Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Charrua_rs

UPGRADE no HU: trazendo dos EUA.

Recommended Posts

Galera vamos tentar ficar no tópico.

Aqui não é forum de avião não.. rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades

Acabei de pegar o player.... vou instalar mais tarde !!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Novidades

Acabei de pegar o player.... vou instalar mais tarde !!

Flw

Procurei ai pra tras mas não achei... qual vc pegou?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... vamos ao que interessa... o eclipse 7200mk II

Complicado escrever um review ... ate pq provavelmente sera a primeira vez que faço isso.

A construcao do player eh muito boa , exterior revestido de cobre... conectores de boa qualidade, porem o botao central da frente do player parece ser fragil e acaba dificultando o uso em alguns momentos !

Funcionalidades

O menu eh complicado... e perdi uns 15 min ate conseguir achar onde ativava o 3way ... que no alpine eh uma chave no exterior do aparelho. Achando a configuracao ... comecaram as grandes diferencas pro 9887. Os cortes permitem ajustes mais finos.

O TA funciona de forma diferente .... com ajustes em milisegundos(cm no alpine) ..... e selecao de 0 a -24db para cada canal. No 9887 , esse ajuste esta junto com o crossover de 0 a -12db para front/rear/low .. nao permitindo o ajuste individual de cada falante.

Outra coisa boa eh poder alterar o volume dentro do menu.

Como nem tudo eh maravilhoso ... vou reclamar da tela ... muito ruim.... e principalmente de como o menu funciona ... se estou ouvindo uma musica em um cd de mp3 ou usb ... e vou clicando o return para sair do menu de configuracoes... quando chega na raiz do player... se apertar mais uma vez.... ele reseta a leitura da musica e volta para o primeiro arquivo da pasta ... fiz isso varias vezes sem querer e eh bastante irritante :banghead

Som

Bom ... essa eh a parte mais importante e ao mesmo tempo q foi sensacional ... foi extremamente chato perder do dia tentando equalizar o aparelho e nao sair do lugar !!

Ao clicar no menu do alpine ... tem apenas o controle de grave.... no eclipse tem grave... medio.....e agudo com 12 ajustes.... e svc independente para cada fonte de som.

Ai comecou a briga com o aparelho ... o som em flat eh sensacional .... porem sao 11 bandas de parametric equalizer...

vou ate colar a tabelinha aqui pra passar uma ideia ...

Channel Band Adjustable frequency (Hz)

Hi 200, 250, 315, 400, 500, 630, 800, 1 k, 1.25 k, 1.6 k, 2 k, 2.5 k, 3.15 k, 4 k, 5 k, 6.3 k, 8 k, 10 k, 12.5 k, 16 k

Hi 1

Hi 2

Hi 3

Hi 4

Hi 5

Mid 63, 80, 100, 125, 160, 200, 250, 315, 400, 500, 630, 800, 1 k, 1.25 k, 1.6 k, 2 k, 2.5 k, 3.15 k, 4 k, 5 k, 6.3 k, 8 k, 10 k, 12.5 k, 16 k

Mid 1

Mid 2

Mid 3

Mid 4

Mid 5

Low Low 20, 25, 31.5, 40, 50, 63, 80, 100, 125, 160, 200, 250

Simplesmente desisti de fazer isso hj pq ja estava cansado e passei um bom tempo vendo todas as funcoes... testando o BT com o celular pra atender e fazer chamadas..... entre outras coisas ... mas o que acabou pesando e me chateando bastante... foi nao conseguir melhorar o som flat com todas essas opcoes disponiveis.

A primeira sensacao que tive.....que o palco alargou bastante.... ate demais pro meu gosto.... no formato de V ..... e a qualidade de som pela usb eh muito parecida com a do ipod no 9887 .

O som esta muito detalhado e algumas coisas que nao me incomodavam antes em algumas gravacoes.... estao me incomodando agora... nitidamente um aparelho inimigo de gravacoes ruins.

Como foi comentado anteriormente ... existe sim um DNA forte em graves..... mas perfeitamente ajustavel.

