Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Linkin_182

8PW3 a melhor escolha?

Recommended Posts

Bom galera antes de comentar minha dúvida eu gostaria de dizer uma coisa:

o som misto é muito utilizado aonde eu moro, eu sei muito bem que não é correto utilizar woofer em porta devido a litragem, bla bla bla, então eu não gostaria de ouvir criticas, ou comentário do tipo:- TRIO GOIANO, porque isso é um tipo de preconceito bobo, quem já viu e ouviu woofer em porta bem montado sabe que toca...

eu vou utilizar subgrave em mala que vai tocar SEMPRE fechada...

pra acompanhar vou utilizar woofer de '8 e st em porta...

Então estou aqui perguntando pra galera especializada em woofer com a seguinte pergunta:

woofer '8 com preço máximo R$120 a melhor escolha seria realmente esta? os woofers vao ser tocados por power one ^^

pra acompanhar o set, st hinor trynium.

· Diâmetro nominal: 8 polegadas

· Potência RMS: 125 watts

· Potência Programa Musical: 250 watts

· Impedância: 8 ohms

· SPL 1 W @ 1 m (dB): 92

· Resposta de freqüência @ -10 dB: 70 Hz a 8.000 Hz

· Freqüência de ressonância: 69 Hz

· Peso do ímã: 560 gramas

· Diâmetro da bobina: 32 mm

· Material da carcaça: Aço estampado

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qual carro quer montar?

Vai fazer isolamento na porta?

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Em qual carro quer montar?

Vai fazer isolamento na porta?

Rafael - Hertz Autosom

palio weekend 98

sim, porta toda isolada, pretendo investir muito na 'estrutura' (caixa,forro,fiaçao,e alimentação) porque não pretendo fazer feio perantes as portas forradas por 6x9

agradeço o interesse em ajudar

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se vc nao quizer fazer feio coloca o 8w4p é um pouquinho mais caro...mas toca muuiitooo mais do que o pw3 ...vai por min....estou montando 4 e 1 trynium em cada porta traseira do gol g3.tudo em fibra...tá ficando muito bom...valeu

Compartilhar este post

Link para o post
amigo se vc nao quizer fazer feio coloca o 8w4p é um pouquinho mais caro...mas toca muuiitooo mais do que o pw3 ...vai por min....estou montando 4 e 1 trynium em cada porta traseira do gol g3.tudo em fibra...tá ficando muito bom...valeu

AMIGO TEM DETALHES DO PROJETO?

fotos?

algo do tipo, me interessei, obrigado! :legal:

amigo dei uma pesquizada... me parece muito bom, principalmente por suportar potencia um pouco superior, o que me diz de 6 deles em 1 banda 9.8?

Editado por Linkin_182

Compartilhar este post

Link para o post

no meu projetos eles vao ficar com somente uns 20 litros pros 4 2 dutos de +-100mm (eles sao num formato meio retangulado)pela expessura da madeira ,+- 2cm com a fibra.fiz a simulacao ficou com cerca de 7 db em 180 .....tudo aproximando porque nao lembro agora os valores certinho....foto ..nao tenho como tirar agora ..mas quando tirar eu mostro.quanto a potencia..eu particularmente nao gosto da banda não...apezar que na minha opniao a 9.8 é a unica que presta.....colocaria uma sd1000ab ou corzuz 5002...hurricane dominator. ou uma hbm2400 ..eu naõ vou colocar modulo digital ....na pior das coisas

uma t400 pra cada 4...modulo digital vai estrupar demais.tanto que esse falante não é automotivo....foi feito inicialmente para as line array da selenium. está no mercado nacional a pouco tempo.a bobina dele deve ser muito fina pra dar essa sensibilidade alta....então acho que não é uma boa ideia amp. digital.mas na 9.8 vai ficar legal .......mas devido a ele não ficar no projeto adequado vc nunca vai poder enfiar a potencia total neles por um longo periodo."o que certamente vai acontecer quando vc ver eles tocando,,,o bixinho.... é muito brutal" a bobina vai esquentar...vai cherar queimado mesmo.limite a +- 120 rms no maximo.e xmax baixo....no maximo de 2 a 3 mm ..hpf de no minimo 150hz....se vc montar 6 pode até arriscar em tirar uns rachas ..pq nessa frequencia que vc vai ter pico com eles os woffer maiores não conseguem pegar com muita potencia.os de 12 vao pegar o toc.toc e vc vai pegar aquelas vozesinhas piruli..piruli...piruli...piruli....deu pra entender.???!!!depois posto as fotos.valeu

AMIGO TEM DETALHES DO PROJETO?

fotos?

algo do tipo, me interessei, obrigado! :legal:

amigo dei uma pesquizada... me parece muito bom, principalmente por suportar potencia um pouco superior, o que me diz de 6 deles em 1 banda 9.8?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk eu gostei do piruli piruli...

deu pra intender sim cara, muito bem!

a questao da banda é que eu queria diminuir a quantidade de amplificadores, ( no caso ao inves de usar p-one usar banda ) to achando umas usadas em torno de 750 reais, e eu já vi tocando e gostei...

