Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunobeneventi182

Possibilidade de ter o primeiro trio !!!

Recommended Posts

To montando um som em um gol g4, to a fim de coloca um som não tão bom e nem forte, mas para escuta de boa em um churras, alguma festinha, carnaval, etc... e que caiba na mala do gol... O projeto seria esse :

- 02 Eros E-612 MG 12” 600 Wrms 4 Ohms ( Optei por eles pq me disseram que tem mais grave que o 1200 MB, verdade ??? )

- 01 Módulo Taramps 2.0K 2000 Wrms 2 Ohms

- 04 Driver Selenium D-250x 100 Wrms 8 Ohms ( Com ajuste de ganho bem baixo no P. One, para que não fique gritando muito )

- 04 Corneta Longa Preta 1” 14x25 cm

- 04 Capacitor P/ Corneta 47 Uf x 100 V

- 02 Super Tweeter Selenium ST 350 100 Wrms 8 Ohms

- 02 Capacitor P/ Super Tweeter 2,2 Uf x 250 V

- 01 Módulo Roadstar Power One 720 Wrms 8 Ohms

*- 01 Crossover Stetsom Ativo 4 Vias STX 84 ( Se sobra grana, que será muito difícil ^^ )

- Caixa :

- 40 L

- 4 Dutos 4”

- 20 cm Profundidade

- Alimentação :

- 01 Bateria de 60 Ah no cofre

- 02 Bateria de 100 Ah na mala

- Fiação :

- Cabo Alimentação

Taramps 2.0K -> Bateria = 35 mm²

Roadstar Power One -> Bateria = 21 mm²

- Cabo Paralelo

Taramps 2.0K -> Woofer = 4 mm² ( 4 mt )

Roadstar Power One -> Driver/Tweeter = 2,5 mm² ( 4 mt )

- Cabo RCA

Abaixo imagem simples de exemplo como ficara a aparencia das caixas... Cabera na mala do gol ???

http://img356.imageshack.us/my.php?image=imagemkm4.png

Tem alto falante de 12" Snake, Oversound mas esse alto falante da Eros que escolhi eh bom da bastante som, mais do q as outras marcas ??? E foram escolhido 4 cornetas pq tem mto cornetero folgado aqui na cidade por isso q fiz isso, se naum colocaria so 2... mas elas vao ficar com ganho baixo dae qq coisa, so aumenta... daria certo neh...

Aceito todo tipo de sugestões e opniões de como ficara esse set ??? Daria um som bom e forte, com qualidade (dificil neh) ??? Se alguem tem algum set parecido ??? de sua opnião e diz o q acha...

Só que seria mais ou menos isso por falta de grana e espaço...

Vlw... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse som cabe folgado na mala do gol ...

so usaria os 1200 mb ao inves dos 612mg e nao abriria mao do crossover... 4 cornetas vai berrar muito... usando cross da pra regular direitinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os equipamentos são muito bons em suas categorias, portanto tem tudo pra ficar um excelente trio.

Como é bom acompanhar um tópico deste, deu pra perceber que vc estudou bastante, leu bastante e está pronto pra começar seu trio e tirar as dúvidas necessárias que naturalmente surgirão durante a montagem (diferente daqueles que entram e ficam perguntando que módulo toca isso, que corneta toca mais, que sub bate mais pra fora...)

O caminho é este mesmo que vc está seguindo, único detalhe que reparei é que vc mencionou capacitor de 47uF para os drivers. Com estes capacitores vc estará cortando os drivers em aprox 400 Hz o que é mto baixo pra eles. Com um bom projeto de caixa vc consegue fazer seus woofers subirem bastante pra cobrir esta faixa. Então sugiro capacitor de 22uF pros drivers, ficarão mais limpos e com certeza com uma vida útil muito maior. E para os stw use mesmo os capacitores de 2,2 uF.

Ah, outro detalhe é sobre o crossover, se vc for usar crossover então não precisará de capacitor para os drivers, apenas para os stw.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Boa sorte na montagem do seu trio.

Abraços.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ae kra... mas o 1200 MB eh melhor ... ele bate bastante, pq muitos dizem q ele fala muito ??? sera q eh melhor trocar entao ???

e vai ficar bom o som kra ???

Da pra tirar um som legal desse set ae ?//??

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

1200mb dizem ser uma atualização dos 612mg... Parecem mais resistentes também...