Fica muito dificil dar uma ideia com apenas algumas horas de uso ... principalmente com tantos recursos disponiveis em um aparelho q nao tem absolutamente nada de "user friendly".

Se eu tivesse uma tarde disponivel pra testar os dois aparelhos e decidir no mesmo dia uma compra .......provavelmente compraria o 9887 ...

Realmente preciso de mais tempo pra me familiarizar e extrair o q a HU tem a oferecer .. e ai sim ter uma posicao mais certa sobre as duas HU.

Flw

OBS:

Usei alguns cds para teste.... entre eles o postado aqui no forum para SQ

Pink Floyd -Pulse ,Division Bell e Dark Side of the Moon(gravado em ouro)

Def Leppard -Hysteria(gravado em ouro)

Nightwish - Dark Passion Play

Alguns discos do Within Temptation

Concerto Suite for Eletric Guitar and Orchestra in E Flat Minor (Yngwie Malsmsteen)

Miles Davis - Kind of Blue

BB King - Why I Sing the Blues

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...tava esperando por este review!!! Fiquei numa dúvida danada..he!he!

Sobre as fotos... tem algumas no tópico do som dele.

fotos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cd do the division bell é muito bem gravado...

Bom, pelo rewiew, em matéria de SQ, acho que deu eclipse. O 9887 tá ganhando só em funcionalidade, mas deve ser pelo costume q vc tem do hu. De qq forma, acho o 9887 mais atraente...

Compartilhar este post

Link para o post
Esse cd do the division bell é muito bem gravado...

Bom, pelo rewiew, em matéria de SQ, acho que deu eclipse. O 9887 tá ganhando só em funcionalidade, mas deve ser pelo costume q vc tem do hu. De qq forma, acho o 9887 mais atraente...

Como ta escrito no review, se ler com calma, ninguém ganhou nada ainda. :)

Os testes são bem inconclusivos.

Ele vai testar mais ainda para ver. Foram apenas impressões iniciais. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Deixando toda essa baita perfumaria de lado. Quem levou no teste flat total ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra o flat total, mas o grave mais forte não seria para adaptar os graves para "compensar" em carros "normais" do mercado americano, ou seja, 3 volumes? pasmafaute

Na minha cabeça faz sentido, pois o carro (em especial um sedan) não é uma sala em que todos os componentes estejam no mesmo ambiente, logo, a fidelidade do Alpine, por exemplo, cai por água abaixo. :huh:

Estou com EXTREMA dificuldade de fazer os graves acompanharem os médios e agudos em meu carro (novo corsa sedan), no flat do 9855... Mas basta usar a equalização (mesmo a factory eq) e BOOM!!! O.O

Estou viajando muito ou estou falando alguma coisa com sentido???? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Como ta escrito no review, se ler com calma, ninguém ganhou nada ainda. :)

Os testes são bem inconclusivos.

Ele vai testar mais ainda para ver. Foram apenas impressões iniciais. :D

... lógico que na minha opinião, conforme deixei expresso...

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo falou em Alpine, Clarion e Eclipse..

um player q na minha opnião é mto bom é o Kenwood X991... talvez de pau nos tres comentados!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou viajando muito ou estou falando alguma coisa com sentido???? :pirou:

Nossa, quer saber a real ??

NUNCA tinha pensado no que vc comentou....

todo mundo falou em Alpine, Clarion e Eclipse..

um player q na minha opnião é mto bom é o Kenwood X991... talvez de pau nos tres comentados!

"Talvez"... esse é o problema.

Teria que testar contra... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Em outras palavras: o player é tão bom que fica ruim? Tem tantas regulagens, tantas opções, que dificulta? Aham... em outras palavras, como eu previa... o player é f.o.d.a. Salvo engano, DRZ 9255 também tem uma carambolada de regulagens, EQ com trocentas bandas.

Os discos usados foram bons, mas acredito que muito restritivos. Seria interessante discos mais elaborados para este fim. Algum BlueNote, Harmonia Mundi... a tirar pelos discos que usaste, provavelmente algum Stockfish.

