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morenzetavora

preparação motor AT 1.0 8v

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Possuo um gol g2, o famoso bolinha, ano 99 completaum, so q tem um porem, 1.0, 8v motor AT, 55 cv aaaaaaaaaaaaah uma decepção kkkkk. qro ganhar mais uns cavalinhos de força. O que posso fazer????? ouvi falar do COMANDO do gol GTS, 049g, so que não sei se é compativel. alguem poderia me repassa essas informações? agradeceria muito.

Editado por morenzetavora

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Possuo um gol g2, o famoso bolinha, ano 99 completaum, so q tem um porem, 1.0, 8v motor AT, 55 cv aaaaaaaaaaaaah uma decepção kkkkk. qro ganhar mais uns cavalinhos de força. O que posso fazer????? ouvi falar do COMANDO do gol GTS, 049g, so que não sei se é compativel. alguem poderia me repassa essas informações? agradeceria muito.

 

 

 

hahahahahahaha cara eu ja tive um bolinha com essa "decepção" em baixo do capô tbm! mas na boa... se ñ for colocar um turbo nem compensa!! qualquer coisa q vc for fazer: filtro, escape, comando, kbçote... não vai render nada!De coração mesmo, qualquer aspiração q vc for fazer nesse motor vai ser dinheiro jogado fora! Se for brincar, brinca direito e põe um turbo com 0,8~1,0k e seja feliz!

 

AbÇ

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Pega o $$ que vc investiria em preparação e compre um 1.6.

 

Mais fácil.

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Pega o $$ que vc investiria em preparação e compre um 1.6.

 

Mais fácil.

 

Apoio a opinião acima.

 

Mais senão quiser esses caminhos, instala um kit turbo basico, regule com 0.8bar e seja feliz, seu carro vai render uns 100cv por ai...

É so fazer bem feitinho que vale apena, mais tu vai gastar um troco alto.

Chuto coisa de 5 pila...

 

Abraço

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Pega o $$ que vc investiria em preparação e compre um 1.6.

 

Mais fácil.

 

 

Que aditanta trocar para 1.6 e tomar pau de outros 1.0 turbo?

 

Prefiro muito mais usar para turbinar mesmo, fora que vc vai te ro divertimento de ter um carro turbo...

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Pega o $$ que vc investiria em preparação e compre um 1.6.

 

Mais fácil.

 

Não concordo não cara, o 1.0 Turbo vai dar pau em muitos 1.8 e até 2.0 por aí se for bem feito!

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Não concordo não cara, o 1.0 Turbo vai dar pau em muitos 1.8 e até 2.0 por aí se for bem feito!

:+1

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Apoio a opinião acima.

 

Mais senão quiser esses caminhos, instala um kit turbo basico, regule com 0.8bar e seja feliz, seu carro vai render uns 100cv por ai...

É so fazer bem feitinho que vale apena, mais tu vai gastar um troco alto.

Chuto coisa de 5 pila...

 

Abraço

 

 

isso que é fo**...vai gastar 5 pau e andar com 100CV..tomar sufoco de astra 2.0 flexpower [o_] ...

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Com R$ 5.000,00 dá para montar o carro fazendo cabeçote ainda e mais algumas coisas...

 

Para montar um kit básico, para rodar com 0,8 vai gastar uns R$ 3.000,00 no máximo...

 

É só por na ponta do lápis:

Um kit com turbina da Turbo Ananhanguera = R$ 1.400,00

Mão de obra (preparador conhecido) = R$ 500,00

 

Sobra ainda R$ 1.100,00 para fazer o escape e mandar abrir os bicos...

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Com R$ 5.000,00 dá para montar o carro fazendo cabeçote ainda e mais algumas coisas...

 

Para montar um kit básico, para rodar com 0,8 vai gastar uns R$ 3.000,00 no máximo...

 

É só por na ponta do lápis:

Um kit com turbina da Turbo Ananhanguera = R$ 1.400,00

Mão de obra (preparador conhecido) = R$ 500,00

 

Sobra ainda R$ 1.100,00 para fazer o escape e mandar abrir os bicos...

 

contando que o motor dele esteja 100% né! Que nao precise mexer em absolutamente nada, só pendurar o caracol!

 

 

Faltou a embreagem nessa lista tambem!

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contando que o motor dele esteja 100% né! Que nao precise mexer em absolutamente nada, só pendurar o caracol!

 

 

Faltou a embreagem nessa lista tambem!

 

 

Claro, supondo que o motor dele esteja em dia...

 

A embreagem não precisa ser trocada de imediato...

Ainda mais no caso de 1.0 rodando com 0.8kg...

 

É só perguntar para o Pardal a quanto tempo ele andou com a embregem original no Corsa turbo dele...hehe

Aguenta bem, claro que dependendo de como o cara anda tb...

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Com R$ 5.000,00 dá para montar o carro fazendo cabeçote ainda e mais algumas coisas...

 

Para montar um kit básico, para rodar com 0,8 vai gastar uns R$ 3.000,00 no máximo...