a minha intenção não é tanto encarar paredao, quero encarar 6x9 em porta x(

quero um subgrave na mala BEM forte quero um som bem redondo e bonito...

vou confiar em um crossover stetson pra isso...

fico na aguardo das fotos entao, quem sabe videos, vou lhe enviar um agradescimento pq me ajudou mt... vlw! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu vejo muito som...tipo 4 triaxial ou pentaxial...sei lá.....em cada porta....fica bao.....mas não tem nem comparação com esses medios da selenium...acho que é na proporçao de 1 medio pra 3 triaxial....não tive grana pra comprar os 8 de uma vez...comprei somente 2 pra fazer os moldes e os 2 trynium...um dos moldes já está na massa rápida e o outra ainda está só na fibra pura...vou descolar a camera e postar as fotos pra vc ver o trampo;...a 9.8 e muito boa mesmo..valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que devido ao meu comentário acima, recebi uma MP me criticando "Por ter criticado" o pw3. Não vou entrar em detalhes mas.. segue aqui minha resposta, pra que fique clara a minha opinião:

O 8pw3 é um falante que já é estranho de nascença. Ele tem a resposta irregular, gritante. Sei que não é das piores, mas compare com os irmãos, mais especificamente o 10pw3 e 15pw3. Basta olhar a resposta de frequencia! Outro detalhe é que.. ele custa un 15 a 20 merréis a menos que o 10pw3.. mas perde feio na sensibilidade! Não me lembro de cor, mas acredito q sejam 2dbs a menos! Acho que sabes o que isso significa! Fora que, pela x-max baixa, baixo QTS, dentre outros fatores, é um woofer feito pra tocar SEMPRE acima de 200hz (A não ser que apliques poucos wrms) e dispensando drives, coisa que quase nunca niguém faz. Magina que lindo: 8pw3 + 2 ou 4 d250x (coisa comum) + 2 st200... é "maravilhoso" de se ouvir!

E apenas confirmando o que falei acima, esse wooferzin phillips, eu o testei em caixa de 17lts (dutada).. e toca flat até uns 60hz com pouco mais de 150wrms aplicados sem problemas! Não tenho seus parametros pra postar caixas em detalhes (a minha fiz me baseando pelo modelo original de onde ele saiu, e o duto foi no tentativa/erro) mas acredito que pelo seu custo, seja uma boa alternativa pra usar nas portas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal!?

Eh o seguinte, ontem ouvi um som de 8pw3 + tw nas portas (sub na mala fechada) e nao me agradei mto...

senti falta de medio grave (eh claro). Parece q esse 8wp4 eh melhor, e se ele tocar acima 100hz entao, pega bem...

tenho vontade de ver um trio com os Mid Bass Endurance Bravox E2k 6 Pol. 100w Rms + St Trynium...

nunca ouvi esse conjunto em maior numero, mas acho q ficaria bom.. e o custo eh compativel... oq acham?

amigo, so sei q vc deve fazer alguma coisa p seu trio nao ficar sem medio-grave!!!

bom topico.. acompanhado os experts ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... pra acompanhar um trinium precisa pelo menos uns 6 endurance! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... pra acompanhar um trinium precisa pelo menos uns 6 endurance! ;)

Quais falantes vc indicaria p tocar som interno, som nas portas, e qual amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post
Quais falantes vc indicaria p tocar som interno, som nas portas, e qual amplificador?

o Ernany, moderador aqui no forum, ja usou woofers de 8" nas portas... pergunte a ele o modelo que ele usava.

Compartilhar este post

Link para o post
o Ernany, moderador aqui no forum, ja usou woofers de 8" nas portas... pergunte a ele o modelo que ele usava.

eram eros não me recordo o modelo, ele citou que o carro dele era carro pra 2 carros com 6x9 em porta... os pw3 há um tempo atras ele me disse que deveria ficar interessante, mais com o passar do tempo estamos vendo coisas diferentes ai né, por isso a minha curiosidade, porque meu décimo terceiro inteiro ( 1300 ) vai ser revertido pra esse projeto...

Eu tento não dar passo em falso, dai a curiosidade da pesquiza...

BloOm: totalmente ridiculo esse tipo de coisa, eu acho muito importante respeitar as diferenças de opnião, cada um no seu quadrado e pronto! agradeço a todos o respeito que estao tendo aqui comigo, porque este nao é o tipo de projeto + recomendado pelos melhores projetistas... Poxa cara o phillips me pareceu interessante heim? principalmente pelo preço :legal: vou dar uma pesquizada pra ver se nao acho de '8 eu quero enxer as portas, de '6 acho que caberiam muitos

vou começar a postar umas fotos de falantes, e alternativas, pra squentar o tópico...

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ESTAO AJUDANDO!

