Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Deu no Jornal - Confirmado. - GUIA PARA REGULARIZAR PG9

Recommended Posts

Pera ai: se eles falaram que uma sujeirinha muda o foco do luz, então a agua do lavador também muda. Desculpe-me, mas meu carro tem a regulagem de altura do faixo, vou regular tudo para baixo e já era. Não vou mudar não. E outra... como o guarda vai provar que meu carro está utilizando xenon ou lampadas halogenas da Philips azul? Para entrar no meu carro e vistoriar ele precisa de mandato. Então se eu não abrir o cabo ele não poderá falar afirmar nada. Tomo a multa, tiro as lampadas, entro com o recurso e ganho.

Simples.

E se ele falar que o flash que dá é o do xenon, simples: falo que tenho rele na lampada.

Até provar que A+B... vai demorar.

Sabe por que eles fazem isso? Simples: xenon é um item que tem em carros de classes mais abastadas (em sua grande maioria) e é uma forma de pegar dinheiro dessa população.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, dai concordo, se for utilizar o xenon pra fazer brincadeiras no trânsito, então tem mais q proibir mesmo.

Uso no meu, baixo + neblina, no início levei 2 luz alta na cara, cheguei em casa, baixei o facho, nunca mais levei, não vejo motivo pra tanta coisa. Como falaram, qdo era caro e só magnata tinha, ninguém reclamava, agora barateou e até quem não tem onde cair morto tem um xenon, dai proibem.

Não vou tirar, ou vou andar no farolete só, ou faço o esquema de chavinha, ligo a alta, e desliga o baixo. Igual as famosas chavinhas de ligar pisca... Fazer o q, tirar não tiro, não atrapalho e foco minha segurança, o dia q me mostrarem q eu incomodo tanto o motorist da frente, o q vem contra, dai eu mudo de idéia.

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.youtube.com/watch?v=yjoeNK-lsRo

sigam a recomendação desse advogado e já era.

Abraços

Gutows, o cara não falou po*** nenhuma.. só enrolou..

Juntando dois comentários que postei em outro tópico:

1ª coisa: A lei determina que o carro não pode sofrer modificações em relações aos itens originais. Isso quer dizer, numa interpretação branda da lei que vc só pode substituir sua lampada por outra equivalente ou, numa interpretação restrita, que se sua philips queimar você só poderá colocar Philips... Até aí, o cara não vai desmontar seu farol pra ver a marca.. e nem vai saber qual era a original.

2º - o nova resolução não especifica que não se pode usar xenon.. ela especifica que "faróis com mais de 2.000 lúmens devem ser acompanhados de sistema de ajuste automático de altura, que funciona de acordo com a suspensão. Pra que o farol não suba em obstáculos e blá, blá, blá....

O ponto central é: em nenhum momento na lei se menciona que lâmpadas de xenon são proibidas, apenas que lâmpadas com mais de 2.000 lúmens devem ser acompanhadas de particularidades, portanto, nem o chefe do CET vai poder aplicar multa alguma se ele NÃO tiver em mãos um dispositivo de aferição.. Pegando algo de bom que o cara do vídeo falou, é a mesma coisa que o cara falar sem equipamento, a temperatura da cor da lâmpada. Ou que nem multa por embriaguez.. tem que ter bafômetro.. só que os dispositivos de aferição de luminância serão beeeem mais caros.. e são bem mais sensíveis.. vão durar um dia na mão dos ogros...

Se vc tem xenon, se qualquer um te parar, pode falar que ele não vai dar multa se não estiver com um luximetro em mãos.

Abraços!

PS: Você ainda tá em aulas?! Tá indo pra USP?!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse advogado está desatualizado. Vejam a resolução 294 do Contran.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu num quéro nem sabe! meu carro num tem pq falta $$ pra por! Mais se alguém ai quiser mi vender o seu fique a vontade pago R$50,00 (cinquentinha) no kit! [¨] E pago a vista hein,

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o 1 a levar multa vou ser eu....

NÃO vou tirar.

já é turbo e rebaixado mesmo...dane-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera quem for legalizar turbo e suspensão aproveita e legaliza o xenon tb, já era, heheh...

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

o 1 a levar multa vou ser eu....

NÃO vou tirar.

já é turbo e rebaixado mesmo...dane-se.

:legal::legal::legal::legal::legal:

é noisss auahauha

Compartilhar este post

Link para o post
:legal:

:legal::legal::legal::legal::legal:

é noisss auahauha

se o guarda der a opção de trocar na hora, vou ligar pra voce ahiuhauihauiaa

deixa esse nextel ligado []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

você que tem farol bibartido é uma maravilha,mais um santana ou um carro que tem farol unico lampada h4 não tem jeito..queria eu ter farol bibartido

uhauah...

mais essa agora!

Fusion - Xenon Farol + Neblina

S10 - Xenon Farol + Neblina

Eco - Xenon Farol + Neblina

Civic - Xenon Farol + Alto

Ou seja..8 kits, que deram trabalho absurdo de instalar certinhu e agora vou ter que tirar???

uhahau... sonhaa....