McIntosh Demonstration Reference Disc

Mike Silver - Heaven in Mind

Steve Davis - Quality of Silence

Steve Strauss - Powderhouse Road

Wynton Marsalis Quartet - The Magic Hour

Multichannel SACD Sampler

Shelby Linne - Just A Little Lovin

BCQ First Impressions

Beethoven - Symphonies 3 & 8 - Masur

Fidelis Records - Audiophile Master Series - Violoncello

Jacintha - Here's To Ben

Jacintha Is Her Name

Jeanne Lee - Mal Waldron - After Hours

This Is K2 HD Sound!

Stereophile Test CD

Manfredos Fest - Just Jobim

Genuinamente Brasileiro I

Genuinamente Brasileiro II

São bons discos para avaliar um sistema...

Bom, Strayed... ao meu ver, você está com um EXCELENTE cabeçote instalado. Trocar por um 9887 seria dar tiro no pé. Curte o MKII....

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai Parceiro, mandou bem no review.

Só algumas coisas mensionadas que estão erradas.

O TA tambem funciona de forma diferente .... com ajustes em milisegundos(cm no alpine) ...

O TA do 9887 funciona em Milisegundos ou em CM, você escolhe no menu setup.

e selecao de 0 a -24db para cada canal. No 9887 , esse ajuste esta junto com o crossover de 0 a -12db para front/rear/low

Tem 24db sim, acho que você não encontrou, e tem por canal independente sim, vc tem que ir no menu setup e definir filtros, "left = right" ou left / right" e fora outros..

nao permitindo o ajuste individual de cada falante.

Permite.

A unica coisa SUX do 9887 é o EQ de 5 ou 7, Parametrico ou grafico.

no eclipse tem grave... medio.....e agudo com 12 ajustes.... e

Pois é... isso é uma mer** no Alpine, para ter estes ajustes você precisa usar o Alpine Imprint (vendido separadamente), é uma aparelho que grava a "ambiencia" do veiculo, que permite ajustar a equalização individual de cada falante, é feito por um software que é descarregado no aparelho.

http://www.alpine-usa.com/ETD/imprint.html

Você pode ir numa loja conceituada e pedir para eles calibrarem via imprint, ae você vai ter ativado o MULTIEQ.

Fora isso, coloca mais detalhes do Review.

Beijus

Compartilhar este post

Link para o post

Até aqui estou gostando do que li.

Tendência a graves? Hum... SQPL então??? Talvez aquele cara que não se contenta com apenas um 10" no carro passe a se contentar?! Hum...

No mais, vá com calma, ouça outras referências (tem uma lista completa de CDs no Hi-Fi) e bora escrever mais um bocadinho pra gente!!! [¨]

Estou namorando esse Eclipse há uns meses já, ainda não ouvi, e por isso mesmo acredito que seria dar um tiro no escuro, com a possibilidade de acertar ou não o alvo!

E outra coisa, eu não trocaria meu 9835 por um 9887, mesmo com Burr-Brown 24 bits... O que me interessou no Eclipse foi a ENORME possibilidade de ajustes, o USB e o Bluetooth... Ah! E ele não tem saídas amplificadas, né? Será que a Eclipse usou esse espaço na placa para incluir componentes melhores? Ou mesmo mais recursos?

Abraço. E parabéns pelo player.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Em outras palavras: o player é tão bom que fica ruim? Tem tantas regulagens, tantas opções, que dificulta? Aham... em outras palavras, como eu previa... o player é f.o.d.a. Salvo engano, DRZ 9255 também tem uma carambolada de regulagens, EQ com trocentas bandas.

Os discos usados foram bons, mas acredito que muito restritivos. Seria interessante discos mais elaborados para este fim. Algum BlueNote, Harmonia Mundi... a tirar pelos discos que usaste, provavelmente algum Stockfish.

