Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Cópia "fiel" de CD: tem como? Tenho vários títulos HI-END p/

Recommended Posts

Postado em

Nem todos os gravadores/leitores são bons para gravação/leitura de cd´s de música não viu gente.

Vou postar um exemplo rápido aqui, veja uma comparação de um drive da LG (marca mais comum no mercado brasileiro) e um PIONEER (comum também, porém geralmente mais caro q os LG´s).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

ADVANCED DAE QUALITY TEST - Teste avançado de qualidade p/ extração digital de aúdio

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

LG DVD+-RW/RAM : Quality Score 75.0

lg4040b33.gif

We got pretty disappointed when we saw that the drive failed pretty bad in this test. It's a long time since we last had a drive that did not get a perfect score of 100 in this test, and it's even longer since we had a drive to get such a low score as 75. Yes we did try with a new disc but the result stayed the same. Beside this it's only capable of doing on the fly copies up to 12X, but supports everything except reading data from the lead-out.

PIONEER DVD+-RW : Quality Score 100.0

107d24.png

The extracting quality should be very good, but we could see that it does not support reading data from lead-in and lead-out. This may give trouble with reading certain protected audio discs.

Conclusão.. O pioneer nesse caso é BEM superior ao LG para extração de aúdio digital.

---------------------------------------------

Teste de gravação de mídias (CD-R)

--------------------------------------------

Agora segue um teste de gravação de discos analisado pelo K´s CD/DVD Probe na gravação de CD´s (quanto maior pior). Quantidade de ERROS C1:

LG :

lg4040b45.png

PIONEER :

107d37.png

Conclusão.. O LG é um lixo rsrs, a qualidade de gravação de um Pioneer é MUITO superior... É a realidade !

Tanto que desde que comprei meu XBOX360 só uso gravadores pioneer (agora estou com um 212D serial-ata, mto bom). Se eu gravar um jogo no LG o videogame não consegue rodar o jogo, pois a qualidade de gravação é muito ruim, ja com o pioneer vai LISO !

[]´s

Postado em
Luca, o melhor programa q vejo o povo recomendando é o que o kleber de indicou... o EAC!

Posta esses cds ai pra gente baixar plis eheheh :D

Posto, sim... neste exato momento, enquanto posto, está sendo extraído o disco MANFREDO FEST - JUST JOBIM (SACD, CDA, DSD, DMP). O disco é SENSACIONAL... esse eu faço questão de pôr disponível pra quem tiver interesse.

Como é o esquema pra dividir em partes de... sei lá, quantos MB? Onde upar? Cada imagem tem uns 700 MB... acho que a turma não vai se interessar em baixar não :P

Postado em
Acho que gravando numa velocidade baixa não tem erro... incluindo no LG

O Alcohol não disponibiliza gravação abaixo de 10x, ne fogo?! Tô gravando os discos (estou no segundo ainda) em 10x a pulso... gravaria em 2x ou 4x máximos, mas o Alcohol não deixa. =/

Postado em

Acredito que o melhor seja compactar em x partes de 98mb. E so por o tamanho em bytes e o winrar faz o serviço sujo.

O problema é você enviar 700Mb para o rapidshare, você sabe o upload de sua conexão?

Postado em

WINDOWS VISTA: QUE ABSURDO!!! :angry:

Falta de respeito total desse sistema operacional! Lá estava o E.A.C. lendo os dados do disco, ripando, nada mais aberto pra não comprometer a extração... quando volto da cozinha, silêncio: drive parado, e a tela "INSTALANDO ATUALIZAÇÕES DO WINDOWS!", e reiniciou sozinho! Sem eu ter autorizado!

E se é uma tese de doutorado não salva, e o Vista simplesmente vai e instala atualizações sozinho e reinicia sozinho?! PQP! Lá vou eu ter que botar pra começar do zero. Tô puto com esse sistema!

1 MBit down e uns 128Kbit up... imagine a lenda!

Postado em

O vista e meio louco. Quando você quer ele inicie/desligue rapidamente inventa varias atualizaçoes para tomar uns 10 minutos de tempo, nem duvido de desligar sozinho.