Em si.. da s10 eu digo, atrapalha pra caramba... carro é alto, farol parece um refletor de estádio e sabe o que faço quando recebo farol alto.. mando as cucuias... já regulei akilo mas mesmo assim atrapalha "um pouco" uahua...

Do Fusion ficou showw..

Do Eco.. tb muito bom!

Agora do Civic.. quando ligo o Alto.. PELO AMOR DE DEUS.. ilumina até o rabo do cara que tá na sua frente....

Em si, se tiver que tirar mesmo.. vou colocar xenon em todos os Altos de casa.. assim.. pelo menos quando precisar de claridade anoite, em estradas escuras.. vou ter!

Compartilhar este post

Link para o post

Loko, existem xenon para farois do tipo refletivo tambem, e especificos para projetores...

Um detalhe q a lei não aborda, tem carros vide alguns A3, Mercedes antigas... q não tem farol projetor(mercedes) e tambem não tem o limpador (mercedes e alguns a3) e vem com xenon de fabrica, o q acontece com esse pessoal?

Uso xenon 10000k, mandei regula tudo certinho, e não tem coisa pior q tu está andando denoite e se depara com uns fdp com uns ledzinho azul apenas tudo escuro e só 2 pontinho azul vindo...

Eu não vo tira me ajuda um monte denoite andando...

Compartilhar este post

Link para o post
Gutows, o cara não falou po*** nenhuma.. só enrolou..

Juntando dois comentários que postei em outro tópico:

1ª coisa: A lei determina que o carro não pode sofrer modificações em relações aos itens originais. Isso quer dizer, numa interpretação branda da lei que vc só pode substituir sua lampada por outra equivalente ou, numa interpretação restrita, que se sua philips queimar você só poderá colocar Philips... Até aí, o cara não vai desmontar seu farol pra ver a marca.. e nem vai saber qual era a original.

2º - o nova resolução não especifica que não se pode usar xenon.. ela especifica que "faróis com mais de 2.000 lúmens devem ser acompanhados de sistema de ajuste automático de altura, que funciona de acordo com a suspensão. Pra que o farol não suba em obstáculos e blá, blá, blá....

O ponto central é: em nenhum momento na lei se menciona que lâmpadas de xenon são proibidas, apenas que lâmpadas com mais de 2.000 lúmens devem ser acompanhadas de particularidades, portanto, nem o chefe do CET vai poder aplicar multa alguma se ele NÃO tiver em mãos um dispositivo de aferição.. Pegando algo de bom que o cara do vídeo falou, é a mesma coisa que o cara falar sem equipamento, a temperatura da cor da lâmpada. Ou que nem multa por embriaguez.. tem que ter bafômetro.. só que os dispositivos de aferição de luminância serão beeeem mais caros.. e são bem mais sensíveis.. vão durar um dia na mão dos ogros...

Se vc tem xenon, se qualquer um te parar, pode falar que ele não vai dar multa se não estiver com um luximetro em mãos.

Abraços!

PS: Você ainda tá em aulas?! Tá indo pra USP?!

Então citei o advogado porque ele fala mais coisas sobre a conduta que você deve ter. Se o guarda vier falar que você alterou o sistema de iluminação você fala que as lampadas continuam sendo H7 como recomenda o manual. Agora se ele encanar com isso, você pede para ele medir com luximetro. Eu já estou me garantindo e importando algumas lampadas de 4300k ou 5000k para meio que ficar despercebido. Hoje em dia tenho de 6000k que é branco azulado. Talvez chame atenção e por isso vou colocar algo mais branco/amarelado para não perder a grana do reator.

Estou em provas nada verdade. hehehehe. Porxima semana começo a instalar o som. Vamos ver o que sai.

Aquele abraço Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera quem for legalizar turbo e suspensão aproveita e legaliza o xenon tb, já era, heheh...

Também queria saber se vai ter como legalizar assim como varios carros legalizam turbo e suspensão. Mas acho que ainda vai demorar pra isso ocorrer, vao nos obrigar a colocar esse tal sistema de regulagem de altura..

Bla!

Compartilhar este post

Link para o post
Então citei o advogado porque ele fala mais coisas sobre a conduta que você deve ter. Se o guarda vier falar que você alterou o sistema de iluminação você fala que as lampadas continuam sendo H7 como recomenda o manual. Agora se ele encanar com isso, você pede para ele medir com luximetro. Eu já estou me garantindo e importando algumas lampadas de 4300k ou 5000k para meio que ficar despercebido. Hoje em dia tenho de 6000k que é branco azulado. Talvez chame atenção e por isso vou colocar algo mais branco/amarelado para não perder a grana do reator.

Estou em provas nada verdade. hehehehe. Porxima semana começo a instalar o som. Vamos ver o que sai.

