Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesom

SQPL no Voyage. 3vias + kicker L7

Recommended Posts

Postado em

Caixa quase pronta. Consegui 65 litros.

Preciso decidir o duto agora para poder fechar! Fiz bem seladinha. Gastei quase um litro de cola pra selar bem!

Foram varias camadas!

aV14we_i.jpggxxa4bA.jpgaV14wLq9.jpg

Baffles pros TW. Vou testar o posicionamento antes de cobrir com fibra. quero tb testar outros TW.

Sim esta com um amassadinho no cone. Culpa minha mesmo! hehehehe

aV14xlQi.jpgPq18CiQS.jpggxxavD9.jpg

Ouvi sabado uma porta apenas. O grave ficou muito bom. Testei os 2k e os CSD. Gostei muito dos dois, mas o CSD acho que ficou melhor pois a potencia para os E2k falarem tudo que podem e muita alta. Como usei um Pyramid (so pra teste gente!) nao ampliquei muito no 2k.

Os TW do kit CSD nao me agradaram em nada. Achei muito estridente. O TW do infinity ficou bem melhor. O que me dizem do TW1 selenium? E bom? E o NEO da NAR? Sera que posso corta-los em 2.5 khz?

Sabado tem mais!

Postado em

Ontem praticamente finalizei a caixa. Fiz o tal do duto quadrado! hehehehehe

Falta so selar o duto direitinho e fechar a tampa da frente. Para primeira caixa com duto quadrado acho que ficou muito boa! hehehehehe

E vamo que vamo!

gxBRynJ.jpgaV1eHLE0.jpgaV1eHT7r.jpg

Postado em

Putz, aqui no meu trampo tá bloqueado as imagens!!!

Sobre os cortes para esses tweeters citados, é melhor não arriscar viu! 2,5KHz é muito baixo! Esses tweeters aí precisam de um corte mínimo de 5KHz.

Postado em

Pra vc voltar esse amassadinho eu colo durex ou fita isolante bem de leve no domo e puxo devagarzinho, volta q eh uma blz!

Jah fizeram o favor de enfiar o dedo numa caixa minha e eu voltei assim, nao fica marca nem nada, fica perfeito!

Abracos!

Emerson.

Postado em

Fala Felipe, beleza?

A caixa tá ficando muito bem feita, mas antes de fechar, use o pó de MDF e cola pra arredondar os candos do duto e passe uma lixa pra amenizar os cantos vivos de 90° do duto pra evitar ruído aerodinâmico. Quanto ao Up do Kit, tenha cuidado em escolher um tweeter compatível com o kit para substituir senão mata o kit.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Valeu Sergio.

Vou fazer isso mesmo antes de fechar. Por isso ainda nao fechei. estava sem o po e sem lixa! hehehehehe

O up do kit estou pensando em fazer por completo. o kit todo! jhehehehehe

Postado em
Up Grade - Peguei um kit boston 3 way do Juliox.

Agora vai ficar tudo com seus devidos cortes em Bi amp.

Sabado comeco a mala! hehehehe

Vai ficar muito bom cara. Bem mais fácil de acertar do que kit "montado". E bate muito kit novo 2 e 3 vias do mercado. Muito valente mesmo ... :legal:

Acompanhando o som e o voyage resfriado!

Postado em

Dando uma atualizada nas coisas:

1 - Fechei a caixa ontem, mas ainda nao fiz o furo do alto falante. Fechei antes pois a caixa e muito baixa e a mala muito pequena. Preciso montar tudo no carro para ver a posicao do alto certinho para nao pegar no modulo, e tem que ser tudo muito bem medido. por isso nao cortei. Monto tudo e marco pra so depois cortar.

