Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

welsobral

Turbinando Pyramid

Recommended Posts

Olá amigos eu tenho um modulo pyramid 800 como faço pra turbinar o bixin tenho conhecimento em eletronica ou teria algum tutorial sobre esse assunto abraço vlws.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos eu tenho um modulo pyramid 800 como faço pra turbinar o bixin tenho conhecimento em eletronica ou teria algum tutorial sobre esse assunto abraço vlws.... :legal:

Escolha uma potência a atingir (ate 50% ainda é viável) Suba a tensão da fonte, troque os transístores de saída por outros mais parrudos, ou coloque mais em paralelo, aumente a quantidade de FETs da fonte e providencie ventilação forçada. É claro, veja se capacitores e reguladores de tensão vão suportar.

Como fazer isto tudo demanda muito conhecimento... se você já não sabe, é quase impossível explicar por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 1 pyramid turbinado ( PB 780 )

tocano um par de hinor hpl 450 rms...

mais tenho uma duvida

um modulo desse turbinado consome qtos ah? no manual fala q ele consome uns 50... mais e depois de turbinar?

Compartilhar este post

Link para o post
pra medir o consumo tem que usar um amperimetro!

coloca um extintor na lista de compra! e boa sorte!

Esse negocio de turbinar um amplificador, não é muito dificil não a não ser q vc queira subir muito a potencia.

( no meu caso eu turbinei um Rs4150 para ficar com a potencia do Rs4210, VALEU KLEBER POR ESSA FORÇA!!! ) e foi até facil pq eu só precisei reenrolar o secundario do trafo para aumentar a tensão e trocar os capacitores da fonte por um de tensão maior.

Agora o consumo aumenta, mas não sei o quanto.......

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
pra medir o consumo tem que usar um amperimetro!

coloca um extintor na lista de compra! e boa sorte!

??

tem 1 ano q eu uso e nunuca deu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

??

tem 1 ano q eu uso e nunuca deu problema...

po*** mano?

1 ano é Fóda velho..

Os meus dao problema de 2 em 2 meses... =O

Compartilhar este post

Link para o post

Já que fizeram o trabalho de arqueólogo do topic, seria interessante um tuto sobre turbinar amps (principalmente os Pyramids), não?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que fizeram o trabalho de arqueólogo do topic, seria interessante um tuto sobre turbinar amps (principalmente os Pyramids), não?

quem sabe o basico em eletronica ñ precisa de tuto, e quem não sabe o basico ñ tem como "turbinar"...

quem quer medir qts Amperes seu amplificador turbinado ou não consome, basta adquirir um alicate amperimetro, é barato e te da uma noção...

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe o basico em eletronica ñ precisa de tuto, e quem não sabe o basico ñ tem como "turbinar"...

quem quer medir qts Amperes seu amplificador turbinado ou não consome, basta adquirir um alicate amperimetro, é barato e te da uma noção...

Parabéns pra vc!!! Acho q isso aqui é um forum, não? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Na mosca!

O básico do básico qualquer um sabe: Maior potência = maior tensão. Maior tensão = maior tensão na fonte.

Pra isto é necessário refazer o enrolamento do trafo, modificar a referência de tensão da fonte (se houver), trocar componentes que não se adequem à nova tensão...

Pra quem não faz nem idéia, é caixão e vela preta pro amplificador em 100% dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na mosca!

O básico do básico qualquer um sabe: Maior potência = maior tensão. Maior tensão = maior tensão na fonte.

Pra isto é necessário refazer o enrolamento do trafo, modificar a referência de tensão da fonte (se houver), trocar componentes que não se adequem à nova tensão...

Pra quem não faz nem idéia, é caixão e vela preta pro amplificador em 100% dos casos.

EU posso dobrar apenas os fets da saida para o bridger de 4ohms suportar uma ligação em 2ohms? ou teria outra modificação?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a sua fonte aguentar o dobro da corrente, pode...

mas na real... ou você abaixa a tensão da fonte pra poder manter a mesma potencia a 2 ohms, ou reforça a fonte, placa e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...