.jpg

w800.png

006ev7.jpg

w600.png

007ym1.jpg

w600.png

Postado em

Me foi sugerido fazer furos nas laterais para auxiliar na refrigeração.

004da7.jpg

w600.png

005dh4.jpg

w600.png

Para finalizar agora praticamente falta somente colar o carpete no rack e instalar os amplificadores, distribuidor de força e o relé para o remote. O cooler vou comprar outro desses transparentes com leds azuis para dar um efeito.

Postado em

Opa!!

Ficou bem legal! Ate te Agradeci pelo Topico! :legal:

Voce acabou de me dar uma ideia para o meu Rack!!

Vou modificar totalmente o skema dos modulos... Agora que eu estou com um Audiobank 4100 + Taramps T2000.

Dpois posta umas fotos de como ficou o rack com carpete ou courvin!!!

Ate+!!

Postado em

Obrigado pelo elogios ao meu trabalho pessoal.

Com certeza vou postar as fotos do rack concluído e instalado, mas provavelmente isso irá ficar para semana que vem pois estou com bastante compromissos de trabalho o restante dessa semana.

O som inteiro está postado no sub fórum SQ. Para achar é só digitar na pesquisa pelo meu nome. Deve estar a uns 6 a 8 meses atrás. Estou mudando ele um pouco mas vale a pena dar uma conferida.

Postado em

O trabalho está ficando de primeira, com atenção a todos os detalhes. Tem tudo para ficar uma instalação de primeira. Quero ainda ver as fotos da instalção completa.

No aguardo.

Postado em

poxa kra. ficou mto massa esse seu rack, só deu dó de esconder uma parte do sony... esse amp é mto bunito hein... se tivesse como fazer ele sobrepondo o audiobank, iria fica mto bom... eu acho... hehehe

falows <<<Lucio>>> :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...