 

É só por na ponta do lápis:

Um kit com turbina da Turbo Ananhanguera = R$ 1.400,00

Mão de obra (preparador conhecido) = R$ 500,00

 

Sobra ainda R$ 1.100,00 para fazer o escape e mandar abrir os bicos...

 

 

é Le mas na ponta do lápis não funciona

hauahaauahahauaa

 

seeeempre é mais haha

 

fora que ainda tem embreagem que vai uns R$ 400,00 e mão de obra ainda

bomba, chip e por ae vai

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Claro, supondo que o motor dele esteja em dia...

 

A embreagem não precisa ser trocada de imediato...

Ainda mais no caso de 1.0 rodando com 0.8kg...

 

É só perguntar para o Pardal a quanto tempo ele andou com a embregem original no Corsa turbo dele...hehe

Aguenta bem, claro que dependendo de como o cara anda tb...

 

 

depende de como anda hauahahaua

 

depois que montei o carro a embreagem não durou nem 1 mês hauhauahaa

ainda desmontei o carro e passei a minha embreagem pro Pardal

 

o fdp tirou e ta de original e não acabou a dele ainda hauahauahuaa

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é Le mas na ponta do lápis não funciona

hauahaauahahauaa

 

seeeempre é mais haha

 

 

seeeeeeeempre.

 

E digo mais, é bom turbinar sempre deixando aquela reservinha$$$ para eventuais "probleminhas"

:unsure:

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seeeeeeeempre.

 

E digo mais, é bom turbinar sempre deixando aquela reservinha$$$ para eventuais "probleminhas"

:unsure:

 

 

Hehehe, enquanto a isso concordo plenamente...

Nunca se sabe o que pode acontecer...

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Vixi comando bravo + motor 1.0 manco = decepções!

 

A melhor coisa a se fazer é vender esse manco e pegar um carrinho mais bravo, tipo um Gol bolinha MI 1.6, 1.8, Corsinha MPFI 1.6...

 

Esses carros são mais em conta e melhor de se mexerem!

 

Um brother meu tinha um Corsa GL 1.6 com cabeçote rebaixado, ele falava que os carros 1.8 passava era mal na pista com ele.

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Ola amigao o que vc pode fazer sem abrir o motor bem, 1- volante do motor aliviado,2- polias do vira,comando bomba dáqua e alternador de aluminio ( no mercado livre so por encomenda)3-filtro de ar esportivo , colocado na frente atras da grade frontal, comectado por um tubo reto, com o aumento da velocidade, mais ar e empurrado pra admicao 4- escapamento 4x1, tudo isso pode ser encontrado no mercado livre algumas pecas como volante do motor e polias podem ser encomendadas. Com isso talvez vc ganhe um 15 a 20 cavalos o que e muita acoisa.Bem mais se for mexer no cabecote vc pode encomendar um eixo de comando com maior tempo de abertura das valvulas e uma junta de cabecote de ferro rebaixada 0,25 ou 0,50 mm o que vai aumentar a taxa de compressao , ai vc pode ganhar com todas as alteracoes um 35 cavalos 57+ 35 = 92 poneis ta bom ne?

Editado por Dragula

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Ola amigao o que vc pode fazer sem abrir o motor bem, 1- volante do motor aliviado,2- polias do vira,comando bomba dáqua e alternador de aluminio ( no mercado livre so por encomenda)3-filtro de ar esportivo , colocado na frente atras da grade frontal, comectado por um tubo reto, com o aumento da velocidade, mais ar e empurrado pra admicao 4- escapamento 4x1, tudo isso pode ser encontrado no mercado livre algumas pecas como volante do motor e polias podem ser encomendadas. Com isso talvez vc ganhe um 15 a 20 cavalos o que e muita acoisa.Bem mais se for mexer no cabecote vc pode encomendar um eixo de comando com maior tempo de abertura das valvulas e uma junta de cabecote de ferro rebaixada 0,25 ou 0,50 mm o que vai aumentar a taxa de compressao , ai vc pode ganhar com todas as alteracoes um 35 cavalos 57+ 35 = 92 poneis ta bom ne?

 

Acho que o dono do topico ja nem tem mais um gol bola, ja deve estar no G3 de tao velho o topico

 

da onde saiu essa salada de fruta? e mais ainda, que conta fui usada pra tirar 60% de rendimento só com esses UP's?

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Acho que o dono do topico ja nem tem mais um gol bola, ja deve estar no G3 de tao velho o topico

 

da onde saiu essa salada de fruta? e mais ainda, que conta fui usada pra tirar 60% de rendimento só com esses UP's?

Com volante aliviado e cabeçote rebaixado com umas vela grau 9 ou 10 da pra tirar muita potencia, se turbo fosse a solução pra tudo motos de grandes cilindradas e carros de F1 tinham Turbo, realmente turbo e eficiente mais tem suas limitações , hoje e mais fácil colocar um turbo pelas ofertas do mercado mais a arte de aspirar não tem preço.

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