Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

MC 427 x Alpine PDX 1.600

Recommended Posts

Galera do mal, tô precisando de uma opinião pra fechar meu set: estou pensado em pegar um MC 427 pra tocar meu sub jl 10w3v2 4d, em 400wrms em 2 ohms. Os Mcintosh são meu sonho de criança. Dizem que o mcc é superior, e deve ser mesmo, já que o mc é da decada passada, e o mcc é a linha nova, mas tudo bem. A outra opção seria o alpine pdx 1.600, que é mono, e entregaria 200wrms a mais, consome menos, é classe D e, por isso, penso que até tocaria melhor o sub. O que acham? Aguardo boas opiniões, de prefência com o respectivo fundamento, para que me ajudem a solucionar o caso.

P.S.: se vcs verem que a resposta irá gerar polêmica, podem mandar por MP :legal:

edit: gramática...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria o MC 427 para tocar sub, somente se ja tivesse um outro ampli Mcintosh para tocar o esterio, Seria legal 2 ampli Mcintosh.

Quer uma sugestão de ampli bom para sub desse porte? JL 500/1, tive um e era superior ao pdx 1.600, não sei explicar, mas era melhor, não era mais forte que o pdx mais era melhor. Mas só trazendo de fora, aki deve ser difícil acha-los

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não usaria o MC 427 para tocar sub, somente se ja tivesse um outro ampli Mcintosh para tocar o esterio, Seria legal 2 ampli Mcintosh.

Quer uma sugestão de ampli bom para sub desse porte? JL 500/1, tive um e era superior ao pdx 1.600, não sei explicar, mas era melhor, não era mais forte que o pdx mais era melhor. Mas só trazendo de fora, aki deve ser difícil acha-los

Então cara, já tenho um MC 427, e esse seria um motivo pra eu colocar o outro, pois ficaria a duplinha que eu sempre sonhei. Qt ao JL, suponho realmente que haja outras opções, inclusive melhores do que o pdx, mas é que o pdx é o que tem disponível para venda...

Obrigado pela sugestão..

Compartilhar este post

Link para o post

Pone? hauhauahuhau

Tô brincando, nessa faixa de preço, se quiser novo, com excessão do pdx, nem saberia dizer, mas tem o 500m da fosgate que fecha em 2 ohms e tinha visto uma vez nos classificados um ppi, parecia ser um canhão, mas não saberia dizer a qualidade desse diante dos outros ppi.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não conheço o mc... mas o duro dosalpine é essa potência q eles declaram em 14,4V...... o problema é conseguir isso...... só que o grave deles com JL, curto bastante.....

eu to garimpando no ebay amps mono.... bom e barato... mas ta dificil....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... o MC tem um puta controle de cone, é bom de subgraves... interessante mesmo! Sei pq já testamos um 423 pro sub, o Tiba inclusive rodou assim um tempo.

É um amp caro pro sub, mas se tiver disposto a pagar o preço, fica bem legal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho mto legal os mc pro stereo

acho bem caro pra ir pro sub

mas se vc ja tem um

n tem nem oq pensar

2 mcs vai ficar mto show!

Bom... o MC tem um puta controle de cone, é bom de subgraves... interessante mesmo! Sei pq já testamos um 423 pro sub, o Tiba inclusive rodou assim um tempo.

É um amp caro pro sub, mas se tiver disposto a pagar o preço, fica bem legal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pode chutar... e o kléber disse que ja testou e ficou com (com o 423)... voto nele rsrs... dois amps iguais vai fica mto bonito o porta malas.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera do mal, to recebendo as respostas que tava precisando, principalmente do Kleber, que tem um 423, e já testou o bichim com sub. Kleber, qd for em BSB vou pagar uma tequila pra vc, e te dar um ingresso pro show do Paulinho Pedra Azul...

edit: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se pode chutar... e o kléber disse que ja testou e ficou com (com o 423)... voto nele rsrs... dois amps iguais vai fica mto bonito o porta malas.. :vts

Eles vão ficar embaixo do painel. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu te falei por MP e acabei de ler aqui por quem já testou.

Brinquedinho meio caro para brincar com subs. Mas se está com bala na agulha ....

Bom, eu quase peguei um mcc 404. Chegaram na frente.... choro até hoje ! Só que não sei se fecha 2 Ohms no bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
É o que eu te falei por MP e acabei de ler aqui por quem já testou.

Brinquedinho meio caro para brincar com subs. Mas se está com bala na agulha ....

Bom, eu quase peguei um mcc 404. Chegaram na frente.... choro até hoje ! Só que não sei se fecha 2 Ohms no bridge.

Bom, acredito que ele faça brigde sim; veja esse anuncio no ebay:

http://cgi.ebay.com/McIntosh-MC427-2x100w-...A1%7C240%3A1318

Mas vou confirmar isso antes de pegar, se não vou ter uma baita surpresa. Talvez o kleber saiba...

Compartilhar este post

Link para o post
OpO

Mas se o seu sub é de 2ohms não fecha. Só se for bobina dupla de 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas se o seu sub é de 2ohms não fecha. Só se for bobina dupla de 2ohms.