E com 128kbps fica treta, porque aqui tambem e a mesma... Dependendo se alguem tiver uma velocidade de up rapida e disponibilidade vale mais a pena compactar 7 CDs, gravar num dvd verbatim e enviar para o dito cujo. Nesse up vai demorar entre 14-15h para enviar cada CD.

Postado em

Tenta gravar em 1x ou 2x. Acho que vai ter melhores resultados.

Eu comprei dezenas de CDs de um usuário antigo de um forum gringo que conheci faz um tempo já. Ele faz coletaneas de CDs, com vários títulos. Ele tem uma coleção enorme de XRCD/HDCDs e tudo mais.

Ele usa o EAC e grava os CDs sempre em 1X.

Fica muito bom.

Postado em
Tenta gravar em 1x ou 2x. Acho que vai ter melhores resultados.

Eu comprei dezenas de CDs de um usuário antigo de um forum gringo que conheci faz um tempo já. Ele faz coletaneas de CDs, com vários títulos. Ele tem uma coleção enorme de XRCD/HDCDs e tudo mais.

Ele usa o EAC e grava os CDs sempre em 1X.

Fica muito bom.

Grava pelo próprio EAC? Tô usando o tal Alcohol pra gravar a imagem que o EAC cria... 10x é o menor que ele deixa.

Postado em
Posto, sim... neste exato momento, enquanto posto, está sendo extraído o disco MANFREDO FEST - JUST JOBIM (SACD, CDA, DSD, DMP). O disco é SENSACIONAL... esse eu faço questão de pôr disponível pra quem tiver interesse.

Como é o esquema pra dividir em partes de... sei lá, quantos MB? Onde upar? Cada imagem tem uns 700 MB... acho que a turma não vai se interessar em baixar não :P

Lukeras, divide em 3 partes... acho que ja ta bom, se nao fica mta coisa... ai vc deixa cada parte fazendo up num servidor diferente durante a noite ehehe :)

Postado em
Lukeras, divide em 3 partes... acho que ja ta bom, se nao fica mta coisa... ai vc deixa cada parte fazendo up num servidor diferente durante a noite ehehe :)

O problema e que a maioria dos servidores de arquivos não aceita. Só se mudaram as regras do rapidshare/megaupload da vida.

Postado em
Acho que gravando numa velocidade baixa não tem erro... incluindo no LG

Será que seria possível a alguem fazer o teste no lg em baixa velocidade, pra gente tirar a teima?

Postado em
Será que seria possível a alguem fazer o teste no lg em baixa velocidade, pra gente tirar a teima?

Eu já fiz... inclusive, deu mais erros em baixas velocidades (2x e 4x) do que em 12x, por exemplo. Olha que tenho 3 gravadoras LG de modelos diferentes, e em todas as vezes que gravei, sempre tive melhores resultados em 12x.

INCLUSIVE tive CDs em 2x que perderam os dados na primeira tarde de calor... isso pq faziam parte de um pino com 100 cds, e nenhum outro deu problemas...

Postado em
Compre uma ótima mídia, e instale o Exact Audio Copy. Ele faz a cópia/comparação bit a bit, pra ter 100% de certeza que o material foi perfeitamente copiado. Se não foi ele te mostra a porcentagem de exatidão. É bem escrotinho.

Gerou o .wav/cue, é só botar pra gravar pelo Alcohol 120%.

1)Para gravar no Alcohol 120%, existe a necessidade de se usar o Exact Audio Copy pra ripar o CD,

ou da pra usar gravar direto CD pra CD ?

2)Qual seria essa otima midia ? rsss

Bom, posso disponibilizar esse disco pro pessoal que tiver interesse. Devo compactar em arquivos divididos (RAR ou ZIP) e jogar no rapidshare?!

Vc acha que continuaria com a mesma fidelidade que o Cd original jogando no Rapidshare ?

Abraço

Postado em
1)Para gravar no Alcohol 120%, existe a necessidade de se usar o Exact Audio Copy pra ripar o CD,

ou da pra usar gravar direto CD pra CD ?

2)Qual seria essa otima midia ? rsss

Cara, não lembro se o EAC grava... acho que sim... mas como eu nunca o utilizei para cópias imediatas (primeiro salvava no HD... um dia eu gravava) nem lembro. Vou instalar o EAC aqui pra ver...

