Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leonam

TRIO Saveiro: Protech/Powervox/Soundigital

Recommended Posts

Postado em (editado)

Dando uma atualizada no tópico, já que faz tempo que não posto nada aqui.

Até fim de semana devo estar com os 4 sub600 15" novamente, apos um longo tempo sem.

a caixa esta terminada, só falta um duto que não entrou, pasmafaute

Está com 52L cada camara e sintonia em 53Hz. Está tocando do jeito que eu gosto.

img0058ys.jpg

Uploaded with ImageShack.us

A caixa está bem suja ainda :S

Não sei se deixo ela dessa forma (com 'tinta' Bate Pedra) ou passo courvin (não gosto, acho feio).

Os médios são 3 Powervox, em caixas de 16L seladas, com uns 130wrms aplicados.

2 Drivers D200 selenium

2 ST200 selenium.

Baterias 310Ah de bateria e cabo streetwires de 34mm² pro SD.

http://www.youtube.com/watch?v=PFE9axwH7-M

http://www.youtube.com/watch?v=tfAb1lbGb0k

http://www.youtube.com/watch?v=CXN-ttokHZc

Editado por Leonam
Postado em

Quanto a caixa,

180 Litros não é muito não.

Dependendo da sintonia, vai te dar um grave bem macio, se é o que você quer.

Usei 100 Litros p/ cada falante em campeonato p/ conseguir atingir o pico em frequencia de pancadão usando dutos não tão grandes.

Faça bons reforços na caixa pra ela não vibrar, dê preferencia a mdf ou compensado 18mm.

Quanto a fixaçã dos modulos:

Eu pessoalmente não gosto desse modo de fixar, mas não há evidencias que provem que a vibração pode estragar o módulo, mas eu prefiro não descobrir.

Postado em

Opa.

Que tipo de som VC quer?

Pretende usar MG ou vai ser um trio 3 vias apenas?

As musicas que mais vai ouvir são qual estilo?

Tendo isso da pra te ajudar melhor na caixa.

Postado em
Quanto a caixa,

180 Litros não é muito não.

Dependendo da sintonia, vai te dar um grave bem macio, se é o que você quer.

Usei 100 Litros p/ cada falante em campeonato p/ conseguir atingir o pico em frequencia de pancadão usando dutos não tão grandes.

Faça bons reforços na caixa pra ela não vibrar, dê preferencia a mdf ou compensado 18mm.

Quanto a fixaçã dos modulos:

Eu pessoalmente não gosto desse modo de fixar, mas não há evidencias que provem que a vibração pode estragar o módulo, mas eu prefiro não descobrir.

Obrigado pela ajuda!

Eu particularmente não sou muito fan do SPL, por isso parti para o trio.

Qual duto vc está usando ? 1x4" ?

Irei usar MDF 20mm e reforços que vc diz são os travamentos por dentro certo?

a fixação terá que ser na caixa mesmo pois não tenho outro lugar para fixalos...

Valeu.

Opa.

Que tipo de som VC quer?

Pretende usar MG ou vai ser um trio 3 vias apenas?

As musicas que mais vai ouvir são qual estilo?

Tendo isso da pra te ajudar melhor na caixa.

O tipo de som que quero é basicamente para fora, pois não sou fan do SPL.

não pretendo usar MG pois não posso passar da altura de 50cm que é a altura do tampão do carro, o som não pode ser exposto pq aqui na cidade é complicado o que os caras fazem para roubar o som. pretendo deixar tudo 'escondido'

As musica que mais escuto são electro, reggae, sertanejo e talvez um funk. sendo descartado forro, axé e etc..

Valeu!

Postado em (editado)

Amigo de acordo com o manual dos Protech light 15"

sao para cada falante:

65L c/ 1 duto 4"x25cm = Trio

75L c/ 1 duto 4"x28cm = Misto

85L c/ 1 duto 4"x30cm = Spl

Abraços!!

:legal:

EDIT: agora q vim ver q sao woofers :P e nao os lights!!

Editado por jonlima
Postado em
Amigo de acordo com o manual dos Protech light 15"

sao para cada falante:

65L c/ 1 duto 4"x25cm = Trio

75L c/ 1 duto 4"x28cm = Misto

85L c/ 1 duto 4"x30cm = Spl

Abraços!!

:legal:

EDIT: agora q vim ver q sao woofers :P e nao os lights!!

Intão amigo

eu estava pensando em fazer com 70 litros para cada woofer, litragem digamos que não é problema pois em comprimento consigo fazer uma caixa com até 200 litros.

