Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brotherpipo

2 woofer 1 sub.

Recommended Posts

Galera to com um projeto na mente quero montar um som na mala com 2 woofer 1000wrms de 15" + ou - equivalente ao tornado e um sub tbm de 15" com uns 6000wrms estilo tomahawk monster já medi a litragem da mala vai legal, mas fico na duvida pq nunca vi ninguem ligando woofer e sub na mala e alguns falam que não fica legal será?

Modulo não é problema, vou colocar 2 soundigital de 3000 pro sub e 1 para os woofers.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haja bateria ein amigo [""]

pra que tu quer isso tudo? para participar de campeonato? para abafar os outros?

para ter um som forte a qualquer momento com a mala aberta ou fechada?

Compartilhar este post

Link para o post

Num gosto desses subs de 2kwrms, 3kwrms... sempre preferi um bom acoplamento! Se é pra usar alta potência, eu preferiria botar 8 subs 12' ;) rende infinitamente mais consumindo menos!

Pra saber se vai ficar equilibrado, posta a sensibilidade de cada sonofletor. Porém, a proporção costuma ser inversa: 1 (agudo) pra 2 (medio) pra 4 (grave) pra 8 (sub)... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Haja bateria ein amigo [""]

pra que tu quer isso tudo? para participar de campeonato? para abafar os outros?

para ter um som forte a qualquer momento com a mala aberta ou fechada?

bom bateria tbm não me preocupa, pois pretendo colocar 1 para cada modulo e 1 carregador para cada tbm, e o objetivo é pra fazer propagando pois comecei a mexer com som tenho fornecedores de materiais para fazer os falantes drivers e tweeters então meu maior custo seria só com modulo e bateria mas já to com alguns enteressados em patrocinar.

Mas ainda fico na duvida pelo pessoal falar que sub e woofer não ficam legais misturado e realmente a maioria ou tem sub ou tem woofer na mala não me recordo de ver pessoal com os dois isso que me preocupa nesse projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

1 bateria so pra casa sd 3000 tem que ser uma bateria de uns 200A pra tocar bem ... menos que isso, é pouco!

Compartilhar este post

Link para o post
Num gosto desses subs de 2kwrms, 3kwrms... sempre preferi um bom acoplamento! Se é pra usar alta potência, eu preferiria botar 8 subs 12' ;) rende infinitamente mais consumindo menos!

Pra saber se vai ficar equilibrado, posta a sensibilidade de cada sonofletor. Porém, a proporção costuma ser inversa: 1 (agudo) pra 2 (medio) pra 4 (grave) pra 8 (sub)... ;)

Pelo projeto para os woofers farei apartir de 60hz e para o sub apartir de 25hz e pensei na proporção por isso o sub ser mais forte que os woofers.

Compartilhar este post

Link para o post
1 bateria so pra casa sd 3000 tem que ser uma bateria de uns 200A pra tocar bem ... menos que isso, é pouco!

Sim isso é claro, acho que ninguem pensaria em ligar um sd3000 em uma bateria de carro normal, as baterias eu tava olhando de 180A pois pretendo usar mais parado em locais onde seja possivel usar os carregadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim isso é claro, acho que ninguem pensaria em ligar um sd3000 em uma bateria de carro normal, as baterias eu tava olhando de 180A pois pretendo usar mais parado em locais onde seja possivel usar os carregadores.

Claro, Claro ...

Só acho que os carregadores nao farão papel de bateria...

Pelo que entendi, vc quer deixar ligado os carregadores na bateria enquanto tocam, neh isso?

Neste caso, nao seria melhor uma fonte e umas 3 baterias de 180A?

Compartilhar este post

Link para o post
Claro, Claro ...

Só acho que os carregadores nao farão papel de bateria...

Pelo que entendi, vc quer deixar ligado os carregadores na bateria enquanto tocam, neh isso?

Neste caso, nao seria melhor uma fonte e umas 3 baterias de 180A?

Isso , desculpa eu quiz dizer fonte exato erro meu, eu olhei umas fontes da stetsom de 400A, devem ser o suficiente para cada sd

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo projeto para os woofers farei apartir de 60hz e para o sub apartir de 25hz e pensei na proporção por isso o sub ser mais forte que os woofers.

cara..num vai só pela potência não! Te garanto q quatro subs de 15' de 500wrms cada.. tocam mais q esse tomahawk de 15' com 6000wrms! tem q olhar sensibilidade, área de cone, ACOPLAMENTO... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava dando uma pesquisada e pensei em colocar uma bateria stroke power 400A e uma fonte stetsom 400A para cada sd3000, lembrando que quero tirar o maximo de potencia do som, o que vcs me dizem muito exagerado para os 320A que o sd consome?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também apostaria em acoplamento.

Fiz 8 Woofers Protech renderem MUITO em acoplamento tocando ligados em um T8500...

Compartilhar este post

Link para o post
Porém, a proporção costuma ser inversa: 1 (agudo) pra 2 (medio) pra 4 (grave) pra 8 (sub)... ;)

Arriégua ahuahauhauahuahau

O certo seria isso mesmo!!!

Mas muitos fazem ao contrário <_<

2 agudos - 110db + 3

4 médios - 106dB +6

2 graves - subgraves - 88dB +3

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Arriégua ahuahauhauahuahau

O certo seria isso mesmo!!!

Mas muitos fazem ao contrário <_<

2 agudos - 110db + 3

4 médios - 106dB +6

2 graves - subgraves - 88dB +3

:vts

Sim realmente a teoria diz isso, mas como eu disse tem a questão da potencia que não adianta dizer que não faz diferença.

Eu fiz esse projeto para três de 15" porque não tenho um caminhão para ligar oito de 12" e eu provo que a potencia influencia, pois em campeonatos spl se chega a 150dbs 160dbs com um sub, alem disso tenho na mala atualmente de quebra galho um RF punch 1412 aqueles antigos de 250rms só que ta turbinado ta agüentando 600rms e ta acompanhando uma selenium d210ti que ta ligada em 75rms e um st302 também em 75rms isso em uma caixa feita a moda louco sem forração, apenas com a litragem aproximada de 50l

Eu botei esse sub para equilibrar um pouco o som pois odeio alguns senão a maioria dos trios que vejo por aqui pq são só corneta e woofer da pra ouvir o berrero a quilometros mas sem qualidade nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...