Compartilhar este post

Link para o post

8W4P - SELENIUMGRD__8w4p.jpg

Diâmetro Nominal mm(in): 205 (8)

RMS (W): 150

Potência (W): 300

Impedância: 8

SPL 1W @ 1m (dB): 96

Resp. Freq. @ -10dB (Hz): 100 a 6,500

Freq. de Ressonância (Hz): 107

Peso do Ímã g (oz): 1,240 (44)

Diâmetro da Bobina mm (in): 46 (1.81)

Material: Aço

Phillips '6

autofalante_6179.jpg

ALTO FALANTE PHILIPS 6" 6 OHMS

165W RMS

8pw3 - Selenium 6ac47520a9f614f55bf278370d77c861.jpg

Descrição: 8 pol.

Potência RMS: 125W RMS

Potência máx: 250W máx

Bobina(s): BS 8 Ohms

Diâmetro: 8 polegadas

Peso: 4Kg

Dados técnicos:

Diâmetro Nominal = 8"

Potência RMS (W) = 125

Potência Prog. Musical (W) = 250

Impedância () = 8

SPL 1 W @ 1m (dB) = 92

Resp. Freq. @ -10 dB (Hz) = 70 a 8000

Freq. de Ressonância (Hz) = 69

Peso do Ímã (g) = 560

Diâmetro da Bobina (mm) = 32

Material da Carcaça = Aço Estampado

bom... melhor em preço: phillips... pior em preço o selenium 8w4p... o mais bonito = 8w4p... o mais feio = phillips... o que me parece melhor custo benefício = phillips...

ta faltando muitas especificaçoes do phillips =/

Editado por Linkin_182

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! blz! Vou perguntar a ele, meu carro é uma montana, acredito que nas portas só caiba falante de 6, mas não tenho certeza... to montando um trio, mas como meu pai ta meio se amarrando pra comprar meus hpx vou colocar 2 falantes nas portas por enquanto....

Compartilhar este post

Link para o post
Ah! blz! Vou perguntar a ele

tinha um tópico que ele postou as fotos...

eu tentei procurar, mais não encontrei, tem um tópico do projeto dele...

Compartilhar este post

Link para o post

SPYDER - TRIO R$54

spydertrio8_2.gif

Potência Max. (PMPO): 400 watts

Potência RMS: 100 watts

Impedância: 8 ohms

Resp. de Freqüência: 65/7000hz

Sensibilidade: 95 DB

esse ta me parecendo muito bom heim?

Compartilhar este post

Link para o post

Spyder trio? pffff...

Nem se compara com o 8PW3. É um falante mais caro, mas é muito melhor. Tenho um par do 8PW3 na sala, caixa grande (uns 30L) e sintonia nos 70Hz. Desce MUITO!

Pra tocar médio-grave, com 15L já toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

kra eu tenho 4 selenium 8pw3 e 2 stw st-304 em cada porta no meu uno

os forros são a base de madeira e alguns acabamentos em fibra,tudo forrado com courvin preto

na minha opinião eles tocam d+,nem se compara o som limpo deles com a chiadera dos 6x9

se precisar de alguma coisa "tamos" ai

boa sorte no projeto

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Spyder trio? pffff...

Nem se compara com o 8PW3. É um falante mais caro, mas é muito melhor. Tenho um par do 8PW3 na sala, caixa grande (uns 30L) e sintonia nos 70Hz. Desce MUITO!

Pra tocar médio-grave, com 15L já toca muito bem.

Fala kleber, tudo bem? eu já vi projetos e testes seus, e respeito muito sua opnião, eu to realmente interessado nos selenium, ( muito curioso com akele que era somente pra residencial inclusive ) só que to procurando alternativas de preço, porque vão ser +- 12 falantes... vai pesar no bolso =/

vlw a dica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
kra eu tenho 4 selenium 8pw3 e 2 stw st-304 em cada porta no meu uno

os forros são a base de madeira e alguns acabamentos em fibra,tudo forrado com courvin preto

na minha opinião eles tocam d+,nem se compara o som limpo deles com a chiadera dos 6x9

se precisar de alguma coisa "tamos" ai

boa sorte no projeto

abraço

fala cara tudo bem?

poxa que interessante, quero deixar meus forros no courvin também, nada de coisas coloridas...

teria como postar umas fotos? to estudando esse projeto tem muito tempo, que amplificador ta tocando?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
fala cara tudo bem?

poxa que interessante, quero deixar meus forros no courvin também, nada de coisas coloridas...

teria como postar umas fotos? to estudando esse projeto tem muito tempo, que amplificador ta tocando?

blz e vc?

kra,tenho aula agora,+ a noite posto umas fotos pra vc

por enquanto ta tudo numa p.one

assim q o bolso ajudar vou colocar outra

achei o modulo com um CxB ótimo

a noite mando as fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
blz e vc?

kra,tenho aula agora,+ a noite posto umas fotos pra vc

por enquanto ta tudo numa p.one

assim q o bolso ajudar vou colocar outra

achei o modulo com um CxB ótimo

a noite mando as fotos :legal:

pow mano fico no aguardo entao... eu to na dúvida ou vou usar p-one ou vou usar banda 9.8

vai depender de qual falante e de que quantidade vou usar... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...