Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ercpower

Dicas de instalação Corolla/Fielder

Recommended Posts

Postado em

Opa galera blz?

Cabei de trocar meu carro e peguei uma Toyota Fielder (SW do Corolla pra qm nao conmhece)

gostaria de instalar meu aparelho da pioneer no lugar do som original pois ele não lê mp3, não tem RCA e nem entrada aux (eu axo)!

algm sabe o eskema pra tirar akele player e instalar o outro? vai precisar de adaptadores certo? onde encontro? adaptador de chicote e moldura!

tambem to com duvida em relação a passagem do fio positivo do cofre do motor para dentro da cabine (35mm²), tem alguma brexa ou fenda q de para passar o cabo sem q eu precise furar a lataria!

vlw

Postado em

Legal encontrar seu tópico, acabei de pegar uma Fielder tb e to com dúvidas no som.

O que posso te adiantar por que já fiz é o seguinte.

Se vc for usar um player de 1 din, vai em qualquer Toyota e encomenda os dois acabamentos laterais do rádio (5 reais cada um), e o porta treco/gaveta que vai embaixo do radio (10 reais). Se quizer usar kit 2 vias, já encomenda tb os acabamentos internos dos retrovisores, aquelas tampinas do Corolla SEG, pois já tem o suporte pros tweeters prontos (105 reais cada um), ou compra duas capinhas comuns mesmo, da Fielder/Corolla XLI/XEI (10 reais cada) pra reserva e faz o furo nas que veio no carro.

Não consegui achar o adaptador de chicote em lugar nenhum, a Toyota não vende, então o instalador teve que descascar os fios mesmo e fazer uma ponte lá pra ligar em outro.

Minhas dúvidas agora estão nas portas. Ainda não tirei o acabamento delas pra confirmar, mas parece que no Corolla e na Fielder, as caixas vem fixadas em suportes, e eles são presos direto na porta. Parece que pra mudar os falantes precisa fazer um novo suporte pros falantes.

Vamos trocar informações, o que vc souber sobre isso me dá uma ajuda tb. Pega meu MSN: victormoreira@gmail.com

[]'s!

Postado em

Hehehe, q bom! assim ajudamos um ao outro!

To pensando em colar os tweeters com dupla face mesmo, não fica tão feio assim! Qto ao acabamento lateral do radio, tem alguma referencia? axo q o porta treco/gaveta pode ser reutilizado, eu ontem mesmo estava "encarando" o painel sem aquela moldura do sol(aquela que tambe tem as gradinhas do ar) e axo q da pra retirar só o radio e deixar a "gavetinha" onde esta! hehe, tava pensando em colocar a "gavetinha" pra cima e o player em baixo tb...

Quanto ao adaptador, axo q consegui encontrar na vila ema, vou compra-lo e qualquer coisa t aviso!

Na porta eu tenho certeza que precisam ser feitos bafles de madeira pois o auto-falante original é rebitado em um plastico em formato triangular e este plastico parafusado na porta, mas usando bafles tem a vantagem de poder usar falantes de 6pol na porta traseira!

Ja t add no msn amigo!

Flw

Postado em
Hehehe, q bom! assim ajudamos um ao outro!

To pensando em colar os tweeters com dupla face mesmo, não fica tão feio assim! Qto ao acabamento lateral do radio, tem alguma referencia? axo q o porta treco/gaveta pode ser reutilizado, eu ontem mesmo estava "encarando" o painel sem aquela moldura do sol(aquela que tambe tem as gradinhas do ar) e axo q da pra retirar só o radio e deixar a "gavetinha" onde esta! hehe, tava pensando em colocar a "gavetinha" pra cima e o player em baixo tb...

Quanto ao adaptador, axo q consegui encontrar na vila ema, vou compra-lo e qualquer coisa t aviso!

Na porta eu tenho certeza que precisam ser feitos bafles de madeira pois o auto-falante original é rebitado em um plastico em formato triangular e este plastico parafusado na porta, mas usando bafles tem a vantagem de poder usar falantes de 6pol na porta traseira!