Eu usava uma mídia preta, MUITO boa. Era tão boa que o Nakamichi lia perfeitamente, nem pulava... já com CDR comum, tinha que dar sorte. A vantagem da mídia preta é que ela tem um filtro infravermelho, ou seja, só reflete o feixe do laser, melhorando sensivelmente a precisão na leitura.

Postado em
O problema e que a maioria dos servidores de arquivos não aceita. Só se mudaram as regras do rapidshare/megaupload da vida.

Megaupload pelo que me lembre aceita arquivos de até 1024mb... Da tranquilo...

Minha internet dia de semana após as 20hrs e finais de semana o dia inteiro, é de 3mb de down e de up se nao me engano é de 1mb... um cd de 700mb, da ultima vez q postei um arquivo desse tamanho, pelo que me lembre demora + ou - 1hr e 50minutos...

Se quiserem me mandar as imagens num dvd, posso fazer o upload deles durante a noite e disponibiliza pra galera...

To com alguns CD´s da focal aqui tb... se nao em engano 6 CD´s dela... + 1 da boston acoustic... alguns da chesky, da The Sheffield entre outros... a maioria (ou se brincar todos) estão em arquivos lossles (baixados da net)! Se alguem tiver interesse... dou um jeito de upar :)

Podemo junta a galera e monta um acervo de discos desses naipe dos que o lucas ta ajeitando ehehe :)

Postado em

Uma coisa que podemos fazer (se todos se comprometerem)... o lucas grava 4 DVDs, e manda pra 4 pessoas (que pagam a mídia e o correio). Essas 4 pessoas deixam suas máquinas como mirrors, durante uma semana inteira, por exemplo, 24/7, conectadas ao E-Mule. Assim quem quiser baixar, vai ter pelo menos 4 fontes disponíveis 24h por dia, com os arquivos. Quanto mais gente baixar, mais fontes disponíveis.

O que acham?

Postado em

Acho legal kleber... porém o problema, pelo menos pra mim, seria o tal do emule... que so conecto com id-baixa... ai pra mim baixar seria horrivel :( ou pra "servir" os arquivos pra galera...

Eu poderia contribuir da seguinte maneira... Se nao ficar caro o envio com o DVD... acho que nao passa de 10 conto né? (to MEGA liso ehehe) eu até poderia pegar um e upar pra galera no megaupload... acho um excelente servidor, sempre baixo com velocidade máxima lá além de poder upar arquivos grandes... Se alguem achar útil baixar pelo megaupload ou qualquer outro server... poss fazer isso...

Postado em
Uma coisa que podemos fazer (se todos se comprometerem)... o lucas grava 4 DVDs, e manda pra 4 pessoas (que pagam a mídia e o correio). Essas 4 pessoas deixam suas máquinas como mirrors, durante uma semana inteira, por exemplo, 24/7, conectadas ao E-Mule. Assim quem quiser baixar, vai ter pelo menos 4 fontes disponíveis 24h por dia, com os arquivos. Quanto mais gente baixar, mais fontes disponíveis.

O que acham?

Sou parceiro. Tenho uma conexão muito boa (tanto para download como para upload) que ajudaria bastante. Qualquer coisa é só falar.

Abraço

Postado em
Acho legal kleber... porém o problema, pelo menos pra mim, seria o tal do emule... que so conecto com id-baixa... ai pra mim baixar seria horrivel :( ou pra "servir" os arquivos pra galera...

Eu poderia contribuir da seguinte maneira... Se nao ficar caro o envio com o DVD... acho que nao passa de 10 conto né? (to MEGA liso ehehe) eu até poderia pegar um e upar pra galera no megaupload... acho um excelente servidor, sempre baixo com velocidade máxima lá além de poder upar arquivos grandes... Se alguem achar útil baixar pelo megaupload ou qualquer outro server... poss fazer isso...

Deixa ver... aposto que vc tem um D-Link 500G ou 500B...

É só desabilitar o Firewall do modem, o meu funciona 100%.

Podemos usar torrent também, aliás, é bem melhor pra transferir!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...