Compartilhar este post

Link para o post

fabillrp vlw ae pelas respostas...

continuo analizando bem, pelo oq vou fazer mas seria msm isso... entao vou mudar o capacitor para os drivers como vc menciono.... vlw ae...

os alto falante E 1200 MB batem bastante ??? mais que os 612 MG ???

mais uma coisa da para regular no P. one o som das cornetas neh pra ficar equilibrado com o som dos alto falantes neh ???

vlw ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Kra o 1200mb é bom sim, bate mito forte, mas acho q ele n vai servir para oq tu quer.

Som pra churras e festinhas tem que ser um som q toque de tudo bem e isso é uma coisa q o 1200mb n faz, sendo assim eu colocaria 2x sub bons e misto já q tu ta com essa disposição($$$$).

Sendo assim eu colocaria 2x tornados 1100 15" (c/ caixa de 70L livres p/ kd), ou então 2x sds 815 (no netsound ta por 549$ mas ele pede uma caixa de 80L p/kd), é grande mais todas duas cabe no gol, mas o t2000 num vai dar tudo q o tornado pede mas mesmo assim vai ter um ótimo rendimento, e ele n quer um megaaaaaa trio.

E na voz deixaria 2x pw3 + 2x HDI400 + 2x ST hinor trynium no power one.

E kra o cross vai fazer muita diferença no seu som, sendo assim eu colocaria na lista.

Isso ficaria um trio de ótima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho legal vc estar partindo pro Trio, mas trio eletrico não é só barulho, vc pode ter um som agradavel tb.

Os falantes em questão são ótimos:

os MB são os lançamentos.

os GDS são gravão.

Mas em relação a falante vc tem uma vasta lista de ótimos falantes como:

Oversound.

Eros

Selenium

Hinor HPL

eu particularmente prefiro os Eros SDS ou GDS, já escutei os MB tocando mais grave do q médio-são ótimos tb.

Bom e outro que eu gosto muito de escutar são os Tornados, o problema desse é a alimentação, o T2000 não vai dar conta.

Qto ao numero de cornetas eu usaria duas, mas duas D305 ou D405, até pq vc vai ter um P.One pra tocar elas.

Só não gostei do módulo na sua configuração.

Optaria por outro, mas sei q o preço é o grande atrativo desse módulo, mas vou te falar não tem como uma empresa fazer um módulo de muito RMS (barato) sem cortar a qualidade dos equipamentos, saca?

Acho q mesmo um Banda Ice 1800 tocaria melhor do q o T2000, ou um Sd1000 ou SD2300

como já foi dito aqui no fórum muita gente compra pelo que vem escrito na tampa.

Compartilhar este post

Link para o post

612MG Não é autofalante pra medio grave?

Tenho minhas duvidas se vai dar um bom subgrave.

O resto do set tá muito bom, apesar de eu não ser a favor de 2x12", não acho que toque bem.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, que tipo de musica vc ouve?? pq esse 612 MG, ainda mais sendo os de 12" nao vao tocar muito grave nao, vai ser mais pancadao.

Como disseram, pra churras assim.. é bom ter um som mais misto, que toque forro, funk, batidao...

uma boa opcao é os selenium tornado como disseram ai, 2 de 15" fica bem legal.

ao inves de 4 cornetas.. pq nao usa 2 cornetas + 2 falantes de 10" pra mg?

igual esse smo aqui oh,

4 d250x da pra comprar 2 D220Ti... sao drivers que dispensam o uso de super tweeter, ai pega eles + 2 de 10" cara.. fica um som com bem mais qualidade e se vierem corneteiros pro teu lado, é só ir no crossover e abrir o ganho que esses d220ti nao vao te deixar na mao.

pra ti perceber a diferenca de grave.. um som eros mais pra pancadao, mg, igual os seus

agora com uns falantes mais mistos, que tocam mais macio.. tudo bem que sao de 15 , mas, é só pra mostrar a diferenca

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

O que eu faria respeitando a qualidade sonora e seu bolso:

Colocaria um par de WPU ou quem sabe até os novos Protech Woofer de 15 se já for lançado até você montar o som.

Um par de 10"

Como o Miranda falou, colocaria 2 Drivers Ti, e fechou.