Ja t add no msn amigo!

Flw

Eu esqueci de perguntar o ano da sua Fielder. Se for 2004/2005 não precisa de nada no painel pois ela vem com rádio simples, de 1 din. A minha é 2006 e desse ano em diante vem um rádio double din e por isso tive que comprar os acabamentos e o porta treco das 2004/2005 pra colocar um rádio de 1 din.

Bafles são os suportes? Tava pensando aqui, será que eles não vão fazer barulho ao rodar? (passar em buracos, costelha de vaca, etc...) Pergunto pq o carro é bem isolado e silencioso, e qualquer barulho a mais já enche o saco. To meio neurótico com isso, escuto um barulhinho chato vindo da tampa traseira e não consigo localizar onde é, parece que é por fora do carro....

Postado em

Vi uma técnica no qual o estalador passou o cabo positivo de 21mm² vindo da bateria e passando por baixo do assoalho pelo lado de fora do carro. Chegando na parte de baixo do carro onde fica o banco traseiro, ele apenas fez um furinho na borracha de vedação.

O carro era um Fiat Stilo.

Postado em
Eu esqueci de perguntar o ano da sua Fielder. Se for 2004/2005 não precisa de nada no painel pois ela vem com rádio simples, de 1 din. A minha é 2006 e desse ano em diante vem um rádio double din e por isso tive que comprar os acabamentos e o porta treco das 2004/2005 pra colocar um rádio de 1 din.

Bafles são os suportes? Tava pensando aqui, será que eles não vão fazer barulho ao rodar? (passar em buracos, costelha de vaca, etc...) Pergunto pq o carro é bem isolado e silencioso, e qualquer barulho a mais já enche o saco. To meio neurótico com isso, escuto um barulhinho chato vindo da tampa traseira e não consigo localizar onde é, parece que é por fora do carro....

A minha é 2005! não precisa de nada a não ser do plug eu axo! ehhehe

Tomara q seja esse plug q eu axei..

Bafles sao suportes cortados em madeira, se fizer certinho do tamanho do suporte original e parafusar bem, com ctz não fara nenhum barulho!

Eu tava pensado em forrar eles com EVA sabe? aquelas "borrachinhas" que vendem na papelaria? para fazer trabalho de escola? assim diminuiria o ruido e acoplaria melhor o falante!

sei como é, tambem sou meio neurotico com o barulho..

hehehe

Postado em

Eu axei o plug para a fiação original! :vts

Eu axo né...

Vou buscar no horario de almoço...axo q amanha já to instalando o aparelho!

Vou tirar umas fotos e criar um tópico para servir de guia pra qm for montar som no Corolla/Fielder...

Vou postando passo-a-passo doq eu for fazendo...um DIY(como eu gosto disso! hehehe)

Bom, tomara q seja esse plug mesmo!!!! :legal:

Postado em
Eu axei o plug para a fiação original! :vts

Eu axo né...

Vou buscar no horario de almoço...axo q amanha já to instalando o aparelho!

Vou tirar umas fotos e criar um tópico para servir de guia pra qm for montar som no Corolla/Fielder...

Vou postando passo-a-passo doq eu for fazendo...um DIY(como eu gosto disso! hehehe)

Bom, tomara q seja esse plug mesmo!!!! :legal:

Legal, não esquece das fotos!

Se puder, tire fotos tb da instalação dos falantes, do porta malas (subwoofer, ampli) etc.

[]'s

Postado em
Vi uma técnica no qual o estalador passou o cabo positivo de 21mm² vindo da bateria e passando por baixo do assoalho pelo lado de fora do carro. Chegando na parte de baixo do carro onde fica o banco traseiro, ele apenas fez um furinho na borracha de vedação.

O carro era um Fiat Stilo.

Vlw dudu!!

Pode ser uma alternativa, gostei...Agora é ver se da certo! heheh onde tem borracha de vedação no banco traseiro? Sera q na Fielder tem?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...