Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ednoxx

GNV + Turbo

Recommended Posts

e ai galera td bem??

pro ano que vem estou trocando meu corsa por marea, omega ou vectra.

seja lah qual for pretendo usar no GNV.

me apareceu um negocio de um marea Turbo original de fabrica adaptado GNV. ateh entao isso era novidade pra mim.

gostei do carro, e fui fazer o teste. fiquei de cara, o turbo com gnv anda muuuuuuuito.

mas ai surgiram as duvidas. Turbo + GNV fica bom em termos de resistencia, duarabilidade do motor?

fazendo essa engembra num omega ou vectra? será que rola??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, já trabalhei com GNV e posso te falar, 'o crime não compensa'.

Hoje em dia o gnv já não é um bom negócio, vc vai com certeza ter muita dor de cabeça se pegar um Marea Turbo com GNV,

ou turbinar um carro com GNV.

Hoje está compensando mais vc passar para alcool e rodar turbão doq converter um veículo pra GNV e gastar com kit, pagar a vistoria do Inmetro todo ano, isso sem falar q nessa vistoria seu carro turbo e GNV terá q estar no documento essa observação de alteração de Potência .

Meu sai dessa zica.

Quer um turbão sem rodar na Gasosa, rode no álcool então q vai ficar tesão.

Compartilhar este post

Link para o post

vendo por este lado realmente eh loucura

mas se fosse pra fazer isso, eu compraria um carro ja no GNV, apos documenta-lo no meu nome ai sim, instalaria o turbo

edit: motores ateh 2.2 ate da pra roda no turbo com alcool nos finais de semana, mas um 4.1 ai acredito que seria uma media de litros/km ao inves de km/litro.

nao quero fica pobre todas vez que for pra tira o carro da garagem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus amado....Marea Turbo já é uma bomba...GNV? Bomba atomica.

GNV = economia

Turbo = Desempenho, cavalo anda, cavalo bebe

Compartilhar este post

Link para o post

Você so vai acabar com o motor e a turbina 10 vez mais rapido, mais funciona sim....rsrsrrs

Rode no alcool é 300% melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho meio arriscado o investimento, apesar de nunca ter visto um nessas condições para saber se realmente funciona...

Eu, particularmente, não arriscaria...

Compartilhar este post

Link para o post

GNV na teoria é MUITO MELHOR que alcool para motores super taxados ou com alta pressão de turbo por aguentar muito mais pressão na camara antes de ter combustão espontanea alem de não contaminar o oleo do carro.

Por não contaminar o oleo , as partes moveis , inclusive o eixo da turbina teriam seu desgaste reduzido consideravelmente respeitando o prazo de troca de oleo recomendado. O inverso de motores turbinados que usam alcool , onde o oleo tem que ser trocado antes devido a contaminação de perda de propriedades lubrificantes por isso.

O unico inconveniente seria que para ter o desempenho adequado o consumo de GNV seria muito alto e muito provavelmente seria preciso instalar novos cilindros no carro para ter uma automonia razoavel

Eu , particularmente usaria alcool para não ter que levar 3 cilindros no porta malas do carro e pela facilidade maior (mais opções) para se acertar o carro , mas GNV ficaria muito bom sim.

Um omega 4.1 acho um sacrilégio ter o motor convertido a GNV , esse motor nasceu pra queimar petroleo ! :) Se procura economia não compre um 4.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, mesmo que vc fizer, não vai ficar bom, o GNV não tem a 'combustão' necessária para um motor turbo alimentado, não me lembro direito, mais se vc pesquisar, vc vai ver que o que eu to falando tem fundamento.

Compartilhar este post

Link para o post

o GNV se mistura PERFEITAMENTE com o ar pos ser gasoso , a combustão é perfeita e aguenta alta pressão sem pré ignição.

GNV nào ter combustão ? dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi falar que a compressao ideal para roda com GNV seria uns 17:1 de taxa. Logo, com turbo ficaria bom! mas nem posso garantir nada, soh ouvi falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi falar que a compressao ideal para roda com GNV seria uns 17:1 de taxa. Logo, com turbo ficaria bom! mas nem posso garantir nada, soh ouvi falar.

E bem por ai

Logo , pela taxa dinamica do uso do turbo , ele aguentaria mais pressão que alcool sem pré ignição. Aguenta um pouco mais que metanol.

Compartilhar este post

Link para o post

senao me engano a gas point tem um sistema para carros turbos... com injeção independente para o gnv... deve ser uma bica nas bolas

Compartilhar este post

Link para o post

Meu preparador fez um Omega turbo.. qualquer coisa me envia MP que te passo o orkut dele. (inclusive tem fotos.)

*quase não acesso aqui, mande mp para eu saber que tem interesse em saber o orkut do cara..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu , particularmente usaria alcool para não ter que levar 3 cilindros no porta malas do carro e pela facilidade maior (mais opções) para se acertar o carro , mas GNV ficaria muito bom sim.

Mario, e no MEU caso????

Ja tenho 40 mts de GNV..... será q fica Ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

opa

so bem noob em mecanica, mas as vezes leio o forum por curiosidade

faz 1mes pra mais que eu olhei o forum quase de cabo a rabo, e vi uma materia de turbo e tal, a BOSCH tava estudando um sistema pra carros turbinados rodarem a GNV, mas se nao me engano o lançamento do kit ia se pra 2009/2010

unica coisa que me lembro bem

la falava que carros movidos a GNV tem melhor desempenho com turbo, por ter uma melhor mistura entre GNV/AR, tendo o melhor desempenho por causa que o GNV precisa de maior taxa de compressao pra "explosao" e a funçao da turbina é manda mais ar pro cilindro pelo que sei, gerando mais pressao juntamente com um aumento de GNV no cilindro...

falava muito mais coisa, materia muito interessante mas nao lembro de tudo infelizmente

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um carro conceito da GM que passou no programa Vruumm (SBT) de Dezembro, era 1.4 turbo alimentado por GNV e rendia algo próximo aos 160cv e com ótima economia... só que ainda é carro conceito... alguém assistiu o programa neste dia???

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpa a ignorância, mas como moro em Portugal e aki os carros a diesel é que dominam tudo, queria saber o que é GNV ?

Grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, desculpa a ignorância, mas como moro em Portugal e aki os carros a diesel é que dominam tudo, queria saber o que é GNV ?

Grande abraço a todos.

Eita país de primeiro mundo utilizando óleo diesel?! Mas aí os carros são de altíssima tecnologia né? Poluem bem menos né? Pois os carros daqui movido à diesel são os maiores poluidores, em segundo lugar vem os carros movidos à gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...