Compartilhar este post

Link para o post

creio eu q 160A d batera seja poko pah isso td aew kra...

a nao ser q eu tenha deixado de ler alguma parte...

acho q c vai ter q fikr d krro ligado qse q o tempo td p/ o som tocar legau..

os protechs sao uma boa pedida msm..

abraço

bruno

Compartilhar este post

Link para o post
creio eu q 160A d batera seja poko pah isso td aew kra...

a nao ser q eu tenha deixado de ler alguma parte...

acho q c vai ter q fikr d krro ligado qse q o tempo td p/ o som tocar legau..

os protechs sao uma boa pedida msm..

abraço

bruno

sao 260a.. le lá, sao 2 baterias de 100 e uma de 60.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sugeri outros falantes pq ele ja veio com os MG ... só fiz trocar os 612Mg pelos 1200Mb..

Pelo que intendi ele quer som forte... que nao ultrapasse o tampao do som ... entao teoricamente falantes de 15" estao fora de cogitação....

De 12 forte mesmo em graves so vi os eros gds... mas ai ja aumentaria bastante seus custos em modulos, baterias e etc etc etc...

Enfim ... cabe agora ao dono do topico essa decisão .. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sugeri outros falantes pq ele ja veio com os MG ... só fiz trocar os 612Mg pelos 1200Mb..

Pelo que intendi ele quer som forte... que nao ultrapasse o tampao do som ... entao teoricamente falantes de 15" estao fora de cogitação....

De 12 forte mesmo em graves so vi os eros gds... mas ai ja aumentaria bastante seus custos em modulos, baterias e etc etc etc...

Enfim ... cabe agora ao dono do topico essa decisão .. []-[]

Então kra os akto falante fica fora de cogitação msm... por pedirem muita litragem e tal, e to sem espaço, queria coloca los td embaixo do tampão...

E até ja pensei msm de colocar :

02 alto falante de 12 " 2012 GDS 1000 W rms + uma Taramps 2500 Wrms...

Mas dai pelo menos tenho que coloca 2 bateria de 150 Ah, junto com a do cofre de 60 Ah...

E além do espaço que naum sei se vai da... sera q cabera ??? bateria e a caixa embaixo do tampão ???

E o mais importante tenho entre R$ 3.500,00 e 4.200,00 e dai sera que meio impossivel coloca td isso ae com essa grana... hauauhauhuaha...

Mas vlw ae pelas respostas estou pensando ainda como vou fazer, mas se puderem dar mais opnioes e dicas eu estou aceitando... para q ficque o melhor possivel...

vlw ae todos...

Compartilhar este post

Link para o post

De uma forma geral, mas longe de se configurar numa crítica, vejo que por questão de custo algumas pessoas preferem usar simples capacitores (divisor de primeira ordem - 6 dB/8ª), ao invés de usar um divisor de 2 vias (Drv fenólico + Stw) e segunda ordem (12 dB/8ª), que além de promover melhor qualidade, protegem melhor estes falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu partiria para:

2 x 15"

2 x 10"

2 x drivers

2 x ST

Vou fazer esse tipow de set tbm...e n vou passar da altura do tampao...

autoria do user tuningba

dsc00531ax5.jpg

com as 2 x 15" ao invez de 1 falante como esta na foto!!

tem tudo pra ficar show!!

obs: no d.i.y. tem explicando passo a passo de como se faz o tampao!!

Compartilhar este post

Link para o post
cara, que tipo de musica vc ouve?? pq esse 612 MG, ainda mais sendo os de 12" nao vao tocar muito grave nao, vai ser mais pancadao.

Como disseram, pra churras assim.. é bom ter um som mais misto, que toque forro, funk, batidao...

uma boa opcao é os selenium tornado como disseram ai, 2 de 15" fica bem legal.

ao inves de 4 cornetas.. pq nao usa 2 cornetas + 2 falantes de 10" pra mg?

igual esse smo aqui oh,

4 d250x da pra comprar 2 D220Ti... sao drivers que dispensam o uso de super tweeter, ai pega eles + 2 de 10" cara.. fica um som com bem mais qualidade e se vierem corneteiros pro teu lado, é só ir no crossover e abrir o ganho que esses d220ti nao vao te deixar na mao.

pra ti perceber a diferenca de grave.. um som eros mais pra pancadao, mg, igual os seus

agora com uns falantes mais mistos, que tocam mais macio.. tudo bem que sao de 15 , mas, é só pra mostrar a diferenca

miranda, ess primeiro trio

top hein

pelo video qualidade do trio ta mtoo boa

voz limpa presente.. FODAA

paguei um pau

Compartilhar este post

Link para o post

Com dois alto falante de 12", aqueles Gds 1000 Wrms (Taramps 2.5k)... + 4 Corneta D250 X e 2 S. Tweeter ST350 (Power ONe)...

