Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

osmairps

Conjuntos magnéticos de tamanhos diferentes

Recommended Posts

Postado em

Eae pessoal, td bem??

Comprei um par de 69 Selenium de 60wrms e tive observando o tamanho do conjunto magnético, um amigo meu tem 2 pares de 69 Pioneer 6986 e 6987 e notei que os do Pioneer são bem maiores, porque?? sendo que possuem a mesma potência de 60wrms.

69seleniumht8.th.jpg"]69 Selenium[/url]

foto008sn3.th.jpg"]Pioneer 6986[/url]

foto010ee0.th.jpg"]Pioneer 6987[/url]

Abraço a todos.

Postado em
Eae pessoal, td bem??

Comprei um par de 69 Selenium de 60wrms e tive observando o tamanho do conjunto magnético, um amigo meu tem 2 pares de 69 Pioneer 6986 e 6987 e notei que os do Pioneer são bem maiores, porque?? sendo que possuem a mesma potência de 60wrms.

69seleniumht8.th.jpg"]69 Selenium[/url]

foto008sn3.th.jpg"]Pioneer 6986[/url]

foto010ee0.th.jpg"]Pioneer 6987[/url]

Abraço a todos.

não tenho certesa

mas pode ser pelo peso do cone

ou qualidade

questão de aproveitamento do espaço

arquitetura do projeto

eficiencia do conjunto

parametros TS diferentes

sei la

um bocado de coisa

Postado em

Acredito que potência RMS esteja mais ligada à bobina, como por exemplo diâmetro da bobina, número de espiras, diâmetro do fio e etc.

hand26

Postado em

Questão de projeto. Um falante com menor massa móvel, bobina com mais fio (mais cu no GAP, como diz a piadinha) e maior compliância não precisa de um ímã tão grande.

É igual a ver um Opala 4.1 acelerando tão rápido quanto um carro leve 1.6.

Postado em
Questão de projeto. Um falante com menor massa móvel, bobina com mais fio (mais cu no GAP, como diz a piadinha) e maior compliância não precisa de um ímã tão grande.

Ver se eu entendi...

O tamanho do conjunto magnético não influi na qualidade nem na potência, ou seja, não é pq tem um conjunto maior que é melhor.

abraço.

Postado em
Ver se eu entendi...

O tamanho do conjunto magnético não influi na qualidade nem na potência, ou seja, não é pq tem um conjunto maior que é melhor.

abraço.

Creio que de alguma maneira influencia sim...mas não somente isso...como disse o Kleber, tem vários outros fatores !!

Mas eu tb tinha essa dúvida...

Pq isso ainda eh mais diversificado em subwoofer.

Por exemplo, pega um 9500 e ve o conjunto magnético dele com seus teóricos 100W RMS e pega um Nitro 1000 por exemplo...acho que tem uma boa diferença né?!

Mas eh interessante...vou acompanhar o tópico !! =]

Postado em

isso ai kleber,também concordo contigo.

Quando um conjunto sua estrutura,cone,suspenção,aranhas(centragens),são mais pesados ele precisa de maior força para poder se movel com tal precisão que o fabricante quer,por isso esta diferença.

vale também ressaltar que nem sempre maior magneto sera melhor exemplo os tomas hanks.

Outro exemplos são os eros,os SDS utilizam o maior magneto unico que existe 225/25mm e são otimos!

Postado em
Mas rapaz, esses pioneer ai são lendários hehehehehe

tem gente que até hoje corre atrás de uns bixinhos desses

Opa hehehhe tenho um par desses pioneer no monzão !! tá tocando até hoje hehehe

Creio eu que tb o que influencia no tamanho dos imãs serem diferentes seria o material de que o falante é feito.

No caso dos pioneer tudo é mais ''reforçado'' desde o cone até a bobina, ja ja nos selenium eles ultilizam materiais mais''leves'' ..

Valeu!

Postado em

Eu tinha quatro deles no meu primeiro carro... um amigo meu comprou novo, usou 1 mês, teve o player roubado, desmontou tudo e guardou. 1 ano depois eu comprei por 160 reais... hauhauhauhau

Vendi 1 ano depois novinhos tb... devia ter guardado, hj venderia muito mais caro... :rolleyes:

Postado em

E estão a venda, está pedindo R$ 160,00 de cada par.

Olha a frente deles aí.

foto007td4.th.jpg"]6986[/url]

foto009bo2.th.jpg"]6987[/url]

abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...