Pois é, por isso que eu to chorando. Meu sub é bobina dupla de 4 ohms. Mas, em contato com a Mcintosh, o técnico me informou que o sub fecha em 8ohms, a 200wrms, o que renova minhas esperanças. A dúvida agora é se vale a pena usar o MC para empurar o 10w3v2 a 8 ohms e 200wrms (o que, pelo menos em tese, aumenta a qualidade); ou partir para um amp mono "comum", mais potente com headroom; ou ficar com o MC e trocar o sub por um 10w0, p.e., e dai extrair no MC headroom?

Novo desafio, vamos lá galera do mal...

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, por isso que eu to chorando. Meu sub é bobina dupla de 4 ohms. Mas, em contato com a Mcintosh, o técnico me informou que o sub fecha em 8ohms, a 200wrms, o que renova minhas esperanças. A dúvida agora é se vale a pena usar o MC para empurar o 10w3v2 a 8 ohms e 200wrms (o que, pelo menos em tese, aumenta a qualidade); ou partir para um amp mono "comum", mais potente com headroom; ou ficar com o MC e trocar o sub por um 10w0, p.e., e dai extrair no MC headroom?

Novo desafio, vamos lá galera do mal...

Não consegue trocar seu sub por outro, com alguém, com a impedância correta?

Compartilhar este post

Link para o post
Não consegue trocar seu sub por outro, com alguém, com a impedância correta?

Agora a impedância tá correta. Meu sub fecha em 8ohms. Não sabia que omc dava 8 ohms, mas dá tranquilamente. O problema é que é só em 200wrms, não se se isso seria um problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, "impedância correta" foi uma infelicidade!

Quis dizer para tentar trocar por um sub q feche a 4 ohm para ter mais potência.

ACHO q alimentar um sub a 8 ohm não traz ganho de qualidade perceptível. Eu, pelo menos, não sinto diferença entre 2 o 4 ohm...

O w3 não é meio "duro"?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, por isso que eu to chorando.

Mas essa carinha parece que tá babando e não chorando huahuahuauhauha.

Compartilhar este post

Link para o post
Quis dizer para tentar trocar por um sub q feche a 4 ohm para ter mais potência.

Fecha a mesma potência em 4 e 8 ohms! Eu queria muito por os dois MC´s, mas, desse jeito, é desperdício mesmo. Se fosse igual ao MC301, que em bridge a 2 ohms quadruplica a potencia.... veja o que o pessoal da Mcintosh me disse hoje:

"Rodrigo,

When you bridge the two 4-ohm, 100 watts channels, you put them in

series, making them a single, 200 watt into 8-ohm channel. Dropping the

impedance to 4 ohms, will not yield any more pore as the limits of the

power supply will have been reached. Dropping the impedance again to

2-ohms, will still not yield more than 200 watts, but will cause the amp

to over heat.

Connect your two 4-ohm voice coils in series, presenting an 8-ohm load

to the amp.

This will give you 200 watts from your bridged channel pairs and the amp

will run cool and last decades, as it is designed to do.

Chuck Hinton of McIntosh Tech Support

888-979-3737 X311"

E o problema é que eu to sem outra opção (a fim de)... será que alguem me socorre?

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, quanto o mc que vc está querendo manda no bridge a 4 Ohms ?

Se vc ligar o seu sub (4+4) em 8 Ohms, o seu futuro mc só mandará o valor do bridge / 2 .

Entendeu ?

Acho que vc não está entendendo o que o pessoal está querendo te dizer (!)(?)

Meu atual sub por ex, é d4. Eu o usava a 8 Ohms no bridge 4 Ohms do 200ix. Então o amp me fornecia apenas a metade. Como o 200ix chegava a quase 500 em 14V, eu tinha 250 para o sub. Então ficava de boa apesar de não ter headroom algum. Mas ficou bom.

No caso comentado contigo, com certeza irá ficar fraco. O meu w3 tem 250Wrms... os modelos novos tem bem mais que isso. Pelo menos está no site do fabricante.

De quanto é o bridge desse mc ?

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo, quanto o mc que vc está querendo manda no bridge a 4 Ohms ?

Se vc ligar o seu sub (4+4) em 8 Ohms, o seu futuro mc só mandará o valor do bridge / 2 .

Entendeu ?

Acho que vc não está entendendo o que o pessoal está querendo te dizer (!)(?)

Meu atual sub por ex, é d4. Eu o usava a 8 Ohms no bridge 4 Ohms do 200ix. Então o amp me fornecia apenas a metade. Como o 200ix chegava a quase 500 em 14V, eu tinha 250 para o sub. Então ficava de boa apesar de não ter headroom algum. Mas ficou bom.

No caso comentado contigo, com certeza irá ficar fraco. O meu w3 tem 250Wrms... os modelos novos tem bem mais que isso. Pelo menos está no site do fabricante.

De quanto é o bridge desse mc ?

Eu to ligado... o brigde dele é 200wrms tanto em 4 qt em 8 omhs... pelo menos é o que disse o pessoal da mc...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...