Daria um som legal ??? pra toca qq tipo de musik com um grave legal de se escutar ???

e para alimentar duas bateria de 150 Ah + um de 60 Ah daria conta ???

E espaço que é o mais difícil... daria pra colocar td isso ae na mala do gol g4, embaixo do tampão ???

as duas baterias, e as duas caixas ??? sendo que tudo fique embaixo do tampão ??? daria certo ???

vlw ae... obs: alguem tem ae foto ou video mais ou menos como esse set ??? ...

Compartilhar este post

Link para o post
as duas baterias, e as duas caixas ??? sendo que tudo fique embaixo do tampão ??? daria certo ???

vlw ae...

Da sim amigo, tem uma caixa q anjonegro fez para um user que tem o lugar para colocar a bateria!!

tenta falar com ele e veja se ele faz o projeto da caixa pra vc!!

ta ai a ideia da caixa que falei!!

Cx3-2.jpg

Cx2-1.jpg

Cx1-2.jpg

agora é ve se da opra fazer a caixa com 2 lugares para colocar as baterias!!

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Da sim amigo, tem uma caixa q anjonegro fez para um user que tem o lugar para colocar a bateria!!

tenta falar com ele e veja se ele faz o projeto da caixa pra vc!!

ta ai a ideia da caixa que falei!!

Cx3-2.jpg

Cx2-1.jpg

Cx1-2.jpg

agora é ve se da opra fazer a caixa com 2 lugares para colocar as baterias!!

abraços!!

a kra entendi mais ou menos o esquema das imagens, seria +/- isso que vc mando.... mas dae pra coloca duas teria que aumentar a caixa para cima ou lado algo assim neh... e naum sendo assim...

daria certo a caixa de 40 L e as duas baterias atras encostada entre a caixa e o banco traseiro naum caberia naum ???

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
a kra entendi mais ou menos o esquema das imagens, seria +/- isso que vc mando.... mas dae pra coloca duas teria que aumentar a caixa para cima ou lado algo assim neh... e naum sendo assim...

daria certo a caixa de 40 L e as duas baterias atras encostada entre a caixa e o banco traseiro naum caberia naum ???

vlw...

Amigo cabe e com sobra, na internet vc vera varias fotos de carros q tem 2 falantes de 15 + 4 drivers + 2 St e tudo embaixo do tampao e no seu caso sao falantes de 12" e que pedem pouca litragem (80 L total)...

ex de caixa trapezional: (que cabe no gol)

altura = 42cm

largura = 92 cm

profundidade maior = 41cm

profundidade menor = 16cm

LITRAGEM = 87 litros

aqui vc simula litragem de caixas de acordo com suas necessidades!!

http://www.autosom.net/artigos/box_design.htm

postei essa ft so para te dar uma ideia, pra ficar bem arrumado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo cabe e com sobra, na internet vc vera varias fotos de carros q tem 2 falantes de 15 + 4 drivers + 2 St e tudo embaixo do tampao e no seu caso sao falantes de 12" e que pedem pouca litragem (80 L total)...

ex de caixa trapezional: (que cabe no gol)

altura = 42cm

largura = 92 cm

profundidade maior = 41cm

profundidade menor = 16cm

LITRAGEM = 87 litros

aqui vc simula litragem de caixas de acordo com suas necessidades!!

http://www.autosom.net/artigos/box_design.htm

postei essa ft so para te dar uma ideia, pra ficar bem arrumado!!

Vlw ae kra... naum consegui coloca as medidas direito naum no site que tva la... mas vlw...

mais uma coisa... se trocaria pelo Selenium Woofer 12MB1200 12" 600WRMS... sera q daria um som bom tbem... com mais grave do q os 1200 MB da eros ??? ficaria um som melhor ou naum ???

e ngm tem ae um set igual o do q to a fim de monta pra te uma ideia de espaço.... se tiverem mandam ae, foto ou video... ta dificil de acha... vlw ae...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...