2 - Fiz uma moldura pra "embutir" o sub. Vamos ver se funciona. Ao inves de embutir na propria caixa, vou usar so a moldura por fora. Como a caixa ja tava no limite do volume, qualquer desperdicio pode prejudicar. hehehehe. Fiz ela estilo moldura de espelho. Como o sub e arredondado nas pontas, vou ter que preencher com massa, ou fazer de mandeira uma tampinha para ficar perfeito.

3 - Abaixo fotos do kit que sera montando em Bi Amp. 60rms pros mids de 6 e 60rms pra mid hight e TW. Vamos ver o que vira isso.

Pq1WX6QJ.jpgaV1N8Dsi.jpgaV1N8IrA.jpg

4 - Passar mais 5 metros de cabo para falantes (bi-amp) pois o cross ficara exposto na mala. Passar o Remote de grave do modulo e mais um par de RCAs de melhor qualidade para a voz.

5 - Fim de semana comeco a planejar a mala. Quero ver se consigo fazer tudo nesse find. Deixando somente a cobertura do carpete pra depois. Por falar nisso, devo fazer em carpete preto mesmo e curvim perfurado os detalhes.

Acho que e isso ai. Agora e esperar o kit para comecar a montar os altos e fazer a base pros TW.

Postado em

Demais Fred! hehehehehe

Caixa fechada e com o buraco do sub cortado! heheheh. Agora e so prender a moldura e por o carpete.

Aproveitando Fred, voce tem uma lixadeira pra me emprestar?

Postado em
Demais Fred! hehehehehe

Caixa fechada e com o buraco do sub cortado! heheheh. Agora e so prender a moldura e por o carpete.

Aproveitando Fred, voce tem uma lixadeira pra me emprestar?

Lixadeira eu não tenho...............................ainda.....

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Mala quase pronta. Fiz as laterais, terminei a moldura do sub, fiz o piso.

nao terminei tudo pois estou esperando chegar o kit 3 vias. os crossvers sao grandes e preciso achar o lugar deles direitinho.hehehehe

passei o resto dos cabos, o remote do grave do modulo, enfim, tudo so esperando o kit mesmo.

Ainda nao arrumei um lugar pro capacitor. Nao sei se deixarei aparente ou nao.

Problems: o piso nao deu pra subir muito, e como o amp e muito alto nao vai dar pra embutir os fios.

Solucao: vou usar uns conduites e vou deixar eles aparentes.

acho que e isso. tudo caminhando!

Postado em

aV2oaETA.jpgaV2oc2bA.jpg

Bem pessoas, a mala esta quase decidida.

Preciso apenas decidir a posicao dos crossovers (acho que vai ser igual a foto)

O buraco grande e pro 5.1

O sub ficara invertido por necessidade de volume na caixa entao na frente dele nao tem como por nada.

Vou inventar alguma coisa ali pra nao ficar vazio. Pensei em por dois conduites saindo do chao, na frente do sub, subindo ate as bobinas pra ligar o mesmo. Acho que vai ficar legal. Faco com arame dentro pra ficar armado, certinho.

A laterais da caixa escondendo a caixa de roda ja estao prontas tb. Vai ficar tudo fechadinho.

Ah, preciso decidir tambem onde por o Capacitor. Pensei em por embutido ali na lateral direita.

Ou sera que fica melhor aparente na mala, com os suportes de acrilico?

Esse find devo decidir e tentar por o bichao pra tocar! hehehehehe

Abraco

Postado em

Olá Felipão! Estou acompanhando!

Perdoe-me a curiosidade, mas gostaria de saber se você não poderia me dizer, nem que seja por mp, quanto valeu este 3 vias show de bola aí?

Pra ser sincero tenho apenas ainda, quase 1 ano de experiência em som automotivo... Conhecimentos básicos ainda, mas tento imaginar o que

deve ser escutar um sistema de 3 vias... Deve ser animal... Breve, pretendo arriscar algo do tipo também, porém terá de ser igual o seu, o sistema "pronto"

ehehh senão vo apanhar muito... Abração e sucesso com o projeto ein!

Fábio Lima

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...