Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Testando o RIG pras fotos em movimento.

Recommended Posts

Feriadão logo de manha estava fazendo um passo a passo no estudio, pra uma revista.

vectra-elite-estudio.jpg

E agora no final da tarde, sobrou um tempo (já q não deu pra viajar e a Má está no trampando tb) fui testar alguns pontos pra fixação do rig. O resultado final não chegou nem na metade do que esperava, mas por em qto estou na fase de laboratório com as "traquitanas". Segue algumas fotos.

rig-vectra-elite-1.jpg

rig-vectra-elite-2.jpg

rig-vectra-elite-3.jpg

rig-vectra-elite-4.jpg

rig-vectra-elite-5.jpg

rig-vectra-elite-6.jpg

rig-vectra-elite-7.jpg

Depois que melhorar o esquema, marco com a galera uma seção de fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tio, tem como postar melhor esse esquema ai?

Eu tinha pensado em fazer algo assim, mas nunca consegui bola algo relamente legal, que funcionasse.

Erick, hj eu tava dando uma ohada numas revistas antigas, acho que era AUTOPOWER, e vi um ERIC INAFUKU como fotografo, era vc:?

Que camera que está presa ao tripé?

E qual vc usapras foto profissa?

O que ainda não está bom no ring car??

Parabens cara, eu achei muito legal.

Compartilhar este post

Link para o post
kraio tenho vontade de fazer efeitos assim.. é na camera ou no ps?

Isso é na cam..... Foto com alta exposição

O Bruno manja bem disso......

Compartilhar este post

Link para o post
Tio, tem como postar melhor esse esquema ai?

Eu tinha pensado em fazer algo assim, mas nunca consegui bola algo relamente legal, que funcionasse.

Erick, hj eu tava dando uma ohada numas revistas antigas, acho que era AUTOPOWER, e vi um ERIC INAFUKU como fotografo, era vc:?

Que camera que está presa ao tripé?

E qual vc usapras foto profissa?

O que ainda não está bom no ring car??

Parabens cara, eu achei muito legal.

Opa...escrevi matéria e fiz algumas fotos pra antiga Autopower, quando o Evandro comandava e a revista era boa...eheheh

Então esse lance é basicamente prender a câmera no carro com essa haste rígida pra fazer a foto em movimento, mas não domínio a técnica ainda e o rig tá complicado pra fixar legal......to montando outra estrutura, quando puder tiro foto e posto aqui

As câmeras que uso é uma Digital Sony DSC T20 e a profissa que pego emprestado as vezes é uma Reflex - Canon 30D

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é ter mais de um ponto de apoio, por que você não pega um tripe e acopla uma ventosa em cada perna.... o tripe tem uma boa estenção e tem mais posições.....

O problema de uma haste só é a trepidação.

Compartilhar este post

Link para o post
O ideal é ter mais de um ponto de apoio, por que você não pega um tripe e acopla uma ventosa em cada perna.... o tripe tem uma boa estenção e tem mais posições.....

O problema de uma haste só é a trepidação.

basicamente quero fazer isso...ehehhe

rigvectraelite8kb3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Erick, pode explicar o que é aquele cabo de vassoura no meio do trilho?

Como c prendeu as ventosas na ponta,qual angulo dela, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito da hora esses esquemas para se utilizar com cameras...

Ainda aprendo a tirar umas fotos legais, heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente se ua longa expos~ção para esse tipo e foto...

u o timer da camera.

A proposito, qual o nome real desse tipo de equipamento Erick?

Compartilhar este post

Link para o post

eta japones teimoso... com esse sistema ai a probabilidade de funcionar é quase zero..

depois quando conseguir entrar no msn te explico os motivos...

e já te falei zé, é só marcar um dia e eu te passo todo o esquema de uso e construção ;)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

legal ein tio

cada vez mais parafernalias pras fotos e videos da SCBR!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boss....Não rola passas esse esquema ai pra nós, jovens amadores e entusiastas fotograia automotiva?

Compartilhar este post

Link para o post
Boss....Não rola passas esse esquema ai pra nós, jovens amadores e entusiastas fotograia automotiva?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Erik, com esse que vc fez, nunca terá resultados aceitáveis! A esquadria, além de elástica demais, nunca estará perfeitamente ancorada.

Te recomendo trabalhar com pelo menos 3 pernas... uma pra "baixo", entre o suporte da cam e um ponto de ancoragem inferior, e uma para trás, o que te daria um apoio realmente fixo.

Pra facilitar aa cconstrução, vc pode usar essa esquadria de cortina mesmo, bastaa fazeer os recortes certos.

Compartilhar este post

Link para o post
basicamente quero fazer isso...ehehhe

rigvectraelite8kb3.jpg

Uma coisa eu te garanto: esse aí pesa bastante.

A razão desse peso é que determina o sucesso do dispositivo: Nenhuma elasticidade. Não pode mover um cabelímetro!

Compartilhar este post

Link para o post

não, não rola ensinar o meu sistema, a unica pessoa que eu ensinaria é o eric, que já conheço a 7 anos e me ajudou de diversas formas.. existe um estudo para fazer um ws de rig e flash.. mas seria bem caro.. algo em torno de 800 reais por pessoa.. então não valeria a pena pagar td pra aprender algo que eu já cansei de falar a todos que é só procurar na internet que se acha com facilidade...

kleber, na teoria seu raciocinio está certo, mas na pratica acaba sendo totalmente diferente o sistema

Compartilhar este post

Link para o post

ai tio eric a ultima foto do vectra ficou xou!

curti o efeito q se formou com o movimento

e akela faxinha amarela fico no lugar certo!

foco roxx to na pira de fazer uma coisa assim por aki tbm

isso me da umas ideiaas mal criadas [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...