Aquele abraço Felipe

Quanto está saindo um par de lampadas? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse no outro tópico, acho certo sim exigir o farol projetor. :legal: Mas exigir o limpador é q é de lascar. :banghead Nem todo carro importado (q tenha o xenon com item de série) tem isso! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
se o guarda der a opção de trocar na hora, vou ligar pra voce ahiuhauihauiaa

deixa esse nextel ligado []-[]

UHauHaUahAUhaua

q q vai adiantar trocar a lampada?

vou ter q ir com o kit socorro?

kit suspensao original, rodas originais, lamapdas originais, chaves pra desmontar o kit turbo

AHuahaUhAu compra uma pickup pra eu levar td ahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

pra que limpa farol?

akele baguiu la..q tem q por...

meu deus...

esses politicos..estao doido...

pra que serve akilo..

pra anda na roça?

banhado

algo do tipo;;

?

t+

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal agora não entendi nada rsrs

Acabei de ligar pro SAC do detran e perguntei se o xenon está proibido...

o atendente pediu um minuto.... e fiquei mó tempasso esperando... então ele retornou e por incrível que pareça me disse que xenon de luz branca não está proibido, e que não seria alteração de característica... Ele disse que até agora ainda não localizou nada na resolução que proiba o uso de xenon com luz branca!

Ae Citei a ele que no posto de vistoria da minha cidade os caras me disseram que xenon foi proibido, e ele falou pra perguntar em que eles se basearam para proibir...

hiaeihae doidera neh!

Então nem tiro o meu ainda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
É pessoal agora não entendi nada rsrs

Acabei de ligar pro SAC do detran e perguntei se o xenon está proibido...

o atendente pediu um minuto.... e fiquei mó tempasso esperando... então ele retornou e por incrível que pareça me disse que xenon de luz branca não está proibido, e que não seria alteração de característica... Ele disse que até agora ainda não localizou nada na resolução que proiba o uso de xenon com luz branca!

Ae Citei a ele que no posto de vistoria da minha cidade os caras me disseram que xenon foi proibido, e ele falou pra perguntar em que eles se basearam para proibir...

hiaeihae doidera neh!

Então nem tiro o meu ainda!!!

xenon em carro com xenon de fabrica ou que depois foi instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes não tinha nada regulamentado para o farol baixo certo?

E no milha? Estou pensando sériamente em tirar o xenon do farol baixo e instalar um no milha. Pelo menos vou poder continuar uma viagem se eles me pararem, pois é só desligar se empombarem kkk

Compartilhar este post

Link para o post

C45E, ele não está, e sim será proibido a partir do começo do ano que vem...

Muda a pergunta que creio que a resposta será diferente (ou o atendente esta desinformado, o que não é nenhuma novidade), e como lembrado pelo PH, deixe claro que é 'colocado', e não original.

Hoje, xenon é liberado, desde que até 6000k, que é branco...os mais azulados em alguns lugares ele enchem o saco...

Outra tambem, como disse o paulo, é turbo (mas o meu é original! hehehe), rebaixado, tem rodão, acha que vou ligar pra xenon? não tiro mesmo....tá reguladinho, perfeito...pode multar...

Se parar vai ser uma multa por rebaixado, outra pelas rodas fora do diametro original (que acho outra palhaçada), a do xenon vai ser só mais uma mesmo...

Culpa do Lula! (pra não perder o costume! hauhauahuah)

Compartilhar este post

Link para o post
C45E, ele não está, e sim será proibido a partir do começo do ano que vem...

Muda a pergunta que creio que a resposta será diferente (ou o atendente esta desinformado, o que não é nenhuma novidade), e como lembrado pelo PH, deixe claro que é 'colocado', e não original.

Hoje, xenon é liberado, desde que até 6000k, que é branco...os mais azulados em alguns lugares ele enchem o saco...

Outra tambem, como disse o paulo, é turbo (mas o meu é original! hehehe), rebaixado, tem rodão, acha que vou ligar pra xenon? não tiro mesmo....tá reguladinho, perfeito...pode multar...

Se parar vai ser uma multa por rebaixado, outra pelas rodas fora do diametro original (que acho outra palhaçada), a do xenon vai ser só mais uma mesmo...

Culpa do Lula! (pra não perder o costume! hauhauahuah)

Cara mas eu vi a resolução e informei a ele... ele não disse nada que proiba!

E a resolução passa a valer a partir da sua publicação que foi em Outubro! Então ja podem proibir sim

Compartilhar este post

Link para o post

Putz so no Braza mesmo!!! Aqui na terra do Tio Sam, ate nos estado mais rigorosos(leis sao estaduais e nao federais aqui), nao exste proibicao de xenom, inclusdive na cidade de Miami a policia usa nos carros, pra te falar a verdade a unica coisa que pega geral e o barulho do exhaust e o insufilm!!!

Carro zuado caindo aos pedacos nao passa no DMV(detran aqui), o que eu acho certo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
xenon em carro com xenon de fabrica ou que depois foi instalado?

Eu disse a ele que retirei minhas lampadas H7 e coloquei o kit xenon com Lampada e reator!

então não pode ter entendido como original de fábrica...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...