O que eu estou quebrando a cabeça é para colocar os 2 woofers de 15" e as cornetas em cima ou do lado. o meu medo é que eles não caibam na altura ou na largura.

por isso estou pedindo ajuda no projeto.

Valeu

abraço.

Postado em
Intão amigo

eu estava pensando em fazer com 70 litros para cada woofer, litragem digamos que não é problema pois em comprimento consigo fazer uma caixa com até 200 litros.

O que eu estou quebrando a cabeça é para colocar os 2 woofers de 15" e as cornetas em cima ou do lado. o meu medo é que eles não caibam na altura ou na largura.

por isso estou pedindo ajuda no projeto.

Valeu

abraço.

Calcular litragem

ta ai um link facil de mexer para calcular a litragem e tamanho da caixa!!

tenta colocar os drivers e ST na parte de cima da caixa!!

acho q fica + bonito dessa forma!!opniao minha!!

abraços!

Postado em (editado)

Ae galera, agradeço a todos que ajudaram e principalmente AnjoN3gro que ajudou pra caramba!

Tô postando o modelo que a caixa ficou, também aceito sujetões de modificaçoes.

33253998do4.th.jpgthpix.gif

41151400tu7.th.jpgthpix.gif

Caixa ficou com 140 Litros brutos, já descontando a caixa atrás pra bateria

usarei MDF 20mm e não usarei camaras separadas...

Gostaria de saber com quantos MM tenho que fazer os furos para os dutos, falantes e para aquelas cornetas 'xuxinha'.

EX: falante tem diametro de 38,2CM, quantos CM tenho que cortar para ele encaixar ?

Vlws

Abraços.

Editado por X_ManO_X
Postado em

Tenho 2 Protech Woofer de 15"

no meu caso eu usei 85L brutos para cada woofer...

minha vantagem é que meu carro é uma saveiro :rolleyes:

seria interessante uma comparação de rendimento entre as 2 caixa...

pra ver em qual estilo de musica a sua e a minha se sobressaem...

o video do meu:

ahhhh, um detalhe...ja liguei os protechs em um RS 4550 - NX...e vou te dizer...

toma cuidado no ganho, especificamente c vc for tocar umas musicas com grave mais "pesado" com baixas frequencias...

no meu modulo, eu apanhei pra regular, pois tinha musica que ficava bacana, e tinha musica que os woofers excursionavam d++...

depois que coloquei o Coastar 2000D, nusss...que maravilha...com o subsonico em quase em 50hz, ta baum pakas...pode descer a lenha em qualquer tipo de musica, que toca muito e não sai aquele cheiro de verniz...

fica aiii a dica...e bora ver o seu tocando =D

Postado em

Intão kra

se eu te falar q foi o seu video e mais uns que me levou a escolher protech tu acredita ?

quando ao projeto ele não saiu do papel ainda

a caixa creio q até fim do mês eu faço

e no começo de dezembro eu to pretendendo trocar o POne por um SD1800, caso alguém ai tenha interesse mande MP :legal:

Quando tiver com tudo pronto fazemos uma comparação

a caixa ficou com 70 litros, mas da mala da scenic da pra tirar mto ainda, fico um grande espaço sobrando

creio q consigo tirar até uns 220Litros do porta malas até o tampão tirando o tampão tem mto mto espaço mesmo... carro de familia é bom pelo menos em alguma coisa

ASEGhiasEHash

eu escuto bastante electro, progressive, reggaet e etc

como ficou seus protechs no xfilter ??

Vlws abraço

Postado em

cara, no xfilter eu não cheguei a ligar os 2, liguei apenas 1 woofer e 2 drivers + 2 ST...

tava tocando muito bem tbm...só que o ganho tava em 50% pra menos, pq em algumas musicas (RED HOUSE - G3 live) tem um gravão bacana mesmo...só que se eu passasse em mais de 50% de ganho eu começava a sentir cheiro de verniz...ai por segurança eu deixava abaixo disso...

aqueles Hip Hop pesado tbm, nem pensar em ligar no talo, pois apesar de ser um puta modulo ele não tem subsonico..e nessas musicas eu notava que o woofer excursionava d++...acho que era isso que estava ocasionando o cheiro....

mais sei láhh...tem um video do Roberto no Youtube que está tocando num Pone e parece que ta bem bacana o grave tbm....

ahhhh, e o grave desses modulos são mais bonitos do que os digitais...mais o subsonico faz uma diferença danada...

gostei muito do COASTAR é um modulo com um custo beneficio imbativel...