McIntosh Demonstration Reference Disc

Mike Silver - Heaven in Mind

Steve Davis - Quality of Silence

Steve Strauss - Powderhouse Road

Wynton Marsalis Quartet - The Magic Hour

Multichannel SACD Sampler

Shelby Linne - Just A Little Lovin

BCQ First Impressions

Beethoven - Symphonies 3 & 8 - Masur

Fidelis Records - Audiophile Master Series - Violoncello

Jacintha - Here's To Ben

Jacintha Is Her Name

Jeanne Lee - Mal Waldron - After Hours

This Is K2 HD Sound!

Stereophile Test CD

Manfredos Fest - Just Jobim

Genuinamente Brasileiro I

Genuinamente Brasileiro II

São bons discos para avaliar um sistema...

Bom, Strayed... ao meu ver, você está com um EXCELENTE cabeçote instalado. Trocar por um 9887 seria dar tiro no pé. Curte o MKII....

Eita lucas... acho q vc deveria me mandar uma copia bem feita de pelo menos um disco top desses ai eim :rolleyes: kkk

Compartilhar este post

Link para o post
é isso ai Parceiro, mandou bem no review.

Só algumas coisas mensionadas que estão erradas.

O TA do 9887 funciona em Milisegundos ou em CM, você escolhe no menu setup.

Tem 24db sim, acho que você não encontrou, e tem por canal independente sim, vc tem que ir no menu setup e definir filtros, "left = right" ou left / right" e fora outros..

Permite.

A unica coisa SUX do 9887 é o EQ de 5 ou 7, Parametrico ou grafico.

Pois é... isso é uma mer** no Alpine, para ter estes ajustes você precisa usar o Alpine Imprint (vendido separadamente), é uma aparelho que grava a "ambiencia" do veiculo, que permite ajustar a equalização individual de cada falante, é feito por um software que é descarregado no aparelho.

http://www.alpine-usa.com/ETD/imprint.html

Você pode ir numa loja conceituada e pedir para eles calibrarem via imprint, ae você vai ter ativado o MULTIEQ.

Fora isso, coloca mais detalhes do Review.

Beijus

Quanto ao TA ... ate onde me lembro o ajuste do alpine era em inches ou cm ... nao em milisegundos.

O ajuste independente dos canais ... realmente nao achei.... porem o ajuste nao vai a -24db ... vai de 0 a -12db.. isso lembro bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei de sexta feira ate agora lendo e pesquisando muito sobre o player e alguns comentarios do tipo "Muito grave... ou som muito artificial comparado ao alpine ... bla bla bla"...

Estou apanhando um bocado ainda pra acertar o ponto ... mas realmente a assinatura dele eh muito diferente do alpine ... nos graves e medios (bem mais fortes).....

Nao sou experiente em som automotivo e estou aprendendo muita coisa ... e nao sei se isso eh bom ou ruim ... mas o som q tirei em 30 min no alpine ... demorei 3 dias e meio tanque de combustivel pra achar no eclipse. E com a certeza que ainda tem muito o q melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Passei de sexta feira ate agora lendo e pesquisando muito sobre o player e alguns comentarios do tipo "Muito grave... ou som muito artificial comparado ao alpine ... bla bla bla"...

Estou apanhando um bocado ainda pra acertar o ponto ... mas realmente a assinatura dele eh muito diferente do alpine ... nos graves e medios (bem mais fortes).....

Nao sou experiente em som automotivo e estou aprendendo muita coisa ... e nao sei se isso eh bom ou ruim ... mas o som q tirei em 30 min no alpine ... demorei 3 dias e meio tanque de combustivel pra achar no eclipse. E com a certeza que ainda tem muito o q melhorar.

Quando eu ouvi o eclipse não notei em ganho no grave, apenas notei som artificial, mecanico, agudo robotizado,,, não sei explicar com precisão, mas eu estava acostumado 7998... quando eu escutei o eclipse o som veio robotizado, ai não tem ajuste algum que resolva a assinatura.

Mas por favor, escute BEM, acostume com o player e depois escute o 9887...

abracos,

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, anúncios só nos classificados, por favor.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Strayed,

Você vai no encontro em SP dia 13?! A criança estará instalada pra gente ouvir?!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...