e gostei dos woofers tocando em 300hz =D

vou providenciar outro video...

c vc quiser pode até escolher a musica, pra vc tem uma noção boa =D

Postado em
cara, no xfilter eu não cheguei a ligar os 2, liguei apenas 1 woofer e 2 drivers + 2 ST...

tava tocando muito bem tbm...só que o ganho tava em 50% pra menos, pq em algumas musicas (RED HOUSE - G3 live) tem um gravão bacana mesmo...só que se eu passasse em mais de 50% de ganho eu começava a sentir cheiro de verniz...ai por segurança eu deixava abaixo disso...

aqueles Hip Hop pesado tbm, nem pensar em ligar no talo, pois apesar de ser um puta modulo ele não tem subsonico..e nessas musicas eu notava que o woofer excursionava d++...acho que era isso que estava ocasionando o cheiro....

mais sei láhh...tem um video do Roberto no Youtube que está tocando num Pone e parece que ta bem bacana o grave tbm....

ahhhh, e o grave desses modulos são mais bonitos do que os digitais...mais o subsonico faz uma diferença danada...

gostei muito do COASTAR é um modulo com um custo beneficio imbativel...

e gostei dos woofers tocando em 300hz =D

vou providenciar outro video...

c vc quiser pode até escolher a musica, pra vc tem uma noção boa =D

cara, grava mais um video mesmo ! =D

que tipo de musica tu ouve? é tudo igual aquela do primeiro video?

Postado em
cara, grava mais um video mesmo ! =D

que tipo de musica tu ouve? é tudo igual aquela do primeiro video?

cara, escuto de tudo mesmo...tudooo...

FUNK, AXÉ, SERTANEJO, REGGAE, PAGODE, RAP, HIP - HOP, DANCE, PSY, BLUES, ROCK, HEAVY METAL, MUSICA CLÁSSICA (ASUAUSI)...tenho quase 8gb de musica no pendrive...então tenho todos esses tipos de musica...

pode escolher qualquer musica q eu gravo um video, ai vcs ja vão tendo as impressões de como o som se comporte e determinados tipos de musicas...

Postado em
MC PAPO - Radinho de Pilha

e se tiver alguma tipo essa aqui, e nao for encomodo fazer o video

vou providenciar as videos...

meu primo tem um N95...e ele capta bem os graves...melhor que a sony CyberShot 7.2 dele...vou pegar o cell com ele e fazer uns videos =D ai posto neste topico

Postado em (editado)

Fotos da construção da caixa.

Eu sou o gordo de vermelho =)

img1674gdn.th.jpg

img1656m.th.jpg

img1657jtz.th.jpg

img1658j.th.jpg

img1659n.th.jpg

img1660u.th.jpg

img1662i.th.jpg

img1666m.th.jpg

img1669jfp.th.jpg

EDIT: ta faltando lixar os buracos e furar certo pro duto de 4" =)

e a caixa esta com 75 litros livres =)

Editado por Leonam
Postado em

Hoje coloquei pra tocar, mas a caixa ta sem pintar ainda aSHEiSAUHE

não aguentei esperar pintar ela =)

a Primeira impressão foi boa gostei bastante. no pancadão ta tocando ótimo, mas já pra eletrônica e etc eu sinto falta de grave. porem tenho que esperar eu pegar um player descente, estou com um Sony bemm anti guinho espero melhorar com a troca do player.

Lucas: eu tenho que experimentar os protech com outro modulo pra ver se eles podem render mais e etc.

Abraços galera e valeu pela força

Postado em
que carro é esse, que da pra colocar os modulos assim de baixo do banco?

É um Renault Scénic.

os modulos estão em baixo dos bancos traseiros, e dos bancos da frente tem uma de 70Ah de um lado e 50Ah do outro e sobra espaço pra uma bateria maior. =)

Postado em (editado)

Caixa pronta na sala de casa =)

OgAAAEMWStPN-_sXsHl1TWUjShcfo2EhD5Cgm-g2e0Gcawrwee6BzZnguRz-WDHMSTz0EP2iP45hcw0NXbZQIizzI7QAm1T1UOb91dlvItiBmdwvecsb-J9x2PSQ.jpg

Po galera comenta ae.

assim eu fico desanimado sem comentarios =\

EDIT: Foto no carro.

img1694.jpg

Editado por Leonam
Postado em

por acaso.. foi lixada a lataria onde conectou o terra?

pois na foto não parece!

só por curiosidade!

parece ter ficado legal.. agora videozinh tocando pra galera!

valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...